Uma Anjinha Travessa escrita por Maisa Cullen


Capítulo 24
Capítulo 24-Angeli Dispettosi


Notas iniciais do capítulo

oi meus amores, eu adorei escrever esse capitulo, achei ele perfeito, espero que gostem e comentem bastante, seja bem vinda Safira ao nosso grupo de anjinhos travessos, espero que goste de tudo, deixe a sua opnião nos comentarios!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/360938/chapter/24

PDV EDWARD

Não vou mentir, quando Bella me avisou que Nessie ficaria na casa do Jacob depois da aula eu não gostei nadinha, chamem do que quiserem, eu sou pai poxa, ter um ataque de ciúme é normal, talvez nem tanto, mas isso realmente não me deixou nada feliz, só deixei o ciúme de lado quando ela chegou rindo com a mãe, acho que eu estou exagerando, resolvi que deveria me preocupar com outras coisas, como a colônia de férias, consegui comprar uma fazenda perfeita para isso, era bem grande, deixei a cargo de Alice coordenar as reformas que seriam necessárias, só espero que ela não vá me levar a falência antes.

PDV NESSIE

(ALGUNS MESES DEPOIS)

Finalmente estávamos nas férias de verão, eu e as garotas estávamos ansiosas para conhecer tudo, a colônia estava com a sua lotação completa graças à divulgação da Megan, falando nela, ela estava com ciúmes do Jake, é que nesse tempo a gente se tornou melhores amigos, as meninas não pararam de encher a minha paciência por isso, mas Jake sempre me convencia a não dar muita atenção às indiretas delas.

Nesse momento estamos a caminho da fazenda que meus pais compraram, segundo tia Alice tudo estava perfeito para receber os visitantes, a van em que estávamos estava lotada de crianças, entre meninos e meninas, que teriam seus dormitórios separados segundo o meu pai, alguns eu nem conhecia, mas já estava ansiosa, Jake estava sentado ao meu lado.

__Ansiosa?__ Ele me encarou.

__Curiosa e muito.__ Falei e ele riu.

__Seus pais não te levaram lá antes?__ Ele perguntou.

__Não.__ Falei cruzando os braços e fazendo bico, ele riu mais ainda.

__Aposto que vai ser muito divertido, sua família é legal.__ Ele já conhecia todo mundo, e eu também conhecia a família dele.

__Chegamos crianças.__ Minha mãe anunciou e todo mundo comemorou.

As portas foram abertas e começou a correria, o engraçado foi ver a quantidade de malas que estavam ali, porque todo mundo resolveu trazer metade da casa, fui procurar as minhas na montanha que estavam as de todo mundo, fiquei indignada quando vi que elas estavam embaixo de varias outras, bufei esperando que pegassem cada um as suas para depois pegar as minhas, os instrutores que minha tia contratou estavam ajudando as crianças.

__Vamos filha, quero mostrar onde vão ficar os alojamentos das meninas.__ Mamãe me ajudou com as minhas malas.

Seguimos por um caminho até entrarmos em uma espécie de casa, só que dentro era um cômodo cheio de camas, devidamente arrumadas e com uma boa distancia, deixamos todas as nossas coisas ao lado da nossa cama, mamãe disse que passaríamos o dia apenas conhecendo o lugar, amanhã é que teriam inicio as atividades, nos reunimos todos do lado de fora.

__Sejam bem vindos a colônia de férias Angeli Dispettosi (Anjinhos Travessos), espero que todos se divirtam bastante, e pulando a parte chata, vamos direto ao que vocês querem saber: vocês poderão estar frequentando as áreas de lazer, as piscinas, estar participando das aulas de montaria, para os meninos que gostam de esportes vocês poderão estar jogando nos campos de futebol, tênis e baseball, todos podem brincar no parque que montamos para voces e se inscrever nas competições organizadas pelos monitores, nesse primeiro dia vocês poderão estar conhecendo tudo, então podem ir.__ Mamãe disse e a gritaria começou.

Todos estavam animados com as novidades, acho que a Toscana nunca mais seria a mesma depois dessas férias, Jake me puxou para a gente ir ver tudo, Megan estava com um bico indignado, eu ri da sua cara e a puxei conosco, ela adorava irritar o Jake, estavam sempre se alfinetando, ciúmes de amigos.

__E ai Nessie? Animada?__ Ela ignorou o Jake.

__Oi pra você também Megan.__ Ele bufou e eu prendi o riso.

__Ah desculpa, não te vi, foi mal.__ A cara de pau dela impressionava e ele revirou os olhos.

__Querem parar de ficar se alfinetando?__ Eu disse e eles me encararam.

__Sem chance, você era minha amiga primeiro, ele que chegou e ficou te monopolizando.__ Ela argumentou.

__E dai? Também sou amigo dela sabia?__ Ele disse e eu fiquei entre os dois antes que rolasse briga.

__Já deu, os dois são meus melhores amigos, a Megan é a minha melhor amiga menina, e o Jake é o meu melhor amigo menino.__ Falei passando um braço pelo ombro de cada um.

__Isso não vale.__ Megan protestou.

__não me façam escolher, ou eu não falo com nenhum de vocês dois.__ Falei seriamente a eles.

__Tá bom.__ Os dois disseram juntos e depois fizeram caretas.

__Vamos primeiro ao estabulo, quero me inscrever nas aulas.__ Falei os rebocando dali antes que o chão derretesse, porque eu podia ver fumaça saindo dos pés deles.

Depois da gente se inscrever, fomos escolher os cavalos, a maioria eram pôneis fofos, me derreti toda por um pônei de pelos negros, escolhi ele e coloquei seu nome na ficha, seu nome era Nero (Negro), por causa da cor do seu pelo, Jake e Megan também escolheram os seus, o da Megan seria um pônei de pelos castanhos e o do Jake um de pelos brancos, ficamos mais um tempo admirando os animais, até que resolvemos ir ao refeitório comer alguma coisa, depois Jake e eu fomos dar uma volta por uma trilha da fazenda.

__Sabe Nessie, sua amiga às vezes é bem inconveniente.__ Ele disse chutando algumas pedrinhas pelo caminho.

__Mas ela é minha amiga, maluca e irritante, mas minha amiga.__ Falei e ele riu.

__Ela está me tirando do serio, não vou mentir, às vezes tenho vontade de calar a boca dela com fita adesiva.__ Foi a minha vez de rir.

__Eu não me surpreenderia se encontrasse ela um dia amarrada a uma cadeira e amordaçada.__ Falei e ele deu um sorriso de quem vai aprontar.__ Nem pense nisso.

__Quem pensou foi você.__ Ele devolveu.

__Não começa.__ Dei um soco leve no seu braço.

__Tudo bem, não falo mais nada pra você, mas se der por falta dela, não venha me culpar.__ Ele disse ainda com o sorriso travesso.

__Seu bobo.__ Falei e beijei sua bochecha apenas para provoca-lo.

__Para com isso, você adora me deixar vermelho né? Aposto que é ideia da Megan.__ Ela falou corando, eu achei engraçado o seu jeito.

__E perder a chance de te ver vermelho? De jeito nenhum.__ Falei e paramos em frente ao meu dormitório.

__Vai lá, consigo ver daqui as meninas amontoadas na janela.__ Ele apontou e era verdade.

__Tenho que ir.__ Falei e ele me deu o troco beijando a minha bochecha, ouvi vários suspiros e não pude evitar ficar vermelha.

__Eu falei que sempre dou o troco.__ Ele disse e se virou indo para o seu dormitório.

Ri baixinho da sua mania de sempre devolver na mesma moeda, entrei no alojamento e as meninas estavam em peso me encarando com os braços cruzados, engoli em seco.

__O que?__ Perguntei inocentemente.

__Vai dizer que não estão namorando?__ Elas disseram juntas.

__Não sei do que estão falando, somos amigos.__ Falei me jogando na minha cama.

__Sei, então porque a gente não tem ‘’amigos’’ assim?__ Megan tomou a frente.

__É uma conspiração? Vocês não têm amigos assim, porque raramente tem um menino que não goste de aprontar pra cima da gente.__ Revidei.

__Me engana que eu gosto, todas nós vimos, porque não assumem?__ Megan questionou.

__Porque não temos nada o que assumir.__ Me defendi.

__Então me diz o seguinte: Porque você anda mais com ele do que comigo que sou sua melhor amiga?__ E lá vamos nós de novo com esse assunto.

__Por que eu gosto mais dele.__ Falei sem pensar e me arrependi no segundo seguinte.

__EU SABIA!__ Megan gritou e as garotas se jogaram na minha cama.

__Conta ai Nessie, ele gosta de você?__ A Keli perguntou.

__Eu acho que sim.__ Dei de ombros.

__Como ele agi perto de você?__ Jessica perguntou.

__Essa eu respondo: Ele agi como um bobo, morre de ciúmes de mim quando estamos juntas, resmunga baixinho quando eu me intrometo, está sempre defendendo ela, e... Eu acabei de ver ele te beijando.__ Megan disse e eu revirei os olhos.

__No rosto, nada haver, eu fiz isso primeiro para deixar ele vermelho e ele deu o troco.__ Falei e as meninas abriram um sorriso...

__Ele gosta, e digo mais, adorou dar o troco.__ Acusou Keli.

__Não viaja, não tem nada haver uma coisa com a outra.__ Disse me esquivando dos argumentos que elas usavam.

__Que seja, mas...__ Megan começou e suspirou.__ Apesar de não gostar dele, tenho que admitir, vocês ficam tão fofos juntos.

__Tão fofos.__ As meninas suspiraram e eu ri.

__HORA DO JANTAR GAROTAS.__ Minha mãe anunciou e as meninas foram comer, eu não estava com fome, então apenas fiquei deitada na minha cama lembrando o dia do meu aniversario.

FLASHE BACK ON

Eu estava ficando impaciente, tia Alice quase me deixava maluca com os preparativos finais para o meu aniversario de oito anos, Jake estaria presente, eu havia convidado ele e a família, depois de umas duas horas me arrumando finalmente eu pude descer para receber os convidados.

Tudo estava lindo como em um conto de fadas, minha tia fez um ótimo trabalho, as meninas vieram logo me cercar falando todas ao mesmo tempo, meus tios me cumprimentaram e depois se espalharam pela festa, fui de mesa em mesa conversando com todos, não demorou muito e Jake chegou junto dos pais, ele sorriu para mim e veio me entregar o meu presente.

__Oi Jake.__ Falei e ele me estendeu o embrulho.

__Oi Nessie, sua tia te torturou?__ Ele sabia que eu odiava passar horas me arrumando, principalmente em se tratando da tia Alice como expert em moda.

__Não tive escapatória, mas me diz: o que é?__ Perguntei já curiosa.

__Ah não, só vai poder abrir depois da festa, tenha paciência e eu não vou falar nada.__ Ele fez um zíper imaginário na boca.

__Quanta crueldade, mas tudo bem, temos muito o que fazer.__ Falei o puxando.

__Temos?__ Ele perguntou confuso.

__Vai me deixar aguentar a tia Alice sozinha?__ Fiz um bico e ele negou.

__Está bem, sua tia me dá medo às vezes sabia?__ Ele disse e me acompanhou ficando ao meu lado durante toda a festa.

FLASHE BACK OFF

Aquele foi um dia inesquecível, tanto pela festa, quanto pela presença de todos os meus amigos, só depois eu fui descobrir que o presente dele era uma linda caixinha de joias talhada na madeira, com formas em espiral, e um desenho de um lobo na tampa, achei o presente perfeito para guardar as minhas pulseiras e também alguns brincos que eu ganhei, acabei dormindo com tantas lembranças boas, algo me dizia que eu precisaria de muita energia para as confusões que me aguardavam, acho que era a minha intuição.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

quero comentarios galerinha!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Anjinha Travessa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.