Cronicas De Uma Filha Proibida De Thanatos escrita por Yana Nunes


Capítulo 5
Capítulo 5 - Saindo de cena


Notas iniciais do capítulo

olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/352735/chapter/5

Lucy se virou para encarar os 3 jovens que entravam na cozinha atrás de sua mãe, então seus olhos encontraram o olhar curioso do garoto que parecia ser o mais jovem, e então ela soube quem era, era aquele que a havia salva de uma provável e dolorosa morte pelas garras de uma quimera.

–Nico?

Ela perguntou meio incerta se era realmente o garoto que a salvara. Ele deu um lindo sorriso de canto e disse assentindo:

–Ola Lucy... Como esta se sentindo?

Mas antes que Lucy pudesse pensar em uma resposta, o garoto que parecia ser o mais velho ali, se virou para Nico dizendo:

–Que história é essa? Desde quando vocês se conhecem?

–Você se lembra quando na semana passada o meu pai me chamou e disse para que eu voltasse correndo por que ele tinha uma missão urgente para mim? Bom... O assunto era ela...

–Como assim o assunto era ela Nico? Então você sabe o porquê de tudo isso? O porquê de ela ser tão importante que Zeus esta a ponto de iniciar outra guerra por que descobriu quem é ela?

Perguntou a garota loira que tinha cara de não gostar de ser a última, a saber, das coisas...

–Desculpe Annabeth, mas eu não posso contar, ela só vai ser reclamada quando estiver no acampamento, se a gente chegar vivo até lá!

Disse Nico, Lucy pensou que ele estava brincando, mas o rosto sério do garoto não deixava dúvidas de que ele falava sério.

–Será que dá pra vocês pararem de falar de mim como se eu não estivesse aqui ouvindo cada palavra do que dizem?

Todos olharam para Lucy que ainda tinha os punhos cerrados e a voz zangada.

–Quem são vocês?

–Eu me chamo Percy Jackson sou filho de Poseidon,e estes são Annabeth filha de Atena, e Nico Di Ângelo filho de Hades. E estamos aqui para levá-la para o acampamento meio-sangue, antes que titio Zeus resolva transformar sua cabeça em um pára-raios.

Quando ele disse a palavra titio um raio furioso cruzou o céu, Percy levantou as mãos para cima como se em sinal de inocência e disse:

–Ta boom. Foi mal, mas você sabe que é verdade.

Lucy começou a pensar seriamente que sua casa estava começando a virar uma continuação do hospício. Mas em algum lugar da sua mente, de alguma forma, ela sabia... Sabia que aquilo tudo era verdade...

–Como assim seu "tio"?

Lucy disse dando bastante ênfase a palavra "tio".

–Ah... É porque ele é mesmo o meu tio... Sabe... Zeus e Poseidon são irmãos... Mesmo que não gostem muito um do outro...

–Fala a verdade Percy... Eles se odeiam...

Disse Annabeth revirando os olhos de uma maneira muito teatral...

–Gente será que vocês já esqueceram o nosso motivo pra estar aqui?

Perguntou Nico com uma expressão de profundo tédio pelo assunto que estava sendo discutido ali na cozinha. De repente todos os olhares de todos no cômodo se voltaram para Lucy, até o de sua mãe que estava se mantendo alheia a toda a troca de informações que estavam acontecendo ali.

–É verdade... Temos que sair daqui agora...

Disse um Percy de repente muito maisseriodo que uns 5 segundos atrás. Annabeth se virou para Lucy com uma expressão seria e determinada e falou para ela:

–Lucy arrume uma mochila com suas roupas e coisas importantes e rápido temos que sair daqui o mais rápido possível, Susanna, você poderia nos levar de carro?

–Claro, faz tempo que eu não dirijo, mas não devo dirigir tão mal assim não é mesmo?

Lucy correu apressada para o andar de cima sem entender absolutamente nada do que estava acontecendo, como ela havia passado de uma simples estudante com dislexia, DDA, e hiperatividade, para uma semideusa única e superpoderosa em apenas um dia? Bom... Essa era a pergunta que não quer calar... Hoje de manha tudo que a preocupava era acabar sendo expulsa de novo, ser reprovada ou tirar um zero, e agora toda a sua vida estava virando de cabeça para baixo... Deuses gregos vivos no século XXI... um mundo inteiro de monstros que poderiam tela matado todos esses anos e nunca a haviam encontrado... Um pai que de repente aparece em seus sonhos e se diz Thanatos, a personificação da morte... Traduzindo, sua vida estava sendo totalmente transformada do dia para a noite... Literalmente...

Ela juntou uns 5 pares de roupas, seu diário, que era um caderno preto, com o desenho de dois olhos vermelhos na capa, seu caderno de poesias que tinha uma grande caveira na capa, e é claro canetas. Depois desceu as escadas correndo, e encontrou todos sentados na cozinha.

–Ah! Finalmente. Eu não aguentava mais ficar aqui sentado.

Disse Percy se levantando da cadeira em um salto. Annabeth revirou os olhos e disse:

–Bom ninguém mandou você ter hiperatividade e DDA.

–Agora podemos sair?

Disse um Nico totalmente entediado por ter que ficar sentado esperando.

–Sua mãe já está esperando dentro do carro.

Dito isso todos correram pra fora e novamente pra chuva. O carro da mãe de Lucy estava estacionado na frente da casa com a mãe já esperando ao volante.

Todos pularam pra dentro do carro, Annabeth foi na frente para explicar o caminho, e atrás foram Nico, Lucy e Percy.

. ... .

Já fazia quase uma hora que estavam no trânsito a caminho de Long Island, parecia que eles não chegariam nunca a seu destino, foi quando de repente todos ouviram o som de alguma coisa grande se aproximando, todos se viraram para ver o que era, e foi justo quando a criatura já estava bem próxima que o sinal ficou vermelho. Era um monstro horrível, tinha um corpo que parecia se muito com o de um dragão, mas tinha cinco cabeças, sendo que a do meio cuspia fogo...

Nico falou o que todos já sabiam:

–Hydra...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

xauuuuuuuuuuuuuuu



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cronicas De Uma Filha Proibida De Thanatos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.