Vidas Cruzadas escrita por Dannyelly


Capítulo 14
Capítulo 13 - COMUNICADOS E NOVIDADES




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35636/chapter/14

CAPITULO 13 -  COMUNICADOS E NOVIDADES

 

- Romeu, Romeu! Ah! por que és tu Romeu? Renega o pai, despoja-te do nome; ou então... – parei no meio da frase e olhei pela décima vez meu celular.

-Poxa Bella!! Assim a gente não vai sair nunca dessa parte! Você já disse a mesma frase umas cinco vezes. Cada vez que pára você se perde e a gente tem que começar tudo de novo. Que tanto você olha nesse celular?

-Foi mal Cullen, mas é que estou esperando uma mensagem de texto que pode chegar a qualquer momento.

-Não vai me dizer que ainda é o tal Arcanjo? Você ao menos sabe o nome dele Bella? –perguntou Edward enquanto me encarava.

-Não... Não  sei ainda! Mas ele vive dizendo que no momento certo vai me contar tudo. E além do mais o que você tem com isso? Não sei nem porque a linguaruda da Rose foi te contar!

-Vamos voltar a ensaiar?  - perguntou o Cullen nervosinho.

-Vamos, alias eu nem sei porque paramos! – respondi.

Não dei tempo de Edward reclamar que era porque eu olhava toda hora o visor do celular e continuei falando em voz alta o restante da frase pra que ele não pudesse me interromper.

- Romeu, Romeu! Ah! por que és tu Romeu? Renega o pai, despoja-te do nome; ou então, se não quiseres, jura ao menos que amor me tens, porque uma Capuleto deixarei de ser logo. Meu inimigo é apenas o teu nome. Continuarias sendo o que és, se acaso Montecchio tu não fosses. Sê outro nome. Que há num simples nome? Assim Romeu, se não tivesse o nome de Romeu, conservara a tão preciosa perfeição que dele é sem esse título. Romeu, risca teu nome, e, em troca dele, que não é parte alguma de ti mesmo,fica comigo inteira.

- Sim, aceito tua palavra. Dá-me o nome apenas de amor, que ficarei rebatizado. De agora em diante não serei Romeu. Meu nome, cara santa, me é odioso, por ser teu inimigo; se o tivesse diante de mim, escrito, o rasgaria. –Cullen disse suas falas sem errar nenhum trecho.

 

N/A:

Percebi que algumas meninas ficaram com dificuldade de entender as frases da peça de Shakespeare ditas por Ed e Bella então resolvi fazer uma “tradução” para os dias atuais.Postarei a frase original e em seguida numa versão moderninha pra quem não conseguiu entender. A frase original estara em negrito  e a "traduzida" em itálico ok
Bella/ Julieta:Romeu, Romeu! Ah! por que és tu Romeu?
-Ah cara tipo assim... porque vc tem que ser Montechio, o super mega inimigo da minha familia???
Renega o pai, despoja-te do nome; ou então, se não quiseres, jura ao menos que amor me tens, porque uma Capuleto deixarei de ser logo.
-Manda teu pai plantar batata, troca esse nome feio ou então se não quiser trocar de nome pelo menos jura que me ama, pq tipo assim se disser me que ama eu até deixo de ser uma Capuleto pra gente dar uns beijinhos.
-Meu inimigo é apenas o teu nome. Continuarias sendo o que és, se acaso Montecchio tu não fosses.
Meu inimigo é só o seu sobrenome e eu continuaria dando uns pega com vc mesmo que tivesse outro nome.
Sê outro nome. Que há num simples nome? Assim Romeu, se não tivesse o nome de Romeu, conservara a tão preciosa perfeição que dele é sem esse título. Romeu, risca teu nome, e, em troca dele, que não é parte alguma de ti mesmo,fica comigo inteira.
Troca de nome. Que qui tem demais trocar esse nome por um outro nome qualquer, afinal eu te adoro mesmo assim?Assim Romeuzinhu gatinhu, se você não tivesse esse nomezinho seria perfeito e tudo de bom.Romeu risca o seu nome porque ele não é tão importante quanto vc e em troca eu me dou inteirinha pra vc, e qndo digo inteira é inteira mesmo!(N/A: uauuuu Julieta taradênha kkkkkk)

Edward / RomeuSim, aceito tua palavra...
Sim aceito essa parada de trocar de nome porque eu sei que vou me dar bem.
Dá-me o nome apenas de amor, que ficarei rebatizado.
Apenas me chame de Amor e chega junto gata.
De agora em diante não serei Romeu. Meu nome, cara santa, me é odioso, por ser teu inimigo; se o tivesse diante de mim, escrito, o rasgaria.
De agora em diante não serei Romeu, foda-se o nome. Eu tenho ódio do meu sobrenome só porque é inimigo da sua família, se tivesse ele escrito na minha frente eu rasgaria ele todo .

 

Cullen disse suas falas sem errar nenhum trecho.
-Garotos o café esta servido.
Fomos interrompidos pela mãe de Edward que já entrava no escritório do Dr Carlisle onde a gente estava estudando.
Chegamos na mesa e Alice e Emmet já estavam lá.
-Se vocês demorassem mais o Emmet não ia deixar nenhum pedacinho de bolo pra vocês. – a Sininho disse enquanto olhava feio pro grandão.
-Eii, eu sou o rei da quadra, eu preciso manter as forças – dizia o grandão enquanto mostrava os braços musculosos – Se não fosse meus bloqueios no time adversário ninguém conseguiria marcar cestas pro nosso time! – terminou todo convencido.
Dona Esme olhava pra gente toda boba enquanto o grandão enfiava uma fatia de bolo enorme na boca. Dava pra ver que ela gostava de ver a mesa cheia.
-Cullen já esta escurecendo, eu falei pra você que tenho que estar em casa as 19:00 em ponto! Você prometeu que levaria eu a Sininho na hora certa e sem atrasos. – eu o lembrei da sua promessa.
-Está bem... Vai pegar a sua mochila pra gente ir.
Peguei meu material que ainda estava espalhado na mesa do escritório e juntei tudo rápido na mochila. Alice já se despedia de Esme pra gente ir embora.
A mãe do Cullen era super legal com a gente.
Nos despedimos da Esme e o volvo prata já estava ligado em frente á casa nos esperando.

Edward nos deixou na frente de casa.
-Ué? Ta fazendo o que aqui em casa Rose? –perguntei quando Rosalie abriu a porta pra nós– Não foi hoje na casa do loirão pra estudar?
-Não hoje ele tem treino de futebol pro grande jogo de sexta feira –Rose respondeu.
-Seu eu soubesse que você tava aqui mandava o Ed entrar... Foi ele quem nos trouxe... – disse a Sininho.
Deixei as duas tagarelas na cozinha e fui pro quarto.
Não iria demorar muito pro relógio marcar 19:00 horas.
Tomei um banho muito apressada e fui com a toalha me sentar em frente ao computador. Apertei o botão do PC e continuei secando meus cabelos enquanto ele ligava.
Olhei o relógio uma segunda vez: 18:55hs.
“Só mais cinco minutos” pensei.
A janelinha que costumava piscar sempre no mesmo horário não abriu.
No lugar recebi a notificação de que havia recebido uma novo e-mail.
cliquei na notificação e entrei em minha caixa de entrada:
Você tem uma nova mensagem de Arcanjo:

Linda sinto muito mas hoje não vou poder entrar pra ver você minha princesa. Infelizmente tenho um compromisso.
Preferia mil vezes ficar aqui com você, mas tenho também algumas responsabilidades e por isso não poderei estar aqui hoje. Pra compensar esse tempo sem falar com você adivinha o que estou fazendo?
Vendo aquela foto que você me mandou, alias eu olho pra ela o tempo todo que estou no computador.
Hoje ouvi essa musica que descreve tudo o que você representa pra mim.
Bjos
Sempre seu
Arcanjo.

Em seguida vinha o link do vídeo que ele tinha me enviado.

http://www.youtube.com/watch?v=CIQzwF-h8B4

Musica: Apenas uma canção de amor
Rosas De Saron


Enquanto a chuva molha o meu rosto
Ela esconde a minha lágrima
Que insiste em encontrar o chão.

Enquanto o frio toma o meu corpo
Eu aprendi sem a gramática
Que saudade não tem tradução.

Eu preciso tanto de Você
O seu amor é o que me faz crescer
E conhece como a própria mão
Cada medo do meu coração.

Hoje pensei tanto em nós dois
Que não podia deixar pra depois
E eu vim aqui só pra dizer:
- Que eu sou louco por Você

 

Meus olhos ficaram marejados enquanto eu lia a mensagem. A musica expressava exatamente o que nós dois estávamos sentindo, o quanto nós estávamos conectados um ao outro.
Naquele momento precisei encarar uma verdade pra mim mesma. Eu estava indiscutivelmente apaixonada por ele.
As pessoas próximas a mim sabiam das minhas conversas com Arcanjo, mas acho que ninguém imaginava que eu gostava dele. E certamente se soubessem diriam no mínimo que eu era louca de me apaixonar por uma pessoa que eu sequer sabia o nome.
Desliguei o computador depois de ouvir a musica por pelo menos mais umas cinco vezes e fui me deitar.
A noite toda eu dormi muito mal. Dormia e acordava a toda hora e isso durou a noite inteira.
Acordei mais cedo do que de costume no dia seguinte (na verdade eu mal dormi direito) e deixei um bilhete pra Rose e Alice avisando que eu já havia ido pra escola.
Estacionei minha caminhonete no estacionamento e fui me sentar num banco mais afastado que já ficava perto dos arredores da floresta que circundava a escola.
A escola estava vazia, pois como era muito cedo nenhum aluno ainda havia chegado.
Fiquei distraída pensando na vida e foi o sinal da escola que me tirou dos meus devaneios, eu nem percebi que a escola já estava cheia de alunos e que a aula já estava começando.

Passei correndo entre os alunos que ainda estavam no pátio pra evitar entrar atrasada na aula de matemática.
Entrei rápido na sala, por sorte o professor ainda não estava lá. Sentei-me no meu lugar e não demorou muito pra que a aula tivesse inicio.
A segunda aula foi interrompida pela secretária. Ela trazia duas alunas novas pra aula.
-Essas são Brenda e Andréa – disse a secretária com a mão apoiada no ombro das garotas – elas são duas alunas do Brasil que estão aqui fazendo intercambio. Espero que todos vocês sejam muito simpáticos com elas.
Dizendo isso a secretaria saiu da sala.
-Bem vindas meninas – disse o professor Jones – podem se sentar.
As garotas seguiam pelo corredor das carteiras para se sentarem enquanto eram seguidas pelos olhares curiosos da classe.
A menina que vinha na frente, Brenda segundo a secretaria tinha dito, tinha os olhos amendoados, cabelos castanhos lisos que formavam pequenas ondulações e iam até o meio das costas. Tinha a pele clara e devia ter entre 1,60 1,67, estatura média e era muito sorridente.

A garota que vinha logo atras, Andréa era mais baixinha cerca de 1,55 1,60 mais ou menos, cabelos castanhos escuros que formavam cachinhos e iam até os começo dos ombros. Os olhos eram castanhos escuros e sua pele morena salientava as bochechas rosadas, ela aparentava ser mais seria que a outra garota.
Pude ouvir Jake que estava sentado atrás de mim soltar um uivo baixinho, já não bastava aquela cara de lobo tarado ele também precisava uivar!
-Só uma palavra pra descrever a moreninha que vem atrás da branquinha: Uauu – disse meu amigo tarado se referindo a Andréa.
Alice abanava os bracinhos sinalizando pras meninas sentarem nas carteiras perto do nosso grupo.
-Oi, Eu sou Alice Hale e essa é minha prima Isabella. Estes são Mike e Jacob.
-Olá – as duas disseram juntas. Brenda parecia ser mais tímida do que Andrea.
Respondemos ao cumprimento das garotas e voltamos a olhar pra frente pra lousa que já estava cheia de matéria.

No intervalo Alice agia como cicerone (N/A: cicerone: pessoa que guiam turistas mostrando uma localidade e dando as informações importantes do lugar, uma espécie de guia turístico) mostrando a escola pras novatas.
Fomos pra nossa mesa e chegando lá Alice apresentou as meninas pra Emmet, Jasper,Edward, Rosálie e Seth.
Varias pessoas passavam e paravam em frente a nossa mesa pra se apresentarem para elas, as duas eram as celebridades da escola naquele momento e provavelmente seriam por mais um tempo, pelo menos até que a novidade passasse.
Era uma chuva de perguntas pra garotas. Elas contaram um pouco sobre o Brasil, de onde eram e como vieram parar em Forks.
As duas estudavam na mesma escola e quando surgiu a chance de intercambio elas vieram juntas pra não ficarem muito sozinhas. Durante esse período iriam ficar na pousada do Sr. Lawrence. A moreninha tinha um sotaque bonitinho e engraçado, era incrível ver as duas conversando em português, elas falavam tão rápido aquele idioma que parecia que iam travar a língua a qualquer minuto.
A branquinha; Brenda( ou Brendita como a chamavam no Brasil), tinha acabado de completar 17 anos e Andréa(ou xuxu como seus amigos no Brasil a chamavam) já tinha 18 anos completos.

Xuxu? O que é isso? – Seth fez a pergunta que deixou a todos curiosos.
-É uma forma carinhosa no Brasil de tratar alguem que a gente gosta. – respondeu a moreninha.
-Ah ta ...
Após todo aquele tumulto do intervalo segui pra próxima aula com Mike. Os outros tinham horário diferentes do meu.
Seguimos pra aula de química pra ouvir a professora falar daquelas formulas chatas que ninguém conseguiria utilizar no dia a dia das suas vidas após a formatura.
No meio da aula mais uma vez a secretaria apareceu pra interromper. Dessa vez era a diretora que queria todo mundo do ultimo ano lá no auditório pra dar um comunicado.
O auditório já estava lotado com as quatro salas dos formandos.
Cheguei no auditório e fui procurar a galera. A cena que eu presenciei foi hilária.
A corja das peçonhentas era tão cara de pau, que mesmo depois de toda aquela briga elas estavam lá, na rodinha da minha galera só pra ter contato com as duas novatas.
- Mas não aprende mesmo né jararaca? Sentiu saudades de apanhar de novo? Vai vazando mocréia! – eu disse assim que cheguei na rodinha.
-Viu garotas, foi como eu disse dês do começo. É esse o tipo de gentinha de baixo nível que vocês querem ter como amigos? Selvagens que saem atacando as pessoas? – a líder das vagabas; Lauren já tentava atrair as novatas pro clube das corjas.
-Olha, eu não sei o que eles fizeram a vocês, mas quanto a nós eles trataram muito bem e eu não tenho do que reclamar – disse a moreninha num tom áspero, cortando a conversinha da sebosa.

Fomos interrompidos pela diretora que já começava seu pronunciamento.
-Como no fim do ano letivo vocês irão se formar eu gostaria de saber se vocês planejam alguma cerimônia,baile ou festa.
Em resposta a diretora teve gritos, assovios e muito barulho. Afinal a palavra festa havia sido pronunciada.
- Caso decidam alguma festividade para a formatura, até o final do dia eu quero na minha sala o nome das pessoas que irão formar o comitê responsável pelo planejamento, ele poderá ser formado por até quinze pessoas. Se optarem por um baile a escola poderá ceder o ginásio, mas vocês arcarão com os gastos. – dizendo isso ela saiu do palco do auditório e nos deixou pra que fosse aberta uma votação para a formação do comitê.
Ficou decidido que Ângela seria a organizadora responsável e ela própria formaria a sua equipe.
As aulas terminaram e eu fui pra casa. Á noite Ângela me ligou pra contar sobre o que decidiu com a diretora.
Ela propôs que fossem organizados festas temáticas e saraus para arrecadar o dinheiro necessário para o baile.

O melhor ainda veio a seguir, como a idéia era economizar dinheiro, ela queria convidar a banda pra tocar quando as festas fossem realizadas.
Soltei o telefone na mesma hora e saí gritando no meio da casa:
-Caracaaaaaa, Mad Guardian vai bombarrrrrrrr.
Quando voltei no quarto novamente peguei o telefone e Ângela estava rindo do outro lado.
-Deu pra ouvir daqui os gritos Bells – ela disse.
-Putz Angie, nem sei como agradecer amiga. Eu to mega emocionada.
Desliguei o telefone e liguei pros garotos, pra cada um que eu dava a noticia era uma nova explosão de gritos.
Depois de contar a novidades pra eles fui pro computador pra contar pro Arcanjo. Ele colocou varias carinhas de sorrisos na tela, mandou beijos... Ele vibrava tanto quanto eu com a noticia. Ele ficava feliz por ver que eu estava feliz.
Agora sim as coisas pareciam estar se ajeitando pra mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora chega a hora em que as leitoras vão me arremessar sapatos, e tudo que tiverem na mão kkkkkkkkk

Pois é leitorinhas (e leitorzinhos se tiver algum) eu sei que vcs tão mega ansiosas pra saber quem é o Arcanjo, mas essa é graça...

Ter uma noção de quem ele pode ser sem ter a certeza absoluta de quem ele é.

Prometo que não vai demorar muito pra Bella acabar descobrindo quem ele é.

Bjos e mais uma vez obrigada por acompanharem a Fic

Comu feita pra fic:

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=92738972