Não Olhe Para Trás escrita por Mnndys


Capítulo 15
Um pouco mais a fundo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/356320/chapter/15

 - Mia. – Ethan exclama assim que me vê sentada no sofá de sua casa. Retribuo sua empolgação com um sorriso. – Não sabia que estava aqui.

- Eu e Kate vamos sair para jantar. – Explico. – E você, estudando muito? – Pergunto.

- Sim, demais. – Diz sem empolgação. – Suponho que se eu não viesse aqui você não iria ao sequer me dizer um Oi. – Fala como se estivesse decepcionado.

- Não queria incomodar. – Digo.

- Não iria. – Ele diz e sem seguida dá alguns passos em minha direção. – Onde está a Kate? – Pergunta.

- Tomando banho. – Falo.

A resposta é o bastante para que Ethan me agarre no sofá e me cubra de beijos quentes. Seus olhos estão em chamas e sei que ele me quer, mas não podia ser ali, não com Kate prestes a sair do quarto. Empurro-o para trás. 

- Quando eu voltar passo no seu quarto e se você já tiver parado de estudar eu posso te fazer companhia. – Proponho.

- Será um prazer. – Diz.

- Não tenho dúvidas disso. – Digo e Ethan me olha surpreso. – O que foi? Estou não controlando meus pensamentos com você.

Ele ri. Ouvimos a porta do quarto de Kate se abrir e nos afastamos um pouco.

- Estou pronta. – Ela fala animadamente, não sem antes lançar um olhar desconfiado para nós dois.

- Ótimos. Então vamos. – Digo em um animo muito parecido com o dela.

- Até mais Ethan. – Kate diz e me puxa para a porta.

Olho para trás e vejo Ethan gesticular com a boca um “Até mais baby” e saio.

- Você e o Ethan é estranho, mas legal. – Kate diz entre um gole e outro de champagne.

- Não existe eu e o Ethan. – Digo sem querer parecer chata.

- Eu sei que não é um relacionamento mesmo. – Diz e pousa os talheres no prato. – Mas só de vê-lo tentando de novo já é ótimo. – Quando ela diz isso percebo o quanto ela é ligada a ele.

- Ele sofreu muito? – Pergunto.

Em momento algum tive a intenção de tornar o jantar com Kate algo sobre mim, ou sobre Ethan, mas não pude resistir a entrar no assunto depois que ela deu a brecha.

- Aquela vadia acabou com ele. – Ela fala com raiva, depois leva às mãos a boca achando que falou demais.

- Ethan me contou. – Revelo.

- Contou? – pergunta ela surpresa.

- Sim. – Digo.

- Nunca imaginei que a... – Kate pausa, acho que não sabia o que poderia dizer. Dou um olhar de cumplicidade a ela, incentivando-a a falar. – Não imaginei que a Rebekah faria isso, ela parecia louca por ele.

- As pessoas mudam Kate. – Falo.

- Eu sei, mas nem por isso tem o direito de serem tão baixas. – Diz revoltada. – Ela o traiu com um dos professores dele, foi humilhante, a faculdade toda ficou sabendo.

Isso Ethan não tinha me contado, talvez porque fosse algo que tentava esquecer.

- Deve ter sido bem difícil. – Falo, sem ter nada melhor a dizer.

- Você nem imagina. É horrível ver o seu irmão no fundo do povo. – Fala e de repente parece estar se lembrando de tudo.

- Mas Ethan nunca mais falou com ela? – Pergunto.

- Ela correu atrás dele por meses, depois que o cara deu um pé na bunda dela, mas Ethan não deu brecha. – Ela conta.

- E você acha que ele ainda sente algo por ela?

- Eu vou ser sincera com você. – Diz ela sem rodeios. – Acho que quando eles terminaram, mesmo com a traição, ele ainda a amava muito e algo ficou inacabado, e isso impede ele de seguir em frente.

- Mas você mesma disse que ele não deu brecha para voltarem? – Pergunto, ficando meio nervosa.

- Orgulho ferido Mia. – Ela diz. – Ele só não queria dar o braço a torcer.

- Então você acha que ele não superou ainda?

- Sinceramente, não. – Kate fala com um pouco de pena de mim.  – Mas pode ser que você o ajude a superar. – Incentiva. – Só não fique pensando no passado dele ou você vai pirar.

- É eu sei. – Digo.

Na minha cabeça parece que um turbilhão de pensamentos se esbarra, o que Kate disse me faz pensar que talvez eu só seja uma distração ou uma tentativa que se não der certo vai ser descartada.

Quando eu e Kate chegamos ao prédio onde fica o apartamento deles penso várias vezes se subo e fico com Ethan como havíamos combinado ou se vou embora.

Começo pensar que ainda que eu seja uma distração está em minhas mãos conseguir tornar-me algo mais, se eu virar as costas e ir embora vai ser como desistir. E Mia Grey não desiste fácil assim.

- Vou subir com você. – Aviso para Kate. Ela franze a testa. – Tem problema?

- Claro que não, mas avisa que vai dormir fora. – Ela adverte.

Faço isso, dou um telefone para mamãe e a deixo avisada que não dormirei em casa.

- Boa noite. – Digo quando vejo Ethan deitado de olhos fechados em sua cama, querendo saber se está dormindo ou não.

Ele abre os olhos e me dá um daqueles seus sorrisos lindos que tem um efeito sem igual sobre mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não Olhe Para Trás" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.