A saga crepúsculo - Lua azul escrita por Isa Holmes


Capítulo 5
Capítulo 5 - Confuso?


Notas iniciais do capítulo

Aqui está mais um capítulo para vocês!! Espero que gostem e vamos ver o mistério que o capítulo "Confuso?" Nos trás!
Espero que gostem, não esqueçam dos comentários!
(Aqui está a roupa que a renesmee Usa hoje! http://www.polyvore.com/cgi/set?id=79346539&.locale=pt-br)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/354968/chapter/5

Aaahhh!

­– Renesmee?! Ness?! O que foi? Ness?!

Não! Não! Eu quero acordar! Eu quero Acordar! Me deixa! Me larga!

­- Renesmee acalme-se! Ness acalme-se!

­– Me deixa! Vá para o inferno! Me larga sem maldito!

­– Renesmee! Sou eu O Seth!

Não sou cair nessa! Me largue!

– Bella dá para me ajudar?!

– O que eu faço?!

– Chama o Carlisle! Ela ainda está dormindo, é um pesadelo! Tem que acordar ela o mais rápido possível!

Carlisle! Preciso de Ajuda!

Pare de me sacudir seu psicopata! Morra de uma vez!

– Renesmee! Sou eu! O Seth! Seu amigo!

Não vou cair nos seus joguinhos! Me deixa em Paz! Me larga! O Seth não está aqui! Se estivesse estaria morto que nem ao Jacob e a todos a quem você fez mal!

– Por favor Nessie!

Já teve um braço arrancado! Quer que eu arranque sua cabeça?!

– Ness, acorda! Por favor! Não faça besteira! Acorde!

Não! Não! Não! Não!

– Seth! O Carlisle!

– O que houve?!

– Ela está dormindo! está sonhando! É um pesadelo, tem que acordar ela Agora!

Por favor me deixe em Paz! Por fav...

– Renesmee? Renesmee?! Não complique tudo agora!

##########

Pisco Uma, duas, três vezes. Ainda estou sem entender nada. Olho para um lado, olho para o outro, não estou em uma floresta, não estou no meu quarto Só vejo uma única imagem branca em toda a minha volta, começa branca depois fica confusa, embaçada. Estou viva? Estou morta? Estou no céu ou no inferno?

– Você está em casa meu amor. – Ouço uma voz que me soa totalmente embaraçada – Você está viva, só inconsciente.

– Ja-Jake?

– Não – Ele riu, fazendo como se ecoa-se, seja lá o lugar onde estou. – Sou eu, seu pai.

A cada palavra que alguém que está ao meu redor diz, a imagem branca que vejo vai sendo trocada por uma própria imagem realista, mas ainda confusa, como se estivesse girando, é algo estranho. Perceber que estou deitada percebi no instante que acordei, mas ver que estou ligada em um aparelho médico que está coordenando minha pressão e batimentos me é uma novidade estranha... O que aconteceu comigo para eu estar precisando de tantos cuidados?

– O que... O que houve? – Perguntei piscando várias vezes seguidas. A imagem ainda não está completa, ela ainda está um pouco embaçada, vai demorar muito para eu conseguir ver as coisas como eu via antes? Só consigo perceber que há três pessoas na minha frente e uma escondida atrás de todos, encostada... na parede ou na porta?

– Você não se lembra? – Agora uma voz doce e feminina se dirige a mim. Está mais fácil de ver desta vez, é a minha mãe que está com uma expressão "Aliviada" diante de mim.

– Lembro... Até a parte que... a parte que ele atira em mim e... A dor comanda meu corpo e de repente tudo fica escuro e silencioso até que a dor desaparece e tudo fica bem. Na verdade, não muito bem...

Pisquei uma única e longa vez. A lembrança daquele sonho está passando com filme diante de mim. Um verdadeiro e doloroso filme de terror.

– Ele quem? Renesmee, porque não me mostra o que realmente aconteceu? – Bella perguntou, me distraindo das minhas lembranças bruscas. Mas desta vez ela não está aliviada e sim perturbada.

– Bella, deixe ela, Renesmee ainda tem que descansar, ela não está consciente o suficiente para nos contar o que aconteceu. – Desta vez é meu avô que está ao lado do aparelho médico. – Não queremos que ela fique perturbada novamente e aconteça a o susto que tivemos. Por favor, tenha paciência.

– Se eu estivesse aqui antes... Poderia ter visto o que ela estava sonhando. – Meu pai resmungou rouco.

– Mas não estava Edward. – Carlisle rebateu, apoiando suas mãos frias no ombro do meu pai. - O único ato que todos temos para agora é esperar até que Nessie fique melhor enquanto eu estiver monitorando ela.

– Cadê o Jake? – perguntei olhando para todos os lados enquanto sinto um arrepio na minha espinha. – Ele está morto? Ou eu que me enganei?

– Como assim? – Minha mãe perguntou com uma careta, como se fosse algum penetra em uma conversa, e que não estivesse entendido ela desde o começo pois não sabia o assunto que se tratava.

– É sobre o sonho. – Seth disse. É ele que está encostado na porta. – Jacob morre no sonho.

– Como sabe Seth? – Meu Pai perguntou olhando para ele com uma pequena expressão que demonstra um pequeno pingo de espanto.

– Ela disse, Quando achou que eu era o homem do sonho dela. – Ele soltou um suspiro longo e fundo.

– Alguém pode me responder? – perguntei novamente afundando na cama.

– Jack está bem meu anjo. – Minha mãe respondeu. – Ele está descansando, e é o que você também deve fazer.

– Eu não preciso descansar, estou Bem!

– Então vamos apenas conversar. Eu e você, tudo bem Nessie? – Seth perguntou me interrompendo. Percebi que isso acabou soando como uma indireta para que todos saíssem do quarto, sala ou consultório. Todos obedeceram, até Carlisle respeitou a palavra do meu amigo.

– Tudo bem...

– Então? Sobre o que quer falar? – Ele perguntou se aproximando devagar, depois sentou ao meu lado.

– Eu não sei – Encostei os joelhos no peito. – Eu queria ir lá fora, não quero ficar trancada aqui sabendo que estou bem.

– E se você não estiver bem como pensa? – Ele balbuciou olhando nos meus olhos. – Olha, não sei muito sobre medicina, mas houve uma hora que você começou a gritar, eu tentei te acordar mas não adiantava. Você gritava, se debatia e me ameaçava, você achava que eu era o homem dos seus sonhos. Pedi para que Bella chama-se o Carlisle mas ele chegou tarde, quando já estava no quarto você começou a pedir para que eu a deixasse em paz e dai desmaiou.

– Ou desmaiei por causa que eu "Morri" no sonho ou porque eu estava muito tensa. – Suspirei fechando os olhos.

– Foi tão ruim assim? – Seth perguntou.

– Apenas olhe. – Afirmei abrindo eles novamente enquanto mordo meu lábio inferior com força. Seth voltou a olhar diretamente em meus olhos e agora, ao mesmo tempo estou tocando em seu rosto quente Enquanto relembro todos os detalhes do meu confuso sonho e Demonstro ao meu amigo todas as Cenas dele. Começo pela parte onde o medo está ao meu lado, depois vou para quando tudo se transforma em pesadelo e termino na cena onde me deparo com uma dor que logo desaparece e eu me aconchego em um lugar completamente escuro mas que me é agradável. Talvez essa seja a morte em sonhos; começa com a dor depois acaba com algo que seja confortável para alguém, para que a morte não se demonstre tão maligna como todos dizem ser.

– Eu não sei o que dizer... – Seth afirmou com uma respiração longa e tremula, o coração acelerado.

– Tem certeza?

– Só Sei que... No final, quando você estava discutindo com ele, você estava discutindo comigo. – Ele abaixou a cabeça parecendo culpado.

– E isso te preocupa? – perguntei abraçando minha perna que está encostada no peito.

– Não sei, você ainda estava dormindo enquanto reagia, é... estranho.

– Talvez isso seja normal. – Falei – Olha, ter pesadelos é normal, não sei se morrer neles e desmaiar seja, mas sonhar como o futuro em um assunto do presente, sonhar algo que se ligue com a situação de agora tudo certinho detalhes por detalhes pode ser "impossível".

– Então você acho que isso vai realmente acontecer?

– Qual a sua opinião?

– Não acredito que o seu sonho aconteça igual a nova caçada que teremos. – Seth disse.

– Porque não? – Perguntei.

– Oras! – Rangeu – Duvido que o Jacob deixe você ir com a matilha, ele não é louco de te levar em um lugar sabendo que você pode se machucar.

– Bem, então podemos criar outra teoria. – Sorri. – Talvez isso seja apenas um aviso. Posso ter sonhado com isso para avisá-las que pode ser perigoso.

– Meu amor, porque não pensa em um lado realista? – Meu pai perguntou entrando no quarto atuando como um penetra. – E se isso for apenas um sonho qualquer? Apenas sua mente lhe pregando peças?

– Você viu? – Perguntei.

– Sim, eu sabia que você iria se demonstrar impaciente e que acabaria mostrando para o Seth.

– Mas e se for verdade?! Mesmo que não aconteça da mesma maneira... Tem alguma coisa ligada. Pai, eu sei que esse sonho não é a toa, eu sinto que ele significa algo.

– Querida, talvez você tenha sonhado com isso porque não quer ficar longe do Jacob novamente. Sua mente está te manipulando com essa história porque você não quer ficar mais tempo sem ele ao seu lado... Escute o que digo, talvez não seja nada de mais.

– Talvez? – Sorri

– Alice pode ver se acontecer algo.

– Ela mesma disse que não consegue ver através do Jacob ou da matilha! – guinchei.

– Olha querida. – Meu pai "suspirou" enquanto pega a minha mão e se abaixa ao meu lado – É apenas um pesadelo, vai ficar tudo bem.

– Mais pai... - Resmunguei. Ele apenas levantou sem dizer mais nada... Na verdade, só algumas palavras:

– Você está liberada para sair, mas só por alguns minutos. E por favor meu amor, fique em um lugar que possamos ver você.

– Posso ir ver o Jake? – Perguntei – Por favorzinho...

– Hoje não, fique com o Seth, talvez... – Meu pai respondeu impaciente, logo depois saiu do quarto. Acho que fui dura demais, mas eu estou tão entorpecida, às vezes não presto atenção no que falo.

– Aghr! – brinquei, balançando a cabeça.

– É tão ruim assim fico comigo? – Seth perguntou.

– Não é você. – Respondi.

– Então quem é Ness?

– Ninguém acredita em mim!

– Sobre...?

– Sobre o Sonho!

– Você só falou com duas pessoas Nessie – Ele respondeu – Então não é todo mundo... Não é nem metade! – Eu ri me sentindo um pouco mais a vontade.

– Esquece – Meu sorriso desapareceu, domado por uma nova expressão pensativa, séria. – talvez meu pai esteja certo... Isso pode ser apenas um sonho idiota me pregando peças porque eu não quero que o Jacob fique longe de mim novamente.

– Olha... Quero que uma coisa fique claro com você Ness – Seth respondeu brincando com o zíper do casaco preto. – Eu acredito em você, no seu sonho, nas suas palavras...

– Obrigado pelo apoio Seth. – respondi – Mais eu sei que está mentindo. – franzi a testa. – Ninguém acreditaria nisso... Acho que eu sou uma bobona por levar isso tão a sério

– Não estou mentindo. – Ele respondeu abaixando a cabeça e deixando o zíper de lado. – Eu juro.

– Jura? – Sorri enquanto levanto o seu rosto e o mantenho inclinado na direção do meu.

– Juro! – Ele respondeu colocando o dedo mindinho na minha frente. Eu ignorei o seu gesto de juramento, apenas lhe dei um abraço inesperado, pelo qual Seth pareceu ter se confortado. Recostei minha cabeça no ombro do Seth e suspirei.

– Acho que não vou descer. – Falei, agora, soltando o garoto. – Vou ficar aqui.

– Não está com fome? – ele perguntou.

– Eu não pensei nisso. – sussurrei.

– Quer que eu traga algo para você?

– Não – Respondi. – Acho que estou bem.

– Você sabe que horas são Ness? – ele perguntou olhando para o seu relógio de pulso. – 20:46h

– E?

– Você estava horas apagada sem comer absolutamente nada! Não pode ficar assim, tem que se alimentar ou ficará doente de verdade.

– Seth, você está igualzinho ao Jake e aos meus Pais. – Eu ri fazendo uma careta. – Sempre preocupados.

– Bom só estou dizendo isso porque sei que você quer se livrar desse aparelho médico o mais rápido possível. – Ele disfarçou – Se você quer ficar totalmente livre tem que se demonstrar bem.

– Não é tão fácil assim como você pensa. – retruquei cruzando as pernas na cama – Acho que Ficarei assim até depois de amanhã, ao menos que algum imprevisto aconteça ou eles vejam que estou realmente bem.

– Não quer comer nada? Tem certeza?

– Sim, Obrigado. – respondi cutucando a cutícula do meu polegar direito.

– Então...? O que quer fazer para passar o tempo?

– Seth, sem ser chata mas... faz tempo que você está aqui? E... Porque você veio?

– Ah... Sobre isso... – Seth engoliu seco. – Eu vim ver se você estava bem, fiquei preocupado por você estar sozinha se lamentando por causa do Jake. Quando cheguei você ainda estava dormindo, eu esperei na sala por alguns minutos dai você começou a gritar... Fiquei atordoado depois do susto, então fiquei aqui no quarto com Edward e a Bella esperando você dar algum sinal de vida.

– É... É muito legal da sua parte se preocupar tanto comigo Seth... Obrigado.

– Que bobagem Ness! Não precisa agradecer. – Seth protestou – Amigos não se preocupam por obrigação, e sim por verdadeira Importância.

Por grande surpresa uma lágrima quente rolou por todo o meu rosto se perdendo em cada palavra que o meu novo amigo disse com toda a pureza no coração.

– Não fique assim Ness – Seth disse limpando o molhado do meu rosto com um dos dedos indicadores.

– Isso é algo imprevisível – Respondi. – Ás vezes não conseguimos controlar as emoções e elas nos pegam de surpresa.

Ele sorriu para mim, olhei para baixo na direção das minhas mãos tentando não dar muita importância para ele, mas não deu certo. Parece que agora ele é outra pessoa necessária para mim. Não consigo ignorá-lo, agora ele me é especial, como Jacob e minha família. Ele me é algo a mais. Mas ele nunca, jamais, roubará todo o amor que sinto pelo Jacob. Essa distância que está nos obrigando a sofrer um longe do outro me mostra o quanto ele significa para mim, o tanto que ele faz parte da minha vida.

– Seth? – Minha mãe entrou no quarto atrapalhando o clima de amizade que voava por nossas cabeças. – Leah está lá fora, disse que precisa falar com você. Acho que é urgente.

– Fala para ela que eu já vou. – Seth respondeu, agora, brincando com os polegares. Bella deu meia volta e saiu do quarto, mas com certeza ela iria voltar, Leah não é muito paciente.

– Bom... Acho que essa é a minha deixa – Ele soltou um suspiro longo e fundo.

– Tem mesmo que ir? - perguntei fazendo beicinho.

– Olha... Se a Leah veio até aqui atrás de mim... Sim, tenho que ir. – Ele riu, eu retribui.

Depois disso Abriu-se um intenso silêncio entre nós. Seth e eu ficamos nos encarando por longos segundo até a minha mãe entrar no quarto mais uma vez.

Bella não precisou dar o recado novamente, Seth sem uma mínima vontade levantou do meu lado e foi na direção da porta de madeira. Ele se despediu da minha mãe e seguiu em frente.

– Parece que ele tomou o lugar do Jake mais rápido do que eu imaginava. – Bella afirmou fechando a porta.

– Ãh? – estremeci. – Não! Claro que não! Jake ainda é muito importante para mim!

– Então eles estão empatados? – Ela questionou.

– Talvez... – Bocejei.

– Quer que eu fique aqui? Até você dormir? – Bella perguntou percebendo o meu cansaço causado por sonhos ruins.

Não respondi a ela, apenas bocejei novamente, no qual ela interpretou como um sim. Bella sentou ao meu lado e começou a acariciar meu cabelos, então depois disso, me virei para o lado esquerdo da cama tomando cuidado com os fios do aparelho medico e fiquei olhando uma das estantes da sala até fechar os olhos e cair no sono mais uma vez.

##########

Abri meus olhos. Estou sozinha, desta vez em um túnel longo e todo iluminado. Olho para trás e só vejo a escuridão que pareceu ter engolido a única luz que havia no fim. Olho novamente para frente e ainda há apenas a iluminação.

De repente a única luz que parecia me guiar é trocada por uma luzinha que brilha diante dos meus olhos. Depois outro, e mais outra... Centenas delas brilhando diante de mim. Até que o mundo todo em minha volta virou uma imagem clara.

Estou sentada ao lado dos meus amigos lobisomens, na praia onde nos costumamos nos encontrar. Leah está com seu cabelos curtos e negros presos. Sam, Paul, Quil e Jared estão sem camisa, apenas de bermudas. E por algum motivo Seth não está aqui.

– Gente...?

Me virei. Jake está ao meu lado vestindo uma blusa azul marinha. Ele está bem... Talvez até de mais.

– Olympia? – Leah engasgou – Por que ele iria para Olympia?

– Não sei Leah. – Sam respondeu – Talvez ele quisesse fugir. Quem não iria? Depois de ver mais de cinco lobisomens?

– Ele não parecia com medo. – Jared interrompeu – Ele matou leões da montanha Sam! Por que teria medo de nós?

– Mas por que olympia? – Leah protestou, ignorando o Jared. – É tão perto! Assim fica muito fácil.

– Jake? – perguntei atordoada. – Podemos conversar? Por favor...

– Você queria algo difícil Leah?! – Jake perguntou, me ignorando completamente, como seu eu fosse um verdadeiro fantasma invisível da cabeça aos pés.

– Não, eu só queria um pouco mais de emoção. – Ela zombou.

– Eu queria ver você dizer isso se fosse baleada. – Ele rebateu.

– Jake! – Guinchei – Você precisa me ouvir! Você não podem ir nessa caçada!

– Iremos amanhã – Sam disse por fim. – Eu, Jake, Jared, Quil, Paul e Leah.

– Não! – Protestei – Esqueçam essa maldita caçada Droga!

– Leah, tem certeza que o Seth não vai? É uma grande chance para ele.

Não! – esgoelei levantando. – Nem o Seth, nem ninguém vai sair de Forks!

Nessie! – Jake respondeu ríspido e brusco levantando em seguida – Pare de confusão por nada! Você nunca faz isso, o que há com você?!

– Confusão por nada? – Protestei frustrada. – Todos aqui estão prestes a morrer!

– Não Nessie... Ninguém vai morrer.

Um arrepio correu pela minha espinha. Jake está com seus olhos castanhos focados nos meus.

– Não?

Jacob começou a acariciar o meu rosto, depois desceu para as minhas mãos.

– Não se preocupe – Jake Sussurrou com delicadeza – Vai ficar tudo bem.

Sua voz está tão próxima de mim, mas parece diferente. Tão real. Pisquei uma vez e abri os olhos devagar. Não estou mais em uma tenebrosa reunião de lobos em La Push. Estou na mesma sala, ligada ao mesmo aparelho.

Uma imagem branca paira sobre mim. Uma garota de rosto branco feito mármore, olhos castanhos escuros e lábios rosados.

– Está tudo bem meu amor. – Bella disse com seu hálito fresco diante do meu rosto – Está tudo bem...

– Ãh? Que horas são? – Grunhi sonolenta e ainda perturbada. Esse pode até não ter sido um pesadelo, mas é horrível de todo o jeito. Me sinto sufocada, como se alguém estivesse prendendo a minha respiração com um travesseiro no meu rosto. Quando acordo, a pessoa desiste de me sufocar, mas infelizmente ela deixou esse objetivo para outro momento.

– 12:32h – Minha mãe respondeu. Eu soltei um suspiro longo.

– Vendo pelo lado bom – Meu pai entro no quarto fazendo meu coração acelerar. – Dessa vez não foi um pesadelo.

– Posso sair? – Perguntei desviando o assunto do bendito sonho. Se eu deixar ele correr, ai sim nunca mais irei sair de casa.

Meus pais se entre olharam.

– Olha... – Suspirei – Não é muito bom eu ficar trancada. Eu ainda preciso tomar banho, trocar de roupa... Isso não é grave! Meus batimentos estão bons, não fiquei com febre e também não desmaiei mais. Eu só quero respirar ar puro, sentir a umidade... Não vou fazer nenhuma besteira! Só vou ir na casa do Seth. Eu levo meu BlackBerry, se eu não me sentir bem em relação a tudo isso eu ligo para vocês.

Meu coração acelerou com tantas palavras. Meus pais se entreolharam mais uma vez, depois sorriram para mim.

– Não precisava desse discurso. – Minha mãe afirmou – Carlisle disse que você podia ser liberada. Que não há nada de mais... Ele falou as mesmas coisas que você acabou de citar. Batimentos bons, sem febre...

– Maravilha! – Pulei da cama e fui direto para a porta.

– Mas Renesmee. – Meu pai começou se aproximando de mim. – Gostei da idéia do BlackBerry.

– Edward! – Minha mãe afirmou chegando como vulto para o lado dele.

– O que?! – ele perguntou fingindo estar aflito.

– Tudo bem mamãe – Sorri – Concordo com o Papai.

Edward deu um sorriso malicioso para a minha mãe, depois disso, sai da zona de cuidados e fui para o meu quarto. Tomei um banho rápido apenas para disfarçar minhas olheiras borradas e injetadas de sangue e me vesti com qualquer coisa que vi na minha frente: Uma das minhas dez calças jeans, meu All star, uma blusa preta estampada e um dos meus moletons; este é cinza com uma estampa de um urso panda. Pequei meu blackBerry que estava em cima da minha escrivaninha e coloquei no bolso direto da calça, e agora, tomada o fôlego vou atravessar a úmida floresta a procura da casa de madeira do meu necessário amigo Seth Clearwater.

##########

(Aqui está a roupa que a renesmee usa hoje! http://www.polyvore.com/cgi/set?id=79346539&.locale=pt-br)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? gostaram do capítulo? Então vamos deixar a preguisa de lado e deixar a opinião nos comentários! *-*-*
(Já viu a roupa da Nessie? Não? Então olhe! http://www.polyvore.com/cgi/set?id=79346539&.locale=pt-br)