Percy Jackson À Procura Da Felicidade escrita por Chase


Capítulo 26
Finalmente


Notas iniciais do capítulo

HEY NEGOS! CARALHO QUANTO TEMPO QUE EU NÃO POSTO AQUI! OK JÁ CHEGA DE CAPS LOOK, enfim, faz séculos que esse capítulo tá pronto só que quando eu fui postar minha internet tava uma merda e depois o Nyah ficou fora do ar e tal, então espero que vocês gostem porque foi o máximo que eu consegui fazer depois do super, hiper, mega, blaster bloqueio criativo que eu tive.

BOA LEITURA!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/354244/chapter/26

Os tripulantes do Argo II se reuniam no andar de baixo, o navio estava atracado no lado oeste da ilha, um pouco mais escondido, perto das pedras.

Annabeth estava andando de um lado para o outro girando sua adaga entre os dedos, Leo mexia suas mãos rapidamente brincando com algumas peças que tirara do seu cinto, Piper olhava para sua adaga katoptris, esperando que ela lhe mostrasse algo.

Jason rodopiava sua moeda entre os dedos, Nico e Thalia, entediados, observavam os movimentos de Annabeth e Percy batia sua caneta na mesa repetidas vezes, enquanto Hedge estava no convés ansioso por ação.

–Acabei! – disse Leo de repente.

Todos os olhares foram direcionados a ele.

–O que diabos...?

–Ei, diabos não, isto meu amigo, são comunicadores, achei que seria útil para o resgate.

Annabeth bufou.

–Ok, ok, o plano é o seguinte…

...

–COMO ASSIM VOCÊS QUEREM ME DEIXAR FORA DA AÇÃO?! – Vociferou Hedge.

–Treinador, entenda, alguém tem que ficar no navio, queremos ele preparado para sair quando voltarmos.

–Mas e o Valdez? Porque ELE não fica aqui?

–Porque precisamos dele para o plano dar certo.

Se possível o velho fechou ainda mais a cara.

–Então é isso? Não precisam de mim? Eu sabia que não deveria ter vindo, moleques ingratos, também não protejo mais o navio, já que sou um inútil ficarei lá embaixo assistindo minhas lutas!

Annabeth enfiou o rosto entre as mãos, visivelmente irritada.

–Percy me ajude, por favor.

Antes que o Jackson protestasse, Thalia que ficara calada até agora acatou o pedido da amiga.

–Bode velho presta atenção que eu só vou falar uma vez, parece até uma criança, você não é inútil, vai ficar aqui porque sabemos que é capaz de proteger a embarcação sozinho caso seja atacado enquanto estivermos fora, então sinta-se honrado bonitão das tapioca!

–Olha aqui garota bode velho é o senhor seu...

Um trovão retumbou no céu.

–... O Quíron! – ele se corrigiu. Humpf! Esquentadinha essa Grace! – disse ele enquanto saia.

Com essa parte resolvida os sete seguiram para o convés, estava na hora de se preparar para a saída dos grupos.

Os primeiros a sair foram Thalia,Nico e Leo que normalmente iria com Jason e Piper, mas desta vez se recusara a segurar vela, então seguiu ao lado da caçadora e do filho de Hades, algum tempo depois a filha de Afrodite e o namorado estavam saindo também e por fim ficaram Percy e Annabeth.

A Chase batia o pé nervosamente enquanto o Jackson tamborilava os dedos na amurada do navio.

–Está na hora – disse Annabeth olhando para o relógio em seu pulso.

Percy assentiu.

–HEDGE! - ele gritou. ESTAMOS SAINDO, AGORA É POR SUA CONTA!

–Porra Percy!

–Isso era mesmo necessário?!

–Na próxima avisa viado!

–Quase perdi o pouco de audição que me resta retardado!

Ele se assustou ao ouvir as reclamações de Leo, Thalia, Nico e Jason respectivamente em seu ouvido, se esquecera completamente do comunicador que usava.

–Foi mal!

–Foi péssimo cara!

–Enfim, vamos Cabeça de alga!

Ele sorriu ao ouvir o apelido e seguiu a mãe de seu filho pulando a amurada e descendo pela escada de corda até sentir a água em seus pés, os golfinhos que ele pedira já estavam ali, Annabeth estava agarrada a um deles, Percy fez o mesmo e deixou ser levado até a margem.

–O que diabos houve aqui? – Percy escutou Leo indagar através do comunicador

–Você se refere às carcaças? – perguntou Annabeth chutando uma caveira. Polifemo deve ter ficado com fome, ficou cego depois da nossa última visita, era a única escolha ou morrer de fome eu suponho.

Percy arqueou uma sobrancelha.

–Supôs tudo isso só olhando para essas carcaças? E eu me perguntando se ele as comeu cruas ou deixou assar – disse ele fazendo todos rirem e a loira ao seu lado bufar.

–Ok, acabou a brincadeira, temos que achar esta passagem antes do sol se pôr – disse ela adentrando na floresta arrastando o Jackson consigo.

Enquanto isso no navio...

–Se esses moleques acham que eu vou ficar aqui parado sem fazer nada estão muito enganados – resmungava para si mesmo o treinador acabando de encher o bote salva-vidas e o jogando na água lá embaixo descendo pela escada de corda logo em seguida.

O velho remou até a margem e pulou na areia trazendo seu bastão e adentrando a floresta.

–O mundo está acabando, vamos matar monstros, o Hedge vigia o navio! O garoto é sequestrado, vamos salvá-lo o Hedge vigia o navio! Está quente, vamos comprar sorvete o Hedge vigia o navio! Sempre jogado de lado! – resmungava ele enquanto andava sem rumo, até que avistou um pé de manga e a fome falou mais alto.

Era uma árvore enorme, deveria estar ali há muito tempo, aproximou-se e já iria subir, saltou algumas raízes procurando um local mais fácil para escalar até que numa destas vezes que pulava caiu em um buraco.

O sátiro gritou enquanto deslizava ladeira abaixo, quando finalmente parou de descer pode observar onde estava, era um local estreito, como um corredor, um longo caminho ainda se estendia a sua frente, só podia ser ali, ele encontrara a passagem que os moleques procuravam que os levaria até Tiago, precisava avisá-los.

–Agora eu posso passar na cara deles que sou mais eficiente!

Passou as mãos pelo short tirando a terra e refez o caminho até o pé de manga, chegando lá em cima caçou em seus bolsos o tal comunicador que o menino Valdez lhe dera, ele deveria estar com aquilo o tempo inteiro dissera Leo, mas é claro que Gleeson Hedge não obedeceu.

–Moleques? – ele chamou meio hesitante.

–Algum problema treinador? – Perguntou Jason.

–Claro que tem um problema, vocês são todos incompetentes, acabei de achar a tal passagem que procuravam.

...

–Eu não disse para você ficar no navio?! – ralhou Annabeth.

Todos estavam reunidos em torno da grande mangueira assistindo a briga entre os dois, menos Leo que fora buscar lanternas no navio.

–E se o navio tivesse sido atacado? Destruído? Como iríamos voltar? Boiando nessa sua barriga?

–Olha aqui Chase se não fosse por mim vocês nem teriam achado essa passagem ainda então trate de me agradecer!

Annabeth gritou de frustração.

–Ok, ok, o crédito é todo seu, mas saiba que assim que Leo voltar você voltará para o navio, por favor!

–Estão falando de mim?

–Leo até que enfim, Hedge, você de volta para o navio agora! Os outros peguem uma lanterna cada um e me sigam.

–Sim senhora patroa! – debochou o sátiro e seguiu até a praia.

Percy tomou a frente e desceu pela pequena passagem, ele precisou se abaixar no começo para não bater a cabeça no teto.

–AI! – disse alguém atrás de si.

–Cuidado com as cabeças pessoal!

–Ajudaria se tivesse sido tipo... A 2 segundos atrás!

Ele se permitiu sorrir e prometeu a si mesmo que agradeceria a Leo pelas lanternas depois, era muito escuro e úmido.

–Ai Nico você pisou no meu pé! – reclamou Thalia.

–Desculpa.

–Jason não me empurra! – disse Piper.

–Não estou empurrando só avisando que se não andar mais depressa eu vou pisar no seu pé!

–Ei me esperem! – pediu Leo.

Percy se segurava para não rir da confusão que os amigos faziam lá atrás.

–Para de rir e me diz o que tem aí na frente vai! – Annabeth ralhou.

Percy iria dizer que teriam que andar mais um pouco quando parou de repente.

–Então... AI!

Com a parada brusca os que vinham atrás com exceção de Leo caíram em cima do Jackson.

O Valdez gargalharia se não tivesse visto o que fez Percy parar.

–UOU!

–É pessoal, acho que chegamos!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

DEIXEM REVIEWS! RECOMENDAÇÕES SÃO MAIS DO QUE BEM VINDAS!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson À Procura Da Felicidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.