Eu Escolhi Você escrita por Jenny Lovegood


Capítulo 21
De mal a pior




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353723/chapter/21

– Dá pra você ir devagar? - Luna pedia irritada, enquanto tentava, em vão, acompanhar Hermione pela rua.

– Ronald é um completo idiota. - Ela bufou, enquanto continuava com seus passos fortes e apressados.

– Você já disse isso. Quatro vezes Hermione. - A loira revirou os olhos, enquanto corria e finalmente conseguia se encontrar ao lado da prima.

– Mas ele é! - Hermione bufou novamente, enquanto parava em frente a Luna.

– Até que enfim. - A loira ironizou.- Dá pra você me contar o quê aconteceu? - Luna viu raiva dos olhos de Hermione ir embora dando lugar a uma tristeza perceptível. - Mione..

– A gente se beijou.. - Hermione a olhou, os olhos marejados. Luna lhe lançou um sorriso bobo. - Mas antes disso brigamos.. e depois disso também.

– Vai ver é por isso que vocês dois se gostam tanto. São tão cabeça dura. - Luna falou encucada.

– Ele acha que eu estou com o Krum! - Hermione protestou.

– Ora, e vocês não estão? - Luna perguntou erguendo uma das sobrancelhas, enquanto via Hermione negar com a cabeça. - Você queria o quê? Todo mundo viu você e Vítor se beijando.

– Não era pra ser assim. - A morena confessou. - Queria deixar Rony com ciúmes.

– Onde você queria chegar com isso Hermione? - Luna perguntou demonstrando uma leve decepção na voz.

– Você viu ele e a Lilá. Eles não ficam mais desgrudados. - A morena falou com desgosto.

– Eles são amigos, só isso. - Luna contrapôs.

– Amigos? - Hermione perguntou sarcástica. - Amigos não se beijam.

– Aham. - Luna riu.

– Qual a graça disso?

– "Amigos não se beijam". - Luna a remedou. - Não foi isso que aconteceu entre vocês dois hoje? - A morena abriu a boca para respondeu, mas sem argumentos voltou a fechá-la, fazendo Luna rir.

– É diferente. - A morena bufou.

– O que você vai fazer? - Luna perguntou.

– Não tenho que fazer nada. Vou continuar amiga do Vítor e se Rony não quiser falar comigo, dane-se. - Hermione falou com convicção, embora sua voz tentasse falhar.

– Amiga do Vítor como hoje na escola? - Luna tornou a perguntar.

– Amiga dele e pronto. - Hermione bufou.

– Olha Hermione, a gente tentou. Mas agora, quem toma suas decisões é você.

– Não deviam ter tentado. Eu sei bem tomar minhas decisões. Não pense que não estou zangada com você, Gina, Harry e Draco. - A morena falou entredentes.

– Nem me lembra daquele traste. - Luna bufou e Hermione ergueu uma das sobrancelhas.

– O quê aconteceu? - Perguntou, agora demonstrava curiosidade no olhar.

– Ele nasceu! - Luna respondeu irritada.

– Tudo bem. Ele nasceu. - Hermione riu.

– O que tem graça nisso? Áh, vamos embora Hermione!

– Luna! - Hermione a chamou, enquanto tentava esconder a risada e ao mesmo tempo acompanhar a loira que agora tinha os mesmos passos apressados da morena à minutos atrás.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

– Acha que a gente estragou tudo? - Gina perguntou preocupada, enquanto olhava Harry que tinha a mesma feição que ela. Até mesmo Fred e Jorge vieram perguntar o que estava acontecendo depois de toda a confusão.

– Juro que eu não sei. - O moreno respondeu sincero.

– Eu achei que eles estavam bem, e aí.. começou aquela gritaria de novo. - A ruiva começou. - Eu só queria que eles se acertassem. - Ela se culpou, enquanto deitava levemente a cabeça sobre o peito de Harry, que surpreso com o ato de Gina, sorriu levemente. Levou uma das mãos ao topo da cabeleira ruiva e começou a mexer nos fios lentamente.

– Vai ficar tudo bem, tá bom? - Ele tentou a confortar. No fundo estava se sentindo péssimo com toda aquela situação também, afinal, Rony e Hermione pareciam demonstrar que nunca mais falariam um com o outro. - Eles se gostam. Vão encontrar um jeito de se reaproximar e ficarão juntos, você vai ver.

– Tomara Harry. - Gina disse com a voz falha.- Tomara mesmo. Eles eram tão amigos..

– Eles vão voltar a ser. - A ruiva olhou para cima,encarando os azuis olhos de Harry.- Se não conseguirem sozinhos, a gente ajuda. - Harry sorriu, fazendo Gina sorrir junto.

– Depois de toda essa confusão? - A ruiva levantou a cabeça e o olhou,com uma expressão divertida.

– Confusão faz parte. - Eles riram. Ficaram assim, apenas rindo, se encarando e depois Gina voltando a deitar a cabeça sobre o peito de Harry. Uns bons minutos depois, parando para olhar em volta, Gina deu falta de uma pessoa.

– Espera.. - A ruiva tornou a levantar a cabeça de cima do peitoril do moreno, que a olhou. - Cadê o Draco? - Ela olhou em volta.

– Caramba, com essa confusão toda nem lembrei dele.. - Harry confessou.

– Será que ele saiu? - Gina questionou e viu Harry dar de ombros. - Draco? - A ruiva o chamou e ninguém respondeu.

– Vou ver se ele está lá em cima. - Harry falou encabulado enquanto se levantava do sofá.

– Tudo bem, eu olho no jardim. - A ruiva também se levantou.

– Vai na cozinha primeiro, sabe que Draco só perde pro Rony em questão de comida. - Harry riu e Gina o acompanhou. Logo o moreno subiu as escadas chamando por Draco e Gina se encaminhou para a cozinha. Harry tinha razão. O loiro se encontrava lá, sentado sobre a mesa, aparentemente em outro mundo.

– Loiro tarado? - Gina o chamou de um modo divertido, mas não obteve resposta. - Ei, loiro! - A ruiva parou na frente de Draco que parecia imóvel. - Draco? - Ela o chamou preocupada. - Alô? - Estalou os dedos na frente da face de Draco, que despertando finalmente, a olhou nos olhos.

– Ah, Gina. - Ele falou soltando um leve sorriso.

– Que foi em? Esse sorriso falso não combina com você. - A ruiva falou tentando animá-lo.

– Gina.. você acha que eu.. sou um desprezível ? - O loiro perguntou atordoado.

– Desprezível? - Gina perguntou incrédula. O que afinal, tinha acontecido com Draco pra estar se achando desprezível? - Draco, cadê sua auto-estima?

– Me responde vai. - Ele pediu.

– Não Draco. Você não é desprezível. - Ela falou sincera.- Sabe o que eu acho? - Ele negou. - Te acho um tarado. Te acho um idiota. Te acho um babaca. Te acho lindo. Te acho gostoso. Te acho divertido. Te acho um amigo incrível. Só o que eu não acho, é que você seja um desprezível. - Gina falou com toda sinceridade do mundo, fazendo o loiro soltar pela primeira vez um sorriso sincero e divertido.

– Me acha tudo isso? - Ele perguntou pasmo,enquanto ria.

– Tirando a parte de te achar gostoso. - Ela brincou, o fazendo rir junto. - Tô brincando... Somos amigos não somos? - Ele assentiu.- Nós dois somos os que mais temos coisas em comum aqui. - Ele voltou a assentir, concordando.- Então.. quer me contar o que aconteceu?

– Bom.. Nunca tive problemas com meninas.. - Draco começou e viu Gina cruzar os braços, o fitando. - É a Luna. Ela é.. diferente. - Ele confessou mais para si mesmo que para a ruiva.

– Você sente alguma coisa por ela não é? - Gina perguntou.

– Eu juro que eu não sei.. - Ele foi sincero.

– Atração? - A ruiva sugeriu e viu Draco assentir.- Algo além?

– Esse é o problema. Quando eu tô perto dela eu fico meio bobo sabe. - Gina sorriu para o amigo.

– Você gosta dela. - A ruiva falou com convicção.

– Não sei.. nunca gostei de nenhuma garota. Sempre foi atração entende.

– Eu entendo.Mas, não foi só isso que te deixou assim, foi? - Gina tornou a questionar.

– Não. - Ele negou com a cabeça. - Lembra quando você e Harry subiram? - Gina assentiu. - A gente veio pra cozinha.. e meio que pintou um clima.. - Gina ergueu uma das sobrancelhas, já com um sorriso nos lábios. - Não sei se foi um clima. Eu fiz charme sabe. - Ele confessou fazendo Gina rir. - Mas ela resistiu. - Draco falou encucado, enquanto Gina sorria ainda mais.

– Draco, tá na hora de você entender que Luna nunca vai fazer o tipo dessas garotinhas atiradas da escola..

– Eu sei que não. Gosto disso nela sabe. - Gina assentiu. - A gente quase se beijou.. - Draco continuou, balançava os pés constantemente tentando tirar a vergonha de dentro de si por estar contando tudo a Gina. - Mas eu acho que fiz tudo errado. Perguntei se o que ela sentia quando estava perto de mim era..bem..

– Era? - Gina perguntou curiosa.

– Calor. - A ruiva ergueu ainda mais as sobrancelhas. - Daí ela disse que não, que eu era um idiota, e que eu já devia saber o que ela sentia quando tava perto de mim. - O loiro contou atordoado, enquanto se formava um sorriso maroto sobre os lábios de Gina.

– Eu concordo com ela. Você é um idiota. - Gina falou divertida, fazendo Draco rir,ainda atordoado.

– Que acha que ela quis dizer com isso? - Ele perguntou confuso.

– Olha Draco, isso você vai ter que descobrir com o tempo.. - A ruiva foi sincera, o olhando de um jeito amigável e confortante. - Quer uma dica? - Ele assentiu. - Ela nunca vai cair nos seus joguinhos de sedução. Mas o que seria de Luna sem esses joguinhos? - A ruiva piscou e lhe lançou um último sorriso, saindo da cozinha e deixando um Draco perturbado e aliviado para trás.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

– Ei! - O moreno a recebeu sorrindo, lhe depositando um selinho em seus lábios.

– Vítor. - Ela o repreendeu.

– Ele tá alí no portão olhando. - Vítor piscou.

– Não quero saber do idiota do Ronald. - Ela falou irritada.

– Por isso não ficou perto dos amiguinhos hoje? - Ele perguntou, enquanto abraçava a garota pela cintura. Ela tinha decidido entrar nesse jogo. E iria até o fim.

– Eles não tem nada a ver com isso. - Hermione confessou.

– Tô vendo que o Weasleyzinho aprontou mais alguma, não é? - O moreno perguntou, sussurrando no ouvido de Hermione. Rony, que olhava a cena com o sangue fervendo, resolveu sair dalí antes que fizesse besteira. Mas não podia deixar de provocar também. - Vê se olha por onde anda infeliz! - Vítor disse irritado, depois de receber um proposital esbarrão no braço de Rony.O moreno saiu do abraço com Hermione, ato que a fez ficar mil vezes mais aliviada.

– Me chamou do que? - Rony perguntou com raiva.

– Só te chamei do que você é. - O moreno provocou.

– O quê tu disse muleque? Repete! - O ruivo bufou, furioso, enquanto em fração de segundos foi segurado por Lilá, antes de partir para cima de Vítor.

– Rony! - A loira tentava o segurar. Hermione olhou a cena com nojo. - Rony, não vale a pena.

– Que tá acontecendo aqui? - Gina perguntou enquanto se aproximava do irmão, que ao ver Vitor e Hermione se afastarem dalí, mas calmo, foi solto por Lilá. Agora, a maioria dos alunos que estavam no pátio da escola olhavam a cena.

– Aquele idiota do Krum. - Rony bufou.

– Ele só quer te provocar. - Draco falou.

– É Rony, se liga. Se você bater no Krum, vai acabar ganhando suspensão. - Harry disse sério.

– Eles tem razão. - Lilá o olhou.

– Eles tem razão. - Gina a remedou, enquanto revirava os olhos. - O que essa sonsa tá fazendo aqui? - A ruiva perguntou com raiva.

– Gina, dá um tempo tá. - Rony falou irritado. - Cês viram né? Viram Hermione.. - Rony esbravejou, enquanto saía com passos fortes dalí, sendo logo seguido por Lilá. Os amigos se entreolharam, e como se em um ato combinado, balançaram as cabeças negativamente discordando de tal cena, de tal ato, de tal briga estúpida que não acabava nunca entre Rony e Hermione.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

– Não esqueçam da atividade avaliativa pra próxima aula! - Snape disse com seu ríspido e alto tom de voz, para que os alunos que já faziam alvoroço para saírem da sala escutarem. - Podem sair. - O professor foi até a porta e a abriu para os alunos, mas antes que pudessem passar por ela, voltou a falar. - Menos você, Weasley. - Gina e Harry se entreolharam e Rony, sem entender, ficou para trás. Hermione se sentiu culpada, pois já imaginava do que se tratava o futuro assunto que Snape teria com Rony. Mesmo assim, ela saiu, assim como o restante da turma. Snape voltou a fechar a porta e olhar Rony, que estava em pé, parado em sua frente.

– Fiz alguma coisa? - O ruivo perguntou receoso e Snape negou. - Então..

– Meu caro rapaz. Quero ter uma conversa com você. - O alto professor de cabelos compridos e negros começou.

– Pode falar. - O ruivo permitiu.

– Bom Ronald, venho notando que sua presença nas aulas não está nada boa. - O professor o encarou.

– Mas, venho a escola todos os dias.. - Rony falou sem entender.

– Na escola sim. Na sala de aula sim. Mas pare e pense.. você está participando das aulas? - Snape falou com simplicidade fazendo Rony ficar pensativo. - Acho que chegou a mesma conclusão que eu, não? - O professor perguntou depois de vários segundos. Rony assentiu.- Está com algum problema em casa?

– Não. - Rony respondeu cabisbaixo.

– Deve estar pensando que eu não tenho nada com sua vida pessoal, e você está certo. Mas a única coisa que quero entender.. é porque, há dias e dias atrás você estava super interessado nas aulas e de repente ficou assim? Parece em outro mundo sempre que olho para sua carteira. - O professor falou com clareza. Rony nada respondeu. - Está tendo algum problema meu caro?

– Não senhor. Está tudo bem. - O ruivo mentiu, olhando o professor. - Prometo que vou tentar voltar a prestar atenção nas aulas. Era só isso? - Snape, mesmo sem entender e preocupado, apenas assentiu e abriu a porta para que o garoto pudesse ir embora, afinal as aulas já haviam terminado.

– Até mais rapaz. - Snape falou e Rony assentiu, passando assim por ele e indo embora, já encontrando os amigos no portão os esperando. Menos Hermione. O boato é que Krum a tinha levado para casa. E isso não agradou a ninguém do grupo. Rony estava agora, além de sem rumo, com raiva e confuso, com medo de começar a afundar nos estudos e a história se repetir. Sem Hermione o ajudando, ele não era nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não deixem de comentar viu?