Dupla Aquisição escrita por Lih


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

People´s, mil e uma desculpas por está sumida do NYAH!
Minha vida deu um vira de 360º desde a última vez que postei algo aqui...
Estou no meu penúltimo período na faculdade e já iniciei a minha monografia, ou seja, correria sem fim!
Porém, no meio de tudo isso surgiu inspiração e estou precisando me distrair um pouco!!!
Peço a compreensão de vocês, afinal estou destreinada no quesito escrever fic.
Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/356347/chapter/1

Sai da reunião com a minha antiga diretoria, depois de receber uma noticia muito triste. Trabalhei na Administration.com durante cinco anos, iniciei aqui quando ainda fazia faculdade e acabo de saber que a minha querida revista foi vendida para um desses tubarões brancos da indústria de comunicação e que o tal milionário vai desmembrar a MINHA revista, acabar com alguns setores e vincular alguns as suas outras revistas e sites. Meu final de semana está oficialmente arruinado e amanhã terei que entrevistar o Senhor Cullen, um importantíssimo empresário do ramo de comunicação, dono de 40% de todo o sistema de comunicação de Seattle.

Passei pela sala do RH e vejo que as meninas também estão de mau humor como eu, parece que iremos a um velório e se parar para pensar direito é sim, na próxima segunda-feira alguns de nos receberá sua carta de demissão e outros as informações necessárias para as suas respectivas transferências, disseram até que o nosso prédio vai funcionar como filial do escritório do todo poderoso. Só não sabem ainda quem é esse tal poderoso, mas uma coisa posso garantir: Eu Isabella Swan, provavelmente ex-diretora executiva da Administration.com estou nutrindo um ódio mortal para com esse ser que arruinou e arruinará muitas vidas!

É melhor eu ir passar na minha sala, pegar minhas coisas e ir para casa, preciso descansar para amanhã logo cedo entrevistar o Senhor Cullen, isso mesmo eu a diretora executiva vou pessoalmente fazer essa entrevista, porque o Senhor Cullen é um dos CEO ´s mais difíceis de entrevistar, não apenas pela agenda lotada como também pelo gênio forte, dizem as más línguas que quando alguém o aborrece durante uma entrevista pode dar adeus a sua carreira, como já estou quase na rua mesmo, não tenho nada a perder!

Meu primeiro pensamento ao acorda hoje foi sobre o mistério que ronda a venda da Administration.com, estou pensando o porquê foi feita dessa maneira, às pressas e completamente às escuras, por que não sabemos quem comprou?

Olhei para meu relógio e... Droga! Desse jeito vou me atrasar para entrevistar o Sr. Cullen. Sai correndo para o banho e me arrumar!

Dei uma última olhada em mim no espelho. Minha saia justa até o joelho e com cós alto estava perfeita com a blusa branca de mangas compridas, escolhi sapatos de salto agulha vermelhos para completar meu visual. Caprichei na maquiagem, era essencial para a entrevista que faria, não que eu fosse aparecer em algum momento, apenas meu nome nos créditos da entrevista seria visto na minha provável última edição.

No caminho para o hotel onde o entrevistaria, foi repassando o que sei dele... Claro que sei o quanto as empresas que fazem parte do grupo Cullen´s são consideradas as melhores e maiores empresas do nosso ramo. Com a melhor equipe de jornalistas, blogueiros, administradores e fotógrafos, para o Sr. Cullen só o melhor de cada segmento pode permanecer em suas empresas.

O dia estava lindo! Uma raridade em Seattle, o Sol está deslumbrante, uma promessa de que meu dia seria perfeito...

Se não fosse o transito que peguem ao sair do meu apartamento, eu não estaria atrasada e sua assessoria foi categórica quando disse que ele não tolera atrasos, que ótimo, agora eu estou realmente ferrada!!!

Parei na entrada do hotel e entreguei as chaves do meu carro para o manobrista, sai correndo, parei para me identificar e disparei para o elevador, e suspirei aliviada ao constatar que só foram 15 minutos de atraso, ele não iria arrancar meu pescoço, eu acho!

Dei duas batidinhas na porta, respirei fundo e arrumei uma mecha do meu cabelo que teimava em cair sobre os meus olhos.

Esperei mais uns 3 minutos e escuto um barulho e alguém resmungando!

A porta do quarto se abriu me revelando um deus grego maravilhosamente bem vestido, não sabia o que pensar, mas com certeza aquele não era o Sr. Cullen que eu deveria entrevistar, ou então, eu estava totalmente errada a respeito das minhas intuições, toda vez que pensava no Cullen, me vinha a mente a imagem de um senhor de 60 anos...

Ele era muito jovem, talvez tivesse em torno dos 28 - 30 anos. Cabelos bronze, perfeitamente bagunçados, com resquícios de água, provavelmente interrompi seu banho, sua pele branca quase brilhava pela claridade do quarto. Seu corpo se movimentava de maneira felina indo em direção a parte interna da suíte e que suíte. Seus ombros largos destacavam o peitoral trabalhado.

Fiquei sem saber o que fazer, porque aquele não era o empresário que estava esperando entrevistar.

Vendo que eu não me movia, ele olhou para trás e sorriu um sorriso torto que imediatamente enviou ondas de calor pelo meu corpo inteiro. Então me dei conta de que eu estava praticamente babando por ele. Que idiota!

– Desculpe! Estou atrasada para uma entrevista com o Sr. Cullen e devem ter me dito o número do quarto errado!

– Bom dia! Srtª Swan? Sou o Sr. Cullen!

Como eu poderia ter me confundido toda desse jeito?! Era ele mesmo, o todo poderoso...

– Desculpe-me mais uma vez!

– Você se desculpa demais, vamos começar logo com essa entrevista que não tenho o sábado todo...

– Ok! Sr. Cullen, sou Isabella Swan diretora executiva da Administration.com e tenho algumas perguntas a respeito do Império Cullen´s e a forma que o senhor administra suas empresas.

Ele deu mais uma vez aquele sorriso torto que me desconcentrou novamente.

– Mas alguma curiosidade Isabella, posso te chamar assim não é?

– Só Bella. Falei corando na hora.

– Ok Bella! Combina mais com você, então, vamos as suas respostas...

Concentrei-me no que ele estava respondendo, no que eu estava gravando no meu Ipad e revendo as perguntas que havia preparado, quando de repente ele parou de falar. Olhei sem saber o que tinha o feito parar de falar e o vejo me encarando.

– Algum problema Sr. Cullen?

– Estou aqui pensando Bella, o porquê a diretora executiva está me entrevistando e não um dos jornalistas da revista?

– Sr. Cullen, não deveria falar sobre isto com o senhor, visto que ainda está sendo mantido em sigilo, mas a Adminstration.com acaba de ser vendida e a maioria dos funcionários provavelmente será dispensada, então estamos todos apreensivos e sua entrevista é muito importante para a edição deste mês.

– Primeiramente Bella, me chame de Edward e como vocês podem ter essa certeza quando as demissões?

– No vejo como isso possa influencias na sua entrevista...

– Por curiosidade, por fazer da área na qual atuou...

– Ok! Foi algo abordado na comunicação da venda!

– E vocês sabem quem comprou a empresa?

– Não Edward, mais já foi comentando que é um desses tubarões brancos que só está interessado na marca da empresa!

– Nossa! Vocês podem se surpreender com o novo proprietário...

– ~Duvido muito, mas vamos deixar isso de lado e voltar a entrevista? Não quero tomar muito do seu tempo Edward.

– Na verdade Bella, não tenho mais nenhum compromisso para hoje e não costumo passar muito tempo em Seattle, então você gostaria de almoçar comigo?

Não sei o que me fez ter tanta vontade de convencê-la de que estava errada a respeito do novo proprietário da revista, não apenas por ser EU este tal proprietário, só sei que em uma atitude impensada resolvi cancelar todos os meus compromissos posteriores a entrevista.

Vendo que ela não me respondia e que a minha necessidade de mudar sua opinião aumentava, resolvi apelar.

– Vamos Bella, podemos terminar a entrevista durante o almoço e garanto que responderei todas as suas perguntas, até as mais pessoais!

Ela sorriu, e que sorriso foi aquele!

– Isso é golpe baixo Edward, você esta aguçando a curiosidade de uma mulher e ainda por cima de uma que está fazendo uma das ultimas entrevistas para a revista que tanto ama!

Fiquei impressionado com a forma que ela falava da revista, demostrando todo o carinho que nutria pelo seu trabalho, me fazendo pensar se minha atitude era a correta ou não.

Será que ela realmente não sabia que eu sou o novo proprietário?

– Aproveite que estou de bom humor hoje Bella...

Ai meu Deus!!! Ele de aquele sorriso de novo, acho que perdi o controle do meu corpo, porque acabei de ficar excitada com a proposta e o sorriso.


Fomos no meu carro, porque Edward estava impaciente e não quis esperar pelo seu motorista, escolhemos um bistrô italiano agradável próximo a uma das mais belas praças de Seattle, aproveitamos o sol e sentamos nas mesas da área externa.

– O que prefere comer Bella? Eu sugiro o Risotto à frutti di mare.

– Não tive a oportunidade de experimenta-lo, mas só escutei boas críticas.

– Então será essa mesmo e que tal um bom vinho tinto para acompanhar?

Para tudo, é impressão minha ou o todo poderoso Edward Cullen está flertando comigo, porque não existe outra justificativa para o bom humor e a simpatia que ele estava comigo, nada haver com a descrição que todos haviam me dado dos modos dele!

– Adoraria!


Depois de uma ótima refeição, conversamos sobre vários assuntos e depois retomei as perguntas da entrevista.

– Edward, qual a mais recente aquisição da Cullen´s?

Droga! Não posso falar pra ela agora que eu comprei a revista dela e também não posso mentir...

– Estamos em negociação com os acionistas de uma revista de Administração.

– Vocês também? Espero que você seja mais inteligente que o novo dono da Admistration.com...

Até agora não consegui o que eu queria, ela esta irredutível e a entrevista esta no final, tenho que passar mais tempo com ela.

– Mudando de assunto Bella, o que você vai fazer hoje a noite?

– Por que o interesse?

– Curiosidade? Ou quem sabe um convite?

– Seja mais claro!

– Fui convidado para a entrega do 15º Top Blog e estou sem companhia, o que você me diz?

Ele está me convidando para a premiação do mês e ainda por cima na companhia dele, e agora?

– Poço responder depois? Tenho que verificar minha agenda.

Seria ótimo se ela já soubesse que sou seu chefe ela não iria pensar coisa nenhuma, aff! Estou começando a ficar irritado que essa mulher...

– Vamos?

15 minutos depois estava saindo do estacionamento do hotel, após deixar o gostoso e ainda não me decidi, devo ir ou não com ele?

Será que ele realmente está sem companhia? Ou tem algo mais por traz disso? Ainda tenho que pensar para onde eu vou depois que for demitida, quem sabe não peço um emprego ao Edward em uma das empresas do grupo dele?!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Florzinhas lindas!!!

Prometo que postarei uma vez por semana, provavelmente todas as segundas-feiras...

BjoO´s



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dupla Aquisição" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.