Sempre Juntos! escrita por ReLe


Capítulo 8
Esperado reencontro...


Notas iniciais do capítulo

Hello folks....
Mais uma vez agradeço pelos reviews e a todos que acompanham esta fic... vocês todas foram uns amores deixando reviews maravilhosos e incentivadores ;) Obrigada!
Bom... este é o último capítulo... o tão esperado Reencontro!
Espero que gostem dele.... e só mais uma coisinha: tenho uma surpresinha lá na nota final do capítulo ;)
Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355375/chapter/8


_Sara! Chegou uma carta para você!


_Obrigada, Olivia!


Agradeceu à ruiva que deixou a correspondência na mesa ao lado do computador e saiu.


Sara deu uma última olhada no corpo, fez algumas anotações em uma prancheta e fechou a gaveta onde se encontrava o cadáver. Quando tirou as luvas, a porta da sala de necropsia foi aberta.


_Desculpe a demora, Sara... Acho que eu não devia ter comida aqueles burritos!


O homem a sua frente disse fazendo uma careta com a mão na barriga, fazendo Sara rir.


_Está bem, Phill?


_Estou sim... E então?


_Eu já terminei com o corpo da falecida Howard!


Disse entregando a prancheta a Phill, que leu as anotações.


_Está tudo certo, Sara... Está se saindo muito bem como assistente de legista...


_Obrigada!


_Eu só não entendo como uma Mestre em Física arrumou um emprego como esse!


_É um começo para seguir carreira na ciência forense!


Sara respondeu sorrindo dando de ombros.


_Hum... O que é isso?


Perguntou olhando o envelope que Sara tinha em mãos.


_Chegou para mim hoje!


Disse guardando em sua bolsa.


_Bem... Já vou indo, Phill... Nos vemos amanhã!


_Então, até amanhã!


Chegando a seu apartamento, Sara deixou a bolsa na mesa e foi para o quarto voltando um tempo depois de banho tomado.


Passou pela cozinha pegando algo para comer, pegou a carta na bolsa e se sentou no sofá.


Olhou pela janela ao lado, e com vista privilegiada viu a Golden Gate.


Abriu a carta e ao lê-la levou a mão à boca, surpresa.


Há três meses fora informada da morte de Mary Clarice, sua mãe adotiva. Tinha ido ao enterro, onde depois de anos, viu os filhos dela.


Nunca tinha sido muito próxima deles, pois eles já estavam na faculdade quando foi adotada.


Um dia depois do enterro, o advogado de Mary informou aos filhos, do testamento que a mãe deles deixara. E como Sara não esperava receber algo, foi embora no mesmo dia.


Mary sempre fora bastante rígida quanto as regras, mas também era muito carinhosa. E foi uma surpresa e tanto saber que ela havia deixado de herança para Sara a casa em Santa Mônica.


Depois de dez anos retornava a Santa Mônica...


Depois de dez anos entrava naquela casa...


Os móveis estavam cobertos por lençóis brancos, Sara olhava com carinho a casa, mas com certa tristeza em saber que não tinha ninguém com quem compartilhar aquela casa tão grande e também... a sua vida!


Mary sempre acreditara que Sara era capaz de superar seu passado e ter um grande futuro.


Sara foi até o jardim, que já não tinha flores, e o chafariz não jorrava a água para o pequeno lago, mas mesmo assim ao fechar os olhos Sara via claramente uma cena que marcara sua vida...


"De frente um para o outro, Gil pegou da mão dela a bengala e a encostou no banco. Com as mãos na cintura dela a ergueu o suficiente para que o pé direito dela pisasse sobre o seu, e o esquerdo enfaixado ficasse suspenso.


_Não vou machucar seu pé assim?


_Não, você é leve... E além do mais, assim eu vou poder dizer que você dança mal, pois pisou no meu pé!


Disse sorrindo divertido.


_Engraçadinho!


Disse dando um leve tapa no peito dele.


Então, passou os braços pelo pescoço dele, deitando a cabeça no ombro.


O balanço lento da dança acompanhava a música suave no piano.


_Sabe que canção é essa?


Sara perguntou num sussurro.


_Não!


_A minha mãe cantava para eu dormir... Rock a bye baby on the tree top... When the wind blows... The cradle will rock... When the bow breaks... The cradle will fall... But I will save baby... Cradle and all...


A voz suave e rouca de Sara ao cantar fez o coração de Gil acelerar.


Assim que terminou de cantar, Sara se afastou apenas o suficiente para olha-lo nos olhos, a mão direita que antes estava na nuca dele desceu para o peito sentindo os batimentos acelerados do coração dele!


Os rostos muito próximos, um sentindo a respiração do outro, os olhos fitaram a boca um do outro e quando os castanhos e os azuis se encontraram novamente, os lábios de ambos sorriram e se aproximaram mais... E mais... E mais... Até se grudarem como ímãs!


O roçar se tranformou num selinho e em seguida um beijo de verdade... Calmo, lento e profundo!


Sara tinha as mãos na nuca de Gil, enquanto ele a abraçava pela cintura juntando ainda mais os corpos!


Poderiam ficar a vida inteira naquele beijo, mas o ar se fez necessário!


Com as testas unidas e de olhos fechados recuperavam o fôlego.


E quando Sara abriu seus olhos teve a impressão de estar olhando o mar azul sereno e tranquilo.


Gil sorriu recebendo um sorriso encantador de Sara.


_Tenho que confessar uma coisa!


Disse voltando a fechar os olhos.


_O quê?


Grissom olhou os castanhos, vendo o brilho deles ofuscado.


_Eu estou apaixonado por você, Sara Sidle!


Sara sorriu e suspirou aliviada, fazendo com que Grissom a olhasse curioso.


_Quase tive um treco, esperando o que você ia dizer!


_Treco? Agora sim está parecendo uma velinha caquética!


Disse rindo divertido recebendo um tapa no peito.


_Pois saiba que eu também tenho algo para confessar... O segredo da torta!


Disse num tom de mistério.


_Sério! E qual é?


_Você! Eu também estou apaixonada por você, Gilbert Grissom!


Trocaram um sorriso e uniram os lábios novamente."


Sara abriu os olhos tocando os lábios.


Nos últimos dez anos tivera alguns relacionamentos, mas nenhum com o mesmo sentimento que tinha por Gil e nenhum que fosse capaz de tirá-lo de seu coração... O que a fez parar, pensar e chegar a uma conclusão... O amava!


Caminhou até a praia e se sentando na areia, se pôs a observar o por do sol.


...


_Nossa... Hoje o caso estava difícil!


Gil viu Nick concordar com Greg, enquanto pegavam seus pertences no lock.


_Fizeram um bom trabalho hoje! O xerife ficou bastante satisfeito quando conseguiram as provas necessárias para pegar aquele serial killer!


O homem de alguns cabelos brancos, diretor do lab, disse parado na porta.


_Só fizemos o nosso trabalho, Robert!


_É verdade, mas não deixam de ser a melhor equipe de CSIs deste laboratório!


_Não deixe o turno do dia saber que você disse isso, Robert!


Warrick avisou.


_Eles já não gostam de mim!


Disse dando de ombros.


_E aí Robert, já encontrou alguém para nos ajudar?


_Ainda não, mas vou encontrar! Bom... Aproveitem os dias de folga!


_Obrigado, Robert!


_Gil, os meninos e eu vamos no Frank's... Você vem, não vem?


Gil viu a colega de trabalho e amiga o encarar com um olhar persistente, e suspirou.


_Você vai aceitar um não, Cath?


_Não!


A loira respondeu sorrindo.


_Então eu vou...


_Ótimo!


...


_Cara, vocês precisam experimentar essa torta!


O jovem loiro de cabelos arrepiados disse de boca cheia.


_Ei Nick!


Reclamou para o moreno que pegou um pedaço de sua torta.


_Ora, Greg... Você não disse para experimentar?


Se defendeu Nick.


_Parem vocês dois!


Cath os repreendeu.


Gil riu dos colegas e amigos e viu Warrick pedir para a garçonete um pedaço de torta para cada um.


Viu os amigos saborearem a torta e experimentou também.


_Já comi uma melhor!


Gil fez a observação.


_Ah é? Quando?


Cath perguntou curiosa.


_Há dez anos, em Santa Mônica!


Disse e sua mente viajou até aquele dia...


"_Boa tarde, posso anotar seu pedido?


A loira perguntou sorrindo simpática.


Ela devia ser um pouco mais velha que Gil, os cabelos lisos loiros e os olhos verdes. Ela era bem parecida com o homem atrás do balcão, provavelmente era filha.


_Ah... Um café!


_Não gostaria de experimentar uma de nossas tortas...


Perguntou depois de anotar algo numa caderneta. Percebeu que ele iria negar, então, completou rapidamente.


_Hoje temos a torta especial Lala!


_Hum... E é do quê?


_É de maçã, mas tem um ingrediente secreto!


Grissom franziu o cenho, mas curioso aceitou.


_Tudo bem... Quero uma porção!


A jovem anotou e saiu.


Grissom pegou um dos livros que comprara e lia a introdução, quando Milly voltou com o pedido.


_Bom apetite!


Deixou o livro na mesa e bebericou o café. Olhou a torta que parecia como qualquer outra, porém quando a provou, a primeira impressão que teve dela se desfez. A torta especial Lala com certeza tinha algo de diferente, a deixando mais saborosa... Especial!


...


_Gil!?


Grissom levantou os olhos surpreso ao ouvir a voz conhecida.


_Sara! Não sabia que era você!


_Era você que queria me parabenizar pela torta?


_Ah... Sim, estava ótima!


_Obrigada!


_Se bem me lembro, você tinha me dito que não sabia cozinhar!


Perguntou sorrindo com os olhos semicerrados.


_Eu não disse que não sabia cozinhar... Eu disse que era ruim na cozinha! E a torta é uma das pouquíssimas coisas que sei fazer sem deixar queimar!


Disse sorrindo.


Gil sorriu e balançou a cabeça."


_Gil... Gil... Grissom!


_Hã... O que foi?


Se assustou com Cath o chamando.


_Eu é que pergunto! Estava pensando na torta? Ou na dona da torta?


Cath perguntou sorrindo, a última parte num sussurro.


Grissom deu de ombros voltando a comer a torta.


_E então, pessoal... O que vão fazer nestes cinco dias de folga?


Nick perguntou mudando de assunto.


Cada um foi falando de seus planos para a folga, faltando apenas Gil.


_Vou para Santa Mônica... Para o casamento da minha tia!


Gil viu Cath o olhar com um sorriso divertido.


Assim que terminaram o café da manhã um a um foram saindo restando apenas Grissom e Catherine.


_Então... Você vai a Santa Mônica?


Cath perguntou como quem não quer nada, mas quer.


Gil assentiu só esperando o que vinha a seguir.


_Não foi lá que você conheceu aquela garota? Aquela que me contou da torta?


Gil arqueou a sobrancelha, mas não disse nada.


_Estava pensando nela, não é?


_Sara!


Respondeu apenas.


_Acha que ela pode estar lá... Em Santa Mônica?


_Não sei... Faz tanto tempo... A última notícia que tive dela foi que ela tinha ido para Harvard... E isso foi há dez anos!


Depois de um tempo em silêncio, Gil falou novamente.


_Sabe é engraçado... Não a vejo há quase doze anos, mas mesmo assim imagens e lembranças dela sempre estão em minha mente, principalmente, nos últimos dias!


_Há uma explicação para isso, Gil!


Cath disse sorrindo.


Gil a olhou confuso, com uma pergunta muda "Qual?".


_Você a ama... Gil!


Cath esclareceu o óbvio que Gil não enxergava.


Cath sorriu.


Seu amigo amava aquela garota, com quem passou uma semana e a qual não via há doze anos, e nem havia percebido!


_Bom... Gil, você disse que lembranças dela estão mais frequentes?


Grissom assentiu.


_Eu só digo uma coisa, Gil... Isso é bom, pois significa que o reencontro de vocês não tardará em acontecer!


Gil a olhou com a sobrancelha arqueada.


_Bom... Vou indo aproveitar minha folga... E Gil, eu estarei esperando “a torta” quando você voltar!


Disse piscando um olho para ele e saiu.


O pensamento de um Gil confuso era só um.


"O que será que ela quis dizer?"


Depois de dez anos retornava a Santa Mônica...


Depois de dez anos retornava a casa de sua tia...


_Gil, querido!


Agnes abraçou apertado o sobrinho.


_Eu não me canso de dizer, mas está cada dia mais bonito! E ficou um charme com essa barba...


Ouviu a tia sussurrar a última parte.


_Obigado, tia! Como está? Muito ansiosa?


Perguntou enquanto entravam na casa.


_Um pouco... Não, na verdade, muito ansiosa!


Gil riu do jeito da tia e viu um homem de poucos cabelos grisalhos se aproximar.


_Gil... Este é John Burke, meu noivo! E John este é meu sobrinho Gilbert!


_É um prazer conhecê-lo, Sr Burke!


O cumprimentou com um aperto de mão.


_Igualmente! E pode me chamar John!


_Ah... Gil fique a vontade, sua mãe deve de estar no quarto dela... John e eu vamos buscar os pais dele no aeroporto!


Agnes disse apressada puxando o noivo pela mão.


Gil assentiu e ainda ouviu a tia fora da casa dizer "Tanta coisa para fazer e o casamento é amanhã!".


Balançou a cabeça sorrindo e saiu a procura de sua mãe.


Perto da hora do jantar a casa já estava cheia, mais da parte do noivo.


Gil resolveu tomar um ar e foi caminhar na praia.


Caminhava com as mãos nos bolsos olhando para o lado viu o por do sol.


O vento bateu contra seu rosto, trazendo um cheiro muito conhecido... Lavanda!


Rapidamente olhou para frente e pensou estar vendo uma miragem!


_Sara...


Sussurrou num tom que somente ele ouviria, mas... Ela olhou!


Sara se levantou surpresa, mas depois sorriu.


Os dois estavam estáticos, sem saber o que fazer, só sorriam!


Sara deu um passo e eles caminharam até ficarem a centímetros de distância um do outro.


_Oi!


_Oi!


O que queriam fazer era abraçar, beijar um ao outro, mas...


"E se ela está com alguém?"


Era o pensamento de Gil, o qual não estava diferente do de Sara.


"E se ele está com alguém?"


_Como você está?


Gil perguntou.


_Bem... E você?


"Melhor agora!"


Pensou, mas se limitou a responder.


_Estou bem!


Um silêncio se fez, até Sara quebrá-lo.


_Visitando sua tia?


_Sim, amanhã é o casamento dela!


_Ah... Que legal! Dê os parabéns a ela por mim!


_Claro... E você? Veio visitar a Sra Clarice?


_Não, ela... Morreu tem uns três meses!


_Ah... Sinto muito!


_Tudo bem... Estou aqui, por que ela deixou a casa de herança para mim!


_Hum...


Novamente o silêncio e uma troca de olhares tão intensa que a distância entre eles sumiu e só se viu os lábios unidos!


Eles se beijavam com sede um do outro, mas... Se separaram de repente, pedindo desculpas um ao outro.


_Me desculpe... Isso não...


_Desculpa... Eu não...


Falavam ao mesmo tempo até pararem rindo um do outro.


_Sara! Você... Tem alguém?


Gil perguntou temeroso quanto a resposta.


_Não, Gil! Você tem?


Sara o viu respirar fundo, a deixando mais nervosa.


_Não, Sara!


Respondeu sorrindo fazendo Sara sorrir.


_E sabe por quê?


Perguntou com uma mão segurando a dela e a outra tirando uma mecha de cabelo do rosto dela.


_Não!


_Por que em todos esses anos separados eu descobri uma coisa...


_O que você descobriu?


_Que você continua... Curiosa!


Disse divertido.


_Engraçadinho!


_Mas, além disso... Descobri que te amo!


Sara sorriu surpresa.


_Eu também descobri uma coisa... Que apesar de anos sem nos vermos, meu coração sabe quando você está perto... E sabe por quê?


Grissom negou com a cabeça.


_Por que... Eu te amo!


Sorriram e venceram a distância, unindo os lábios novamente, mas dessa vez num beijo calmo, suave e... Apaixonado!


Sara passou os braços pela nuca dele, e Gil a abraçou pela cintura. Ele a girou no ar, a fazendo rir.


_Eu sabia que nós íamos nos encontrar novamente!


Sara disse assim que ele a colocou no chão.


_Sabe, eu pensei que ver você sentada na areia, fosse uma miragem... Ou um sonho!


Sara sorriu olhando o mar azul tranquilo dos olhos dele.


_Não Gil, não é um sonho... Eu estou aqui!


The circle will never end


O círculo nunca vai acabar


Just know that we'll meet again


Só sei que vamos nos encontrar novamente


And will always be together forever always


E estaremos sempre juntos para sempre sempre


I am here


Eu estou aqui


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí meus querido leitores, o que acharam desse final?
Deixem seus reviews maravilhosos *-*
Bjs :* e até a próxima!
Ah... já ia esquecendo... a surpresinha é...
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
. um CAPÍTULO EXTRA!
uhuuuuuuulll o/

Até lá... Bye bye



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sempre Juntos!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.