Percy Jackson À Procura Da Felicidade escrita por Chase


Capítulo 15
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

À pedidos, ta aqui o capítulo, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/354244/chapter/15

Capítulo 15

Capture a bandeira

Acordei na manhã seguinte com o sol entrando pela janela, olhei para o lado e Tiago ainda dormia tranquilamente.

-Tiago, eu o chamei.

-Só mais 5 minutos... Ele disse sonolento e voltou a dormir.

-Levanta logo! Eu chamei.

-Tudo bem, ele disse se levantando.

-Vamos, estamos atrasados para o café da manhã, eu disse.

-Porque não disse logo, eu estou com fome, disse ele acordando totalmente.

Corremos até o refeitório e só restavam alguns campistas que também deviam ter acordado tarde como nós, depois de comermos fomos para nossas atividades.

O resto do dia foi como sempre, a única coisa diferente é que hoje é sexta-feira, então tem capture a bandeira, eu estou realmente ansioso pra hoje à noite.

Depois que todos jantaram, Quíron bateu o casco no chão para chamar a atenção de todos.

-Heróis! Ele chamou. Vocês sabem as regras! O riacho é a fronteira. Time azul deve pegar a floresta oeste. Time vermelho deve pegar a floresta leste. Os chalés de deuses menores não participarão dessa vez. Eu serei o árbitro e médico do campo de batalha. Nada de mutilações intencionais, por favor! Todos os itens mágicos estão permitidos. Para suas posições! Ele disse.

Deixe explicar como estavam divididos os times, no time vermelho estavam os chalés de Zeus, Atena, Ares, Dionísio, Afrodite e Deméter e no time azul os chalés de Poseidon, Hades, Hermes, Hefesto e Apolo.

Digamos que não estava muito equilibrado, o chalé da deusa da estratégia e o deus da guerra na mesma equipe, com certeza é uma desvantagem, mas pra compensar o chalé de Dionísio só pensa em festas, o pessoal do chalé de Afrodite não gostam de lutar e no chalé de Zeus só tem o Jason.

Já no time azul, o chalé de Poseidon só tem três pessoas, Tiago, Tyson e eu, no chalé de Hades só o Nico, Hefesto e Apolo são mais numerosos.

O plano era o seguinte, Tyson ficará guardando a bandeira junto com outro campista de Hermes, os campistas de Hefesto ficaram encarregados de colocar armadilhas em todo o nosso território, e depois seguirão para o flanco esquerdo, o pessoal do chalé de Hermes vai cuidar do flanco direito, o chalé de Apolo vai ficar pelo meio, enquanto Nico, Tiago e eu vamos procurar a bandeira do inimigo.

Minhas estratégias não são as melhores, na maioria das vezes dão errado e não chegam nem aos pés da que o chalé de Atena está planejando, mas é tudo que temos.

Assim que Quíron terminou de falar os times se separaram e correram em direção à floresta tomando suas posições. A concha soou anunciando o início do capture a bandeira e logo ouvimos barulhos de lutas ao longe e começamos a caminhar à procura da bandeira inimiga.

Andamos por alguns minutos, mas tinha alguma coisa errada, nós não encontramos ninguém, estava quieto demais, fácil demais.

-Onde está todo mundo? Perguntou Nico.

-Eu também queria saber, admiti.

Andamos mais um pouco e avistamos a bandeira, ela estava fixada na areia escondida atrás de alguns galhos, mas não tinha ninguém a vigiando, achei muito estranho, Annabeth é a melhor estrategista do acampamento, ela não deixaria a bandeira desprotegida.

Tiago correu em direção a bandeira para pegá-la, e foi ai que tudo deu errado, eu quis gritar para ele esperar, mas fui impedido por algo gelado em meu pescoço, uma faca.

-Nem pense, disse a pessoa com a faca em meu pescoço e me desarmou, fiquei surpreso ao reconhecer a voz de Annabeth.

Olhei para o lado e Nico estava na mesma situação que eu, Katie Gardner o mantinha preso e desarmado.

Voltei a olhar para onde Tiago tinha corrido e o vi pendurado de cabeça para baixo pelo pé.

 -Mãe! Ele gritou. Isso não é justo!

-A culpa é sua, quem mandou ser impulsivo, ela disse rindo.

-Annabeth, me solta! Eu disse.

-Agora vocês são meus prisioneiros, parem de reclamar, Annabeth ordenou.

Fiz uma careta.

-De novo? Eu resmunguei. Espero que não apareça outro dragão.

Annabeth riu.

-Do que vocês estão falando? Tiago perguntou.

-Uma vez no capture a bandeira,fiz uma armadilha para Percy e Beckendorf,consegui prender Percy, mas Beckendorf foi capturado por Myrmekos, e tentamos salvá-lo com a ajuda do dragão de bronze que encontramos e montamos, ele nos ajudou, depois enlouqueceu e tentou nos matar, disse Annabeth simplesmente.

-Como assim encontraram e o montaram? Ele perguntou.

-Há muito tempo o dragão de bronze guardou as fronteiras do acampamento, mas depois ele sumiu, ninguém soube o que aconteceu com ele, e nós o encontramos e recolocamos sua cabeça que os Myrmekos tinham cortado, disse Annabeth.

-Agora chega de conversa e vamos embora, ela disse se virando ainda com a faca no meu pescoço e me fazendo virar com ela.

-Ah, só isso? Ele perguntou sarcástico. Não está esquecendo nada?  Se não se importa, será que você poderia me tirar daqui! Não é nada legal ficar pendurado de cabeça para baixo e meu pé está doendo.

-Não seja dramático, ela disse e cortou a corda que segurava Tiago, ele caiu de costas no chão.

-AI! Ele resmungou. Mãe!

-Vocês já nos prenderam, conseguiram o que queriam, somos seus prisioneiros, agora vamos logo, disse Nico que até agora estava quieto.

Então prestei atenção, elas estavam em desvantagem, três contra duas, e tive uma idéia.

Olhei para Tiago que já estava em pé, nossos olhos se encontraram e ele pareceu me entender, então olhei para Nico e fiz o mesmo.

Coloquei a mão no bolso e senti contracorrente, tirei-a e com dificuldade para que Annabeth não percebesse e destampei-a, com um golpe rápido consegui tirar a faca de suas mãos e coloquei minha espada contra seu pescoço.

Pelo canto do olho pude ver Tiago pegar a faca de Annabeth e fazer o mesmo com Katie. Ele colocou a faca contra seu pescoço obrigando-a a soltar Nico que não perdeu a oportunidade e pegou sua espada.

Agora elas estavam sem saída.

-Agora vocês é que são nossas prisioneiras, disse Nico com um sorriso vitorioso.

-Tiago, pegue a bandeira e tome cuidado com as armadilhas, eu disse.

Annabeth olhava para mim com ódio enquanto eu mantinha minha espada apontada para seu pescoço.

-Isso não vai ficar assim, ela disse.

-Calma Annabeth, nos deixe ganhar pelo menos uma vez, disse Nico.

Annabeth o fuzilou com o olhar.

Tiago voltou correndo com a bandeira nas mãos.

-Você deveria me ajudar, eu sou sua mãe, disse Annabeth a Tiago.

-É só um jogo, eu disse. Não confunda o menino.

-Cale a boca Percy, ela disse.

-Cale a boca você, eu retruquei. Annabeth, acho que você não está em condições de falar isso.

-Parem de brigar vocês dois, disse Nico impaciente. Vamos levar logo a bandeira para o nosso território, eu quero vencer.

-Vamos, disse Tiago animado.

Coloquei Annabeth a força nas minhas costas, como um saco de batatas e Nico fez o mesmo com Katie e corremos em direção ao riacho rindo enquanto as meninas tentavam inutilmente se soltar batendo em nossas costas.

Meu sorriso se desfez assim que vimos o que nos aguardava na fronteira, eu sabia que estava fácil demais.

-Droga!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson À Procura Da Felicidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.