Será Que Ele Está A Fim? escrita por Fernanda


Capítulo 5
Capítulo 5 - Extrema importância




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355068/chapter/5

Sempre me chamou a atenção que o Gustavo dava extrema importância para minha opinião e para o meus atos... Me recordo, logo no primeiro mês de aula, que ao me inscrever para as aulas de espanhol ele, além de fazer o mesmo, colocou exatamente a mesma ordem de preferência de dias. Pena que não estávamos na mesma turma, porém tínhamos que ficar o mesmo dia na escola durante a tarde, mesmo período de almoço.

Além desse fato outro me intrigava. A minha escola sempre ofereceu, no período da tarde, plantões de dúvidas e sempre foi do interesse dele estar presente pelo menos em alguns destes... Ele sempre dava ideia de ficarmos para as classes, acho que fiquei duas vezes, porém das outras vezes não deu mais muito certo, porque meus pais não gostavam muito de eu passar a tarde sozinha com ele. Outra fato era que o meu irmão estudou nessa mesma escola e sem nunca comparecer a esses plantões sempre se saiu muito bem nas provas e no vestibular. Baseado nisto, então, meus pais criaram um conceito de que as aulas extras não eram necessárias e não entendiam o porquê do meu interesse.

Até aí tudo bem, eu deixei de ir, meus pais não gostavam e não viam motivo e também sempre me batia uma preguiçinha de ficar até mais tarde na escola. Porém a questão era que mesmo sem nada que o impedisse somado à vontade que lhe movia ele nunca foi a um plantão sem mim...

Tantas evidências, estranhamentos e eu nunca cheguei a conclusão nenhuma? Não, acredite se quiser... O boato de que estávamos namorando rodou todas as minhas amigas, até as que nunca o tinham visto. A história foi se espalhando e espalhando sendo que ela nasceu apenas da observação de que eu ele estávamos sempre juntos. Isso me alertou.

Além do boato, outra coisa me abriu os olhos, dentro da minha sala algumas meninas criativas inventaram uma novela envolvendo os alunos da sala... E adivinhem o casal principal da história, sim, eu e o Gustavo.

Não se entediem, mas no meu colégio, ao final do primeiro colegial é necessário que se escolha uma área para seguir, porque as aulas a partir do segundo são um pouco direcionadas entre Humanas, Biológicas e Exatas... Conversava com uma menina da minha sala:

— E aí já escolheu a sua área? — me perguntou ela

— Não, humanas eu tenho certeza que não, mas estou na dúvida entre bio e exatas e você?

— Ah eu sou exatas, certeza! Mas e o Gustavo? Ele já se decidiu?

— Ele já, ele quer biológicas pra quem já sabe que quer ser médico é fácil.

— Mas menina, então qual é a sua dúvida? Você tem que ir pra biológicas, você não pode deixar o seu amor escapar assim tão fácil!

Esta resposta mexeu comigo, dessa vez ela não estava tirando sarro, mas de qualquer forma ainda passei um bom tempo pensando... Por outros motivos, como a faculdade do meu irmão e a grade curricular das duas áreas acabei me decidindo por biológicas mesmo. Quando contei ao Gustavo, confesso que eu vi um sorriso que tentava ser discreto se desenhar em seu rosto.

Foi dessa forma que o primeiro ano nesse colégio chegava ao fim...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Será Que Ele Está A Fim?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.