Uma Anjinha Travessa escrita por Maisa Cullen


Capítulo 4
Capítulo 4- Missão: enlouquecer a inimiga


Notas iniciais do capítulo

Caros leitores
Serei sincera com vocês, sei o que eu disse sobre só postar a cada dez comentarios, mas não vou castigar as pessoas que realmente estão gostando da fic as deixando sem capitulos, a culpa não é delas, afinal eu sei bem quem se importa e quem está lendo apenas por não ter nada melhor para fazer.
Mesmo decepcionada com boa parte dos leitores que ficaram com preguiça de comentar, continuarei postando por aqueles que estão se importando e foram envolvidos pela fic.
De agora em diante deixarei a criterio de vocês comentarem ou não, fiquem a vontade, afinal não posso impôr a minha vontade apenas para satisfazer meu desejo de ter leitores e amigos, gosto de conversar com cada um dos meus fofos que comentam em minhas fics, sem excessões.

Espero não ser decepcionada de novo, nas notas finais estão os nomes dos que tem sido bons leitores até agora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/360938/chapter/4

PDV RENESMEE

Acordei quando era por volta das seis da tarde, meus olhos estavam inchados devido ao choro de mais cedo, me levantei da cama sem muita vontade, fui até o banheiro e tomei um bom banho deixando que as lagrimas já secas em meu rosto fossem levadas pela agua, sai do banho quando meus dedos começaram a enrugar.

Me vesti com uma roupa qualquer, deixei meus cabelos molhados soltos e desci as escadas para procurar algo para comer, fui direto até a geladeira e peguei um iogurte qualquer, quando fechei a porta da geladeira encontro papai me olhando, eu não estava muito para conversas, então desviei dele e segui para a sala, me sentei no sofá e tomei meu iogurte.

__Nessie, o que acha da gente pedir uma pizza?__ Ele perguntou animado se sentando ao meu lado.

__Legal.__ Falei não muito empolgada.

Papai mesmo assim pediu a pizza, o entregador logo estava tocando a campainha, ele foi atender enquanto eu fui jogar a embalagem no lixo, levei um susto quando ele me pegou nos braços, caímos os dois no sofá rindo bobamente.

__Finalmente consegui te alegrar.__ Ele falou em meio aos risos.

__Como se fosse possível ficar triste com você por perto.__ Disse revirando os olhos.

__É bom saber disso, mas não é novidade.__ Ele falou convencido.

Eu apenas dei meu melhor sorriso travesso e corri para pegar a pizza primeiro, mas ele se levantou e correu atrás de mim tentando me pegar, eu gargalhava a essa altura, não sabia mais quem era a criança da casa, ele era impossível.

__Ganhei.__ Falei quando consegui pegar um pedaço de pizza primeiro.

__Cansei.__ Ele falou arfando e se jogando no sofá.

__Alguém está perdendo o jeito.__ Cantarolei vitoriosa e saboreando a minha pizza.

Papai pegou outro pedaço da pizza e terminamos de comer ao mesmo tempo, eu já satisfeita me deitei no sofá, acho que acabei pegando no sono porque senti ele me carregando para o meu quarto, estava com tanto sono que nem abri os olhos.

Fui acordada pela luz do sol e alguém que me sacudia levemente, abri os olhos e sorri ao constatar que era papai, ele estava sentado ao meu lado na cama.

__Nessie querida, temos visita.__ Ele me disse.

__Quem é?__ Perguntei curiosa e torcendo para ser a mamãe.

__A Tanya, ela vai passar o dia conosco e dormir aqui.__ Ele só podia estar zoando com a minha cara, meu sorriso sumiu na hora.

Cruzei os braços sobre o peito, eu não estava nada feliz com isso, não queria saber o que aquela malvada está planejando pra se vingar do shampoo e da torta.

__Vamos entrar em um acordo: Já que a Tanya vai dormir aqui hoje, você pode chamar suas amigas.__ Ele falou e eu abri um sorriso largo sabendo exatamente o que eu iria fazer.

__Feito.__ Falei apertando a mão dele.

Ele desceu as escadas de volta para seja lá onde Tanya devi estar, eu tomei um banho rápido e me troquei, corri até o telefone e peguei a minha agenda com os números das minhas amigas da escola, o meu plano era perfeito, disquei o primeiro numero e no terceiro toque alguém atendeu.

__Alô, posso falar com a Megan?__ Pedi cruzando os dedos para ela estar em casa.

__Só um momento.__ Devia ser a mão da Megan, minha melhor amiga, depois de alguns minutos uma voz infantil atendeu e eu reconheci como a Megan.

__Preciso de ajuda, estou com uma doida no meu pé, você sabe, aquela que eu te falei.__ Megan sabia sobre os planos de Tanya.

__Manda.__ Ela falou seria do outro lado da linha.

__Chama as meninas, a missão é difícil, quantas garotas você conseguir, preciso do maior numero possível para dormir aqui, eu explico pessoalmente, pelo telefone não é seguro.__ Eu estava determinada a enlouquecer a Tanya.

__Sim senhora.__ Ela falou brincando.__ Te vejo ai daqui a pouco, o reforço está a caminho.

Desliguei o telefone e fui arrumar o meu quarto para receber um exercito de malucas, ainda bem que ele era enorme, peguei mais alguns lençóis limpos, espalhei colchões extras pelo quarto e desci novamente para esperar as garotas, papai estava muito ocupado para ver a minha movimentação, o que era ótimo.

Quando a campainha tocou eu fui correndo atender, tinha mais ou menos umas quinze meninas da minha idade, todas da minha antiga sala, levei elas até o meu quarto, elas guardaram suas coisas e se sentaram a minha volta, eu comecei a falar.

__Bem... acho que vocês iram adorar o meu plano, é o seguinte: Eu estou com uma quase madrasta, ela não é flor que se cheire, então nós vamos enlouquecer ela, vamos correr pela casa gritando, ligar o som no máximo, fazer guerra de travesseiros na sala e o que mais irritar ela, quem está comigo?__ Perguntei colocando minha mão estendida para a frente.

__EU!__ Todas juntaram suas mãos a minha e contamos até três juntas, para depois levantar as mãos.

__Beleza, o que fazemos primeiro comandante?__ Perguntou a Larissa.

__Pedir pra ela nos ajudar com o lanche.__ Falei piscando de um olho só e elas riram imaginando.

Descemos todas juntas às escadas, encontramos meu pai e a inimiga sentados no sofá, ficamos na frente deles com carinhas fofas de anjo, eles não poderiam resistir a isso e papai ajudaria.

__Tanya, quer ajudar a gente na cozinha? Estamos com fome.__ Falei e todas assentiram.

__Claro filha, não é Tanya?__ Papai tomou a frente antes que ela recusasse.

__Cla... claro.__ Ela gaguejou, isso era um bom sinal.

Puxamos os dois para a cozinha e colocamos os aventais, cada uma das meninas pedia uma coisa diferente, assim eles ficariam perdidos no meio daquela bagunça de crianças.

__Vamos fazer um bolo, está decidido.__ Papai disse rindo, mas Tanya estava perdida olhando para todos os lados.

Ele pegou os utensílios enquanto nós pegávamos os ingredientes, mas todas queriam colocar algo ao mesmo tempo, papai gargalhava da bagunça que estávamos fazendo e a inimiga pedia socorro com os olhos, depois de colocar o bolo no forno resolvemos brincar de desfile de moda com as nossas melhores roupas.

A passarela foi montada bem no meio da sala, os dois seriam os jurados e eu a apresentadora, quando as meninas ficaram prontas fizeram uma fila enorme e eu comecei.

__Para abrir nosso desfile temos a Geovana, ela está usando um lindo modelo de vestido rosa com flores brancas...__ O desfile prosseguiu com muitas risadas e bufos da inimiga já sem paciência.

Algo me dizia que até o inicio de amanhã Tanya teria um colapso nervoso, e adivinha só quem estaria na primeira fila pra ver isso...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agradeço a:
Nimsay
Morgana salvatore
Vibella
DrigoFive 35
Leticia Machado
IsabellaSc

Beijos a vocês, meus fofos.