Se Eu Morrer Jovem... escrita por Isabell Grace


Capítulo 49
Epílogo - Cato


Notas iniciais do capítulo

Bem, tá ai o epílogo pra vocês, novamente obrigada de verdade por tudo. Só Deus sabe o quanto eu vou sentir falta de postar essa fic pra vocês.
Aproveitam esse epílogo.
Beijos, Isabell.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/356054/chapter/49

Eu não sabia, de verdade, se essa coisa de vida após a morte era mesmo real. Mas eu quase tinha certeza que havia ido para uma espécie de paraíso.

Era um lugar muito bonito, um campo com flores, borboletas e tordos, aqueles pássaros que eu ouvia tanto quando estava na arena.

Eu os via, todos lá, vestidos de branco, assim como eu. Olhavam para mim com um sorriso cativante. Todos aqueles tributos que eu matei, que eu enfrentei, que eu me aliei. Glimmer, Marvel, Tara, Ian, o garoto do 4, a garota da fogueira do 8, a garota esperta do 5, a pequena Rue e seu companheiro de distrito, Thresh, do qual eu quis me vingar na arena. Mas ali não. Naquele lugar, todo o sentimento de raiva, ódio e vingança não existia mais. Era como se eu tivesse me desculpado com cada um deles sem dizer uma palavra. Estava tudo em paz.

Mas eu só tive certeza de que aquele lugar era realmente o paraíso quando eu a vi, em meio aos outros tributos. Linda, como sempre.  Os cabelos negros, soltos, caídos de lado, faziam um perfeito contraste com o vestido branco. Tinha aquele mesmo olhar mortífero que me encantara desde quando a conheci, porém mais alegre. E sorria feliz, como poucas as vezes que vi quando éramos vivos. Eu sorria de volta para ela.

Estendi meus braços e ela veio correndo em minha direção. Quando nossos corpos se chocaram, eu a peguei no colo e enterrei meu rosto em seus cabelos.

- Eu te amo, Clove. Te amo, te amo, te amo. – eu disse sussurrando – Mais que tudo. Me desculpe por não ter ganhado. Eu não podia viver sem você.

- Eu sei Cato, eu sei. Eu também te amo muito. – ela chorava alegre. Ficamos alguns segundos em silêncio, até que ela finalmente o quebrou. – Senti sua falta, Cato. – ela dizia ainda chorando.

- Shh, não chora mais, por favor. Eu estou aqui... Para sempre. Nada, nunca mais vai separar a gente. Não tem mais jogos, não tem mais Capital, não tem mais nada. Eu estou aqui com você. – então eu a beijei.

Eu passaria a eternidade ali com ela e todos os outros tributos.

Anos mais tarde, nosso paraíso recebeu dois novos habitantes. Eles tinham a mesma aparência jovem daqueles jogos. Vieram juntos, de mãos dadas, Katniss e Peeta. Eu lancei um sorriso para ele e outro pra ela, então demos um abraço forte.

Éramos todos amigos agora.

Fim


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!