W.I.B - Women In Black. escrita por Sabaku no Emily, Kaya Minami


Capítulo 3
C.I.A em ação.


Notas iniciais do capítulo

Yo minna! o/

Outro capítulo para vocês!

Pra quem não entender, é o seguinte: A história é contada por dois lados, então, pode já ter acontecido o que o personagem contou, mas mostrando de sua perspectiva, O.K?

Kissus, minna!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/357975/chapter/3

– Dobe, o que...

– Cala a boca e continua correndo.

Bom, meu nome é Naruto Uzumaki, e eu sou um agente da CIA. No momento eu estou praticamente arrastando Sasuke pelos corredores de um esgoto, e fazer isso enquanto desvia de montes de merda, respirando esse fedor e usando um terno de linho não é NADA agradável.

Fui à passos largos até o fim do corredor, onde o resto do time estava esperando.

– Limparam a área? - perguntou Neji, desencostando da parede.

Não respondi. Larguei Sasuke, que quase caiu. Suspirei, revirando os olhos. Sasuke se recompôs e caminhou lentamente até chegar à minha frente, e colocou a mão na cintura.

– Naruto. VOCÊ. FICOU. MALUCO?!

– Isso, chama mais inimigos - ironizou Kiba, com um sorrisinho.

– Foi mal - respondi, desarrumando o cabelo - É melhor a gente ir. Depois eu explico tudo.

– Certo - concordou Shikamaru, desencostando da parede - Vamos, que eu estou quase tendo um câncer aqui.

Deixei todos subirem a escada primeiro, enquanto eu esperava ali. Antes de subir, dei uma olhada pra trás. Congelei. Ela tinha me alcançado, e me encarava da ponta do outro corredor. Levantou a arma e chegou a atirar, mas no último segundo eu inclinei a cabeça pro lado, chegando praticamente a ouvir a bala passando pela minha orelha. Dei um sorriso e subi as escadas da saída do esgoto rapidamente, fechando a tampa a seguir. Essa garota é maluca.

– Isso foi um tiro? - perguntou Kiba, apontando pra tampa.

– Foi - respondi, ajeitando o terno.

Não precisei dizer mais nada. Eles entenderam o recado, e fomos até o carro, que tínhamos deixado perto do lugar onde teria a festa. Era uma limusine preta com janelas escuras. Entramos e trancamos as portas. Sasuke cruzou os braços.

– Começa a falar.

– B-bom... - disse eu, abaixando um pouco a cabeça - A gente tá um pouco fudido.

– Como é?! - perguntou Neji, com os olhos arregalados

– DEIXA EU FALAR, CACETE! - gritei. Fiz uma pausa, e continuei - Então, estamos ferrados nessa missão. Eu achava que o Japão estava feliz com a visita da filha do ditador da Coreia do Norte aqui, por isso fizeram a festa. - disse eu, apontando pro local pela janela - Mas pelo jeito eles a querem.

– Assim como nós? - perguntou Neji

– Exatamente - concordei - Enquanto estávamos limpando a área do esgoto, eu e Sasuke encontramos com duas mulheres.

Kiba colocou a mão na boca e segurou uma risadinha. Eu joguei munição nele.

– Depois que ouvi a voz de uma delas... Eu reconheci na hora. O Japão colocou a WIB pra sequestrar a filha do ditador.

– A WIB? - repetiu Shikamaru, como se não acreditasse - Achei que fosse só um boato. Digo... Mulheres... Fazendo a mesma coisa que nós fazemos... É meio difícil de acreditar.

Vi Neji arregalar os olhos e fitar o chão. Eu quase podia ouvir o cérebro dele trabalhando. Ele estava escondendo algo. Olhei para Sasuke, e ele entendeu o que eu quis dizer.

– Algum problema, Neji?

Ele levantou a cabeça bruscamente, e ao perceber que estavam todos olhando pra ele, pigarreeou.

– Não, nenhum. Prossiga, Naruto.

Eu e os garotos trocamos olhares.

– Então tá - dei os ombros - Mas continuando, vai ser bastante arriscado se competirmos com a WIB. Elas são assassinas profissionais, como nós. Acho que nunca participamos de uma missão em que tenhamos que competir o alvo com outra organização espiã.

– Então você está dizendo - falou Kiba, chamando a atenção de todos - Que vai ser como uma briga de lobos por um pedaço de carne?

– Basicamente.

Shikamaru suspirou e se recostou no banco.

– Então devemos levar essas mulheres à sério?

– Não as subestimem. - alertei, apontando o dedo para todos - E não peguem leve. Se deixarmos uma brecha, elas não perderão a chance de atirar. E como vocês são todos molengas, é óbvio que vão ficar sem coragem.

– Olha só quem fala - provocou Sasuke - O cara que ficou que nem um gatinho assustado quando ouviu a voz da rosadinha.

– Huuumm - ajudou Kiba - Naruto gosta de tipos perigosos e exóticos...

Eu joguei todas as balas que estavam à mão nele, que só ria e tentava se proteger com as mãos. Idiota.

– Então o que a gente faz agora, Naruto? - perguntou Neji

– A gente volta pra festa, finge que nada aconteceu, e tentamos sequestrar a garota, sem que ninguém nos veja. - respondi - Se toparmos com a WIB, e estivermos lá dentro: Não tentem nada. NADA, entendeu?! - eles concordarem com a cabeça - Mas... Se houver algum momento em que possamos dar uma fugidinha daquele lugar, talvez vocês possam comprar uma briga.

Eles comemoraram, e eu sorri de lado.

Depois de algum tempo, saímos do carro, e fomos até o segurança que tomava conta do lugar. Falamos nossos nomes falsos e entramos, colocando as máscaras a seguir. Sim, era tipo um baile de máscaras, e eu estava me sentindo um idiota de usar aquele treco na cara. Ainda por cima, tive que pôr a escuta, o que me deixava mais desconfortável.

– Qual o plano? - perguntou Shikamaru, ajeitando as mangas do terno

– Tentem... Parecer civilizados se for possível... - respondi, com a mão no queixo, provocando eles - Se misturem com o pessoal, sejam naturais... E o mais importante: Achem a garota.

– O que sabemos sobre ela? - perguntou Sasuke, dando uma estudada no ambiente, enquanto ainda andávamos em grupo pela festa

– Ela é mais ou menos da nossa idade, é uma garota, fala nossa língua, filha do ditador da Coreia do Nor... - ia dizendo Kiba, como se fosse REALMENTE difícil não deduzir isso

– Além dessas informações totalmente prestativas que o Kiba citou... - disse eu, o cortando - Lembrem-se que ela é o motivo dessa festa, e que provavelmente estará sempre com alguém. Talvez até seguranças. E se chama Yumi.

– Certo - concordou Neji, arrumando sua máscara - Vamos lá.

– Espalhem-se.

Coloquei as mãos no bolso e continuei andando pra frente, enquanto os garotos iam até a mesa de doces, puxavam papo com alguém, dançavam com alguma mulher... Mas sempre atentos. Percebi que várias pessoas não usavam máscaras. Passei pela mesa de bebidas e vi a garota loira que eu e Sasuke tínhamos encontrado no esgoto.

Uau, que sorte. Se ela está aqui, a WIB inteira também está. Então agora são mais ou menos 10 assassinos profissionais e um alvo. E não duvido que outras organizações também estejam aqui. Não mesmo.

Me aproximei um pouco mais dela e me encostei na parede pra observá-la melhor. Colocava bebida numa taça animadamente, enquanto murmurava alguma coisa. Provavelmente, conversava pela escuta. Sorri. Seria uma ótima oportunidade. Coloquei as mãos no bolso e caminhei lentamente na sua direção. Ela percebeu minha aproximação, e me encarou.

– Olá, senhorita - saudei, fazendo uma voz um pouco mais rouca pra ela não me reconhecer - Me concede essa dança?

Por um momento ela pareceu desconfiada e piscou algumas vezes. Mas depois sorriu e passou a mão na franja, que caía o tempo todo em cima de seu rosto.

– Claro, por que não?! - disse, num tom brincalhão - Vamos lá.

Ela estendeu a mão e eu a peguei com delicadeza. A guiei até a pista de dança, e passei e mão pela sua cintura, e em pouco tempo, estávamos dançando livremente pelo enorme salão. Quando a música ficou mais lenta, diminuímos o ritmo, e aproveitei a chance. Passei a mão pela sua orelha, e retirei a escuta sem que ela sequer sentisse. Aprendi essa com o Neji. Esse cara pode roubar a carteira do presidente dos EUA se estivesse a fim.

Depois, ela se afastou por um momento, e eu aproveitei pra fugir. Fui para o outro lado do salão, onde me encostei num canto e coloquei a escuta dela na orelha. Escutei apenas parte de uma conversa: "Gente, acho que encontrei a Yumi" disse uma garota com uma voz bem fina e doce "Onde ela está?" perguntou uma segunda voz, um tanto autoritária. "Perto da cascata de chocolate, no centro do salão..."

Foi o suficiente. Enfiei a escuta no bolso e fui à passos largos até o local que a garota tinha mencionado, envitando olhar para as pessoas. Yumi estava parada perto da cascata, conversando com duas garotas. Ela tinha cabelos longos e negros, uma franja e olhos amarelos vivos. Dei um toque para Sasuke e Shikamaru, que apareceram e tiraram as garotas que estavam com ela para dançar. Com a chance, me aproximei de Yumi.

– Olá, senhorita - sim, já é automático - Me concede essa dança?

– C-claro - respondeu ela, levantando os olhos até mim - Mas me sinto um pouco desconfortável com essa máscara - disse, apontando para meu rosto - Seria um incômodo se eu pedisse para o senhor...

– Não há incômodo algum - disse eu, a cortando e retirando minha máscara, a jogando numa mesa qualquer - Se sente melhor?

– C-com certeza, ca-valheiro... - respondeu, um pouco sem-graça e corada.

Dei uma risadinha e a guiei até a pista de dança, com ela segurando meu braço. No caminho, a loira passou por nós, e eu quase travei.

Ela quase deixou cair sua taça de vinho. Alternava o olhar entre mim e Yumi, com a boca aberta e os olhos arregalados. Dei uma piscada na direção dela, que só arregalou mais os olhos e corou um pouco. Continuei andando firmemente, enquanto apenas imaginava ela procurando sua escuta por todos os lados. Sorri de canto.

Eu e Yumi dançamos por vários minutos, até eu dizer que precisava dar uma passada na cozinha. Foi a minha grande jogada. Yumi sabia que se eu fosse, ficaria sozinha, pois suas amigas estavam ocupadas. Então, ela perguntou se podia me acompanhar e eu concordei. Enquanto subíamos a escada, fui na frente, e avisei os garotos que já estava com Yumi e que a levaria para a cozinha. Sasuke e Neji combinaram de cortar caminho pra chegar primeiro que eu lá, enquanto Kiba rondava a festa e Shikamaru observava quem saía e entrava. Precisávamos de atenção total. Um movimento e seremos descobertos.

Felizmente, a cozinha estava vazia. Yumi foi até a bancada e correu os dedos por ali, enquanto eu fingia ir pegar alguma coisa na dispensa. Olhei de canto na direção de Yumi, e vi Neji surgir como uma sombra atrás dela e a agarrar, enquanto colocava fita isolante em sua boca. Sasuke apareceu com pedaços de corda, amarrando as mãos e os pés de Yumi numa cadeira, enquanto ela se agitava e tentava sair dali.

– Tranquem a porta. - mandei, e Sasuke foi com muita má vontade. Ele odeia ter que fazer o que eu mando. Me aproximei de Yumi lentamente, enquanto ela me observava com os olhos cheios de água. Passei a mão pelo seu rosto levemente. - Shiiu... Não vamos te matar. Fique tranquila. Na verdade, precisamos de você, então seria bem legal se você vivesse. - dei um sorriso - Agora eu vou deixar você com o Neji, enquanto eu e Sasuke descemos pra checar o local. - fiz um sinal pra Neji, que pegou Yumi no colo - Ele vai te levar pra um lugar seguro, e lá a gente conversa melhor. Até daqui a pouco.

Neji sumiu com ela, provavelmente já tinha achado uma outra saída e iria por lá. Mandei Sasuke o escoltar de longe, enquanto eu descia de volta pra festa. Olhei para o lado e vi uma moça, com os mesmos olhos de Neji, me encarando. Eu a fitei, e ela desviou o olhar, mas continuou passando os olhos por todo o salão. Parecia procurar alguma coisa. A ignorei e desci.

Quando passei perto de uma porta, ouvi ruídos de movimentação e de coisas se quebrando. Achei suspeito e abri a porta devagar. Homens caídos no chão, com pedaços de vidro presos por seus corpos. O lugar todo desarrumado e destruído. Sorri de canto. Decidi investigar mais aquilo. Algo me diz que vai ser interessante.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?