A saga crepúsculo - Lua azul escrita por Isa Holmes


Capítulo 4
Capítulo 4 - Sonho ou Realidade?


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo para vocês meus amores.
Espero que gostem! Não esqueçam dos comentários.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/354968/chapter/4

Novamente o relógio troca de minuto. Infelizmente ainda são Duas da manhã e não consigo dormir. Odeio quando não consigo dormir; pelo menos todo esse tempo fico pensando e pensando no Jacob, uma coisa puxa a outra, até que uma hora todo o meu pensamento se apaga e minha cabeça acaba parecendo uma caixa vazia. E o sono nada de vir, ainda porque a minha dor de cabeça ainda não desapareceu. Só sei que, quando eu conseguir dormir, o meu despertador já terá batido 9h. Até lá, sufocada pelos pensamentos e morta de dor de cabeça, terei rolado muitas vezes na cama, abrindo e fechando meus olhos. Eu só Sei que o resultado de tudo isso será uma chamativa olheira no meu rosto e um surto da Alice por ver que eu estarei toda descabelada e mal arrumada.

Carlisle disse uma vez, que se eu não conseguisse dormir era para que eu relaxasse, mas isso não está dando muito certo. Se isso falhasse, como sempre Carlisle tem uma carta na manga, então ele me ensinou um exercício para Insônia. Deito de costas, estico os braços ao longo do corpo e respiro devagar. Ao mesmo tempo, procuro esvaziar a cabeça de tudo quanto é pensamento, enquanto vou contando um, dois, três...

Mas, hoje, contei até um número absurdo, e nada. O sono não vem, fico de olhos abertos, olhando para um ponto fixo no teto do meu quarto, pensando sempre no mesmo assunto. Acho estranho meu pai ainda não ter vindo aqui no meu quarto tentar me acalmar por causa dos meus terríveis pensamentos sobre o acidente, talvez ele não esteja em casa, pelo menos é a única dedução com sentido que tenho agora. A única solução que tenho para este momento é tentar novamente o exercício de Insônia, talvez na quinta vez dê certo e eu finalmente consiga dormir.

##########

Amanheci em um monte de folhas secas espalhadas no chão. Não vejo nada, não há luz não há luar, onde estou?

– Tem alguém ai? – Perguntei levantando do canto de folhas enquanto não estou demonstrar nenhum sinal de medo. – Alguém? Por Favor!

Nada e ninguém, não recebo nenhum sinal de vida. O que eu faço? Procuro um lugar iluminado? Mas como vou andar por uma área desconhecida onde eu não consiga ver nem minhas próprias mãos?

– Renesmee deixe disso! Você tem um lado forte onde consegue se proteger, siga seus instintos de vampiro, deixe de ser uma humana covarde! – Ouvi uma voz confortável que não me é estranha, mas mesmo assim ainda estou insegura, quem é? e como sabe que estou desesperada?

– Quem é você? – Perguntei mantendo um tom firme. – Como sabe quem sou eu?

– Ainda pergunta Nessie? – Ele respondeu... Nessie? Só pode ser o...

– Jacob?!

– Diga? – Ele perguntou. – Está mais calma agora?

– ­­­­Como não disse que era você antes?! – Perguntei friamente. – Quer me matar de preocupação?

– Te matar de preocupação? Você não está preocupada e sim com medo

– Como sabe? – Perguntei. Jacob não lê pensamento, só eles demonstram o desespero que ferve meu sangue nesse momento.

– Você está tremendo – Ele disse – E sua voz não está calma, está tremula.

– Onde você ta? – Perguntei, agora derramando uma lágrima, estou com medo por não saber o que está acontecendo e com medo pelo o que terá por vir. – Pelo amor Jacob! Onde você ta?!

– Calma! Nessie, fique calma! É a única coisa que preciso de você agora – Ele respondeu tentando manter ordem no meu desespero. – Apenas siga minha voz, ok?

– T-Tudo B-bem – Gaguejei.

Jacob ficou falando coisas agradáveis enquanto eu sigo a sua voz, que por toda a coragem, também demonstra um tom medroso. Levei alguns tropeções mas logo consegui sentir o calor do seu corpo. Até quem fim, uma coisa que me conduza neste momento.

– E agora? – Ele perguntou novamente enquanto me abraça – Está mais calma?

– Creio que sim – Respondi. – Mas será que agora você pode me responder algumas perguntas?

– Você que deve me responder! – Ele afirmou. – O que está fazendo aqui em Olympia?

– Olympia?

– Você me seguiu Renesmee?! – Ele perguntou, dessa vez mais duro e ríspido.

– Como é? – Perguntei. – Eu Juro que não estou entendendo absolutamente nada! Pode me explicar o que diabos está acontecendo Droga?!

– Estamos em Olympia!

– Ei! Agora percebi! Você devia estar na sua casa, descansando! – Afirmei. –Você está doente Jacob! Como pode estar em Olympia?!

– Do que está falando? – Ele perguntou. – Fazem 4 dias a mais que estou bem! Você foi a primeira a saber! Enlouqueceu?

Depois disso, passei a mão em toda a barriga do Jacob. Nenhum curativo, só uma cicatriz.

– Mesmo assim– Insisti – Porque está em Olympia e não em Forks?

– Você não lembra? – Ele perguntou – Eu te disse porque eu estaria aqui.

– Não será mal algum se disser de novo

– Rastreamos o maldito que quase me matou! Viemos atrás dele!

– Oh! Acho que está começando a fazer sentido – Falei – Mas não me lembro desses 4 dias terem passado, nem das suas 3 semanas de repouso

– Então você só pode estar dormindo. – Ele ironizou. Mas... Dormindo? É Isso! É um sonho! Então... Estou sonhando o futuro?

– Quem mais está aqui? – Perguntei.

– O Sam, A Leah, o Embry, o Quil, o Paul e o Jared. – Ele explicou. – O Seth não veio porque disse que ficaria com você enquanto eu não voltasse, mas parece que você deixou ele sozinho. Como me seguiu?!

– Faço-me a mesma pergunta – Sussurrei. – Cadê os outros? Você não deveria estar com eles?

– Não sei, Me deparei nesse lugar escuro e não achei mais ninguém, a não ser você! Uma surpresa inesperada

– Eu quero ir para Casa! – Afirmei.

– Ninguém mandou você me seguir!

– Estou dormindo Droga! Quero acordar! Disse, dessa vez, derrubando mais de duas lágrimas.

– Quieta! – Ele sussurrou.

– Mais o que? – sussurrei de volta.

– Escutou isso? – ele perguntou, ainda em tom baixo.

– Não, o que foi?

– Passos!

– Só pode ser alguém da alcatéia! – Sussurrei alegre.

– Não garanto muito. – Ele disse. – Olha! Apenas Suba nas minhas costas está bem?!

Sem dizer nada Jacob mudou de forma, eu soube disso não por ver e sim por sentir, seu peito exposto foi trocado por pelos macios. Obedecendo-o Subi em suas costas.

Depois de me acomodar nas costas do meu melhor amigo ouvi os suspeitos passos que Jacob dissera ter percebido. São passos pesados, mas não é um lobisomem, não ouço quatro passos de uma vez e sim dois, então é um homem? Hmmm... O Caçador?!

– Jacob – Sussurrei me aproximando de seu ouvido. – Não é ninguém da alcatéia, é o caçador! E se eu estiver certa, ele está vindo em nossa direção, estou ouvindo seus passos, eles estão cada vez mais rápidos e altos.

Jacob se afastou do lugar de onde estávamos parados, mas isso não vai adiantar, só vai nos encurralar mais ainda. Como eu queria acordar agora! Mas enquanto isso, a solução é fazer um pequeno plano de fuga... Ou não, os passos pararam, Será que ele está há nossa frente? Ou ele desistiu?

Em vez de receber as respostas para as minhas perguntas ganhei uma luz forte de lanterna no rosto, mas acho que essa própria Luz é a minha resposta, da questão número um, sim! Ele está parado em nossa frente segurando uma lanterna verde de lente grande coberto de... Sangue?!

Ele largou a lanterna, Jacob está rosnando, então esse é o homem que tentou tirar a vida do meu melhor amigo? Porque ele largou a lanterna? Por acaso vai correr de medo?

Não! Não! Não!

Jacob corre! – Alertei. – Corre! – Ele não pensou duas vezes, "Voou" Por cima do Assassino e disparou mesmo não conseguindo ver nada. Ele derrubou a lanterna e pegou uma arma. Maldito! Está complicando o meu sonho! Droga! Droga! Droga! Eu quero acordar! Não quero ver até onde isso vai chegar.

Ele está nos seguindo, mas como não tem velocidade o suficiente para nos alcançar seus passos estão ficam cada vez mais baixos. Ele deu alguns tiros quando estava mais próximo, mas não nos acertou. Isso é pura sorte ou é porque ninguém morre em sonhos? Mas se eu estou sonhando o futuro Então... isso vai realmente vai acontecer? E Se eu não estiver sonhando?! Se eu estivesse eu já teria acordado! Eu não estou sonhando! Então... Isso tudo só pode ser real!

O passo do assassino está ficando cada vez mais alto. Mais que Droga! Porque o Jacob tem que parar bem agora?

– O que houve? – Sussurrei. Ele apenas rosnou, parece mais com um sinal. Claro que é! E um ótimo sinal. É a mais pura verdade dizerem que existe uma luz no fim do túnel, e essa luz está bem a nossa frente. – Vamos Jake! Estamos quase lá!

Jacob voltou a aumentar o passo, novamente os do caçador estão mais baixos. Cada vez mais perto da Luz, cada vez com mais esperança! Talvez eu não queira mais ir embora, já que iremos seguir a luz e conseguir fugir.

Agora de olhos fechados me concentro na brisa que está passando pelo meu rosto enquanto estamos prestes a sair de uma parte do meu "Pesadelo".

Novamente Jacob parou, e desta vez no lugar aonde está a glamorosa Luz, percebi isso não por ter aberto os meus olhos e sim pela luz forte que está passando pela escuridão deles fechados.

Jack rosnou assustado, não entendi o porque, era para ele estar feliz por termos conseguido fugir. Claro que abri meus olhos, queria entender porque Jacob está agindo tão estranho.

Ai meu deus! Jake! – Afirmei assustada. Quem não estaria? Chegar em um lugar achando que estaria livre de problemas dramáticos e se deparar com um lugar tenebroso cercado de arames farpados impedindo uma fuga entre as árvores enquanto há várias lanternas penduradas nelas apontadas para todas as direções principalmente nas direções dos... dos... Lobisomens?!... MORTOS?!

– Jacob o que está acontecendo? – Perguntei derrubando varias lágrimas, uma atrás da outra cada vez expressando mais desespero.

Leah, Quil, Paul, Sam, Embry, Jared todos largados na grama verde cobertos de seus próprios sangue. O que eu faço? A única providencia que estou tomando é chorar e molhar todo o pelo do Jake enquanto escuto os passos do assassino chegar cada vez mais perto.

– Jake! – Sussurrei desesperada enquanto o braço. – Por favor, Jake faça alguma coisa! Eu quero ir embora! Se isso for um sonho eu quero acordar! se não for, por favor me leve para casa!

Mas não obtenho resposta, Jacob está se em choque.

– Olá princesa – Ouvi uma voz grossa, uma voz nojenta vinda de trás de mim, é ele; o psicopata que tentou tirar a vida do meu Jacob.

Jacob! Jacob! Jacob! – Gritei chorando enquanto tento acordá-lo do choque – Jake não me deixa agora! Eu não sei o que fazer, por favor, Jake não me deixa!

– Calminha princesa, não chore meu amorzinho – Ele disse aproximando o seu rosto sujo de sangue para perto de mim – Eu não mordo.

– Cale a Boca seu imbecil! – Afirmei socando o seu nariz, no qual parece ter quebrado.

– Ora sua Pirralha! – Ele afirmou. – Eu não iria te fazer mal, só iria fazer proveito seu! E acho que seria um ótimo proveito, você parece ter um gosto bom! – Ele sorriu, dessa vez, passando suas mãos em minhas bochechas. Eu apenas cuspi em seu rosto.

– Você me enoja! – Afirmei, enquanto discretamente puxo o pelo do Jacob rezando para que ele tenha alguma reação.

– Garotinha se fazendo de corajosa – Ele disse limpando o rosto. – Eu gosto, isso me deixa mais fascinado com sua beleza interior e exterior! Como irá se salvar? e ao mesmo tempo salvar seu amiguinho nojento?

– Não fale assim dele seu desgraçado – Rosnei.

– E você Não fale assim comigo criança! – Ele me deu um tapa, eu acabei gritando de dor. Qualquer um gritaria se recebesse um tapa tão pesada. – Seus pais nunca lhe ensinaram a respeitar os mais velhos!

– Sim os mais velhos, mais não os mais estúpidos! – Respondi com ignorância.

– Você não cansa de apanhar? – Ele me ameaçou novamente.

– E você? – Afirmei. – Não cansa de discutir com uma "Vampira" que está montada em cima de um lobisomem?

Jacob voltou ao normal, mas fez como se não percebesse, eu só sei porque senti seus músculos se mexendo. Mas tenho certeza, ele se manterá assim até um certo momento para atacar esse psicopata. E atacará ele com toda a raiva do mundo, pois ele me tocou, e Jacob me disse uma vez que mesmo se alguém da minha família me batesse ele avançaria para cima.

– Vampira? Você? – Ele perguntou um pouco surpreso.

– Quem é o medroso agora? – Perguntei apertando o pelo do Jack.

– Oras! – Ele riu – Continua sendo você Pirralha! Vampiros não existem!

– Você tem provas disso? – Perguntei.

– Não meu amor! – Ele disse passando a mão nos meu braços. – Só sei que isso é impossível.

– Tire a mão de mim! – Sussurrei derramando uma lágrima, Mas ele ignorou, apenas continuou, cada vez mais delicado. – Tire suas mão nojentas de mim! – Agora Ele deve ter se arrependido disso, pois teve sua mão arrancada por Jacob que está com um cumulo de nervoso em seu corpo. Jacob arrancou a mão livre, a qual não está segurando a arma, então ele ainda pode nos matar por pura vingança.

Jake! Corre! De meia volta, vamos embora!

– Ah! Você não vai fugir princesa! – O assassino disse enquanto dispara dois tiros no Jack. Ele não teve tempo de reagir, não conseguiu sair do lugar, o maldito conseguiu ser rápido o bastante para desta vez acabar com a vida do meu Jacob.

Não! Não! Não! Não! Jack! Não!Gritei enquanto me derramo em lágrimas tentando tampar os tiros do corpo do meu Jacob. –Vai ficar tudo bem, Vai ficar tudo bem! Por favor, não me abandone! Fique comigo!

– Ele não tem saída princesa! Seu amiguinho estará morto entre alguns minutos, Igual a você! – Ele disse se aproximando com dificuldade para perto de mim.

Vá para o inferno! – Gritei, cada vez derrubando mais lágrimas quentes de frustração.

– E de onde você acha que eu vim?! – Ele riu.

Me apoiei em Jacob no seu corpo novamente coberto de sangue. Ele está respirando com dificuldade.

– Jacob não me deixa, por favor.

– Não adianta implorar para que ele fique com você, ele vai morrer do mesmo jeito

– Deixe de gastar saliva! – Afirmei. – Porque não me tira logo a vida em vez de ficar com papo furado?

– Te tirar a vida será muito fácil agora! – Ele disse. – Quero que você sofra!

– Não te fiz nada! Por que me quer isso?!

– Gosto disso, é divertido... Ver seu amigo sofrer, ver você sofrer... – Ele disse. – Eu ia ter um ótimo banquete, mas eu também não durarei muito tempo... Uma pena.

– Não estou escutando mais dois corações batendo – sussurrei para mim mesma. Claro que não estou, porque Jacob está... Morto.

Você matou ele! – Gritei. – Está feliz agora?!

– Mas já? – Ele perguntou fingindo estar surpreso. – Achei que ele sofreria por mais tempo! Dá próxima vez eu dou apenas um tiro! – Ele sorriu.

Porque você não morre?! – Levantei enquanto vou na direção do miserável. – Vou precisar arrancar o seu braço inteiro para volta para o maldito lugar de onde você veio?!

– Está nervosinha minha princesa?

Eu não sou sua princesa!Gritei enquanto arranco seu braço, mas esqueci que eu teria a minha consequência,uma consequência muito dolorosa, e que ao mesmo tempo me apavora: A morte.

­


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai? O que você acham que é? Sonho ou pura realidade?