A saga crepúsculo - Lua azul escrita por Isa Holmes


Capítulo 13
Grande amigo você, Elliot!


Notas iniciais do capítulo

Oi, pessoal! Está postado mais um capítulo para vocês. Divirtam-se :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/354968/chapter/13

Estava acordada fazia alguns minutos, perguntando-me o que realmente o que diabos havia acontecido com a minha mente, e onde diabos eu estava.

Sentei-me na cama, cruzando as pernas entre o edredom cinza. Uma das paredes estava pintada de verde água, encostada nela, havia uma estante marrom-escura cheia de livros enfileirados. Um rádio que estava em cima de uma mesa, mantinha-se ligando, zumbindo uma musiquinha baixa. A Janela estava com a veneziana aberta, trazendo consigo uma brisa de cheirinho bom madeira e hortelã. Só existe um lugar onde eu conheço que tem cheiro esse cheiro.

Levantei da cama, com os pés descalços. Por impulso, soltei um grunhido pelo chão de madeira estar gelado. Calcei meus tênis e segui para porta, logo em seguida, desci as escadas pulando de dois em dois degraus com ansiedade de estar no primeiro andar.

– Oi!

– Seth... – sorri.

– Oi de novo. – riu-se ele – Tudo bem?

– Eu não sei... – sentei-me ao seu lado. – Me diga você.

– Sobre o quê? – perguntou ele, afastando seu prato de torras para mim.

– Bom... Será que não é muito estranho eu ter acordado no seu quarto hoje?

– Você não lembra? – ele olhou para mim, parecia um pouco surpreso. – Quero dizer... Do que você lembra exatamente?

– Lembro de termos ido para sala. – Olhei para ele. – Você me prometeu que iríamos ligar para o Jake.

– Você dormiu Nessie, e...

– Espera aí! – o interrompi – Então nós não ligamos para o Jake?! Seth, você está brincando, não é?

– Ei, calma – respondeu ele. – Será que eu posso explicar?

– Tu-Tudo bem, desculpa – solucei, apesar de nenhuma lágrima ter escorrido pelo meu rosto.

– Olha, toma um pouco – Seth me passou um copo de suco de morango.

Dei um pequeno gole no suco, mantendo o copo na boca.

– Acho que tudo bem você só se lembrar de termos ido para a sala, porque alguns minutos depois você dormiu. – riu-se ele, olhando para o balcão. – Já estava ficando tarde e você estava tão bem... Então decidi ligar para a sua casa. A Alice que atendeu, ela concordou de você dormir aqui essa noite. Depois de falar com sua tia cumpri minha promessa de ligar para o Jake. Tentei explicar para ele que você estava com mal pressentimento, mas ele não me ouviu, em vez disso ele ficou com papo furado sobre ter que fazer o cara pagar pelo o que ele fez. – Seth suspirou – Eu peguei você no colo e te levei para o meu quarto. – ele abaixou a cabeça – Não ligo de dormir no sofá, lá tem a televisão, no meu quarto não tem – ele sorriu – Não vou precisar contar detalhes, né?

– Como por exemplo?

– Como eu ter tirado seu tênis ou ter te coberto. – riu-se ele, sem graça.

– Ou ter ligado o rádio.

– Como sabe? – encarou-me.

– Elementar, meu caro Seth. – Sorri – Você liga o rádio toda noite para dormir, foi impulso, não é?

– Claro, Sherlock. – riu-se ele mais uma vez. – Mas continuando... Quando eu estava saindo do quarto você acordou, eu te contei que você ia passar a noite aqui e que eu já tinha ligado para o Jake, mas acho que você ainda estava com sono e apenas disse "Você é o melhor amigo do mundo". Talvez seja por isso que você não se lembre de nada antes de termos ido para a sala, porque, quando eu te contei o que estava acontecendo, você ainda estava um pouco grogue.

– Então... O Jake foi mesmo? – perguntei, o sorriso de segundos atrás se desmanchando.

– Aí está a melhor parte.

– Melhor parte, Seth!? – rosnei.

– Se eu tivesse uma notícia ruim eu não falaria assim, afinal, mesmo se fosse ruim, eu não odeio o Jake!

– Desculpa – encolhi-me – Foi por impulso...

– Tudo bem. Enfim – Ele suspirou. – A Leah saiu de casa no horário marcado, mas voltou minutos depois, revoltada pela caçada ter sido desmarcada e de terem tirado ela da cama à toa.

– A caçada foi desmarcada?

– A Leah disse que por algum motivo o assassino mudou de rumo. Nós o perdemos de novo, não sabemos mais para onde ele foi.

– Ai meu deus, isso é fantástico! – Eu o Abracei – Foi por um triz! Eu não acredito, eu estou tão feliz!

– É... – Ele riu baixo. – Não será desta vez que a Leah irá se livrar de mim.

Seth me soltou e foi na direção da pia, pegou um copo e voltou para o meu lado, sentando-se no mesmo lugar.

– Então, teve mais algum sonho? – perguntou ele, pegando a garrafa de suco e enchendo o seu copo.

– Sim. E, para ter certeza de uma coisa, preciso do meu computador.

– Eu posso te emprestar o meu. Já volto.

Seth foi para a sala, pegou um notebook de cima do sofá e voltou para o meu lado, afastando o prato de torrada, colocando o aparelho na minha frente.

– Eu estava mexendo nele antes de vir comer alguma coisa. – Seth sentou ao meu lado, trazendo o seu banco para mais perto.

Deixei meu copo de lado, me concentrando somente no computador. Minimizei a página que o Seth estava usando e abri uma nova, logo em seguida, entrei google.

Eu sabia exatamente o que procurar; O nome inteiro de Rick. Talvez isso me trouxesse alguma resposta. Por sorte, no sonho, eu consegui ver seu nome inteiro através dos papéis que estavam em cima da mesa.

– Rick Harris? – Seth perguntou. – Quem é ele?

– Ele faz parte de toda essa história. – respondi – Pelo menos, contribuiu com uma parte.

Olhei novamente para a tela do computador e ganhei vários resultados, mas, os primeiros eram sempre do mesmo assunto.

"Morre nessa segunda-feira o cientista Rick C. Harris"

"Depois de desaparecimento, Rick C. Harris, é encontrado morto"

"O cientista Rick C. Harris é encontrado Morto em Olympia nessa segunda-feira (Ontem)"

– Espera um instante. – encarei a tela – Se o Sam rastreou o Elliot ontem, em Olympia, e se Rick estava lá, quer dizer que... Elliot... o matou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviwes?