The Change With Love escrita por Carol Dantas


Capítulo 1
Changing the look


Notas iniciais do capítulo

Gente, essa é a minha primeira fic e eu estou muito nervosa, tentado descobrir o que vocês vão achar dela. Por favor façam review, é só isso o que eu peço.

Queria agradecer a minha amiga Fernanda Raposo por ter me ajudado a escolher o nome da fic. Beijos lindona, te adoro

Muitos beijos e QUE A SORTE ESTEJA SEMPRE AO MEU FAVOR



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/357488/chapter/1

POV Katniss

Estou agora terminando de arrumar minhas malas, estou indo para o Rio de Janeiro, para um internato, que a Clara (lê-se minha mãe) decidiu me colocar dizendo que eu estava fora da linha. Nem faço questão de saber o nome, pois assim que a Clara disse que eu iria pra lá fiquei tão puta que nem lhe dei ao luxo de perguntar algo sobre lá.

Tenho certeza que se meu pai estivesse vivo, nada disso estaria acontecendo. Eu ainda seria aquela menina que ama tudo e todo mundo. Meu pai faz muita falta, a gente gostava de ver muitos filmes juntos, ele me ensinou arco e flecha, que hoje é meu esporte favorito. Várias lembranças minhas com ele passaram como um flash na minha cabeça.

Já sentia uma lágrima caindo pelo meu rosto, mas não me permitiria chorar, não mais, aprendi a esconder o meus sentimentos, o meu verdadeiro eu, de tudo e de todos, aliás, já tenho muita experiência, faço isso há três anos.

Finalmente acabei de arrumar minha mala com tudo o que eu pretenderia usar nesses 6 messes, já que os alunos só podem voltar pra casa nas férias do meio do ano. Peguei meu IPhone 4s branco, que agora estava com a capinha do Mickey e notei que já eram 22h, tinha que dormir, afinal, amanhã será um longo dia

Na manhã seguinte...

Acordei com o sol batendo bem no meu rosto. Droga Katniss, esqueceu de fechar a merda da cortina. Pensei comigo mesma. Levantei da minha cama e percebi que minhas malas, já não estavam mais no quarto, fui para o banheiro tomei um banho gelado, já que estava bem quente. Saí do banheiro e vesti um short jeans desfiado, blusa preta meia manga e um tênis all star, deixei o cabelo solto mesmo, fazendo com que as ondas pretas caíssem sobre minhas costas indo ao encontro da cintura. Passei um pouco de blush, rímel, lápis de olho preto e um gloss básico.

Saí do quarto, desci as escadas e achei a Clara tomando café, peguei minha carteira que estava em cima da bancada da cozinha, quando ela percebeu que eu iria sair ela logo se apressou em dizer:

– Bom dia minha filha vai sair?

- Vou passar no salão da um jeito no cabelo.

- Katniss o seu cabelo está tão bonito assim, ele é tão ... você - disse ela já se apavorando, só de pensar no que eu seria capaz de fazer.

-Exatamente por isso que eu vou mudar.

Peguei minha chave, destranquei a porta de casa e só consegui ouvir:

–O que vai fazer com ele? - ela perguntou
- Você logo verá - respondi

Saí de casa sem nem ao menos tomar café. Peguei um táxi e fui para o salão. Chegando lá, falei com a recepcionista, na qual eu me recusava a lembrar o nome e ela disse que o Cadu já viria me atender.

Cadu era o nome do meu cabeleireiro preferido, ele me conhece desde sempre, era amigo do meu pai, me viu crescer e desde que tocou no meu cabelo pela primeira vez, nunca deixou ninguém mais, além dele mesmo, tocar em 1 fio sequer. Ele mais que ninguém sabia de tudo que acontecia comigo, sabe que eu faço papel de durona e sabe quem está por trás desta máscara que eu costumo chamar de personalidade.

Logo ele chega e me da um abraço, me tirando rapidamente dos meus pensamentos, e me da um beijo na testa. Logo ele começa:
- Oi Kat, saudades.

– Também, faz tempo que eu não venho mudar o visual.

– Falando em mudar o visual, tem certeza do que vai fazer?

– Absoluta certeza.

– Não tem nada a ver com a Kat Kat - até ele me diz isso

– Você disse a mesma coisa que a mãe - sim, chamei a Clara de mãe, não tenho o que esconder dele, já que mais que ninguém ele sabe que isso é uma farsa. E além do mais a Kat Kat mudou.

– Você sabe que não. Ela esta guardada aqui - ele apontou para a minha cabeça - e aqui - agora ele aponta para o meu coração - e você sabe disso.

– Talvez eu saiba só não quero me sentir a mesma menininha fraca que eu fui quando meu pai morreu.

–Katniss qualquer um ficaria como você ficou se o pai morresse. E não adianta fingir ser algo que você não é em um lugar novo, você vai acabar fazendo amizades e uma hora ou outra vai ter que mostrar quem realmente é.

–Duvido muito, mas vamos deixar isso pra lá e vamos ao cabelo! - digo por fim.

Passei um tempo no salão, realmente não sei como minha mãe vai reagir com o que fiz no cabelo, ela sempre adorou o meu cabelo escuro, mas esta na hora de ser uma pessoa nova. Mexi com tesoura, tintura e eu só ficava mais ansiosa pra saber como vai ser o resultado final de tudo isso.

Passou-se mais ou menos 1h e meia e eu estava saindo do salão, tirei uma foto e postei no instagram, mas coloquei como efeito preto e branco dizendo que só mais tarde meus seguidores saberiam como realmente ficou. Passei na padaria e tomei café, bem tarde na verdade, pois já ia dar 13h. Tinha que ir pra casa, afinal, meu voo saia 17h. Peguei o táxi e fui pra casa, assim que cheguei disse:

–Clara! Cheguei! - disse

– Ótimo, estou doida pra saber o que você fez no seu cabelo. - ela disse, devia estar na cozinha - Aparece aqui.

Cheguei na porta da cozinha e assim que a minha mãe me viu:

–KATNISS EVERDEEN, QUE DIABOS VOCÊ FEZ NESSE CABELO? - ela não gostou nada pelo jeito - Seu cabelo estava tão bonito e você fez isso? Pra que?

– Essa sou eu agora!

– Já que não posso fazer mais nada para mudar isso, vai tomar banho que nós vamos almoçar, daqui a pouco temos que ir para o aeroporto.

E assim subo para meu quarto, tiro finalmente a foto para o instagram colorida e comentários surgem dizendo: Você é louca, o cabelo era tão lindo. outros dizem ficou muuuito liindo. Gente, qual é o problema de se cortar o cabelo antes na cintura, agora no meio dela, e de loira ser morena, com algumas mexas coloridas? Realmente não entendo. E assim sigo para o banheiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam !!! Ainda tem muuita coisa escondida que vocês só vão saber no próximo capítulo.

Se não conseguirem abrir o link, ele esta aqui em baixo:

*Capinha do Mickey: http://img2.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_2921235253_072012.jpg

*Look do cabeleireiro:
http://www.polyvore.com/cgi/set?id=79698368&.locale=pt-br

*Cabelo pronto:
http://www.polyvore.com/cgi/set?id=79698368&.locale=pt-br

Muitos beijos pra vocês e até qualquer dia! Bye