Jovens e Heróis escrita por Gistar


Capítulo 20
Isto é o fim?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35282/chapter/20

“Estive no ar

Perdido na noite

Eu não trocaria um olho por suas mentiras

Você deseja ardentemente a minha vida

Isto é o fim?”

Bella

A passagem era fria e úmida. James e o outro cara desceram logo atrás de mim. James encostou a arma nas minhas costas e disse.

– Anda!

Eu fiz o que ele pediu. É uma sensação horrível quando alguém aponta uma arma pra você, dá a sensação de que está à beira de um precipício, a um passo da morte. Eu me sentia assim, como se caminhasse para o meu fim. Não sabia se Edward conseguiria me encontrar. Por um lado, desejava que ele não viesse atrás de mim, não queria que ele se ferisse, não queria ninguém mais ferido. Ainda tinha alguém que havia levado um tiro. E eu tremia ao lembrar disso. Tomara que esteja bem, tomara que todos estejam bem e longe daqui.

– Como sabia da passagem? – perguntei. Jasper havia apanhado porque não quisera revelar onde eram as passagens para James.

– O diretor sabia e eu arranquei dele.

– E ele sabia das outras?

– Não. Se soubesse teria me contado e eu teria acabado com o plano de vocês.

Eu comecei a rir.

– Qual é a graça? – ele perguntou bravo.

– Quem diria que um bando de adolescentes conseguiria evacuar a escola bem debaixo do nariz de terroristas. O seu querido Laurent não vai gostar nada quando souber que vocês falharam por nossa causa. – falei.

Ele me jogou no chão. Eu bati com a cabeça.

– Ai! – gemi. Essa doeu.

– Se você falar mais uma gracinha eu acabo com você! – ele disse. – Levanta.

Eu levantei meio tonta e continuei andando. Depois de algum tempo chegamos num ponto em que o túnel se subdividia.

Essa não! Eu parei.

– É o do meio! – Ele disse. O diretor devia ter contado a ele, mas eu não me lembrava do Jasper ter falado disso nas reuniões. Agora sim eu estava ferrada! O Edward não iria saber por onde fomos se viesse atrás de mim.

Não sei por mais quanto tempo a gente andou. Logo adiante viramos numa curva e não muito longe, a uns cinqüenta metros estava a porta que saía no metrô.

Eu parei. Se eu saísse por aquela porta, nunca mais me encontrariam. Acabou. É o fim!

– Por quê parou? – James me perguntou. – Continua!

Eu continuei a passos lentos, adiando o fim daquilo o máximo que pude. Vi que havia um corredor à direita na metade do caminho para a saída. Devia vir de uma das outras passagens. Eu podia correr por ele, numa última tentativa de salvar minha vida, pois James certamente me mataria assim que saíssemos dali.

Enquanto eu pensava nessa possibilidade alguém gritou:

– Pare onde está James ou eu atiro.

Eu me virei para ver Edward, ao mesmo tempo em que James me agarrou pelo pescoço e encostou a arma na minha cabeça.

– Se atirar ela morre! E você também. – James falou olhando para o outro cara que apontava a arma para Edward.

– Então Edward o que vai ser? Ela ou você? Solte a arma! Eu não vou pensar duas vezes antes de atirar. – James ameaçava.

– Você não tem para onde fugir James. A essa altura todos já fugiram e a polícia deve estar chegando. Se entregue e eu prometo que conto que você fez isso. – argumentou Edward. Ele sabia que estava em desvantagem, mas tinha que tentar alguma coisa. É claro que James não ia ceder tão facilmente...

– Sem essa Edward. Eu vou sair daqui. Já pedi uma vez pra você largar a arma e não vou pedir de novo.

Edward jogou a arma no chão e levantou as mãos.

– Tudo bem James, você pode ir, mas deixe a Bella. – Edward pediu.

– Nem pensar. Ela vai comigo Edward, vou consumar minha vingança. Ela vai morrer quando eu sair daqui e você vai morrer agora. Pode atirar Harry!

– NÃO! – eu gritei ao mesmo tempo em que alguém também gritou.

– Se você atirar eu mato você seu animal! Não tenha dúvida.

– Rosalie? – Edward gritou surpreso. – Como você...

Eu me virei e vi que Rosalie apontava uma arma para James.

– Eu me perdi e acabei me atrasando. Então vai mandar seu amiguinho soltar a arma ou quer que eu estoure seus miolos? – Rosalie perguntou.

– Solte a arma Harry. – James mandou e o cara obedeceu.

– Agora você vai soltar a Bella e colocar a arma no chão. Devagar! – mandou Rosalie.

James me soltou e eu corri para Edward. Que me abraçou.

– Bella, você está bem? Desculpa, eu me atrasei.

– Não Edward, você chegou na hora certa.

Nós olhamos para Rosalie e vimos que ela continuava apontando a arma para James que já tinha largado a sua no chão.

– Agora você vai morrer seu porco imundo. Não vai mais tocar nenhuma mulher com essas suas mãos imundas! – ela falou.

Eu vi a determinação em seus olhos, eu sabia que ela iria mesmo atirar.

– Rosalie, não vale a pena. – falei – Não se iguale a esse assassino, você não é uma assassina.

Ela engatilhou a arma.

– Rose não... – Edward começou a dizer, mas foi interrompido por um tiro. O tal Harry aproveitou que não estávamos olhando e pegou a arma novamente. Atirou, Rose percebeu a tempo de se desviar e o tiro pegou na perna.

Eu fui correndo até onde ela estava. James aproveitou a confusão e correu em direção à porta. Edward deu uma coronhada na cabeça do Harry e correu atrás do James que estava quase alcançando a porta.

Vi James sair pela porta e Edward sair atrás dele. Eu queria ir atrás deles, mas Rose estava ferida e eu não podia deixá-la lá.

Tirei o suéter que estava vestindo por cima da camisa do uniforme e comecei a fazer pressão na ferida de Rosalie. Ela estava sentada, escorada na parede e estava com muita dor.

– Não vai atrás do Edward? – ela perguntou.

– Não Rose, vou ficar com você.

– Achei que não gostasse de mim.

– Claro que gosto Rose, mas você nunca quis ser minha amiga...

– Desculpe Bella, sei que não fui uma boa pessoa com você.

– Tudo bem Rose. Você tem o direito de não gostar de mim, eu também errei muito, não devia ter desafiado o James daquele jeito quando defendi a Ângela...

– Não foi um erro Bella, ela teria feito o mesmo por você. Eu também teria feito a mesma coisa se fosse Alice no lugar dela.

– Mesmo assim, eu sinto muito Rose, não queria que o James fizesse aquilo com você.

Uma expressão de dor passou pelo seu rosto.

– E ele machucou você?

– Não... quer dizer, não foi tão longe quanto foi com você, mas teria ido se não ouvíssemos o tiro...

De repente eu lembrei que não havia perguntado quem havia se ferido.

– Alguém se feriu Rose?

– Foi o Mike, ele... Eu sinto muito Bella!

Não podia ser verdade. Mike era meu amigo há pouco tempo, mas eu havia me apegado muito a ele, depois de tudo que nós passamos juntos nas últimas semanas. Ele estava namorando Jess. Ela devia estar arrasada.

Rose começou a gemer novamente e me arrancou de meus devaneios.

– Calma Rose. Vai ficar tudo bem. Edward vai chamar a ambulância e logo eles vão te levar pro hospital.

Abriram a porta que dava para a saída e eu vi vários policiais entrarem.

– Vocês estão bem? – um deles nos perguntou.

– Eu estou, mas a minha amiga foi baleada na perna e está sangrando muito...

Ele pegou Rose e a levou para fora. Eu fui indo atrás, precisava saber se haviam prendido James e onde estava Edward. Quando saímos eu o vi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jovens e Heróis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.