Beautiful Soul escrita por Jubs C, Julia Brito


Capítulo 11
Frustrada.


Notas iniciais do capítulo

Então, por um milagre tá aí um capítulo hahah'
Meio chatinho, mas necessário, já sabem u___u

Boa leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/354950/chapter/11

Quando Mel e eu chegamos ao campo, todos já estavam lá, manuseando suas ferramentas com habilidade, como se fizessem aquilo todo dia. E talvez, realmente já estivessem acostumados a fazer aqueles movimentos, já tinham passado quase três anos naquela caverna, fazendo as mesmas coisas todos os dias.

Eu sentia falta do ar puro, sentia falta de ver a paisagem pela janela do carro, não via a hora para irmos à outra incursão, apesar de eu saber que Ian ficaria frustrado ao ouvir que eu gostaria de ir novamente. Mas não falaria com ele sobre isso agora, deixaria para o momento certo.

De longe, pude avistar Jeb conversando com Jared, ele movimentava suas mãos para cima e parecia estar dando uma bronca. Era típico de Jeb dar suas lições na parte da manhã, principalmente em dias de colheita. Jared mantinha sua atenção focada nele, como um sinal de respeito e assentiu quando Jeb lhe deu um tapa no ombro e se afastou. Melanie acenou para ele e correu, me dizendo um "até logo" antes de partir.

Fiquei alguns segundos parada no meio do campo, sem saber ao certo o que fazer e por onde começar. Minha cabeça ainda estava cheia das lembranças da noite anterior, e era difícil me concentrar, muito difícil. E quando eu estava finalmente me esforçando para me focar em algo, pude reconhecer os braços que me rodearam.

- Está tudo bem entre você e a Mel? - Murmurou Ian, encostando seu queixo em um de meus ombros.

Assenti, impossibilitada de falar algo. Pude sentir sua respiração em meu ouvido, estava mais difícil do que nunca pensar em algo que não tivesse haver com ele.

- O que foi? Você parece meio tensa, Peg? - Suas mãos viraram meu corpo de frente para o dele. - Está acontecendo algo?

- Não estou tensa. - Acariciei seu rosto e sorri em seguida. - Estou feliz.

Ele devolveu meu sorriso, seus olhos brilhavam mais que os meus, uma felicidade maior ainda invadiu meu peito.

- Então nós estamos bem? - Ian e sua insegurança.

- Claro. - Beijei seus lábios levemente, antes de afastar meu rosto do dele. - Melhor que nunca.

- Que bom. - Dessa vez ele quem me beijou. Um selinho rápido, mas repleto de sentimentos. - Porque você não vai se livrar de mim tão cedo.

- E nem quero. - Passei meus braços sobre seus ombros e o beijei.

Dessa vez mais intensamente. Dentro de mim um turbilhão de sentimentos explodia e metralhava borboletas por todo meu estomago. Eu conhecia aquela sensação, Melanie à sentia quando Jared nos beijava. Mas dessa vez era diferente, eu estava sentindo.

- Temos trabalho à fazer, casal feliz. - A voz irônica de Kyle imundou meus ouvidos, me fazendo rir e me separar de Ian, ainda segurando sua mão, quando ele deu um soco brincalhão no ombro de Kyle. Uma coisa que eles não vinham fazendo com frequência, devido ao clima tenso que ficou após à partida de Sunny.

- Então porque não está trabalhando? - Rebateu Ian, fazendo Kyle gargalhar de uma forma irônica antes de responder.

- Vim te buscar Ian, meu trabalho não é o mesmo sem você por perto.

- Quanta dependência. 

Ian riu, me puxando pela mão, enquanto Kyle nos acompanhava, lado à lado. Uma coisa nada comum, mas que eu estava gostando, talvez pudêssemos ser bons amigos.

- Ouvi Jeb dando uma bronca em Jared mais cedo. - Começou Kyle, pela segunda vez, se dirigindo à nós dois. - Aconteceu alguma coisa?

- Jared está nervoso com algo e quer tentar me irritar, provavelmente para se distrair em uma briga. - Respondeu Ian, erguendo os ombros.

- E ele vai conseguir? - Indagou Kyle se animando levemente. Eu sabia que ele adorava uma briga e sabia que estava doido para entrar em qualquer uma que fosse.

- Se ele continuar com as gracinhas dele, provavelmente. 

- Mas ele não vai. - Completei, fazendo Ian e Kyle me encararem, então continuei, com a voz meio incerta. - Melanie vai falar com ele.

Kyle me ignorou.

- Mas afinal, porque as provocações?

Corei. Esperei que Ian respondesse, e assim ele fez.

- Nada demais. - Deu de ombros, mas conhecendo o irmão sabia que ele não ficaria satisfeito até que tivesse uma boa resposta, por isso completou. - Ele apenas se meteu aonde não foi chamado.

Kyle entendeu a deixa, e soltou uma de suas pérolas matinais.

- Vai ver ele está com ciúmes da Peg. 

Ian parou de andar e encarou Kyle. Eu também o fiz, franzindo meu cenho ao olhar para ele.

- O que você quer dizer com isso? 

- Kyle não quer dizer nada, Ian. - Respondi por seu irmão, e o olhei mais firmemente, esperando que ele assentisse. Mas essa reação não veio, por isso reforcei. - Não é, Kyle?

Dessa vez ele voltou seus olhos para mim antes de assentir para o irmão.

- Claro, claro que não. 

- Jared ama a Melanie, quase tanto quanto eu amo você, e é isso que importa.

A tensão de Ian se foi, e antes que ele recomeçasse a andar apertou minha mão e lançou um olhar frio para o irmão.

- Tudo bem, minha deixa! - Kyle ergueu os braços e correu na direção oposta à nossa.

Ian ainda continuava em silencio, sua respiração estava pesada e seu rosto rígido. Pior que seu silêncio, poderiam ser as coisas que ele seria capaz de dizer naquele momento.

- Talvez Kyle esteja certo. - Murmurou. - Talvez Jared esteja com ciúmes de você. 

Ele não me pegou despreparada com a sua frase, eu sabia que algo do tipo viria e sabia o que tinha que fazer em seguida. Parei de caminhar e virei seu rosto para mim, seus olhos estavam perdidos e ele parecia chateado. Passei a mão em sua bochecha e fixei meus olhos nos dele, atraindo sua atenção.

- Ian, me escute bem. - Comecei, colocando o máximo de certeza que podia em minha voz. - Eu, amo você. Fiquei por você! Não importa se você acha que Jared sente alguma coisa por mim. Eu, Peregrina, não sinto nada por ele. - E era verdade, não havia mentira em minha voz, nem um pingo dela, eu estava completamente certa do que estava falando. - Eu falei sério quando disse que você seria meu único parceiro, não quero mais ninguém.

Sua resistência se esvaiu aos poucos, e eu pude sentir seu maxilar relaxar. Sua respiração se normalizou e seus olhos eram apaixonados, quando encontraram, completamente, os meus. Um leve sorriso brincava em seus lábios, me fazendo sorrir de volta, quase de uma forma mecânica. Como se o meu sorriso dependesse do dele.

- Nunca vou me cansar de ouvir isso. - Murmurou, aproximando seu rosto do meu, mas antes de tocar meus lábios completou. - Eu sei que você não o quer, Peg, mas eu sei que Jared sentiu alguma coisa por você, quando você e Melanie estavam naquele corpo. E eu sei que aquele sentimento dele não morreu quando você mudou de corpo. 

- Jared é meu passado. Você é meu futuro. - Selei meus lábios nos dele. Numa promessa silenciosa, que eu nunca me cansaria de fazer.

Dessa vez ninguém nos interrompeu, estávamos numa parte do campo em que a colheita ainda não tinha sido iniciada, mas que nos levaria para a parte que colheríamos. Ao longe pude ouvir a voz de Melanie, brigando com Jared, por ele estar fazendo algo errado. Era uma voz repleta de paixão. E a voz que respondeu à dela, também era. 

Como Ian poderia ter dúvidas sobre o amor deles? Como ele poderia achar que Jared ainda nutria algum tipo de sentimento por mim?

Eu não conseguia ver dessa forma, mas analisando as coisas que Kyle disse, essa não parecia uma ideia distante na cabeça de Jared. E eu não gostava nada disso.

Nem um pouco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei, eu sei, chatinho u_____u Mas eu já disse, só posto o necessário para a história seguir seu curso >.
Bom, o que acharam?
Por hoje é só ;)
Beeeijos e boa noite ;*