Entre as Montanhas da Península Olympic escrita por Laila Cullen


Capítulo 3
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Desculpe a demora meus amores!!! Espero que gostem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35877/chapter/3

Recapitulando:

Consegui alcançá-lo e dei um belo tapa em suas costas. Esse com certeza iria deixar marca...

Me despedi de Jake e fui para minha barraca. Eu e as meninas íamos tomar banho, depois iríamos almoçar. Eu esperava ver Edward no caminho e no almoço..

 

 

 

Capítulo 2 – Declarações inesperadas

Bella's PDV

 

Chegamos primeiro que Jake no almoço, pegamos nossa comida e nos sentamos em um canto do restaurante. Estava atenta à porta, ainda esperava que Edward e Jake chegassem.

Edward foi o primeiro, ele estava pensativo, não parecia que prestava atenção no que pegava. Jake chegou logo depois com um ar superior, estranhei isso. Ele foi para a fila, atrás de Edward, esperou uns 20 segundos e empurrou o meu Cullen – meu Cullen?! Uau! – e falou algum impropério pra ele, eu não pude ouvir, mas pela cara de Edward não foi coisa boa. Edward apontou pra ele e falou alguma coisa. Jake começou a rir e olhou sério para ele.

  • Tô morrendo de medo... Você não é homem o suficiente para fazer alguma coisa! – Jake simplesmente gritou. Isso não era bom... Por incrível que pareça Edward apenas o olhou com uma cara assassina. Saiu e se sentou de costas pra mim, com um guia fortão, acho que Emmett...

  • Jake por que gritou com Edward? Ele não fez nada!-- Eu estava espantada com a atitude de meu amigo. Esse não era o Jake que pulava minha cerca pra fugir do pai...

  • Bella, fica longe desse cara, ok? Ele é um idiota, pensa que sabe tudo e que é o maioral. – Não entendi por que Jake não gosta de Edward, afinal eles eram iguais! As características que Jake acabou de descrever eram as dele!

  • Desculpe Jake, mas eu conheço Edward, ele não é assim. E se você pensa que eu vou me afastar dele, você está muito enganado!-- como já tinha acabado de comer saí da mesa. Mas ainda consegui ouvir algumas coisas:

  • Ela gosta do Cullen, né?-- era Jake, ele falava com insatisfação

  • Aham – foi Sininho que respondeu. Nota mental: Bater nela.

Fui para minha barraca e fiquei lá. Ouvindo meu mp4. Eu sabia que tinha sido infantil, mas eu não ia ficar ouvindo o Jake xingar Edward, não mesmo. Eu não sabia por que mas ele já tinha meu coração, eu nem o conhecia e já brigava para defendê-lo! Eu tinha que fazer alguma coisa, me aproximar dele. Eu iria fazer isso amanhã! Fiquei o resto do dia na barraca, enquanto Jake nadava no rio, Marie provavelmente babava por ele e Maia tomava sol.

Quando escurecia eu fui lanchar e tomei outro banho. Cheguei na barraca e as meninas me esperavam:

  • Poxa Bella, você nem foi se divertir com a gente. Onde você estava?-- pergunta de Sininho, que me olhava magoada.

  • Eu tava no banho...

  • A tarde toda?

  • Não, eu fiquei aqui, ouvindo música. Eu não queria ver Jacob.

  • Mas ele queria te ver. E ele disse que sente muito.

 

  • Tudo bem, não fiquei pensando nele mesmo...

  • Tem razão seu pensamento estava em outro lugar, nas barracas masculinas... em um menino que começa com Edw e termina com ard... – Maia entrou na conversa. Eu estava mais vermelha que um pimentão, sabia disso. Não tinha como negar que eu pensava nele.

  • Você realmente conhece ele?

  • Ah, Sininho, eu conheço ele, mas ele não me conhece...

  • Você já falou com ele?

  • Já! Muitas vezes! -- eu dei um sorriso amarelo.

  • Sei... E o que você falou com ele?

  • Ah, Sininho! Muita coisa, né? O que é isso? Um interrogatório é?

  • Como eu suspeitei, você nunca falou com ele. E por que me chama de Sininho?

  • Por que você parece ela oras! Com esse cabelo loiro e repicado!

  • Ah... Tá bom! – Eu podia jurar que ela odiava o apelido.

Elas foram tomar banho e eu fui dormir. No dia seguinte eu iria me aproximar de Edward.

 

– – / – –

 

Acordei cedo, antes das meninas, troquei de roupa e elas acordaram com a movimentação. Fomos tomar café e quando chegamos ao local eu vi que ele era lindo! Estávamos a cima das nuvens, um mar de montanhas atrás, o sol um pouco mais alto. Simplesmente maravilhoso.

  • O que você acha Bella?-- Sininho me perguntou

  • Lindo!

  • BELLA! Eu estou te perguntando o que você acha da gente esperar o Jake!

  • Ah... OK...

Fiquei olhando aquela paisagem, talvez por cinco minutos. Até que eu senti alguém me agarrando por traz. Levei um susto. Me deparei com Jake sorrindo e me segurei para não lhe dar um murro na cara, dei um pequeno soco em seu ombro e falei:

  • Me pegou ... -- e de repente ele me abraçou! Aproveitei para dizer em seu ouvido:

  • Se fizer isso de novo MORRE! Entendeu?

  • Claro. – Eu não conseguia ficar brava com ele, seu sorriso era contagiante!

Fomos juntos para a lanchonete, onde pedimos quatro chocolates quentes, dois sanduíche de queijo e uma cesta de torradas. Dividimos o dinheiro e fomos tomar banho.

No vestiário haviam poucas meninas, apenas nós três e mais duas outras garotas. Elas também iriam tomar banho. Pareciam ser bem metidas e a menina da direita era maravilhosa! Minha prima Miranda não chegava nem aos seus pés!

  • Bella, podemos voltar depois? – Maia cochichou, ela parecia ter medo delas

  • Por quê?

  • Eu não gosto delas... -- nesse momento a menina linda se virou.

  • Olá Maia! Por que não me cumprimentou? E você...

  • Marie – Sininho facilitou para ela

  • Vocês tem mais uma no seu bando de baratinhas?!

  • Quem é você pra chamar a gente de baratinhas?? – entrei na “conversa”, pelo visto a menina era pior que Miranda... Eu sabia lidar com esse tipinho.

  • Quem sou eu? Você não sabe quem eu sou? – ela estava incrédula

  • Deveria?

 

  • Eu sou Rosalie Hale, a menina mais bonita deste insignificante acampamento e quem sabe do mundo! Nunca ouviu falar de mim?? – Sim, eu tinha ouvido falar nos Hale. Eles eram bem ricos e diziam que a filha era a beleza na Terra.

  • Ah, você é a Rosalie Hale... Francamente, pensei que você era mais bonita que isso. – Olhava pra ela ao falar minha mentira.

  • O quê?? Vou fazer você engolir essas palavras, sua fedelha!! – Oba! Agora o circo ia pegar fogo!!

  • Rose, se controla, ela só quer te provocar. Vamos tomar nossos banhos e esquecer. Vem...-- a menina ao seu lado interveio bem na melhor parte!!

  • Eu vou tomar banho, mas não vou esquecer. Aquela mosca ainda vai me pagar...-- Mosca?! Agora quem vai apelar sou eu. Já estava preparada para pular nas costas da miss inseto, mas infelizmente Maia e Sininho perceberam e me arrastaram pra fora do vestiário.

Voltamos alguns minutos depois, Rose e sua fiel escudeira-estraga-brigas não estavam mais lá. Tomamos um banho rápido e fomos encontrar Jake para escolhermos o que faríamos. Eu iria sugerir alguma coisa em que Edward também estivesse, mas eu não o vi em nenhum grupo...

  • Vamos fazer Raffinting?-- Jake sugeriu

  • Acho uma ótima idéia! – Marie concordou na hora, mas eu acho que ela teria a mesma atitude mesmo que Jake sugerisse paraquedismo...

  • O que é isso? Algum tipo de escalada? – Maia perguntou.

  • Não, é tipo descer na correnteza de botes, mas você precisa remar de forma sincronizada com o grupo...

  • Por mim tudo bem e pra você Bella?

  • Pode ser...

  • OK! Então vamos. Precisamos nos inscrever logo.

Fomos fazer a inscrição, depois pegamos coletes e os remos. Tivemos uma pequena aula teórica. O guia com nome estranho explicou que os botes tem lugar para seis pessoas, três de cada lado.É bem simples,quando queremos virar para direita, o lado esquerdo rema, para esquerda, o lado direito rema. Para seguir os dois remam.

Iriam sair 4 botes, com o intervalo de dez minutos cada, para não ter perigo de batidas. Iria um guia em cada bote, assim ninguém se perdia ou no meu caso, se afogava.

Fomos em uma mini-vã até a margem do rio. Estávamos no meio de um bolo de gente até que um guia me puxou.

  • Ei, qual seu nome?

  • Bella...

  • Bella, Ok. Você irá completar o bote A. – e saiu! Eu nem pude falar que iria no D com meus amigos!

  • Ei Bella! – era Jake – Vem, antes que alguém tome seu lugar no bote!

  • Desculpe, Bella irá no bote A. – interveio o guia que me puxou

  • Não, Bella irá no bote D, com a gente!

  • Olha só garoto, o bote D já está lotado. Não iremos trocar ninguém por que já estamos atrasados.

  • Bella irá no bote D, com a gente! Fizemos a inscrição juntos! – Jake insistia.

  • Jake, está tudo bem... Vou no bote A! Depois encontro vocês! – Falei e entrei no bote A, do jeito que Jake era ele iria fazer um escândalo se eu não concordasse...

Me senti um E.T no bote, eu não conhecia ninguém! No lado esquerdo estavam um menino um pouco forte e duas meninas, uma de óculos e outra que estava super animada. Na minha frente estava um outro menino e atrás de mim também. O guia dava as ordens, até que a primeira corredeira apareceu. Remamos mais rápido e o bote deu um pequeno pulo quando passou por uma pequena queda. Depois das mini-quedas a água acalmava. Eu não sei porque, mas tive a impressão de que o menino atrás de mim prestava mais atenção em mim do que no remo...

Paramos para nadar, a água era clara, bonita. Comecei a me imaginar nadando ali com Edward... Meu Deus... A quem eu queria enganar?? Meu paraíso particular nunca se realizaria, é claro que um homem lindo maravilhoso que nem ele nunca olharia pra bruxinha aqui!!

  • Olá, sou Mike! Vejo que é nova no acampamento, eu me lembraria de uma menina tão linda como você... quer nadar docinho?

Quem esse cara pensava que era??

  • Me desculpe Mike, mas eu prefiro que você vá sozinho... – Terminada a minha fala eu o empurrei para a água.

  • Sabe, adoro mulheres difíceis como você... Fica esperta garota, que eu vou te conquistar! – Se esse cara falasse mais alguma coisa eu juro que metia o remo na cara dele, mas felizmente (ou infelizmente? Eu estava a fim de dar um cacete no menino pra ele aprender!!) ele saiu nadando.

  • Não fica assim... – Assim como?! – o Mike se acha um galanteador mas na verdade é mó mané!

  • Percebesse...

  • A propósito me chamo Eric. E você?

  • Isabella, mas me chame de Bella...

  • Bella.... – ele pensou por um minuto e depois mandou a bomba:

  • Sabe, a gente podia sair um dia desses... fazer uma caminhada só nos dois, ou se você preferir ficar em uma barraca... – Meu Deus! Esse é pior que o primeiro!!

  • Ei, pode parar! Não sairia ou ficaria com alguém que nem você nem se você fosse o último menino da Terra!

  • Minha Bella querida, se eu fosse o último homem da Terra, eu teria qualquer uma aos meus pés, não precisaria de você! – Essa foi a gota. Dei um soco nele para ele cair na água, mas dessa vez me desequilibrei e fui junto. Os dois babacas começaram a rir, a sorte deles foi que o guia chamou para continuarmos.

O resto do trajeto foi um saco. Toda hora os meninos retardados me cutucavam ou vaziam piadinhas como: “ Cuidado Isabella, se bobear cai de novo...” ou “ Docinho, não se estresse! Depois nós vamos esperar num lugar mais reservado...!” eu não aguentava mais, a qualquer momento iria afogar os dois! Já estava pensando em muitos jeitos...

Foi assim, tipo, do nada. Eu havia acabado de pensar e o bote tombou pro lado. Os imbecis caíram e o que eu mais queria é que eles fossem embora com as águas! Foi aí que o curso mudou levando-os até um lugar mais fundo. Eles se agarraram a uma pedra e assim que eu me acalmei um pouco a água foi ficando mais lenta. Era como se ela tivesse sendo controlada por meus sentimentos...

Depois de resgatá-los remamos mais um pouco e chegamos ao final do percurso. A maioria das pessoas acharia que o fato acorrido foi mera coincidência, mas eu sentia que não, que eu deveria me preocupar...

Eu estava tão envolta em meus pensamentos que decidi ignorar os dois babacas e mal percebi o tempo passar. Quando dei por mim Jake e as garotas já estavam descendo do bote. Decidi que não iria contar nada à eles, não ainda. Não antes de entender o que estava acontecendo. Vi Jake se aproximar e tentei parecer normal, eu juro que tentei!

  • Bella, o que houve? Você está tão pra baixo!

 

  • Não é nada Jake, só um mal estar, acho que eu não deveria ter comido antes.

  • Bella, você não comeu antes! Eu tentei só que você se recusou a botar algo pra baixo, lembra? – Oops... Acho que me esqueci desse pequeno detalhe... Pensa Bella! Pensa!

  • Então deve ter sido outra coisa... Talvez o balanço do bote...

  • Não adianta, eu te conheço! Você está querendo mentir pro Jake aqui?! Pode falar! Foram aqueles meninos né? Eles te falaram alguma coisa? Eles fizeram alguma coisa? Fala Bella!! Fala que eu arrebento a cara deles!

  • Ow, ow, ow! Sem violência! Jake não foi nada! Pare de bancar o idiota super protetor! Eu sei muito bem me cuidar sozinha! Você acha que eu iria ficar assim por causa de idiotas como vocês?

  • Ei, não sou idiota. – Olhei pra ele com um olhar assassino – Só me preocupo com você! Bella, você é muito importante pra mim, muito mais do que você pode imaginar! – As últimas palavras saíram num sussurro e me pegaram de guarda baixa. Eu não estava esperando uma declaração como essa no meio de uma de nossas discussões. Eu não sabia o que fazer, eu não sabia o que falar. Poxa, era o Jake, o Jackzitto, o meu melhor amigo! Eu não podia pensar em magoá-lo de verdade, mas não podia agir por pena... Não era ele que eu amava!!

  • Ãnh? – Tentei fazer-me de desentendida, afinal, ele não tinha feito realmente uma declaração...

  • Bella, você é a pessoa mais importante que eu já conheci. Bella, eu te...

  • Gente o ônibus já está saindo! Vamos? – Eu agradeceria Marie por ter interrompido Jake!! Eu seria eternamente grata... ou quase.

  • Claro!

Jake foi o caminho inteiro cabisbaixo, pensativo. Ele me fitava vez ou outra e nesses momentos eu tinha certeza que isso seria uma grande dor de cabeça. Um trágico triângulo amoroso com um lado aberto. Marie gostava de Jake que gostava de mim que gostava de Edward que com certeza tinha uma modelo aos seus pés.

Na vã fui ao lado de Maia. Estava muito cansada, por isso me encostei no vidro e cochilei. Meu sonho foi muito esquisito:

 

Eu me inclinei ansiosamente pela janela aberta. Charlie era visível de dentro da

casa, espiando pelas cortinas da sala da frente.

A postura de Jacob estava casual, os braços cruzados no peito, mas os

músculos da mandíbula dele estavam trincados.

Edward falou numa voz tão pacífica e gentil que isso deixou as palavras

estranhamente ainda mais assustadoras. "Eu não vou te matar, porque isso iria

aborrecer Bella".

"Hmph", eu rosnei.

Edward se virou um pouco pra me jogar um sorriso. O rosto dele ainda estava

calmo. "Isso ia te incomodar de manhã", ele disse, acariciando a minha bochecha com

os dedos.

Ele virou de volta pra Jacob.

"Mas se você a trouxer machucada de novo - eu não me importo de quem seja

a culpa; eu não me importo se ela só tropeçar, ou se um meteoro cair do céu e atingir

a cabeça dela - se você retornar com ela em uma condição menos que perfeita do que

aquela em que eu a deixei, você vai correr com três pernas. Você entendeu isso,

mongol?"

Jacob revirou os olhos.

"Quem vai voltar lá?", eu murmurei.

Edward continuou como se não tivesse me ouvido. "E se você a beijar de novo,

eu vou quebrar a sua mandíbula por ela", ele prometeu, a voz dele ainda gentil e

macia e mortal.

"E se ela quiser que eu a beije?" Jacob respondeu, arrogante.

"Hah!", eu ronquei.

 

"Se isso for o que ela quer, eu não vou me opor", Edward levantou os ombros,

sem problemas. "Você deve querer que ela diga que quer, ao invés de confiar na sua

interpretação de linguagem corporal - mas o rosto é seu".

Jacob sorriu.

"Você bem que queria", eu rosnei.

"É, ele quer", Edward murmurou.

"Bom, se você já colocou medo na minha cabeça", Jacob disse com um tom

grosso de aborrecimento. "Porque você não cuida da mão dela?"

"Mais uma coisa", Edward disse lentamente. "Eu vou lutar por ela também.

Você devia saber disso. Eu não estou dando nada como garantido, e eu vou lutar duas

vezes mais que você".

"Bom", Jacob rosnou. "Não tem graça derrotar uma pessoa que se dá por

vencido".

"Ela é minha" a voz baixa de Edward ficou sombria de repente, não tão

composta como antes. "Eu não disse que ia lutar justo".

"Nem eu".

"Boa sorte".

Jacob balançou a cabeça. "Que o melhor homem vença".

"Isso parece certo... cãozinho".

Jacob fez uma careta brevemente, e aí compôs o rosto e se inclinou ao redor de

Edward pra sorrir pra mim. Eu rosnei de volta.

"Eu espero que a sua mão melhore logo. Eu realmente lamento que você tenha

se machucado".

Infantilmente, eu virei o meu rosto pra desviar dele.

 

 

  • O quê... O que houve?! – Acordei assustada com o beliscão de Maia.

  • Digamos que você começou a narrar seu sonho... – Eu estava vermelha, tinha certeza disso. Não é sempre, mas as vezes falo dormindo. Acontece quando eu estou totalmente interagida com meu sonho... Eu achei que não seria o caso de cochilar numa minivãn. Bem já estava feito agora eu teria que ver os estragos.

  • Eu falei muito alto?

  • Não... Eu te acordei antes de você aumentar o tom! – Virei fã dessa garota!!

  • Valeu!

 

Quando chegamos fomos na barraca pegar nossas coisas para tomar um bom banho. No caminho Sininho fez um verdadeiro interrogatório:

  • Você notou que Jake está diferente?

  • Notei.

  • Você sabe por quê?

  • Não.

  • Como não? Ele ficou assim depois que falou com você!

  • Eu sei...

  • Vocês brigaram de novo?

  • Não! Eu acho...

  • O que disse a ele? – Agora as perguntas eram mais diretas e rápidas

  • Eu?! Eu não falei nada!

  • Falou sim, alguma coisa você falou!

  • Eu só chamei ele de idiota, mas faço isso todos os dias!

  • Então por que ele está assim? – Não gostei da entonação das última perguntas, Sininho colocava como se Jake fosse a única vítima alí!

  • Eu já disse que não sei!! Que merda!! Para de por a culpa em mim! Também não sei e também me preocupo com ele!!

Ela ficou calada por um minuto.

 

 

  • Me desculpe, não sei o que aconteceu comigo. Não devia ter agido assim. Acho que fiquei preocupada demais com ele.

  • Também acho. Mas não importa, isso acontece.

  • Obrigada. Sabe, gosto mesmo de Jake. Eu o amo de verdade. Mas não sei, acho que ele mal me percebe. – Ela tinha que falar isso agora??? Só para eu me sentir mais culpada ainda??

  • Eu não sei, acho que se você realmente gosta dele vale a pena investir, mas o Jake é muito instável, ou seja, esteja preparada para lutar.

  • Pode deixar, eu estou. Vou conseguir conquistá-lo mesmo que tenha que destruir a reputação da minha concorrente. – Quando se trata de destruir reputações Marie era a melhor e fazia de boa vontade. Dessa vez, infelizmente, eu era o alvo.

  • Não precisa tanto né? Você só tem que fazer o ele te notar, eu tenho certeza que isso basta.

  • Acho melhor não, vai ser mais fácil sem nenhuma concorrente. Eu tenho a impressão que essa luta não vai ser tão fácil assim...

Lembra que eu disse que ia ser uma dor de cabeça a mais? Eu estava enganada, isso é pior... É uma bomba-relógio que pode explodir a qualquer momento.

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

-------------------------------------------------------------------------------------------------

n/a: Oi pessoinhas do mal que não comentam do meu coração!!

Prmeira coisa, desculpem pelo super atraso, tive uns problemas pessois que me afastaram do pc. A partir de agora os cap. vão sair mais rápido!!


Agaora... tá legal eu sei que viajei total, mas eu sou assim mesmo, maluquinha!!!

Queria saber se vocês estão gostando, porque parece que eu estou escrevendo para ninguém...

POXA, ISSO É DEPRECIANTE SABIAM????

Amores comentem por favoor, eu lhes imploroo!!!

Bjinho,

*

Laila Blanc Cullen



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre as Montanhas da Península Olympic" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.