Coming Home escrita por belli123


Capítulo 1
Capítulo I - Prefácio: O julgamento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/356589/chapter/1

— Audiência de defesa número 3 do caso número 29.747/98, registrada no dia 4 de Setembro de 1981- anunciou o porta voz com firmeza, sua figura jovem porém, alta e firme localizada ao lado do palanque, no centro da masmorra, onde podia facilmente encarar os diferentes poderes que no momento, preenchiam a suprema corte. Ele fez uma breve pausa em suas palavras e ao seu lado, Paulo Roberto, oficial escriba da sessão, começou a escrever – para determinar a decisão da solicitação de soltura número 50283.79, criada sob pedido do Sr. August Raphael Abelardo, subministro do ministério Brasileiro de magia e feitiçaria, com o intuito de averiguar o caso do preso 2774, condenado a exílio mágico no país no dia 1 de Setembro de 1981.

— Inquiridores do caso: Gregory Gustavo Mourão, ministro da magia; August Raphael Abelardo, chefe do departamento de arquivamento criminal mágico e subministro da magia; Pedro Wanderson da Silva, chefe do departamento de execuções das leis mágicas; Mariana Augusta Lacorte, chefe do departamento de segurança internacional; Albus Percival Wulfrico Brian Dumbledore, representante internacional sob juramento; Jonhatam Messouri, porta voz do ministro, Paulo Roberto escriba oficial da corte e por último a 7 º suprema corte ministral classe de Merlin número 1, que irá julgar e avaliar o caso. – concluiu, tomando uma rápida lufada de ar antes de se retirar de seu lugar para postar-se de frente ao júri.

— Essa é a terceira e última audiência do caso. O rel, aqui presente, deverá se submeter a decisão geral do ministério não podendo contestar a decisão tomada ou apelar para outra ação durante um período de três anos. Caso seja provada a inocência do mesmo, será providenciada a recuperação de bens, propriedades e posições mágicas que lhe foram destituídas em condenação independente do continente ou domínio localizado porém, caso seja declarado culpado, continuará cumprindo sua sentença em regime fechado e seus bens ficarão a disposição do ministério da magia Britânico. Com todas as dúvidas sanadas e os aqui presentes de acordo, é considerada aberta essa sessão. – Concluiu, retornando a sua posição próxima ao palanque.

O cômodo se fez silencioso e um segundo depois, uma pequena mulher de rosto redondo e sorriso apertado se levantou de sua cadeira. Ela era bonita e estranhamente elegante com vestes de cor escura e uma infinidade de cachos cor chocolate no topo de sua cabeça, quando começou a falar sua voz era firme e concentrada, uma força a ser levada em consideração.

— Como líder da 7 º corte mágica ministral ordem de Merlin n º 1 – Começou, dirigindo-se diretamente ao ministro que a observava com concentração. - , é do meu dever informar que nós da corte suprema, analisamos todas as provas, testemunhas e memórias, nós declaramos a favor de inocentar o relatório de todas as acusações

— Terminou em voz alta, sentando-se novamente em seu lugar.
Murmúrios recomeçaram pelo tribunal no mesmo momento em que a chefe de segurança se levantava de sua cadeira e, quando após quase um minuto os mesmos não cessaram, o ministro limpou sua garganta fazendo toda a comoção ser encerrada de uma só vez.

A chefe de segurança começou a falar.

— Como chefe de segurança e principal responsável pelo exílio do rel, fiz pessoalmente sua analise de conduta e histórico criminal que declarou-o um candidato altamente improvável as acusações declaradas – concluiu, permanecendo em pé em seu lugar.

O ministro ficou em silêncio, seus olhos, uma estranha e brilhante sombra de âmbar deslizaram por uma grande pilha de pergaminhos amarelados amarrotados em sua mesa, antes que um suspiro cansado deixasse os seus lábios. Quando por fim pareceu ter absorvido todas as informações necessárias para o caso levantou-se lentamente de sua cadeira fazendo todos a seu redor repetirem o gesto.

Sua voz era firme e clara quando pronunciou o veredicto.

— Como ministro da magia da América do Sul, responsável pelo ministério da magia Localizado no Brasil e consequentemente pelo julgamento do caso Potter, passado para mim no dia 23 de Maio de 1982, é analisando todos os fatos e decisões unanimes dos aqui presentes, que eu declaro o Sr.Henry Charlus Potter inocente e livre de todas as acusações. Caso encerrado.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coming Home" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.