The Reason escrita por White Crown Phoenix


Capítulo 3
Bad Day


Notas iniciais do capítulo

Aconselho a ouvirem essa musica

http://www.youtube.com/watch?v=J5Qdq922AqA



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355493/chapter/3

Uma semana se passa e Renesmee ainda continuava em coma, Jacob não saia do lado dela, a não ser para ir pra casa comer, tomar banho e descansar um pouco. Nesse tempo Esme ou Carlisle ficava com Renesmee.


POV´S JACOB >> “Uma semana e nada da Nessie acordar. Às vezes penso que ela não vai acordar nunca mais, mas logo trato de tirar isso da cabeça, ela tem que acordar, eu preciso dela, quero ver o sorriso dela, ouvir a voz dela, a ouvir dizer o meu nome, com aquela voz doce e suave que só ela tem, simplesmente não vivo mais sem ela. Estou aqui agora a olhando, e ela está se mexendo.....Peraí, ela está se mexendo? Minha Nessie está acordando! Vocês não sabem o quanto eu estou feliz!

– Onde eu estou? O que aconteceu? – Nessie indaga um pouco desorientada.

– Calma Nessie. – ela começa a ficar um pouco nervosa.

– Quem é você? – como é que é? Ela não está me reconhecendo?

– Sou eu, Renesmee, o Jacob! – não pode ser, ela me olha como se nunca tivesse me visto antes.

– Eu não conheço você! Cadê o Paul? – quem é Paul? Pra minha salvação Carlisle e Esme chegaram. Será que ela lembra deles?

– Oi. – ela olha para Nessie e abre um sorriso enorme – Renesmee você acordou! – logo a abraça.

– Vovó! – não acredito ela lembra dela – Cadê o Paul? Eu quero ver ele, eu preciso dele! – ela está começando a se alterar. Carlisle desfaz o sorriso e fica sério.

– Billy tira o Jacob daqui, Esme chama o médico urgente! – alguma coisa está acontecendo e eu não tenho a mínima idéia do que é, mas eu não vou sair daqui, eu quero ficar com a Nessie.

– Vamos Jacob. – meu pai me puxa pelo braço.

– Não, pai. Eu quero saber o que está acontecendo com a Nessie! – e eu puxo de volta.

– Deixa isso com Carlisle e Esme, meu filho. Venha! – minha mãe me puxa pelo braço de novo.

– Tá bom! – me convenceu, olho mais uma vez para a Renesmee que está totalmente nervosa perguntando por esse tal de Paul. Saímos do quarto e eu só penso uma coisa: eu devo estar vivendo um pesadelo. ’’<< POV’S OFF


~*O*~

O médico logo vem e dá um calmante na veia para Renesmee, e logo a mesma adormece.

– Doutor por que ela reagiu assim? Paul morreu há 5 anos atrás. – Esme diz, estava muito nervosa e confusa.

– Bem, como eu disse, ela pode ter perdido parte da memória e pensar que está vivendo sua vida de 5 anos atrás, mas só poderei ter certeza quando ela acordar, e eu poder fazer alguns exames e perguntas a ela. – o médico explica ao casal.

– Entendo. – Carlisle diz pensativo. – Jacob vai pirar com isso. – sussurra para a esposa.

– Agora a deixe descansar.

– Doutor, eu posso ficar mais um pouco com ela? Só alguns minutinhos? – pergunta Esme.

– Claro, Sra. Cullen. Apenas 10 minutos e nada mais.  A paciente precisa de total repouso. – vendo Esme assentir com o rosto, o médico sai do quarto.

– Eu vou informar aos outros. – Carlisle avisa Esme e sai do quarto também.



– Carlise como ela está? – Jacob pergunta muito preocupado.

– Está dormindo e Esme está com ela agora. – Carlisle se senta numa das cadeiras do corredor – O estado dela não é nada bom. – encara o chão.

– Como assim? Deu algum problema pós-operatório? – Sarah pergunta.

– Não, o problema é que ela está lembrando do Paul. – Carlisle suspira pesaroso.

– Mas quem é esse tal de Paul? – Jacob pergunta impaciente.

– Paul Summers foi o namorado dela que morreu num acidente de carro há 5 anos atrás. – Carlisle revela ao moreno.

– Namorado? Peraí, faz dois anos que eu e a Nessie nos conhecemos. Por que ela nunca me contou isso? – Jacob diz um pouco confuso.

– Só eu e a Esme que sabemos disso, quando ela veio passar uns dias comigo e com Esme, ela nos contou isso e pediu pra eu não contar pra ninguém, ela demorou dois anos para esquecer a morte dele. – Carlisle diz.

– Nossa! Que golpe! Eu sabia que ela era forte, mas não tanto assim. – Billy estava surpreso com essa revelação.

– É, e depois de um ano da morte do Paul veio à morte de Edward e Bella, foi mais duro ainda para ela. – Carlisle comenta se lembrando do estado que sua neta ficou depois da morte de seu amado filho e sua nora.

– Mas qual é o estado dela? –  Sarah pergunta.

– O médico disse que talvez ela esteja pensando que está vivendo a sua vida de cinco anos atrás. – Carlisle responde.

– É por isso ela não se lembra de mim. – Jacob senta no chão com as costas encostadas na parede – Não pode ser, isso não pode estar acontecendo, cara! – fala totalmente desolado.

– Calma. – Carlisle o encara – Isso só é uma hipótese, vamos descobrir mais coisas quando o médico fizer alguns exames nela.


Algumas horas depois, Renesmee acorda bem mais calma, o médico faz alguns exames nela e algumas perguntas, agora Esme está sozinha com ela no quarto.

– Então do que você lembra, minha querida? – ela está sentada ao lado dela na cama e segurando-lhe a mão e acariciando os cabelos da jovem.

– Lembro da minha infância, adolescência.... – pensa um pouco – E da morte do Paul e dos meus pais. – começa a chorar.

– Oh minha menina, se acalme! – a abraça – Você se lembra que está cursando faculdade de Historia da Arte? E que está no 4º ano? – a encara secando as lagrimas da neta.

– Lembro. – encarando a avó.

– Você se lembra do Jacob? – Esme torcia para que ela se lembrasse do moreno.

– Não. Deveria? Quem é ele? – a garota pergunta curiosa.

– Eu já esperava por isso, bem ele é o seu melhor amigo há dois anos. – Esme revela a neta.

– Dois anos? – indaga surpresa – E porque eu não consigo me lembrar dele?

– Não sei, isso é uma coisa que você vai ter que descobrir sozinha. – dá um beijo na testa dela.

– Tudo bem. – abraça a avó.


Jacob vê Esme saindo do quarto de Renesmee e se aproxima dela.

– Então, Sra. Cullen? Ela se lembra de mim? – pergunta esperançoso.

– Sinto muito Jacob, ela não se lembra de você. – Esme desvia o olhar de Jacob, encarando Carlisle que da um longo suspiro.

– Não pode ser! – murmura não acreditando no que está acontecendo – Eu vou embora. – dá as costas para os outros e sai.

– Espera, Jake! – Sarah chama o filho.

– Não, mãe! – para no meio do caminho ao ouvir sua mãe, mas fica de costas ainda – Eu preciso ficar sozinho. – e sai definitivamente do hospital.

– Tomara que ele não faça nenhuma besteira. – Sarah diz preocupada com o filho.

– Ele não vai. – Billy coloca a mão no ombro da esposa a puxando para si – Pelo que eu conheço do Jacob, ele vai achar uma forma de fazer a Renesmee se lembrar dele.

– Espero que você tenha razão, Billy. – diz Carlisle abraçando Esme.


Jacob sai do hospital indo em direção ao carro e vai para o parque do centro da cidade, onde ele e Renesmee ficavam por horas conversando, o lugar favorito deles é esse parque.

~*O*~Bad Day – Daniel Powter~*O*~

 

Onde está o momento quando nós mais precisamos?

Você chuta as folhas e a mágica é perdida

Eles me dizem que seus céus azuis tornam-se cinza

Eles me dizem que sua paixão foi embora

E eu não preciso seguir em frente

 

Você fica na fila apenas para atingir um novo patamar

E você está forçando um sorriso com o café para viagem

Você me diz que sua vida tem estado fora de controle

Você está caindo aos pedaços toda hora

E eu não preciso seguir em frente

 

Porque você teve um dia ruim

Você está se sentindo para baixo

Você canta uma música triste apenas para mudar isso

Você diz que não sabe

Você diz para mim "não minta"

Você força um sorriso e dá uma volta de carro

Você teve um dia ruim

A câmera não mente

Você está para baixo e na verdade não se importa

Você teve um dia ruim

Você teve um dia ruim

 

Bem, você precisa de um céu azul todos os dias

O fato é que eles riem do que você diz

E eu não preciso seguir em frente

 

Porque você teve um dia ruim

Você está se sentindo para baixo

Você canta uma música triste apenas para mudar isso

Você diz que não sabe

Você diz para mim "não minta"

Você força um sorriso e dá uma volta de carro

Você teve um dia ruim

A câmera não mente

Você está para baixo e na verdade não se importa

Você teve um dia ruim

 

(oh... feriado...)

 

Às vezes o sistema funciona mal

E a coisa toda dá errado

Talvez você não consiga voltar e você sabe

Que poderia estar bem, oh tão forte

E eu não estou errado

 

Então, onde está a paixão quando você mais precisa?

Oh, você e eu

Você chuta as folhas e a mágica é perdida

 

Porque você teve um dia ruim

Você está se sentindo para baixo

Você canta uma música triste apenas para mudar isso

Você diz que não sabe

Você diz para mim "não minta"

Você força um sorriso e dá uma volta de carro

Você teve um dia ruim

Você viu o que gosta

E o que acha de mais uma vez?

Você teve um dia ruim

 

Teve um dia ruim

 

POV´S JACOB >> “Como eu disse eu estou vivendo um pesadelo, não ser lembrado pela mulher que ama é algo muito doloroso, mas eu devo merecer por não ter correspondido ao amor dela quando ela se lembrava de mim. Mas eu sou Jacob Black e não vou me dar por vencido enquanto não fizer a MINHA Nessie se lembrar de mim, não importa quanto tempo isso demore, Renesmee se lembrará de mim! << POV’S OFF


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora? O que o Jake fará?
Não percam o próximo capítulo da fic.
Sei que estão ansiosas pelo que acontecerá, mas amanha terá mais um capítulo fresquinho..

Kissus ja ne
Sah