I Will Always Love You escrita por Tamy Black


Capítulo 10
Convite




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35303/chapter/10

BELLA POV.

O fim de semana passou correndo. No sábado, saí com Alice, Jullie e o meu afilhado lindinho, e a noite saí com Ben. Nós fomos jantar e depois fomos pra balada. Dancei muito e vi que Ben dançava muito bem.

Depois ele me deixou em casa, já passava das quatro da manhã. Dormi como uma pedra. Acordei no domingo e já passava do meio-dia. Ben me ligou, era pra eu encontrá-lo no bistrô que tinha perto da minha casa para almoçarmos. Fui, realmente não estava a fim de cozinhar. Depois que almoçamos, passamos numa locadora e alugamos uns filmes. Fui para o apartamento dele. Era um duplex, perfeito e bem decorado, era a cara dele.

Fomos assistir aos filmes no quarto dele, fiquei meio receosa, mas deixei pra lá. O quarto era incrível e a televisão e LCD ficava de frente para duas poltronas imensas. Passamos o restante do dia lá, comendo pipoca e tomando sorvete. Depois ficamos namorando na imensa varanda do apartamento. Fui para casa já de noite.

A segunda-feira feira chegou sem demora e eu estava redigindo um contrato quando o telefone da mesa tocu.

- Srta. Swan o Sr. Calahann deseja falar com a senhorita na sala dele nesse instante. – era minha secretária. Angela.

- Obrigada Angie, estou indo lá. – disse e coloquei o aparelho no gancho.

Já sabia muito bem o que ele queria. Fui até lá calmamente e assim que fui anunciada pela secretária mala dele. Entrei na sala e literalmente fui agarrada por ele. O beijo era urgente e tentei falar alguma coisa, mas ele não deixou. Ele foi me empurrando até o sofá que tinha próximo dali e caímos no mesmo. Gargalhamos e voltamos a nos beijar.

Deus! Que homem era aquele? Ele tinha uma pegada que... Melhor nem comentar. Tudo bem que ainda não tínhamos ido para a cama, e não, não sou inexperiente no assunto. A faculdade muda às pessoas, sabe? Sem comentários sobre isso.

As mãos de nós dois já passeavam pelos corpos um do outro, explorando tudo na medida do possível. 

EDWARD POV.

Eu cheguei a minha sala na segunda-feira e já tinha um bilhão de coisas pra fazer. Meu final de semana foi péssimo. Virei emo, só pode. Tinha que entregar o relatório final do caso Jolie & Pitt para o Ben ainda pela manhã. Faltava só imprimir.  

Terminei tudo bonitinho e fui até o andar de cima falar com o chefe. Megan nojenta e gostosa era a secretária do meu amigo, a mesma nem me anunciou, somente sorriu e me mandou entrar.

- Ben, aqui está o relatório que você me... – parei de falar por causa da cena que eu vi.

Bella e Ben enroscados no sofá se... Se... Ah! Droga! O vestido que Bella usava já estava visivelmente levantado, pude ver suas coxas grossas e definidas. Ela andara malhando? Devaneios de lado...

Os dois se assustaram e se levantaram depressa, ele fechando os botões de sua camisa e ajeitando a gravata, ela ajeitando o vestido e o cabelo. Não quis esperar nada mais.

- O relatório está aqui em cima de sua mesa. – disse seco e já saindo dali.

Saí altamente atordoado da sala. Ainda não conseguia acreditar no que tinha acabado de ver. Adentrei a minha sala e encontrei Valerie lá.

- Bom dia Ed. – ela me saudou lendo um relatório.

- Bom dia Val. – respondi sem emoção e me sentando.

- O que foi? – não tinha como esconder nada da Val.

- Acabei de ver a Bella aos amassos com o Ben. – disse passando a mão no cabelo.

- Oh... – ela murmurou – Acalme-se Ed, vocês dois já conversaram?

- Tentei, mas no dia em que finalmente íamos nos resolver, você fez o favor de chegar de surpresa. – eu disse irônico.

- Quer que eu fale com a Bella? – ela estava se sentindo culpada?

- Não precisa Val, deixa que eu me resolvo. – disse pegando uns papéis para começar a agitar o dia.

- Ok, Ed. – ela disse sorrindo triste e se virando para sair da sala – Almoçamos juntos?

- Claro. – respondi desanimado e ela saiu.

BELLA POV.

Eu fiquei muito constrangida com a situação. Edward me pegou nos braços de outro... Era pra eu ter me sentido melhor, não? O plano inicial era esse: fazer com que ele pensasse que o havia esquecido, mas por que eu me sentia mal com isso?

Saí da sala do Ben atordoada, nem o deixei se explicar. Quando estava chegando a minha sala, a tal Valerie saía da sala do Edward, ela me olhou como se quisesse me contar algo, mas eu passei direto e sem olhá-la.

No horário do almoço fui me encontrar com as garotas num restaurante perto da empresa. Eu estava bem amuada e as meninas perceberam isso.

- O que foi Bella? – perguntou Jullie.

- Nada. – disse triste.

- Como nada? – indagou Alice – Você mal tocou na comida, Bella!

- Ah... – murmurei – É que eu tô me sentindo estranha, não era pra eu estar assim... – cruzei os braços irritada.

- Edward? – perguntou Jullie com um sorriso presunçoso dançando em seus lábios.

- Tenho outro problema? – disse entediada.

Elas riram e depois eu comecei a narrar o acontecido de hoje.

- Bom, se o plano de fazê-lo pensar que você já o tinha esquecido era esse, acredito que tenha dado sucesso... – comentou Alice.

- Mas, o fato de você pensar que ele ache isso não me parece bom pra você. – disse a loirinha.

- Não sei mais o que pensar... – disse enfadada.

- Não pense. – disse Jullie sincera – Você o ama, Bella.

- Eu já disse isso quinhentas vezes a ela, Jullie. – disse Alice revirando os olhos.

- Mas é que... – tentei intervir.

- “Mas” nada Bella! – exasperou-se Jullie – Deixe o orgulho besta e pare de tentar se enganar, deixe-o dizer a verdade... – ela me olhou sorrindo.

Eu somente suspirei frustrada e terminei meu almoço. Depois desse papo cabeça eu fiquei mega pensativa. Não sabia o que fazer, mas no momento eu ficaria quieta. Cheguei ao escritório e encontrei Brad e Angelina, sentados nas poltronas de espera.

- O que os trás aqui? – disse sorridente.

- Olá Bella! – disse Angelina feliz e vindo me abraçar.

Brad se levantara e fizera o mesmo assim que sua esposa me soltara.

- Como vão? – os indaguei.

- Ótimos! – disse Brad sorrindo e olhando para Angelina.

- Vocês precisam de alguma coisa? – perguntei.

- Sim, queríamos falar com você e o Edward. – disse Angelina.

- Oh, claro! – disse sorridente – Jessica, o Edward já voltara do almoço? – me virei para Jessica.

- Ainda não Srta. Swan. – ela disse me olhando.

- Quando ele chegar, diga para ir a minha sala, ok? – a olhei.

- Tudo bem. – ela assentiu.

- Vamos entrando e me contem as novidades. – disse ao meu casal preferido e abrindo a porta da minha sala.

Nós entramos e nos acomodamos nas poltronas. Ficamos conversando por alguns minutos á espera de Edward, tomara que ele não demore.

EDWARD POV.

Como combinado, fui almoçar com Valerie. Fomos a um restaurante que eu gostava muito e estávamos conversando normalmente. 

- Edward, gostaria que você falasse com a Bella. – ela disse do nada.

- Eu já te disse Valerie que... – tentei dizer.

- Não! Você tem que dizer a ela que não temos nada, explicar nossa situação! – ela me interrompeu exasperada.

- Ok. – disse entediado.

- É serio, se você a ama mesmo, tem que correr atrás e falar com o Ben. – ela disse séria – Eu não porque você disse a ele que estava tudo bem se os dois ficassem juntos, você tem merda na cabeça garoto? – ela ralhava comigo.

- Eu estava confuso e Bella não me deixara opções! – respondi.

- Vá se danar Edward! Você não era tão inseguro assim! – ela me olhou séria.

- Se tratando da Bella, sou a pessoa mais insegura do mundo. – disse respirando fundo.

- Faça isso o quanto antes, Edward. – ela me deu o ultimato.

- Ok, ok. – respondi, adiantaria ir contra a loira?

Voltamos a almoçar em paz e assim que terminamos, voltamos à empresa. Valerie foi pra sua sala e eu fui pra minha. Fui andando calmamente e pensando nas palavras da minha amiga, não posso negar que ela realmente estava coberta de razão.

- Sr. Cullen, a Srta. Swan pediu que assim que o senhor chegasse, era para o mesmo ir até a sala dela. – disse Jessica.

- Ok. – respondi e bati a porta da sala dela.

Ouvi um entre e logo abri a porta, me surpreendendo com o meu casal predileto lá dentro.

- Ora, o que temos aqui! Vieram nos visitar foi? – sorri para eles e fechei a porta.

Eles me saudaram contentemente e cumprimentei Bella cordialmente. Fiquei ao seu lado de pé.

- Já que o Edward está aqui, vou dizer logo o que queremos. – disse Brad.

- Então diga, já estou morrendo de curiosidade! – disse Bella.

- Nós faremos uma festa somente para os amigos íntimos em nossa mansão em homenagem a vocês dois, por terem nos ajudado tanto! – disse Angelina emocionada.

Eu fiquei abobalhado e Bella também. Nós agradecemos e aceitamos, claro. Acho que não tinha necessidade, mas já que eles fizeram tanta questão... Bella até se disse emocionada, mas ela estava mesmo!

A festa seria dali a duas semanas, tempo suficiente para eu me resolver. Eu acho...




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CAPÍTULO REPOSTADO. (ABR/11)