Percy Jackson À Procura Da Felicidade escrita por Chase


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, fiquei sem ideia, então o começo não tá muito bom, mas o final é melhor.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/354244/chapter/13

Capítulo 13

Annabeth me deixou sozinho em meu chalé, eu não tinha mais nada pra fazer então fui rever velhos amigos.

Andei em silêncio até a arena, assim que entrei fui atropelado por uma parede de pelos, a Sra. Oleary minha cadela infernal, depois de me ensopar de baba eu consegui tirá-la de cima de mim.

-Oi garota, há quanto tempo, eu disse.

Peguei um escudo e joguei para ela pegar, ela correu e voltou rapidamente com o escudo na boca.

-Venha, vamos dar uma volta, eu disse e sai da arena com ela atrás de mim.

Depois de todos esses anos os campistas veteranos já se acostumaram com a Sra. Oleary, mas os novatos ainda tinha receio de chegar perto dela, quando nós passávamos a maioria dos campistas não se importava com a presença dela, mas ainda tinha algumas crianças que se afastavam assustadas... Acho que esse comentário foi desnecessário.

Caminhei por um bom tempo até que encontrei Tiago.

-Percy! Ele veio correndo em minha direção. Quer dizer... Pai, ele disse.

-Não precisa me chamar de pai, só se você quiser, eu disse.

-Estou indo ver o Grover, quer vir comigo? Eu perguntei.

-Claro! Disse ele animado.

-Você sabia que foi o Grover que me trouxe para o acampamento quando eu tinha 12 anos? Eu perguntei.

-Sério? Ele perguntou. Eu só sabia que ele é amigo da minha mãe faz muito tempo.

-Pelo visto ninguém te contou muita coisa, eu disse.

Então Tyson apareceu do nada e me deu um abraço de quebrar as costelas.

-Percy! Ele disse me soltando.

-Há quanto tempo grandão, eu disse.

-Tyson! Disse Tiago.

-Oi Tiago, disse Tyson e o abraçou não tão forte quanto eu.

-Percy você conhece o Tyson? Perguntou Tiago.

-É claro que eu conheço, ele é meu irmão, eu disse.

-O que? Ele perguntou.

-Sim, eu sou irmão do Percy, disse Tyson.

-Como eu já disse Tiago, ninguém te contou muita coisa, eu disse.

-Porque eu sou sempre o último a saber das coisas? Ele perguntou.

Tyson e eu rimos.

-Porque estão rindo? Ele perguntou.

-Garoto, você ainda não sabe de nada, eu disse.

PDV Tiago:

E eu achava que sabia de tudo, o Tyson é irmão do meu pai, então é meu tio, o Grover foi o sátiro que trouxe ele para o acampamento, o que mais eu não sabia?

-Venha, vamos te contar, disse Percy.

-Sally, você conhece? Percy me perguntou.

-Sim, é uma amiga da minha mãe que eu chamo de vó, eu disse.

-Não, ela é minha mãe, então é sua avó de verdade, disse meu pai.

Tyson fez uma cara de surpresa.

-Ele já sabe? Perguntou a Percy.

-Sim, eu disse.

-Voltando, o que mais você não sabe? Percy perguntou.

-Você e minha mãe, se eu sou filho de vocês, então vocês eram namorados? Eu perguntei, ninguém tinha me dito nada sobre isso.

Tyson e Percy se entreolharam, eles estão escondendo alguma coisa de mim.

-Isso você pergunta pra sua mãe, disse Percy.

Eu ia protestar, mas fui interrompido por Grover que veio correndo e abraçou Percy.

-Peeeercy! Baliu Grover.

-Oi garoto bode, disse ele.

Só agora ele percebera a minha presença.

-Tiago! Ele disse e olhou pra mim e para Percy diversas vezes.

-Eu já sei, Percy disse.

-Sabe o que? Ele perguntou.

-Que ele é meu pai, eu me intrometi.

-Acho que eu estou desenformado, disse Grover.

-Com certeza, disse Tyson.

-Tiago vem aqui, Percy me chamou. Fui até lá e ele me pegou no colo e me colocou em cima da Sra. Oleary.

Caminhamos por um longo tempo, quer dizer, os outros caminharam, eu fui carregado pela Sra. Oleary, conversamos sobre o passado, tudo que aconteceu antes de eu nascer, Percy já passou por tanta coisa e eu que achava a minha vida difícil.

A concha soou e fomos todos para o refeitório. Quando chegamos todos olharam pra nós, não sei por que, mas pensando bem, nosso grupo era o mais estranho que eu já vi, um sátiro, um ciclope, dois semideuses, eu não sou exatamente um semideus, mas por falta de nomes para me denominar, fica como semideus, e um cão infernal, completamente estranho.

Percy me pegou no colo novamente me tirando de cima da Sra. Oleary e me pôs no chão. Eu sinceramente não sabia onde sentar, na mesa do chalé de Atena ou a na do chalé de Poseidon? Fiquei confuso. Até que minha mãe me chamou.

-Tiago o que faz ai parado? Ela perguntou. Só agora eu percebi que todos já haviam se sentado e eu estava parado que nem um retardado. Corri e me sentei na mesa do chalé de Poseidon junto com Percy, Tyson e Grover.

Depois uma coisa muito estranha aconteceu, de repente uma luz prateada apareceu no meio do salão, assim que a luz cessou apareceu um homem no lugar dela.

-Quem é ele? Eu perguntei baixinho a Percy.

-Hermes, ele me respondeu.

Fiquei surpreso, eu nunca vira outro deus antes, só Poseidon.

-Senhor Hermes, disse Quíron fazendo uma reverência, ao que devemos a honra de sua visita? Ele perguntou.

-Preciso falar com um de seus campistas, ele respondeu.

-Quem? Perguntou Quíron.

-Percy Jackson, ele disse e caminhou em direção a mesa de Poseidon.

-Senhor Hermes, disse Percy se levantando e fazendo uma reverência.

-Não precisa disso rapaz, não lembra dos velhos tempos? Hermes perguntou com um sorriso no rosto.

Eles apertaram as mãos.

-Preciso falar com você, venha, disse Hermes a Percy.

-Tudo bem, respondeu Percy e olhou pra mim. Depois eu volto, disse ele e saiu.

Hermes olhou pra mim intrigado e saiu atrás de Percy.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson À Procura Da Felicidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.