Jovens e Heróis escrita por Gistar


Capítulo 19
Antes de ir


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35282/chapter/19

“Beije-me forte antes de ir

Tristeza de verão

Eu só quero que você saiba

Querido, você é o melhor...”

Edward

Com o coração na mão eu vi Bella se afastar, queria correr e pedir pra ela voltar e esquecer toda essa loucura, mas eu não podia. A hora tinha chegado e eu tinha que fazer a minha parte no plano.

Eu fui para a quadra onde Mike, Ben e Emmett já estavam me esperando.

Nós começamos a jogar e depois de verificar que os guardas do terraço já estavam no outro lado, Emmett jogou a bola pelo vidro do refeitório em um dos capangas do James.

Foi batata! O cara e o que tava com ele foi onde nós estávamos e logo se formou um círculo à nossa volta.

– Quem foi o responsável? – perguntou o cara que o Emmett tinha acertado. Ele estava com a cara vermelha e a boca sangrando. Ele tinha jogado a bola com vontade.

– Fui eu! – ele disse.

Nessa hora eu, Mike e Ben já estávamos chegando nos outros caras por trás.

– Você vai pagar por isso! – Ele ia partir pra cima do Emmett quando nós agimos e os imobilizamos. Emmett fez o mesmo com o cara que o estava ameaçando quando viu que ele estava distraído com o que estava acontecendo com os outros.

Nós os deitamos no chão e os amordaçamos com os cadarços. Outros garotos ajudar o Ben, ele estava tendo dificuldades.

Quando terminamos, Ben começou a levar as pessoas para o vestiário. É claro que elas não fizeram muitas perguntas. Ele disse que iria tirar elas dali e elas confiaram nele.

Quando já estavam a uma distância segura nós voltamos para o refeitório. Jasper e os outros alunos já não estavam mais lá.

Eu dei uma olhada lá na frente da escola, não deu pra ver as meninas, os caras estavam na frente delas. Tomara que estejam bem...

– Vamos lá gente. – eu disse e Mike e Emmett me seguiram. Nós subimos até o terraço. No caminho, paramos em um armário e pegamos algumas cordas, já que os cadarços tinham terminado. Tivemos que ir pela escada de incêndio, já que estávamos com as armas dos caras e não podíamos ser pegos.

Chegamos na porta que dava para o terraço. Eu abri ela devagar e dei uma espiada. Os dois caras estavam de costas, olhando pra baixo, na beira do prédio. Só um empurrãozinho. Ia ser tão fácil! Mas não era assim...

Nós três abrimos a porta e eu saí gritando:

– Parados! Ninguém se mexe ou a gente atira.

Eles ficaram imóveis

– Se virem devagar. – Emmett pediu e eles obedeceram.

– Ponham as armas no chão, devagar. – eu mandei e eles fizeram.

Quando largaram as armas Mike as recolheu. Eu o ajudei a amarrar os caras enquanto Emmett continuava apontando a arma pra eles.

– Se tentarem alguma coisa eu atiro. – Emmett ameaçou.

Depois de nos certificarmos que os dois estavam bem amarrados, nós saímos. Tínhamos que ir pegar a Ângela.

Nós descemos até a porta do auditório e entramos.

– Mãos pro alto, ninguém se mexe! – Emmett passou na minha frente e foi logo gritando. Ele parecia estar se divertindo com tudo aquilo.

O cara que estava sentando no palco nos olhou apavorado.

– Ferrou cara! A coisa tá feia pra vocês. – Emmett disse – Desce daí!

Ele disse para o outro cara que segurava um cenário. Ele desceu e Ângela também veio correndo pra nós.

– Você está bem? – ouvi Mike perguntar a ela enquanto eu e Emmett amarrávamos os caras.

– Sim. E o Ben e o Jasper, conseguiram sair? – ela quis saber.

– Conseguiram, até agora está tudo certo!

– Vamos logo pegar a Rose. – Emmett disse impaciente.

– Você vai com a gente? – perguntei para ela.

– Claro.

– Tá bem, mas fica atrás de nós e se algo der errado, corre! – falei.

Nós fomos até o andar dos dormitórios, onde Rose estava.

– Eu entro na frente Emmett. – pedi, eu não sabia o que a gente ia encontrar e tinha medo que ele perdesse a cabeça.

– Nem vem Edward!

– Por favor, Emmett! Não estraga tudo cara, confia em mim.

– Tá certo. Mas eu vou entrar de qualquer jeito.

Eu abri a porta e entrei, quando viramos o corredor vimos Rose que estava com dois caras, eles estavam distraídos olhando para a porta.

– Não se mexam ou a gente atira! – gritei apontando a arma pra eles.

Eles se viraram.

– Soltem as armas no chão devagar. – Emmett pediu. – Vem Rose!

– Até que enfim! Pensei que tinham ido embora e esquecido de mim aqui com esses dois panacas! Porque demoraram tanto?

Até nessa hora Rose conseguia me irritar.

– Não demoramos Rose. Está tudo certo!

Ela ficou lá se agarrando com o Emmett.

– Ãhâ! – fiz barulho limpando a garganta. Ela parou de beijar o Emmett e me olhou.

– Que foi Edward?

– Rose, a gente não tem tempo pra isso! O Emmett tem que apontar a arma pros caras pra gente poder amarrar ele.

– Ah é! Deixa comigo mano. – Emmett disse e apontou a arma. – Quietinhos ou estouro o miolo de vocês!

Emmett sempre exagerado.

– Vamos lá, ainda temos que ir no laboratório de Química. – falei.

– Vocês duas fiquem aí atrás quietinhas. – Emmett disse pra Rose e Ângela.

Nós chegamos no corredor do laboratório e não tinha ninguém. Deviam estar lá dentro, dava pra sentir o cheiro de coisa queimando...

Nós abrimos a porta do laboratório, apenas um dos caras estava armado, o outro segurava um extintor.

– Parado aí mano! – Emmett gritou.

– Chegaram na hora! – Eric disse e saiu correndo. Quando voltou trazia um extintor que usou pra apagar o fogo.

– Vocês armaram isso tudo? – Um dos caras perguntou, parecia admirado.

– Nossa! Como você adivinhou isso? – Emmett perguntou e começou a rir da cara dele.

– Menos Emmett, menos! – falei enquanto Eric e Mike prendiam os caras.

– Tudo certo?

– Tudo jóia Eric! – respondi. – Se Deus quiser, vamos estar fora daqui logo. Vamos pessoal.

Agora tínhamos que ir até o pátio da frente.

– Acho melhor as meninas ficarem aqui dentro! – Falei quando chegamos no refeitório.

– Nem pensar! Não vou ficar aqui sozinha. – Disse Rosalie.

– Nem eu. – Concordou Ângela.

– Tá bom, mas tomem cuidado! – pedi.

Nós nos aproximamos lentamente deles, tomando todo o cuidado para não alertá-los da nossa presença. Emmett, Mike, Eric e eu, colocamos uma arma na cabeça de cada um deles.

– Parados senão atiramos! Não estamos brincando! – falei.

Alice e Jessica se vestiram rápido.

Nós tiramos as armas das mãos deles e a jogamos para o lado.

– Meninas amarrem eles. – Pedi atirando as cordas pra elas.

Foi tudo muito rápido. O homem que Alice estava amarrando a empurrou para o lado e antes que Mike que era quem estava apontando a arma pra ele ou qualquer um de nós fizesse algo, ele pegou uma das armas que estavam no chão e deu um tiro. Emmett deu uma coronhada nele. E depois eu ouvi os gritos da Jessica. Olhei ao redor pra saber quem tinha sido atingido e vi Mike no chão. Estava com o peito ensangüentado.

Nós corremos para onde ele estava. Foi triste de ver, ainda estava vivo, mas pelo jeito que o sangue jorrava da ferida, devia ter atingido uma artéria. Jessica continuava chorando, agora segurava a cabeça de Mike, enquanto Eric já tinha tirado a camisa e fazia pressão no ferimento.

– Mike, fica comigo! Não me deixa. Não vá para onde eu não posso ir com você. – Jessica pedia.

Era duro assistir tudo sem poder fazer nada.

– Ele vai ficar bem não vai?

Jessica perguntava pra Eric.

– Nós vamos levá-lo para o hospital Jess, mas ele está perdendo muito sangue.

Nós sabíamos que ele não resistiria, quando uma artéria do coração é atingida, não tem como estancar o sangue.

– Não Mike, não me deixa... – Jess continuava chorando.

– E agora o que a gente vai fazer Edward? – perguntou Emmett. – A gente ainda tem que ir buscar a Bella...

– Eu vou! – falei.

– Eu vou com você!

– Não Emmett! Alguém precisa carregar o Mike e o Eric não vai agüentar fazer isso. Eu vou sozinho!

– Edward eu não vou...

– Vai sim Emmett.

Eu olhei para os outros. Alice agora estava ao lado de Jessica, tentando convencê-la a sair de perto dele para carregá-lo dali.

Emmett se aproximou de Mike.

– Jess eu vou levá-lo para o hospital. Precisamos ir agora.

Enquanto eles se ocupavam com o corpo já sem vida de Mike, eu me afastei para ir buscar a Bella. Tomara que não seja tarde demais. Eu teria que deter o James e ele não tinha como escapar.

Me aproximei da Diretoria. Meu coração deu um salto quando percebi que a porta estava aberta. Entrei e não havia ninguém lá. Vi a passagem aberta e desmoronei.

James havia escapado e levado Bella com ele.

Demorei alguns minutos até me recuperar do choque. Levantei e desci pela passagem. O lugar era estreito e úmido. Eu tinha que correr, James estava com certa vantagem na minha frente e eu não podia deixá-lo escapar dali ou talvez eu nunca mais o encontrasse, nunca mais achasse Bella.

Eu corri a toda velocidade que pude. Cheguei a um ponto onde o túnel se subdividia em três. Droga! O Jasper não me falou disso. E agora, qual é o caminho? Testei os três e descobri que em um deles havia uma corrente de ar. Era o do meio, deve ser essa a saída. Fui por lá, tomara que eles não estejam muito longe.

Continuei correndo. Graças ao futebol eu tinha uma boa preparação física e conseguia correr longas distâncias. A passagem tinha uma curva mais adiante e ao virá-la, parei. James estava logo ali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, a fic está acabando e eu gostaria de saber se vocês querem uma segunda temporada? Espero a resposta de vocês, pois o final depende disso. Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jovens e Heróis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.