Não Olhe Para Trás escrita por Mnndys


Capítulo 3
Aquela noite


Notas iniciais do capítulo

Oi galera, em primeiro lugar quero agradecer aos comentários que vocês deixam, isso é muito importante para mim.

Um obrigada especial a Vena que foi a primeira pessoa a favoritar a história.


Em segundo lugar quero dizer que não se prendam a visão que a Ana tinha da Mia na trilogia, o que ela via era só uma parte, aqui eu tento retratar a personalidade da Mia como um todo.

Para mim atrás daquela garota eufórica e impulsiva há também uma garota doce, prestativa e apaixonada, ou seja, normal.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/356320/chapter/3

Esfrego os olhos algumas vezes na esperança de mandar o sono embora e passo a mão pela cama em busca do meu celular. Quando o encontro levo um susto com a hora.

– Droga! – exclamo.

É quase meio dia.

Depois da noite anterior poderia ser algo compreensível, mas não era devido à grande importância daquele dia.

Coloco uma roupa qualquer e saio do quarto. Passo na frente do antigo quarto de Elliot e só então percebo que ele havia passado essa noite em casa.

– Bom dia Lelliot! – Grito enquanto me jogo em cima dele. – Acorda!

Ele abre os olhos, mas logo puxa o travesseiro para o rosto.

– E então sentiu saudade de casa? – Digo.

–Tinha me esquecido de como você era insuportável, se tivesse me lembrado teria ido para casa. – Ele resmunga.

Arranco o travesseiro do rosto dele.

– Bom dia Mia – Ele diz e depois me concede um sorriso.

Me deito ao seu lado na cama. Ficamos alguns minutos ali em silêncio, cheguei a achar que Elliot havia voltado a dormir, mas logo ele se vira de frente para mim.

– Qual o lance com o Ethan? – pergunta. Arregalo os olhos e ele começa a rir. – Você achou que ninguém tivesse notado?

Lembro da despedida de Ethan a noite no apartamento de Christian e sinto a raiva percorrer meu corpo de novo.

– As pessoas não podem notar algo que não existe Elliot. – Tento parecer convicta.

– Desde quando você me esconde as coisas Mia? – Pergunta ele mais sério, assumindo uma postura de irmão mais velho.

– Não tem nada para esconder. Almocei com Ethan na quinta, foi legal, só isso. Eu mal o conheço. – Reviro os olhos para ele. – Até parece.

– Eu e Kate ficamos na noite em que nos conhecemos, então... – Ele parecia querer mesmo arrancar algo de mim.

– Elliot não tem lance, ok? – Digo, me levantando da cama. – Volte a dormir, tenho um dia cheio me esperando.

Desço. Mamãe e papai já estão acordados. Elliot desce cerca de uma hora depois e vai para sua casa.

Christian me liga logo em seguida, fazendo algumas de suas exigências.

Já são quase 16:00h quando recebo um telefonema de Kate.

– Oi Mia. – Diz ela cordialmente. – Liguei para saber se precisa de alguma ajuda? – Kate estava sendo solicita. Ainda não conhecia esse lado dela.

– Oi Kate. Antes de qualquer coisa a oferta é pra valer ou só questão de educação? – Quis me certificar.

– Claro que é para valer Mia. – Ela não parece ter se irritado com a pergunta. Fico aliviada.

– Então poderia só chegar mais cedo e ficar com Elliot recebendo alguns convidados? – Pergunto. – Mamãe estará se arrumando, e eu também farei isso depois que me certificar de que tudo está em ordem. – Só de falar já me esgotava.

– Pode contar comigo Mia, vou falar com Elliot. Até mais.

– Até.

–---------------------


São 19h quando Elliot chega.

– Kate estará aqui em poucos minutos Mia, já pode ir se arrumar. – Ele diz, provavelmente se compadecendo da minha aparência cansada.

– Obrigada Elliot. Será que Christian vai achar exagerado? – Pergunto, me referindo a festa.

– Mia, ele é reservado e você transformou uma reunião de família em uma festa. – Estava me repreendendo. – Tem sorte se sobreviver esta noite. – Diz em deboche.

Faço uma careta para ele e subo para meu quarto.

Não tenho tempo para uma super produção Depois do banho e de secar o cabelo vou ao closet e pego um vestido rosa pálido, estilo baby doll, espumante. Completo com um salto absurdamente alto quase na mesma cor.

Em menos de uma hora estou de volta a sala, vejo Elliot próximo a porta, Kate está perto, parece incomodada ou nervosa com algo, não sei bem. Mamãe está andando pela sala dando atenção a alguns convidados, está radiante, com motivos, na noite anterior ela havia ganhado Christian pela segunda vez. Iríamos comemorar isto também hoje.

Só então encontro Ethan sentado ao sofá, conversando com uma moça. Lilly. Parecia entediado. Pensei em deixá-lo sofrer mais um pouco com ela, bem que estava merecendo, mas não resisto e vou até lá.

Quando me aproximo ele ergue seu olhar para mim e o mantém firme. Com desejo? Interesse? O pensamento me faz sorrir. Lilly se levanta e sou forçada a cumprimentá-la primeiro.

– Onde está Christian? – Ela pergunta com ansiedade.

Era impossível que fosse tão tola a ponto de pensar que Christian daria alguma chance a ela, a verdade é que a detestava.

– Daqui a pouco ele chega, com a NA.MO.RA.DA. – Digo como quem tenta explicar a mesma coisa pela centésima vez a uma criança.

Ela se senta cabisbaixa no mesmo instante.

Ethan já está de pé ao meu lado.

– Olá Ethan. – Digo educadamente.

– Oi Mia. – Diz cautelosamente, talvez testando em que situação estávamos. – Você está linda. – Segura uma de minhas mãos e se afasta me dando uma olhada geral.

Fico sem graça.

– Quem te entende Sr. Kavanagh? Num dia me dispensa, e no outro fica me fazendo corar. – Constato.

Ele se aproxima e coloca meu cabelo atrás da orelha.

– Depois conversamos sobre isso Srta. Grey. – Sussurra em meu ouvido.

Acabo fazendo que sim com a cabeça e me sento no sofá entre ele e Lily, revezando minha atenção entre eles.

Em poucos minutos Christian adentra na sala acompanhado de uma Anastásia reluzindo em seu vestido verde esmeralda, que não se parecia nada com a garota que estava destruída na sala do apartamento do Escala esperando que ele aparecesse.

A entrada deles é seguida por uma rodada de palmas, Christian pega uma bebida e vejo seu desconforto em meio a todas aquelas pessoas.

Lá vem bronca, pensei.

Vejo-o trocar algumas palavras com Elena, amiga da família.

— Todo mundo, — Christian chama. Ele espera por um momento, até que o burburinho na sala morra e todos os olhos estão mais uma vez sobre ele. — Obrigado por terem vindo hoje. Eu tenho que dizer que eu estava esperando um jantar de família tranqüilo, por isso, esta é uma agradável surpresa. — Ele olha incisivamente para mim, sorrio e lhe dou um pequeno aceno. Ele não podia me intimidar.

Christian balança a cabeça em exasperação, mostrando que eu o havia vencido, e continua.

— Ros e eu, — ele refere-se à mulher de cabelos vermelhos que estava por perto, com uma pequena loira borbulhante, — estivemos próximos do fim ontem.

Ela sorri e levanta seu copo para ele. Ele acena para ela.

— Então, eu estou especialmente feliz por estar aqui, hoje, para compartilhar com todos vocês, uma notícia muito boa. Esta linda mulher a Senhorita Anastásia Rose Steele, consentiu em ser minha esposa e eu gostaria que vocês fossem os primeiros, a saber.

Há sussurros e expressões de espanto, para depois a sala romper em aplausos novamente. Christian dá um breve beijo em Ana e começam a trocar algumas palavras em particular.

Vejo Lily ficar ainda mais cabisbaixa ao meu lado.

Meus pais são os primeiros a abraçarem e beijarem os noivos.

— Oh, Ana, eu estou tão feliz que você vai ser da família, — Mamãe transborda. — A mudança em Christian... Ele está... feliz. Sou muito grata a você. — Ana cora, envergonhada por sua exuberância, mas parece feliz.

— Onde está o anel? — Exclamo, enquanto a abraço.

— Um... — Ela não termina. Vejo-a olhar ansiosamente para Christian.

— Nós vamos escolher um, juntos — Christian me olha furioso.

— Oh, não me olhe assim, Grey! — Digo repreendendo-o, e então envolvo meus braços em volta dele. — Estou tão feliz por você, Christian, — Digo.

Acho que sou a única que não se intimida com ele, talvez porque me acostumei.

— Quando você vai casar? Você definiu uma data? — Pergunto irradiando de felicidade por ele.

Ele balança a cabeça, exasperado.

Oh Christian deixe de ser dramático, penso.

— Não faço ideia, e não, nós não temos. Ana e eu precisamos discutir tudo isso, — ele diz irritado.

— Eu espero que você tenha um grande casamento, aqui, — digo entusiasmada, ignorando seu tom cáustico.

— Nós provavelmente vamos voar para Las Vegas amanhã, — ele rosna e eu o recompenso com uma careta ao estilo Mia Grey.

Ele revira os olhos e se vira para Elliot, que lhe dá o seu abraço de urso, o segundo em poucos dias.

— É isso aí, mano — Ele bate nas costas de Christian.

As pessoas voltam a circular. Christian e Ana vão ao encontro do Dr Flynn. Elliot e Kate estão em uma conversa particular. Lilly está em uma animada conversa com um grupo de amigos. Me sinto estranhamente deslocada.

– Precisa de companhia? – Ethan surge atrás de mim.

– Se puder. – Digo.

Ethan me oferece o braço e eu aceito. Sou eu quem o conduzo e o levo até o nosso jardim.

– Mia Grey você sabe como dar uma festa. – Diz ele.

– E Christian sabe como fazer uma surpresa. – Digo me referindo ao recente anuncio de casamento.

– A Stelee vai casar. – Ele parece confuso. – É louco. Não imaginava que ela iria se casar tão cedo.

– Eu sequer imaginava que Christian se casaria um dia. – Digo debochando do meu irmão.

Conforme ando tenho a certeza de que sapatos tão altos não foram feitos para andar na grama. Um passo mais e eu piso em falso e sinto que minhas pernas enfraquecem. Merda, penso.

Antes que eu pudesse cair às mãos de Ethan estão me segurando pela cintura. Assim que posso controlar minhas pernas Ethan me vira e me deixa de frente para ele. Desato a rir. Ele ergue a sobrancelha surpreso.

– Será que é isso que as pessoas querem dizer sobre ter uma queda por alguém?! – Falo sem controlar minhas palavras. Conversando mais comigo mesma do que com ele. – Acho que você já pode me soltar Ethan. – As mãos dele ainda estão em minha cintura.

Ele não me atende, pelo contrário, me segura ainda mais forte. É a deixa para eu agir por impulso. Coloco meus braços em volta do pescoço dele, e em poucos segundos nossos lábios estão colados e nossas línguas começam a se mover. O beijo de Ethan é quente e urgente, gosto disso. Não sei quanto tempo ficamos ali. Quando o beijo acaba não resisto e dou uma pequena mordidinha no lábio dele. Ouço um gemido baixo soltar de sua garganta.

Ficamos ali um de frente para o outro, mudos. Estou sorrindo, ainda em êxtase pelo que acabara de acontecer.

– Mia... – Ethan começa a dizer, buscando palavras. – Isso não deveria ter acontecido. – Os meus lábios que estavam em um sorriso tolo se contraem em uma linha séria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não Olhe Para Trás" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.