A Observadora escrita por Maisa Cullen


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

gente estou na seca sem comentarios, que é isso meus amores? espero ganhar muitos comentarios nesse capitulo, viu?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/357265/chapter/16

Capitulo 16

PDV BELLA

Eu estava em uma sala branca, não sabia como havia ido parar ali, a ultima coisa que eu me lembrava era de uma dor na cabeça e depois nada, mas eu não estava sentindo nenhuma dor, olhei para as minhas mãos e fiquei espantada por elas parecerem translucidas.

Não estava entendendo nada, foi quando reparei melhor na sala, ela era parecida com um quarto de hospital, havia alguém ao lado de uma cama, parecia... Carlisle? Andei em sua direção.

__Carlisle?__ O chamei, mas ele nem sequer pareceu me ouvir.

__Ele não pode vê-la, nem escuta-la querida.__ Disse uma voz conhecida, era a minha avó.__ Você não está morta, ainda, mas é uma questão de tempo.

Olhei pra ela sem saber o que fazer, não sabia se chorava de emoção em vê-la, se ficava desesperada com a noticia que eu iria morrer, ou se falava com ela, forçando a voz, consegui falar.

__Não tem algum jeito?__ Perguntei com a voz falha.

__Quero lhe mostrar algumas coisas meu bem, olhe para a cama.__ Ela disse serenamente e eu olhei.

Era o meu corpo que estava na cama, mais pálido do que nunca, meus lábios já quase sem cor alguma, minha expressão era cansada, uma faixa com curativos em minha testa cobria o ferimento, não consegui ficar olhando por muito mais tempo sem ter um aperto no peito, então voltei a atenção a minha avó.

__Olhe para Carlisle.__ Pediu ela e eu o fiz.__ Ele tem ficado te monitorando 24 horas, ele devia ter ido caçar ontem, mas deu uma desculpa qualquer, a batalha será amanhã e todos parecem mais preocupados com você, que com suas próprias vidas.

Ela segurou em minha mão e atravessamos uma das paredes que dava para outro cômodo, estávamos na sala dessa vez, o lugar estava cheio de olhares tristes e um silencio pesado pairava no ar, até Emmett estava calado.

__Todos estão torcendo por você, mas a realidade os faz quase perder as esperanças, Esme tem sido a que mais se senti péssima, seu instinto materno quer que você fique viva, mas em seus olhos já posso ver que ela está entregando os pontos.

Era horrível ver aquela mulher tão doce e sorridente com uma cara tão abatida, ela parecia péssima, cada rosto naquela sala demonstrava a mesma expressão que ela em graus diferentes.

__Tudo ficou ainda mais serio quando Emmett parou de fazer suas piadas, pra todos isso foi o sinal que as coisas estavam em um nível muito pior, Alice não consegui ver seu futuro, tudo o que ela vê é branco, Rosalie também deu sinais da seriedade da situação, Jasper está tentando a todo custo manter todos com esperança, mas ele mesmo quase não a tem, e Edward...

__Onde ele está?__ Perguntei sem conseguir ver seu rosto junto com os outros.

__No quarto, quase pirando com os pensamentos de todos, ele só saiu do seu lado porque não aguentou mais os pensamentos de Carlisle, uma pessoa pode mentir para os outros, mas nunca para si mesma, então acabou lendo na mente de Carlisle que seu estado havia piorado.

__Então quer dizer que eu não posso voltar?__ Perguntei a ela com tristeza.

__Você pode, mas não será fácil, terá que enfrentar a dor física e lutar com todas as suas forças para permanecer viva, aceita mesmo assim?__ Ela perguntou calma.

__Aceito.

Fui puxada para a escuridão quando aceitei, a dor veio de uma vez, mas eu aguentaria para lutar ao lado de todas essas pessoas que eu já considerava minha família, não só os Cullens, mas também os Morgan, os Owen, os Carter, os Denali e os Quileutes.

Em meio a escuridão pude ver uma luz fraca, fui em sua direção sentindo a dor ficar cada vez mais forte, até que a alcancei e ela me invadiu, meus olhos se abriram e eu vi de novo a sala branca, mas dessa vez sentindo meus olhos pesados e uma dor horrível em todo o meu corpo.

__Bella?!__ Uma voz me chamou, mas não pude reconhecer, pois minha cabeça latejava.

__Hum.__ Murmurei cansada e tentando manter meus olhos abertos.

__Ah que bom que acordou, confesso que pensei que não iria resistir...__ Então era Carlisle, sua voz falhou no final.

__Não deixaria vocês.__ Disse com a voz fraca, mas voltando ao normal aos poucos.__ Você precisa... caçar.

__Como...__ Sua voz era espantada.

__Só vá logo, e peça a Esme para vir aqui.__ Eu precisava falar com ela antes.

__Claro.

Mesmo não ouvindo seus passos eu sabia que ele havia saído, algo dentro de mim dizia isso, e também senti que outra pessoa estava chegando ao quarto, devia ser Esme.

Peça a ela para pegar o talismã, ele irá te ajudar!

Uma voz disse em minha cabeça, e eu sabia que deveria obedecer, de alguma forma quem disse isso sabia o que estava falando, eu sentia a verdade em sua voz mental.

__Ah querida...__ Esme disse emocionada.

__Mãe... pode pegar o talismã? Ele está escondido em uma fresta dentro do meu closet.__ Pedi forçando a voz a sair.

__Está bem querida.__ Sua voz estava surpresa e ao mesmo tempo feliz.

No talismã está à energia de todos os que foram mortos em nossa família, essa energia lhe dará forças para derrotar os inimigos!

Esme logo estava de volta com o talismã em suas mãos, ela parecia confusa com o meu pedido, mas não iria questiona-lo, ela apenas o depositou sobre a minha mão aberta.

Pude ver sua energia entrar por minhas veias, eu sentia a energia viva de cada um da minha família dentro de mim, me dando forças para vencer a luta que ocorreria amanhã, unindo seus corações ao meu.

Agora você é imortal minha pequena observadora, viva por nós que a amamos!

A voz era da minha avó, ela agora estaria sempre comigo, toda a minha família estaria comigo nessa luta, olhei para a minha mão sem sentir mais dor, eu havia absorvido o talismã.

__Bella?!__ Esme parecia assustada.

Me levantei da cama sorrindo largamente, me sentia mais cheia de vida do que nunca, mas revirei os olhos para a quantidade de fios em mim, tirei cada um com uma careta, eu não precisaria mais deles, estava curada e bem.

__Eu estou bem, não precisa ter um ataque, o talismã era a energia que eu precisava.__ Disse ficando de pé e lhe dando um abraço.

__Mas...__ Pareci que ela estava chocada, ri de sua reação.

__Preciso fazer uma coisa antes de dar explicações.__ Falei a ela.

Comecei a correr, eu estava muito rápida, acho que tanto quanto um vampiro, em dois segundos eu estava na porta do quarto de Edward, eu precisava vê-lo, queria que ele me visse bem.

__Edward?!__ Chamei abrindo a porta e dando uma espiada.

__Bella?!__ Credo, quase fico surda.

Ele veio correndo me abraçar, eu sentia sua emoção, também queria abraça-lo, mas antes que ele fizesse qualquer pergunta eu colei meus lábios aos seus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

finalmente achei o momento perfeito para eles se beijarem, quem gostou comenta!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Observadora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.