Percy Jackson À Procura Da Felicidade escrita por Chase


Capítulo 28
Eu fico - PARTE 2


Notas iniciais do capítulo

OLHA SÓ QUEM TÁ DE VOLTAAAAAAA
Que saudadeees,mds! Eu não tenho explicações suficientes para... Foram que? 4 anos? porra... ô bicho pra passar rápido é o tempo! Eu não fazia ideia que alguém ainda lembrava dessa história, muito menos que existiam leitores novos! Tava olhando os acessos e são cerca de 11.000 ao todo, eu fiquei tipo: Viado... kkkkkk
Enfim, obrigada a todos que leram até aqui, sério, eu escrevia muita merda! Andei relendo porque eu não lembrava de mais nada e pensei seriamente em reescrever, eu devo uma história de respeito a vocês! Reformular a relação entre pai e filho entre o Percy e Tiago( onde eu tava com a cabeça pra colocar esse nome?), além de transformá-lo numa criança de verdade porque os diálogos que escrevi, a forma como ele falava, não eram característicos...
Enfim, agradeçam a Emigaipp por me lembrar dessa fanfic, graças a mensagem dela pedindo um novo capítulo eu estou aqui hoje!
Já estava escrito há algum tempinho na verdade, mas entre facul( TAQUEPARIU, eu faço facul agr, tô me sentindo tão velha, eu era um zigoto quando comecei a escrever no NYAH!), Index(Empresa júnior do curso) e séries não sobra tempo nem pra olhar para o lado! Portanto não garanto postar o próximo logo!
Chega, me empolguei e já falei demais!
Espero que gostem!
Boa leitura bbs!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/354244/chapter/28

EU FICO

Assim que as palavras deixaram sua boca sentiu um beliscão no braço, seguido de um olhar alarmado de Annabeth que estava ao seu lado.

 -O que você pensa que está fazendo? – Arquejou a loira.

O gigante riu diante da perspicácia do filho de Poseidon.

—O que faz você achar que será assim tão fácil? Como eu vou ter certeza que não faz parte de mais um dos seus truquesinhos?

—É a minha palavra contra a sua, eu garanto que se tratando da vida do meu filho eu não brinco, afirmou Percy com os olhos fixos nos do gigante, sem hesitar.

O acontecimento seguinte foi como um piscar de olhos, tão rápido e tão de repente que se Percy não tivesse os instintos aguçados de um semideus não teria entrado em ação a tempo. Para ele foi como se tudo estivesse em câmera lenta, no segundo em que ele viu o estalar de dedos do gigante, pode ouvir o barulho de correntes se rompendo à sua direita, virou-se rapidamente e observou com horror enquanto seu filho começava lentamente a despencar de cabeça do alto da parede numa queda fatal. Ele não lembra de ter corrido, quando deu por si já estava em disparada no meio do salão, não daria tempo, não seria rápido o suficiente para pegá-lo, num impulso lançou-se no chão, escorregando como um jogador de beisebol e servindo de amortecedor para Tiago momentos antes do menino atingir o chão.

 Ao abraçar seu filho nunca sentiu um alívio tão grande na vida, respirou fundo,tudo que ele queria era que aquele momento durasse uma eternidade, beijou os cabelos da criança e ainda relutante em deixá-lo ir, preparou-se para levantar. Antes que pudesse sair da posição em que estava, Tiago despertou assustado, debatendo-se furiosamente, esperneando e gritando.

—ME SOLTAAA, SOCORRO,SOCORROOOO – O menino gritava a plenos pulmões.

—TIG! CALMA! MEU FILHO! SOU EU! O PAPAI! – Arquejou ele, pegando o rosto do filho entre as mãos - É o papai, shhh, está tudo bem meu amor, calma, está tudo bem, abra os olhos por favor, é o papai, vai ficar tudo bem, abra os olhos – Pediu ele.  Ao som da voz familiar o menino lentamente foi se acalmando e parando de se debater.No momento em que os pequenos olhos verdes, idênticos aos seus, o encararam, encheram-se de lágrimas instantaneamente e o menino lançou-se em seus braços. Agarrado a seu pescoço a criança chorava copiosamente.

—Shhh, vai ficar tudo bem, papai não vai deixar que mais nada de ruim aconteça a você, nunca mais, você está entendendo? – Ele tentava acalmar o pequeno e ao mesmo tempo preparando-se para o momento em que teria que soltá-lo. Ainda com o filho nos braços levantou-se e esquadrinhou o ambiente à sua volta, todos estavam boquiabertos, observando a cena.

—Tig?

—hmm?

—Não se mova, não diga uma palavra, não se desespere com o que eu vou dizer agora tudo bem? Você vai com o tio Nico agora, eu não estou pedindo, estou mandando, você não tem escolha, daqui a pouco você vai encontrar a sua mãe, antes de mais nada, papai te ama, nunca se esqueça disso,ok? – Sussurrou ele no ouvido do filho enquanto caminhava  até os demais ocupantes do salão, calmamente, sem fazer alarmes.Assim que terminou de falar, finalmente se apressando antes que Tiago expressasse alguma reação contrária, ignorando o gigante e Annabeth por um instante, entregou Tiago nos braços de Nico e o olhou significativamente. Chegara a hora de executar sua parte no plano.

—Vai, AGORA! – Ele ordenou.

Antes que todos pudessem se dar conta do que estava acontecendo o filho de Hades já desaparecera, engolido pelas sombras, levando consigo a criança. Percy rapidamente virou-se para Annabeth que o olhava horrorizada. Tentou ao máximo manter sua expressão calma, Tiago estava em segurança agora, já devia estar no barco com Hedge, Nico logo retornaria para levar os outros.

—VOCÊS SEMIDEUSES E SEUS TRUQUES! GUARDAS! VOCÊ NUNCA SAIRÁ DAQUI VIVO, PERSEU JACKSON!

Os acontecimentos seguintes foram como um borrão, no minuto seguinte estavam cercados por monstros, os pais de Tiago não se assustaram com a situação, já estiveram naquela posição diversas vezes, quando se é um semideus está dentro do pacote. De costas um para o outro, cobrindo a retaguarda do parceiro, os dois sentiram-se como nos velhos tempos, atacar, abaixar, esquivar, atacar... Numa sincronia que só os dois tinham. Os monstros pareciam brotar do chão, aparecendo mais e mais. Uma explosão à esquerda balançou o castelo e fez todos pararem por um instante,Leo começara a disparar bolas de fogo com suas mãos.O segundo de distração foi o suficiente para dar alguma vantagem aos dois semideuses que transformaram os telquines que lhe davam trabalho em pó. O caos se instalou no ambiente quando , Kevin, Jason e Piper adentraram o salão, juntando-se a batalha . Por um breve instante os 6 acharam que a batalha estava ganha, até Percy ter seus pés tirados do chão.

POV PERCY

                A sensação que tinha era que iria sufocar, a pressão da mão de Polifemo  em torno de seu corpo estava o esmagando, tentava se debater, tentava lutar, tentava levantar a cabeça o mínimo que fosse e puxar ar para seus pulmões mas todo o esforço era em vão.

—PAREM! – Gritou o gigante – Ou será o fim do seu amigo!

No instante em que desviaram sua atenção para Percy, preso no punho do gigante, foram capturados pelos lestrigões ao seu redor, cada um com uma adaga em seu pescoço, ficaram impossibilitados de qualquer ação.

POV ANNABETH:

Era isso, pensou ela, estavam perdidos, Tiago, meus deuses, o que seria de seu filho? Não,não,não,não,não, não! Precisava pensar, precisava fazer alguma coisa, precisava de... NICO!

Guerreiros esqueleto surgiram por todo o salão, transformando os monstros ao seu redor em pó junto com aqueles que os prendiam. Enquanto os outros retornavam a batalha junto com Nico que juntara-se a eles,ela voltou-se para o gigante que mantinha Percy entre seu punho.

—SOLTE-O

—Ah é? Ou você vai fazer o que, meio-sangue?

Antes que a Chase pudesse formular uma resposta um clarão surgiu à sua esquerda...

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Volto assim que puder! Xero no cangote!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson À Procura Da Felicidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.