A Menina Dos Olhos escrita por Escarlate


Capítulo 14
Um chato para amargar!


Notas iniciais do capítulo

Mal ae por demorar, é que pra quem me conhece, eu to acostumada a escrever fics para "adultos" rsrsrs. Essa daqui ta sendo difícil, eu tenho que ficar me policiando pra não escrever besteiras impróprias rsrsrs.
Bom Cá está. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/356672/chapter/14

Quando o filme acaba eles já estavam com sono então deitam nas camas improvisadas e logo os olhos começaram a ficar pesados.

Shun e Esmeralda pegaram no sono primeiro e Ikki ficou deitado ora encarando o teto, hora encarando a garota que estava do seu lado.

Passado alguns minutos, Shun já estava em um sono pesado e Esmeralda vez ou outra dava umas remexidas na cama indicando que seu sono não estava tranquilo. Ikki percebendo a agitação da garota, rolou para o lado junto dela e começou a cutucar seu ombro para acordá-la.

-Ei ei......ta tudo bem? – Ele pergunta bem baixinho para não acordar o irmão.

-Oi....não é nada é que as vezes as cenas do filme começam a vir na minha cabeça daí me assusto. – Respondeu ela com um pouco de vergonha.

-Eu disse que você poderia se agarrar em mim se ficasse com medo. – Fala Ikki com um tom de malícia na voz.

-Ikki para com isso......você sabe que eu não vou te abraçar.

-Puxa......é a primeira garota que diz não para mim. Confesso que estou indignado!

-Eu não tenho a mesma liberdade que as garotas da escola e nem a mesma audácia........já estou sem jeito morando aqui com vocês!

-Bom já que você não vai me abraçar, eu abraço você!

E assim Ikki se aconchegou com Esmeralda, ato que novamente a fez corar (diga-se de passagem que o que ela mais fez nessa fic foi corar)

-Pela sua tensão eu sei que esta querendo cavar um buraco e se esconder de tanta vergonha, mas pare com isso, você esta entre amigos agora, ninguém aqui vai te julgar.

Vendo que aos poucos ela ia relaxando, Ikki se entregou ao sono e ela também.

O dia amanhece anunciando a manhã de domingo. Esmeralda é a primeira a levantar e corre para o banheiro.

Quando termina sua higiene pessoal ela vai para a cozinha preparar o café. Ela faz tudo em silêncio para não acordar os garotos e quando já estava quase tudo pronto eles começam a despertar. Shun acorda primeiro e cutuca Ikki para acordar também.

-Ei você madruga heim! Não consegue acordar tarde nem de domingo? – Pergunta Shun.

-Não acordei cedo, vocês é que dormem de mais!

E assim os dois se sentam na mesa e Esmeralda, assim que termina de passar o café, se senta junto para saborearem um café da manhã simples porém gostoso.

As horas passam e Esmeralda esta contente. Esta sendo bem recebida na casa de seus amigos e logo arruma suas coisas no quarto novo que os irmão haviam feito para ela.

A tarde passava tranquilamente quando lá pelas 17:00 horas alguém toca a campainha.

-Deixa que eu vou! -  fala Esmeralda, mas Ikki faz um sinal para que ela pare e vai até ela.

-Vai para cozinha e fica escondida, vai que alguém nos viu quando fomos na sua casa buscar suas coisas e contou para o seu pai. Se for ele, vai ser um escândalo, é melhor que ele não  te veja assim invento uma desculpa.

Ela assentiu e foi para a cozinha tomando cuidado para não ser vista.

Quando Ikki abre a porta, até ele se surpreende com a visita inesperada.

-Felipe? O que faz aqui?

-Ué não posso visitar meu velho amigo dos tempos da escola? – Diz ele num tom de sarcasmos.

“Não lembrava de que éramos amigos....”  Pensou Ikki.

-Pode, só me pegou de surpresa. – Ikki ficou parado na frente da porta pensando no que fazer, se ele o convidasse para entrar, ele iria ver Esmeralda lá dentro. Não que lhe devesse satisfação, mas ele poderia distorcer os fatos e acabar “queimando o filme” da Esmeralda no emprego.

-Vamos ficar trocando olhares ou vai me chamar para entrar?

-Ta bem, péra só um pouco. – Ikki respondeu contrariado pedindo para o amigo aguardar dando uma desculpa qualquer.

Ele correu até a cozinha e pediu que Esmeralda ficasse no quarto dela e não saísse.

Voltou rapidamente para a porta e a abriu chamando a visita para dentro.

-Entra ae Felipe, e fica a vontade! – Ikki falou sarcasticamente.

-Oi Felipe, quanto tempo?! Tudo bem? – Cumprimenta Shun mais educado do que o irmão.

-Oi Shun tudo bem sim, tirando a correria. Estudar medicina não é pra qualquer um não, é muito difícil e cansativo.

“Afff que cara mais escroto meu Deus......Era uma anta na escola, e agora tá se achando só por que o pai comprou uma vaga na universidade pra ele....tenta estudar, trabalhar, manter uma casa e cuidar de um irmã mais novo pra você ver o que é cansaço e dificuldade....otário.”

Pensou Ikki novamente franzindo as sobrancelhas.

-E então Felipe o que te traz aqui? – Perguntou Ikki,

-Eu estava de passagem e resolvi dar um oi.

-Ahh deixa eu ver se eu entendi, você esta na maior correria e super cansado por causa dos estudos, não precisa sair de casa pra nada, e mora no bairro mais chique e badalado da cidade, mas você estava de passagem justo por aqui? – Ikki novamente soou sarcástico.

-Disse que estava de passagem por aqui, mas não disse que vim para ver você.

-Quem você veio ver então?

Vim dar um oi para minha amiga Esmeralda.

Ikki fica puto com ele responde:

-Achei que soubesse onde era a casa dela.

-Não se faça de tonto, eu vi você dois e agora pouco escutei a voz dela.

-Sim você nos viu. Eu a acompanhei em uma ótica pois os óculos dela quebraram, mas a voz que você escutou não pertencia a ela.

-Ah não? Então de quem seria? E onde esta a sua nova pegada?

-Não te interessa, ao invés de ficar investigando a “pegada” doa outros, arrume uma sua.

Felipe começou a ferver de raiva.

-Eu passei na casa dela mas ela não estava lá. Aliás não havia ninguém.

-Bom aqui ela também não está. Sinto muito que tenha perdido sua viajem. A propósito, como sabe onde ela mora?

Ele fica sem graça, mas sobre o olhar ameaçador de Ikki ele acaba confessando.

-Peguei o endereço dela com meus pais na ficha de admissão dela.

Essa foi a deixa para Ikki,

-AHHHAHAHAHAHAHA........HAHAHAHA.  Não acredito, todos esses anos de “amizade” e você não sabe onde ela mora? Ai ai Felipe, você me faz rir. A garota não te dá o endereço mas ainda sim você corre atrás. Para de ser chiclete, deixa a mina em paz.

Felipe se levanta do sofá cuspindo fogo.

-Ela só não me deu o endereço, por que tem medo de se prejudicar no emprego, mas tudo bem Ikki, vamos ver até quando você consegue manter essa farsa. – Ele se levanta, vai até a porte e abre, já do lado de fora e se vira e se despede. – Até a próxima amigo. – Ele bate a porta atrás de si e Shun o segue para trancar. Em seguida olha com uma cara de dúvida para o irmão.

-O que foi aquilo Ikki? O que ele queria?

-Ele sempre quer aquilo que não pode ter meu irmão. Sempre foi assim, ninguém podia contraria-lo que ele se invocava e colocava os pais na jogada. Mas tudo bem, só lembre-se, não deixe ele ficar sabendo que a Esmeralda ta morando aqui, se não é capaz de ele fazer um puta escândalo.

-Ta bem, eu vou avisar a Esmeralda que ela já pode sair do quarto.

Minutos depois.

-Não acredito que ele veio aqui para me ver?! Putz quero ver amanhã no serviço ele vai me infernizar.

-Já disse, negue tudo, invente qualquer desculpa mas não diga que esta aqui. – Fala Shun para a amiga

-Shun eu vou mentir e me esquivar dele até quando. Vai ter uma hora que não terei mais desculpas para dar!

-Ela tem razão! - Diz Ikki entrando na conversa. – Faz o seguinte se ele perguntar, diga que ainda esta morando na sua casa, se ele continuar te oferecendo carona, continue negando. Fale que seu pai é muito bravo e ele pode se zangar se souber que você entrou no carro de um homem. Felipe é um covarde, ele não vai querer confrontar seu pai e por isso não irá correr o risco.

-Bem isso dá para eu fazer mas.......e se um dia ele me seguir.?

-Daí você vai ter que deixar de lado essa sua alma bondosa e despertar o tigre em você. Fique atenta e se você perceber que ele ta se seguindo, seja grossa com ele e se for o caso até ameace ir a polícia, e não se preocupe com seu emprego, o ano esta acabando e você logo pode entrar em um programa de estágio mesmo se ainda não estiver cursando a faculdade, o governo tem vários projetos para empregos, sendo você menor de idade ou não. Você é inteligente, desempregada não vai ficar. – Fala Ikki confiante.

-Ai ai, que coisa, achei que o pior já tinha passado, primeiro eu tinha que me preocupar com meu pai, agora com esse chato.

-Ei pare com isso. – Shun a repreende. – Não deixe esse Mané estragar tudo, as coisas estão bem e você está feliz. Ele não vai fazer nada, qualquer coisa eu e o Ikki estamos aqui, certo irmão?!

-Ahh claro, eu não soco alguém já tem um tempo, vou adorar colocar meus punhos em ação de novo

Os três riram da normalidade de Ikki até que esmeralda se levantou e foi para a cozinha preparar o jantar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Valeu Galera. Até breve. Bjs!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Menina Dos Olhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.