Resistentes escrita por Joice Santos


Capítulo 42
Capítulo 41 – História esclarecida


Notas iniciais do capítulo

Hoje teremos um Pov Esme para esclarecer tudo espero que gostem nos vemos lá em baixo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/352053/chapter/42

Capítulo 41 – História esclarecida

Pov. Esme

Acordei esta manhã me sentindo tão culpada e injusta.

Sei que não tinha provas para acusar Rosalie. Acontece que o colar estava naquela caixa e somente ela ficou sozinha aqui no andar de cima.

Ok, isso não é justificativa para acusá-la. Mas foi a única explicação que Robert disse na hora.

Levantei-me da cama e fui checar o porta-joias novamente. Nada.

-Mamãe, eu posso entrar? – Bella abriu um pouco a porta e colocou a cabeça pra dentro do quarto.

-Claro filha.

-Mãe, o que houve ontem? Por que Rosalie e Emmett saíram daquele jeito daqui? –Ela se sentou na cama ao meu lado.

Expliquei-lhe o que havia acontecido.

-Mãe, eu não acredito que puderam pensar algo assim da Rose! Se fosse qualquer outra pessoa desconhecida eu até entenderia, mas a Rose? Tenha santa paciência.

-Filha, eu também estou brava comigo mesma. Sempre confiei muito nela. E se não foi ela, me dê uma explicação então.

Bella coçou a cabeça e se levantou indo em direção ao meu guarda-roupa. Pegou todos os porta-joias que havia ali e abriu cada um. Também não encontrou. Então esparramou cada peça de roupa no chão.

-Bella, o que está fazendo?

-Você já vai ver mãe.

Ela revirou tudo.

-Filha, já disse. Eu tinha guardado o colar na caixinha e... - Comecei a falar, mas me calei no instante em que minha filha se virou com meu colar prata nas mãos.

-E ele caiu no meio das roupas? Ah mamãe eu sabia que ninguém tinha roubado à senhora. Ele caiu e vocês não souberam procurar e já foram acusar a coitada.

Nesta hora meu coração se apertou. Onde eu estava coma  cabeça em duvidar do caráter de Rosalie?

Mesmo achando que tinha guardado o colar na caixa ele pode ter caído sem eu perceber.

Espero que ela me perdoe.

-Mãe?

-Sim, filha.

- O que acha que deve fazer agora? – Bella me perguntou com as sobrancelhas arqueadas.

-É eu sei, Vou ligar imediatamente pra Rose e me desculpar.

Peguei o telefone e disquei.

Toques depois Emmett me atendeu.

-Filho, bom dia. Posso falar com a Rose?

-Mãe se vai acusá-la de novo, então não. Não pode. Ela chorou a noite toda por culpa do que você e seu namorado pensaram dela. Não acredito que fizeram isso. Não acredito que VOCÊ fez isso!

-Emmett não me faça sentir pior do que já estou. Sei que me enganei. Isabella encontrou o colar hoje de manhã no meio das roupas. Quero me desculpar com sua esposa. Por favor, todos cometem erros.

-Ouvi o suspiro abafado de meu filho do outro lado da linha.

-Está certo, vou chamá-la. – Emmett disse e em menos de 1 minuto Rose estava na linha.

-Rose querida, por favor, me perdoe. Sei que não devia ter te acusado daquela forma. Estou muito arrependida. – Lhe contei como Bella havia encontrado o colar esta manhã.

Ela demorou pra responder, Só sabia que estava ali, pois ouvia seus suspiros altos.

-Esme você me magoou muito. Não vou guardar rancor de você, pois sempre foi uma ótima pessoa. Desconfiar do meu caráter assim me entristeceu demais. Ainda porque me conhece há anos e sabe que nunca fui capaz de algo assim. – Rose falava e sua voz soava como se tivesse chorando.

-Querida, sempre confiei em você. Sempre aprovei a relação de meu filho com você. Desculpe-me se te magoei assim. Não sei onde estava com a cabeça. Pode me perdoar? – eu estava começando a me desesperar. Não iria conseguir conviver com o desprezo de minha nora e muito menos do meu filho.

-Claro Esme. Eu te perdoo. Só por favor, não se deixe influenciar pelo que os outros dizem. A base de ma família é a confiança, você como mãe devia saber disso.

-Eu sei sim, Rose. Mais uma vez me perdoe e não deixe de vir me visitar, certo?

-Imagina, sabe que não vou deixar de te visitar. Eu te adoro e seu filho te ama muito, assim como seus netos. Não vamos nos afastar de você por isso. – ela respondeu e eu suspirei aliviada.

-Muito obrigada querida. Mande o beijo pra todos aí, Até logo.

-Certo, tchau Esme.

Ela desligou.

Nossa! Tirei um peso da minha consciência.

Nunca mais vou desconfiar ou acusar alguém de minha família assim. È tão bom ter paz de novo e saber que Rosalie não guarda raiva de mim.

Faria de tudo pra me redimir com ela e meu filho.

Finalmente essa história se resolveu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram ? O que acharam da Esme ter se precipitado em acusar a Rose ? E ai vocês desculpariam ela ? comentem e recomendem beijos amore :33