Jovens e Heróis escrita por Gistar


Capítulo 2
Complicado


Notas iniciais do capítulo

“E a vida é assim,
Você cai e você rasteja e você quebra
e você pega o que pode...”



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35282/chapter/2

Meu nome é Isabella Marie Swan, tenho 17 anos e estou no último ano do Ensino Médio. Estudo em um internato, mas não é qualquer internato. É o internato em que estudam os filhos dos homens mais poderosos do país. Mas eu sou diferente, minha mãe conseguiu uma bolsa e me mandou para cá porque quer que eu vá para uma das melhores universidades do país. Isso é o que ela diz! Eu acho que ela me mandou para cá para poder viajar com Phil, meu padrasto que é jogador de beisebol da liga amadora. Meu pai abandonou minha mãe quando estava grávida. Ela nunca fez questão de me dizer quem ele é e eu nunca fiz questão de saber.

E aqui estou eu no meio destes mauricinhos e patricinhas da alta sociedade, cuja única coisa em comum é que a maioria está aqui pelo mesmo motivo: os pais não agüentam seus hormônios adolescentes, então os mandam para cá.

Era hora do almoço e estávamos no refeitório. Eu tinha poucos amigos, Ângela era minha colega de quarto e melhor amiga, mas tínhamos que dividir o quarto também com Jéssica que era um pouco diferente. O que tínhamos de certinhas ela tinha de errada, aprontava muito. Ben era namorado de Ângela, por isso sempre sentava com a gente. Mike era do time de futebol da escola, mas tinha uma quedinha por Jess e tentava a todo custo conquistá-la. Ela não estava numa fase muito boa para namoros, recentemente levara um pé do garoto mais popular e gato da escola: Edward Cullen. Mas Mike era persistente e eu via que não desistiria tão fácil de Jess. Eric era o nerd da turma e sentava na nossa mesa porque ninguém mais o queria na sua mesa e nós não tínhamos coragem de expulsá-lo da nossa.

– Então, - estava dizendo Mike – vocês vão à festa na casa do capitão do time amanhã?

É claro que esta pergunta era para Jess. O capitão do time de futebol da escola era Emmett, só que ele era o melhor amigo de Edward, o carinha que dera o fora nela e em todas as garotas da escola que ficaram com ele.

– Não sei Mike – respondeu Jess – você sabe de quem ele é amigo...

– Desencana Jess, você vai deixar de sair e curtir a vida por que levou um fora de um cara? Já faz um mês, está na hora de seguir em frente.

– O Mike tem razão Jess – falou Ângela – seria bom se você fosse a essa festa, mostraria àquele idiota que você já está em outra.

– Tá bom eu vou pensar e depois te dou uma resposta.

Mike pareceu esperançoso, fazia duas semanas que ele vinha investindo na Jess e agora finalmente ela parecia estar correspondendo.

O sinal tocou e nós saímos para a aula, tínhamos Biologia no próximo período. Jess era minha parceira de laboratório, o que era a mesma coisa que trabalhar sozinha porque ela nunca contribuía com nada. Hoje ela começou a falar sobre a tal festa enquanto eu respondia às perguntas sobre genética que o professor passara.

– Eu não sei se já estou preparada para partir para outra. – ela dizia – o Mike parece ser um cara legal.

– Eu acho que você devia dar uma chance a ele. Mas ir com calma, não ser tão apressada como você foi com aquele idiota do Cullen.

– Você diz isso porque não o conhece, ele é irresistível! Nenhuma garota resiste a ele.

– Eu resistiria.

– Duvido.

Eu olhei para ela. Acho que ela estava se esquecendo de com quem estava falando.

– Você sabe que é verdade.

– Você é lésbica?

– Claro que não Jess. Que absurdo!

– Então não resistiria, pensando bem, nem uma lésbica resistiria! Ele é perfeito!

– É por pensarem como você que todas caem no papo dele e ele se acha o tal.

– Sabe Bella, eu acho que você devia ir a essa festa também. Você não saiu o ano todo e logo nós vamos nos formar.

– Nem pensar Jess!

– Bella, você ainda é virgem, ninguém vai pra faculdade virgem. É regra perder a virgindade antes da faculdade, você sabe.

– Eu não sei quem criou essa regra, mas certamente isso não vai me convencer a ir numa festa estúpida.

– Eu vou Bella e você devia ir para me dar apoio moral porque provavelmente o idiota vai estar lá.

– Jess eu não quero...

– Bella, você é minha amiga ou não é?

– Eu sou, mas...

– Nada de mas, nós vamos juntas a essa festa e ponto final.

De onde ela tirou toda essa determinação? Eu hein, até fiquei com medo. Jess nunca me convidou para ir a festa nenhuma, ela não podia estar batendo bem da cabeça.

A aula terminou e nós saímos. Jéssica foi falar com Mike e dizer que iria à festa. Eu fui até Ângela e Ben.

– Vocês precisam me ajudar, – pedi – a Jess teimou que eu tenho que ir a tal festa com ela e eu não quero.

– Eu acho que você devia ir Bella.

O quê? Eu ouvi direito? Ângela Weber estava dando razão a Jéssica Stanley? Para o mundo que eu quero descer!

– Você acha? – eu perguntei – Está brincando né Ang?

– Não Bella, ela tem razão, você precisa sair um pouco e se distrair, você só estuda.

Ela tinha razão, eu estudava muito. Não era a toa que eu era uma das melhores alunas da classe. Eu era bolsista e não podia facilitar.

Jess voltou com um sorriso nos lábios.

– Eu avisei ao Mike que nós vamos à festa Bella. Ele ficou de nos pegar as sete e como eu sou sua amiga, pedi para ele levar um amigo para te apresentar.

O quê? Jesus acende a luz! Eu fiquei paralisada. Ela estava louca!

– Jessica você ficou louca? Sabe que eu detesto esses esquemas de eu fico com esse e você fica com aquele.

– Calma Bella! Você não é obrigada a ficar com o cara! Ele só vai te apresentar ele, você fica se você quiser.

– Provavelmente é um dos caras do time de futebol e provavelmente eu não vou ficar.

– A Jess tem razão Bella, você fica se quiser e é melhor não julgar o cara pelas aparências. Você sabe que elas enganam né?

– Eu sei Ang e depois, eu não tenho roupa e a festa é amanhã.

– Eu te empresto! – disse Jess.

– Eu não acho que você tenha algo que faça meu estilo Jess...

– Vamos embora que eu vou fazer você experimentar algumas roupas. Você vem Ang?

– Eu e Ben vamos ao cinema. Nos vemos mais tarde! Tchau.

Nós éramos liberadas na sexta depois da aula para sairmos da escola, mas tínhamos que voltar no domingo. Algumas pessoas como eu que não tinham para onde ir, passavam todo o final de semana na escola.

Nos despedimos e fomos embora. Nosso quarto era para três, mas não era apertado, era bem espaçoso. Jess começou a tirar algumas roupas para fora do closet.

– Vai experimentando. – disse.

Eu tentei achar algo entre saias, shorts e vestidos que não aparecesse a minha calcinha. Ela viu que eu estava parada.

– Indecisa? É, eu sei que as minhas roupas são lindas.

Ela pegou uma saia jeans cheia de strass e uma frente única bordô com um decote enorme.

– Acho que vou com essa. Você pode pegar qualquer outra.

Eu continuei parada.

– Já vi que vou ter dar uma ajudinha. – disse.

Ela começou a revirar as roupas até que achou um short de jeans escuro e um tomara-que-caia preto, cheio de pedrinhas. Ela me estendeu.

– Experimenta! - disse.

Eu coloquei. O short serviu bem, mas eu ainda achava que estava muito curto. O tomara-que-caia, era coladinho e me deixava com o umbigo de fora.

– Perfeito! – disse e começou a remexer numas caixas. – Vê como fica com esse Scarpin.

Ela me estendeu um par de sapatos pretos super altos. Eles eram lindos, daqueles que você olha e tem pena de usar e estragar porque são super caros. Devia ser de uma daquelas grifes que ela vivia falando.

– Jess eu não sei se devo...

– Põe logo e não discute!

Eu os calcei, rezando para que não servissem, mas para meu desespero eles serviram perfeitamente.

– Ficou ótimo! A cor preta fica bem em você Bella, devia usar mais roupas pretas.

– Não gosto de preto.

– Mas você vai de preto, já tá decidido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continuo???