Dark Angel escrita por docin1


Capítulo 14
Trocas - parte 1


Notas iniciais do capítulo

Ação! o/
Boa leitura *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353335/chapter/14

Pov. Lis

Fechei a porta me sentindo um tanto decepcionada e me esforcei para não jogar a culpa para o síndico. Duas outras batidas aconteceram, não tive tempo nem mesmo de me afastar da porta. Por que Dick havia voltado?

Abri a porta com um sorriso momentâneo, que não demorou muito para se apagar.

-Oi Anji!

-Oi Clint... – Falei ao vê-lo invadir a minha sala com uma caixa de pizza

-O playboy já se foi, acho que não volta tão cedo... – Clint colocou a pizza na mesa de centro e caminhou para a cozinha

-Desde quando você fica na espreita? – Fechei a porta e coloquei a mão na cintura

-Se eu contar, você não vai acreditar... – Ele voltou da cozinha com duas latas de refrigerante, colocou-as na mesa e se sentou no chão com as pernas cruzadas, como as de um índio.

Ele olhou para mim, convidando-me a sentar também. Ri e fiz o mesmo que ele. Clint abriu a caixa de pizza deixando um cheiro delicioso invadir a minha sala.

-Como soube da festa? – Perguntou ele depois de morder um pedaço de pizza de mussarela

-Ouvi conversas... Consegui um convite... – Falei entre mordidas

-Por que não me avisou?

-Como você esperava que eu avisasse?

-Você poderia... Não, não poderia, está certa.

-Eu sei. O que mais você sabe sobre a “festa”?

-Não tenho certeza, mas o aparente objetivo deles é deixar a SHIELD e Batman preocupados com o “público”. Se os Homens da Noite colocarem tudo isso à tona, tanto SHIELD, quanto Batman, terão muito com o que se preocupar...

-E Luthor?

-Ele sabe lucrar com qualquer tipo de falcatrua! – Ele falou demonstrando irritação

-Isso não é bom...

Depois de comermos a pizza e conversarmos por horas, Clint se foi deixando um número de telefone para emergências. Depois de arrumar as bagunças – causadas por ele – fui me deitar.

Na terça-feira, senti a falta de Mike para compensar Lucy, e também senti a falta de Dick na hora do almoço. Logo que saí sozinha da lanchonete, depois de fechá-la, peguei o celular que havia começado a tocar.

-Alô?

-Anji? Aqui é o Gavião.

-Oi, está tudo bem?

-Vamos pular a formalidade. Liguei porque preciso de uma mãozinha da Black Angel aqui. Os Homens da Noite vão fazer uma compra ilegal de armas, provavelmente do Luthor e eu estou sozinho nessa.

-Mas... Clint, eu...

-Eu sei que você trabalha sozinha, mas é uma mão à um amigo.

-Certo, onde e quando?

Clint me passou um endereço e finalizou dizendo-me para correr.

Foi o tempo exato de chegar em casa e trocar as roupas, coloquei o arco nas costas, peguei a moto que sempre usava e me coloquei à caminho.

Era um lugar de antigas fábricas e indústrias, tirei o capacete quando parei e observei tentando distinguir uma fábrica da outra. Arrisquei entrando na rua exprimida entre duas fábricas, subi as latas de metal ficando no meio das duas fábricas com acesso às janelas quebradas. Optei por aquela que tinha uma flecha na parede.

Me pendurei na janela apoiando os pés na parede e entrei sem fazer barulho. Eu estava em cima de um chão feito de grades, como um andar improvisado que rodeava todo o pátio interno. Olhei para os lados procurando por Clint, fui puxada para a parte mais escondida, ele estava protegido por caixas de madeira.

-Oi, e... Obrigado. – Ele sussurrou

-Não há de quê. Quais são as novidades? – Me estiquei para ver o primeiro andar, era uma vista privilegiada, dava para ver homens de braços cruzados rodeados por mais caixotes.

-Os Homens da Noite estão atrasados e...

-Ei, o que é aquilo? – Foi necessário interrompe-lo para prestar atenção do outro lado do segundo andar, exatamente à minha frente, estavam escondidos por mais caixas.

Me escondi mais e Clint analisou bem

-Batgirl e... Asa Noturna – Concluiu – Pelo jeito, não somos os únicos no caso.

-Precisamos alcança-los antes que estraguem tudo!

-Tem razão... – Ele tirou uma flecha do aljava, mirou e atirou com perfeição

Era uma flecha perfeitamente discreta e silenciosa. Pude ver Batgirl reclamar algo com Asa Noturna e depois ele assentiu para Clint. Os dois passaram pela janela atrás deles.

-Vamos? – Sussurrou Gavião que já estava próximo à janela

-Onde?

-Falar com os outros! – Ele falou como se fosse óbvio e eu o segui

Fomos direto para a cobertura onde os dois já estavam, e Batgirl parecia impaciente com os braços na cintura.

-Black Angel e Gavião Arqueiro. O que fazem aqui? – Perguntou ela

-Acredito que seja o mesmo que vocês. – Respondi

-Está tudo sob controle, podem ir. – Ela sorriu forçada

-Não vim até aqui para nada. – Sorri de volta

-Nós não vamos embora, Batgirl. Mas acho que todos nós podemos cuidar deles... Juntos. – Falou Clint

-Não precisamos de... – Batgirl começou, mas foi cortada por Asa Noturna

-Talvez você tenha razão, Gavião. Nós aceitamos. Precisamos de um plano, os dois são arqueiros? – Ele olhou o arco em minhas costas

-A garota trabalha com qualquer arma, e é extraordinária com todas elas, isso é um sim – Falou Clint, olhei para ele tentando entender o motivo da propaganda.

-Nós vimos como ela trabalha na festa de Lex Luthor. – Falou Batgirl quase rindo, ela falava de quando precisei da ajuda de Asa Noturna, tinha um tom irônico na voz.

-Sim, Batgirl, ela deu uma mostra de seu trabalho quando impediu que eu fosse atingido, para não dizer que salvou a minha vida. Um arqueiro em cada equipe.

-Então eu fico com a ruiva – Falou Clint – À não ser que queiram um duelo dentro e fora da missão

-Como quiser, Gavião. Sigam o meu sinal. – Ele falou e saiu andando por onde veio

Ignorei o olhar de Batgirl ao segui-lo. Entramos pela janela, da mesma maneira de antes e de longe vi Batgirl e Gavião atentos aos homens embaixo de nós.

Asa Noturna estava concentrado, olhando para baixo e prestando atenção ao seu redor. Chacoalhei a cabeça para tentar me concentrar também.

-Eles estão atrasados... – Bufou um dos homens abaixo de nós

-Muito atrasados – Resmungou outro

-Psiu, parem de reclamar! Os Homens da Noite são importantes para o homem que paga o nosso salário, então fiquem quietos! – Berrou outro

Revirei os olhos

-Eles não vão demorar... – Sussurrou Asa Noturna que estava prestando bastante atenção em mim

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continua no próximo capítulo da minha novela mexicana e.e
Comentem *-*