Resistentes escrita por Joice Santos


Capítulo 58
Capítulo 57 – Limitações


Notas iniciais do capítulo

Hey amores hoje temos um Pov narrador uma tarde na casa da Esme e o Almoço pra Alice e família espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/352053/chapter/58

Pov. Narrador

Naquele sábado, Emmett, Rosalie e os filhos foram almoçar na casa de Esme. Finalmente um almoço tranquilo e despreocupado. O histórico de eventos na casa de Esme ultimamente não é dos melhores.

A tarde seguiu tranquila, em meio às risadas de todos ao verem Kellan cair de bumbum no chão quando Bella o chamava para andar até ela.

No fim da tarde, quase noite, Emm e Rose voltaram pra casa. Ela com um Kellan dorminhoco nos braços e ele com uma Kebi sendo carregada muito cansada.

Infelizmente tiveram que despertar os pequenos para tomarem banho antes de irem pra cama.

Crianças prontas e dormindo, foi a vez do casal de se preparar pra deitar.

Já deitados na grande e confortável cama de casal, Emm e Rose conversavam sobre o dia feliz que tiveram. Mas bastou um simples sorriso com convinhas dele para despertar em Rosalie um desejo sufocável de beijá-lo. Os lábios vermelhos dela despertaram em Emmett uma sede insaciável e ele só queria matar essa sede.

Entre beijos e carinhos, seguiram a noite apaixonadamente, cada um matando o desejo que tinha e só o outro poderia saciar, até que o sono chegasse.

XXXXXXX

-Alice! Amiga você está fofa, sabia?! – Rosalie abraçou a amiga e acariciou a barriga dela ainda sem volume, quando Alice chegou a sua casa para o almoço.

-Rose, por favor, não me chame de fofa. – Ali fez bico. –E quem dera eu estivesse mesmo, minha barriga ainda nem aparece.

-Relaxa Ali, você ainda vai fazer 3 meses. Pelo menos suas roupas servem em você. Com um pouquinho mais de 3 meses eu contava nos dedos quantas calças minhas ainda fechavam. – falei rindo.

-Ah, mas isso é porque meu sobrinho é uma bola de fofura. – ela disse sorrindo.

-Não, meu Kellan não é uma bola, Ali. – falei me fingindo de ofendida.

Nós duas rimos.

Todos se cumprimentaram e sentaram-se para almoçar.

Jasper e Emmett entretidos num assunto esportivo, às vezes falavam sobre a tarefa difícil, porém maravilhosa de serem pais. Mackenzie e Kebi riam de boca cheia falando sobre as brincadeiras da escola. Alice e Rosalie, ah, essas duas amigas não paravam de conversar sobre coisas de bebê. O assunto preferido de Alice, compras, e o de Rosalie, crianças, unidos em uma conversa só.

Terminaram de comer e após a sobremesa foram se sentar na varanda.

Enquanto os adultos conversavam e prestavam atenção em Kellan brincando na varanda, Mackenzie brincava com sua bicicleta nova que trouxe de sua casa e Kebi estava parada no jardim perto de uma árvore com uma boneca na mão.

Kenzie parou com a bicicleta na frente da amiga.

-Eu já to cansada de bincar de bicicleta. –A garotinha falou.

-Então me deixa blincar, Kenzie? –Kebi pediu.

-Mas é que você não sabe andar Kebi.

-Por favor, Kenzie deixa. – Kebi esticou a mãozinha até alcançar o guidão da bicicletinha cor de rosa e segurá-lo.

-Não Kebi, você não pode! – Mackenzie falou e na tentativa de fazer a amiga soltar a bicicleta, acabou a empurrando fazendo-a cair de bumbum no chão.

Só quando o choro de Kebi começou Emmett, Alice, Rose e Jasper notaram a pequena confusão ali.

XXXXXXX

Pov. Emmett

-Mackenzie Whitlock! O que você pensa que está fazendo? –Alice berrou indo atrás da filha acompanhada pelo marido.

Eu me levante e fui pegar Kebi. Rosalie pegou Kellan no colo, vindo em seguida atrás de mim.

Peguei minha filha no colo e a levei pra dentro, deixando Alice, Jasper e Rose pra trás conversando com Mackenzie.

Sentei com minha pequena no sofá e acariciei seus cabelos.

-Shiii. Já passou Kebi, não precisa chorar. – falei, mas não adiantou. Ela continuava chorando, só que mais baixo. – Você não vai contar pra o papai o que aconteceu?

Ela fungou, levantou o rostinho passando as costas da mão para secar as lágrimas e encostou a cabeça em meu peito.

-A Kenzie não deixa eu blincar na bicicleta dela. Ela disse que eu não posso papai. –ela falou.

O que se diz a uma criança nessa situação?

Meu coração se apertou. Eu não gostava de ter que confirmar a ela que não podia fazer algo.

-Ursinha, você sabe que não pode andar de bicicleta sozinha, só se alguém estiver te segurando e a Kenzie é pequena, ela não queria que você se machucasse. Tenho certeza que ela também não te empurrou por mal.

Não queria que minha pequena sofresse mais ouvindo um “você nunca vai andar de bicicleta sozinha”. Ela não entendia direito as coisas e era melhor assim. Na cabecinha dela, ela só era diferente, mas que isso não a impedia de fazer tudo que as outras crianças faziam.

Eu só queria que isso fosse totalmente verdade. Mas apesar de tudo, temos que reconhecer que Kebi tem limitações sim, só que isso não a impede de ser feliz.

A abracei forte e beijei o topo de sua cabeça.

-Papai, eu não quelo mais ser amiga da Kenzie. –ela falou e fez bico.

-Não fale assim, ursinha. Tenho certeza que ela vai te pedir desculpas e vai ficar tudo bem entre vocês. Ok?

Ela assentiu de leve.

-Agora dá um sorriso pra o papai. – pedi e ela abriu um sorrisinho. –Ah, mas que sorriso sem graça esse. Sua mãe não escovou esses dentinhos direito não? –brinquei.

-Escovou sim, ó. –Kebi abriu um sorriso no máximo que pode, exibindo vários dentinhos de leite. Chegou a fechar os olhos tamanho esforço pra mostrá-los.

-Ah, é assim que eu gosto. –falei e fiz cócegas nela. Kebi se contorceu dando gargalhadas em meus braços.

Era tão bom vê-la assim, rindo.

-Kebi, você é chorona igual a sua mãe, sabia?!

“Que a Rose não me escute dizer isso”

-Pála, papai. Não sou nada. –Ela fez outro biquinho. Toquei seu nariz com meu indicar e ela logo sorriu de novo.

Nesse momento, Rose, Alice, Jasper e uma Mackenzie com cara de arrependida entraram na sala.

A menina estava com cara de que tinha levado uma bronca daquelas.

-Desculpa Kebi, foi sem querer. – Kenzie falou se aproximando de nós e pegando na mãozinha de Kebi.

Minha filha tentou descer do meu colo e eu a coloquei no chão.

-Tá bem, Kenzie. Eu desculpo você. –ela respondeu.

-Eu plometo que não vou fazer isso de novo, tá. Amigas pa sempi?

-Tá. Pla sempi. –Kebi falou e as duas se abraçaram.

Logo estavam brincando juntas de novo.

Escutei Rose comentar com Alice.

-Viu? Crianças. Vocês não precisavam ter dado uma bronca daquela na Kenzie. Às vezes a Kebi não entende as coisas.

-Claro que precisava Rose. A Kenzie não podia falar aquilo e muito menos empurrar a Kebi. - Alice disse.

-É isso mesmo Rosalie, Mackenzie precisa aprender a resolver as coisas com mais paciência e pensar antes de falar. Ela já é grandinha pra entender isso. –Jasper falou.

Sei que sou um pai coruja e muito babão com meus filhos. Não gostei nem um pouco de ver minha pequena chorar. Foi um alívio ver que ela e a amiga já estavam de bem.

Por mim, Kebi jamais passaria por situações assim. Eu faria qualquer coisa pra manter o sorriso no rosto da minha bonequinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram ? Tadinha da Kebi, mas como sempre o Emm um pai maravilhoso e soube resolver muito bem a situação. E é lindo ver o começo de uma amizade que vai durar para sempre. Comente e recomendem beijos :33



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Resistentes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.