The Change With Love escrita por Carol Dantas


Capítulo 2
New ''friends'' and Peeta Mellark


Notas iniciais do capítulo

Ooi gente, esse aqui é o segundo capítulo e como eu ''sempre'' faço .. esse capítulo é dedicado a Natália Marques, muuuito minha amiga, por me ajudar a escolher o sobrenome da Coin .. E dedicar mais uma vez a Fernanda Raposo, por me ''perturbar'' para ler o capítulo antes de ser postado aqui no Nyah!!

Amo vocês lindonas !!

P.S. Sou uma autora movida a reviews .. então comentem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/357488/chapter/2

Tá, até que a Clara não ''odiou'' o cabelo. Concordo que essa não é a antiga ''eu'', mas é a nova. Se é assim que eu tenho que ser, é assim que eu vou ser. E para falar a verdade, o meu cabelo ficou liindo.

Fui para o quarto depois do banho, me vesti e fiz uma maquiagem básica, senti que deveria levar algo do quarto comigo e peguei algo que pensava nunca mais ter que ver na vida. Me agachei ao lado da cama, abri uma caixa de papelão e peguei um álbum de fotos de 3 meses atrás, antes do papai morrer. Guardei em uma bolsa de mão e é claro que ninguém vai saber dele, peguei o meu IPhone e desci para o almoço.

A refeição foi muito silenciosa, por incrível que pareça, mas a Clara estava estranha, meio inquieta.

– Aconteceu alguma coisa? -perguntei

– Não, nada importante .. pra agora. E você esta ansiosa?

– Olha Clara, mesmo eu estando quieta agora, não quer dizer que eu estou feliz por ir para um internato longe de casa e isso não quer dizer que fazendo isso, alguma coisa vai mudar em mim tá bom? Porque você e eu sabemos que não vai - É SÉRIO QUE ELA ESTAVA PERGUNTANDO ISSO?!

– Isso é para o seu bem minha filha, você vai fazer amigos e isso vai ser muito bom pra você Kat - ela rebateu

– E mais um aviso, pra você a partir de agora, não é mais Kat e nem filha, é Katniss, você perdeu esse direito assim como perdeu o direito de ouvir eu te chamar de mãe, assim que nós formos para aquele aeroporto - rebati e saí da mesa.

***

O aeroporto, por incrível que pareça, estava bem mais movimentado do que eu imaginava ... é tem mais gente indo para esse colégio do que eu pensei ... Como eu sei que eles vão pra lá?! O uniforme, já tinha dado uma olhadinha antes e são esses mesmos.

Meu vôo vai sair daqui a 10 minutos e já foi chamado umas 2 vezes, eu já estava indo para o portão de embarque, quando a Clara puxou meu braço, querendo falar comigo. É ela estava estranha.

– Minha filha - a encarei - Katniss, eu tenho que te falar algumas coisas antes de você ir.

– Então fala - respondi seca

– Você não quis saber nada sobre a escola, mas eu tenho que te dar algumas informações.

Fiz uma encenação de que estava olhando pro relógio, pra dizer que eu não tinha tempo e ela logo se apressou em continuar.


– Esse internato, já foi uma escola de freiras, então os castigos que os alunos recebiam, eram um tanto quanto ruins, mas como eles funcionavam, o colégio decidiu manter, ele agora é um internato comum como os outros, mas com essa diferença - rolei os olhos - Só quero que você não faça nenhuma besteira, não agüentaria te ver machucada.

Ela me abraçou, me deu um beijo e eu murmurei um tchau e segui para o avião. Eu realmente não entendi o que ela quis dizer com machucada, mas deixei esse comentário de lado.

Entrei no avião, procurei minha poltrona e me sentei. Minutos depois, chega o meu acompanhante, loiro, olhos azuis, poste atlético .. lindo para de pensar nisso Katniss obriguei a mim mesma.

– Boa tarde - ele disse

– De boa ela não tem nada -cantarolei

– Já vi que tem alguém de mau humor hoje hein?! - ele disse

– Sempre

– Peeta Mellark

– Katniss Everdeen

– O que vai fazer na cidade maravilhosa?

– Ficar trancada em um internato, por motivos ridiculamente idiotas - sim, eu sou seca - e você ? - agora que eu percebi que eu estava prolongando a conversa .. O QUE QUE ESTA ACONTECENDO KATNISS EVERDEEN?

– Somos dois então - respondeu enquanto eu mexia no IPhone e agradecia mentalmente por eu estar no colégio dele - Panem High School, o inferno pessoal dos adolescentes.

Ri comigo mesma enquanto ele pronunciava essa última parte. Avisaram que o avião iria decolar e eu estava em ''pânico'' .. Sim, eu tinha medo de avião.

– Você está legal? - ele perguntou notando o meu estado - Tem medo de avião?

– Está tudo bem, sim eu tenho medo de avião e agora eu vou ''aproveitar'' esses 50 minutos de tortura para dormir - respondi debochada ele riu

Me virei para o lado da janela e tive um pesadelo com as piores lembranças da minha vida ...

'' Eu estava sozinha, no escuro, no hospital, o barulho ensurdecedor do aparelho cardíaco do meu pai quase não apitando mais ...

– Pai, pai fala comigo, fala comigo por favor ...
Eu já chorava, ele continuava parado e eu já não conseguia mais segurar as lágrimas

– Filha, cuida da sua mãe, cuida dela pra mim ... Não, não chora, eu vou estar sempre com você .. Kat .. Eu te amo

E foi aí que meu pai morreu, diante dos meus olhos e eu já no podia fazer mais nada''


– Katniss ? Katniss, você está bem? Fica calma, foi só um pesadelo - Escutei a voz do Peeta bem próximo ao meu ouvido ... E foi só aí que eu percebi que ele estava me abraçando e eu chorando, suando .. Não sei como, mas o seu abraço foi como um calmante, logo decidi secar as lágrimas com as costas das mãos e me acalmar.

– Você está bem agora? - ele tornou a perguntar

– Estou - respondi seca, mesmo querendo dizer um obrigado

–Vamos embora então, só tem a gente aqui no avião.

Foi só aí que eu percebi, o avião já havia pousado e literalmente só tinha a gente ali. Peguei a mala de mão e fomos para a esteira pegar a outra. Não trocamos mais nenhuma palavra, seguimos para o ônibus que o colégio fornecia para pegar os alunos e seguimos para a escola.

Chegamos no portão e havia um homem e uma mulher distribuindo os nossos horários e os números dos nossos quartos e distritos. O colégio (N.A. Finja que ele tem todas as características da história) era enorme, tinha uns 3 andares, mas a parte enorme de trás e o também enorme jardim da frente. Os quartos eram divididos em distritos, que eram o grupo de vários quartos, como em cada andar tinha 4 distritos, no total tinham 12. Eu fiquei no quarto 3 do distrito 12.

Não nos deixaram ir para o quarto, tivemos que ir para o refeitório que ficava no meio do segundo andar. Disseram-me que a diretora faria ''o famoso discurso de boas-vindas''

Como eu não conhecia nada ali, só seguia o Mellark, ele na frente e eu atrás. Chegamos no refeitório e depois de alguns minutos uma mulher toda .. eu disse toda vestida de rosa subiu em uma mesa com a ajuda de um aluno, para chamar a nossa atenção.

– Bem vindos, sejam todos bem vindos ao Panem High School, para os alunos novos, o meu nome é Effie Trinket e esses são Hamitch Abernaty e Coin Albuquerque, seus coordenadores - os que entregaram os papeis no portão - Bons, como de costume, eu vou ditar as regras do colégio para os alunos novos e para reforçar os antigos.

1° Regra: Os distritos têm quartos tanto femininos, quanto masculinos, mas é proibido que um dos dois sexos se misture com o outro nos quartos, ou seja, nada de meninas nos quartos dos meninos e vice-versa, a não ser que seja algo de extrema importância. Caso esta regra seja quebrada, será aplicado o castigo número 2 DETENÇÃO.

2° Regra: Nada de brigas
3° Regra: Desobediência em sala de aula, castigo número 1 FÍSICO.

4° Regra: Nada de beijos pelo colégio. Meus queridos, todos vocês podem se apaixonar aqui, mas guardem os seus carinhos para o final de semana ..

–Que isso hein Effie?! - a diretora foi interrompida por algum aluno desnaturado.

– Vou iguinorar o seu comentário Sr. Ludwing. Bom, 5° e última regra básica da escola. Caso todas as regras anteriores sejam quebradas, vocês serão proibidos de sair do colégio no final de semana e vão lavar a louça do jantar por tempo indeterminado.

Os uniformes (feminino e masculino) (N.A. Imagine exatamente assim) de vocês já estão nos seus determinados quartos. O café da manhã é servido de 6:30 até 7:30, o almoço de 12:00 até 13:00 e o jantar é servido de 20:00 às 21:00. As aulas começam às 8:00 e terminam às 17:00 com seus devidos intervalos e o horário de recolher é 22:30, nada de alunos fora do quarto depois deste horário, a não ser que estejam cumprindo algum castigo. Bom, daqui a pouco teremos o jantar, então todos para os seus quartos e nos vemos amanhã. E que a sorte esteja sempre ao seu favor.

Ia saindo do refeitório, mas o Mellark agarrou o meu braço, me impedindo de sair.

–Qual é o seu distrito? - ele me perguntou

– Distrito 12, quarto 3

– Ótimo, podemos subir juntos. Meu distrito também é o 12 e o quarto é o 4, em frente ao seu.

Rolei os olhos e o segui, paramos cada um em frente ao seu quarto, demos um pequeno tchau e combinamos de sentar juntos no jantar com os nossos companheiros de quarto. Entrei no meu e lá haviam 3 meninas, ou seja, somos 4 meninas histéricas, cada uma com os seus problemas no mesmo quarto.

– Oi, você deve ser a Katniss, meu nome é Madge Underseen - disse uma loira.

– Eu sou a Annie Cresta e essa mal humorada é a Clove Salieri - respondeu uma morena dos olhos verdes.

– Oi, como a Clove eu também sou mal humorada então é melhor ir se acostumando - respondi dando um fim no papo.

Cada uma pegou uma cama, eu fiquei com a do lado da janela, arruamamos nossas coisas no armário e nos arrumamos para o jantar. Daí me lembrei o que eu tinha combinado com o Mellark.

–Meninas, o Mellark pediu para eu chamar vocês para jantar com ele e com os amigos de dormitório. Vocês vão querer ir ?

– Mellark? Você já conheceu o Peeta? - perguntou a Madge, com todas olhando pra mim com cara de espantadas

– Já, a gente se conheceu no avião vindo pra cá

– Nossa a Katniss já conheceu um dos meninos mais lindos de Panem e acha como se não tivesse nada demais - comentou a Annie

– É porque não tem - completei - Mas então vamos jantar com eles?

– Claro - responderam em coro

Descemos para o 2° andar e procuramos o Mellark, achamos ele no meio do refeitório com mais 3 meninos. E pra falar a verdade .. eram lindos.

– Boa noite Everdeen - disse o Peeta

– Boa noite Mellark

– Gente, essa aqui é a Katniss, ela veio de São Paulo e vamos dizer que ela é a Clove um pouco mais bem humorada.

Todos riram menos eu e a Clove.

– Esses são Finnick Odair, Cato Ludwing - o garoto que interrompeu a Effie - e esse é o Gale Hawthorne.

– Annie Cresta, Madge Undressen e Clove Salieri

Disse mesmo sabendo que eles já se conheciam.

E assim seguimos o jantar, entre conversas, zuação e piadas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e eu só vou voltar domingo !! Então se quiserem o próximo capítulo mais rápido .. comentem.

E também porque sábado eu tenho simulado e sexta festa de 15 anos !! Uhuuuuu !! Abalou Bangu !! rsrsrsrs

Até depois meus anjinhos ♥

Caso os links não abram aqui está:
* Roupa do aeroporto:

http://www.polyvore.com/katniss_everdeen_aeroporto_cap%C3%ADtulo/set?id=80014430

* Colégio

http://www.blogdacomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2010/06/Bloemfontein2.jpg

* Uniforme das meninas

http://1.bp.blogspot.com/-jDwKhTVKKaM/TeGS0K_EJoI/AAAAAAAAARk/qGMVePJ13pI/s1600/4.jpg

* Uniforme dos meninos

http://1.bp.blogspot.com/--2yL8nFTsRM/TZJ1xVqfKRI/AAAAAAAAAL8/acA86ZIpioI/s1600/POSADA---Arthur-Aguiar-%25252528Diego%25252529_6.jpg