Bilhete Trocado? Pretérito Imperfeito escrita por seethehalo


Capítulo 21
Calculadora


Notas iniciais do capítulo

Capítulo chato, mas necessário.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35522/chapter/21

    - Tô apostando minhas fichas nisso...

      Feer começou a pensar e fazer uns cálculos nos dedos.

     - Desde quando exatamente você os conhece? Jardim de infância ou berçário?

     - Jardim de infância, no ano em que eu fiz cinco anos.

     - Eles sumiram da escola...?

     - Dois anos antes de eu ir pro Brasil.

     - Ou seja, 2005. Você não é boa com calendário, hein!

     - É, pois é. Sou péssima com datas.

     Fernanda retomou os cálculos e deu a sentença:

     - 11 anos. Você conviveu com eles por 11 anos e teve unzinho de amizade. Não é pra qualquer um...

     - Corrigindo: 11 anos de convivência, 5 de amor e 1 de amizade. Eu tinha 11 anos quando comecei a gostar dele, pela lógica... durante os quatro anos que passaram eu continuei gostando... com 14 anos já era apaixonada, no ano seguinte veio a amizade.

     - Recorrigindo, você gostou dele por 3 anos, foi apaixonada por 1, amiga por mais 1 e depois tudo se misturou.

     - Ou isso.

     - Mas chega de matemática, você não vai responder isso? Voltemos a 2009 e vamos parar de passear em 1900 e dinossauro. - Feer disse e Giovanna caiu na risada.

     - Como é que... você quer... que eu me concentre... se eu... não paro de rir?! - Gih intercalava as palavras com a risada.

     Feer, que entendera a própria piada, deu de ombros e começou a rir também.

     Passada a crise, Gih respondeu à mensagem que lera minutos antes:

     "Quem escreveu isso, Bill? Parece coisa do Tom. Fica tranquilo, 'nossas intimidades' estão seguras, a Feer é a única pessoa que sabe dessa história. Dependendo dela, a mídia nem sonha em pensar numa coisa desse tipo. Desculpas aceitas, espero não precisar voltar a esse maldito assunto novamente. Pelo menos não logo."

 

 _________________________________________________________

 

     Ele respirou aliviado ao ler, mas ficou inseguro por conta da penúltima frase. Respondia? Ou não? Ficou matutando até dormir.

     "Isso, vai dar uma de gostosão pra ver o que acontece. Agora ela ficou com raiva, seu besta quadrado!", pensou.

 

_________________________________________________________

 

    Duas semanas depois...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews, povo??
Muito feliz aqui por ter novas leitoras (eu tenho algum leitor?), obrigada, gente!!!
PS: se páh no mês que vem tem fic nova na parada!