Percy Jackson À Procura Da Felicidade escrita por Chase


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/354244/chapter/9

Capítulo 9

Depois que eu e Tiago decidimos o que iriamos fazer a concha soou avisando que era hora do almoço.

-Tenho que ir, tchau, disse Tiago apressado e saiu correndo.

Não entendi por que ele saiu correndo, poderíamos ter ido juntos para o pavilhão do refeitório.

Assim que cheguei no refeitório, todos se viraram para me olhar, foi bem constrangedor. Olhei para os lados e encontrei Tiago sentado na mesa do chalé de Atena, eu não entendi o que ele estava fazendo ali, geralmente os filhos de Atena são loiros e tem olhos cinzentos e ele tinha cabelos pretos e olhos verdes que nem eu.

Sentei sozinho na mesa do chalé de Poseidon e ainda podia sentir os olhares sobre mim. Não comi muita coisa, ofereci metade da minha comida para meu pai e voltei a comer.

Já estava terminando de comer quando a pessoa que eu não estava nada ansioso em ver chegou ao refeitório, Annabeth.

Ela olhou para mim e nossos olhos se encontraram, desviei o olhar rapidamente e voltei à atenção para o meu prato, eu podia sentir todos os olhares direcionados a mim e a Annabeth. Terminei de comer e sai de cabeça baixa em direção ao lago de canoagem.

Assim que cheguei ao píer, pulei na água, era um dos lugares em que eu conseguia pensar. Fiquei lá pelo que pareceram horas, até que alguém pulou na água, era Tiago.

-Oi, ele disse.

-Oi, respondi, o que faz aqui? Perguntei.

-Quando estou chateado eu venho pra água, é onde eu consigo pensar, disse ele.

Até que eu percebi uma coisa.

-Ei, como você está respirando em baixo d’água e como estamos conversando? Perguntei.

-Eu não sei como, mas consigo respirar normalmente em baixo d’água, respondeu ele.

Isso é estranho, como ele podia respirar em baixo d’água se ele é filho de Atena? Resolvi descobrir isso depois.

-Acho melhor irmos organizar nossa pegadinha, eu disse.

-Verdade, disse Tiago. Vamos.

Submergimos e eu como sempre estava seco e por incrível que pareça Tiago também. Corremos em direção ao meu chalé e repassamos o plano.

O plano era o seguinte, enquanto os valentões que atacaram Tiago tomam banho, nós pegaremos suas roupas e suas toalhas e esconderemos e colocaremos no banheiro aquelas tanguinhas estilo Tarzan no banheiro, será a única coisa que eles terão pra vestir e pagarão mico na frente de todo o acampamento.

Eu sei nós somos retardados em fazer uma coisa dessas, mas é engraçado.

Então, algumas horas depois acho que  às 16h00min , vimos nossos alvos indo em direção dos banheiro, assim que eles entraram nos boxes, eu e Tiago pegamos suas roupas e as toalhas e as trocamos pelas tanguinhas, saímos e esperamos pela diversão.

Minutos depois, os campistas de Ares saíram do banheiro vestidos somente com as tanguinhas, eu e Tiago começamos a rir sem parar enquanto o resto dos campistas se aproximavam já rindo para ver melhor o que estava acontecendo.

Até que algo estragou nossa diversão, ou melhor, alguém. Annabeth.

-Tiago! Annabeth gritou, o que pensa que está fazendo?

-Droga, Tiago disse, eu não fiz nada mãe.

-Peraí, eu ouvi direito ele te chamo de mãe? Perguntei a Annabeth, Tiago, porque não me disse que ela era sua mãe?

-Tiago, o que diabos está fazendo com ele? Perguntou Annabeth apontando pra mim.

-Foi só uma pegadinha mãe, disse ele rapidamente.

-Ora então foi você seu moleque, disse um dos valentões vindo em nossa direção ainda de tanguinha.

-Você vai se arrepender, disse outro valentão. E avançou com uma espada. Rapidamente destampei contracorrente e me meti na frente de Tiago.

-Não toque nele, eu disse.

-Você de novo, disse o campista de Ares. Então Tiago arranjou um protetor.

Tiago sai de trás de mim e encarou o cara.

-Cale a boca Alberto, disse Tiago.

-Com quem você pensa que está falando seu moleque! Disse Alberto e avançou contra Tiago.

Empurrei Tiago para o lado e aparei o golpe com minha espada e começamos a luta. Fiz um corte em seu pé e ele tentou me desarmar, mas eu previ o golpe e o acertei na cocha, ele gritou de dor e continuou atacando, ele não era tão bom quanto eu, então o desarmei facilmente usando o golpe que Luke me ensinou.

-Vai ter vingança, disse ele e foi embora.

-Você está bem? Perguntei a Tiago que já tinha se levantado.

-Percy me ensina esse golpe? Perguntou ele animado.

-Depois, eu disse.

-Depois nada, não quero você perto dele Tiago, disse Annabeth.

-Porque não? Perguntou o garoto.

-Eu já disse Tiago, não, disse ela.

-Tchau Percy, disse ele e saiu de cabeça baixa.

Olhei para Annabeth.

-Como assim ele é seu filho? Perguntei a ela.

-Não te interessa, disse ela e saiu me deixando sozinho.

Eu não entendi nada como sempre.

Decidi ir atrás de Tiago mesmo sabendo que Annabeth não gostaria disso.

Andei por todo o acampamento e não encontrei o garoto em lugar nenhum, ele estava chateado então devia querer ficar sozinho, e só tem um lugar basicamente tranquilo aqui no acampamento, a praia. Corri em direção até lá. Assim que cheguei perto da praia pude ver Tiago sentado na areia de costas pra mim.

-Oi, eu disse. Ele se virou.

-Oi Percy, disse tristonho.

-O que foi? Perguntei.

-Minha mãe brigou comigo, ela nunca me deixa fazer o que eu gosto, disse ele aborrecido.

-Sabe, de certa forma você é parecido comigo, também não gosto de obedecer, nunca gostei desde criança, disse me sentando ao seu lado.

-Sério? Ele perguntou surpreso.

-Olha, não é porque eu já salvei o mundo que eu tenho que ser todo certinho, eu disse.

-Quem é seu pai? Perguntei a ele.

-Eu não sei, minha mãe disse que eu sou adotado, quando eu perguntei quem era meu pai, ela disse que eu tinha sido abandonado na porta da casa dela, então ela me criou, disse ele triste.

-Olha eu te entendo, meu pai é um deus, ele nunca esteve muito presente quando eu era criança, mas sempre me ajudou de alguma forma quando eu precisei, disse a ele.

-Percy, você acha que meu pai é um deus? Perguntou ele.

-Eu não sei, provavelmente é, se você não fosse um semideus não teria passado pela barreira mágica do acampamento e nem o veria, eu disse.

-Tem razão, disse ele pensativo.

Olhei bem para Tiago e percebi que ele era o garoto do meu sonho, o menino que eu vi crescer, era com ele que eu sonhava todo ano ao lado de Annabeth, mas porque será que eu sonhava com ele?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson À Procura Da Felicidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.