Resistentes escrita por Joice Santos


Capítulo 26
Capítulo 26 – Provas


Notas iniciais do capítulo

Hoje o capítulo vai pegar fogo espero que vocês gostem e nos vemos lá em baixo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/352053/chapter/26

Capítulo 26 – Provas

Pov. Rosalie

Acordei de madrugada com o choro vindo do quarto de Kellan. Fui até ele e o peguei para amamentá-lo.

-É meu amor, também estou sentindo falta do papai. – Eu disse e ele me encarou com olhinhos sonolentos e logo voltou a fecha-los.

Era estranho Emmett demorar tanto pra voltar já que ele nem mesmo queria ir.

Kellan adormeceu e eu voltei para cama esperando ansiosamente por meu marido.

XXXXXXX

-Ok Alice, vou ligar para outro amigo dele. Mesmo assim obrigada.

Desliguei o telefone.

Já era 9h da manhã e nada de Emmett aparecer.

Esperava que nada grave tivesse acontecido.

Jasper havia chegado em casa antes da meia noite segundo Alice. Por que meu marido demoraria tanto pra aparecer?

Liguei pra todos os números de amigos dele que eu tinha em casa e nenhum sabia de Emmett.

Estava quase ligando para policia quando a campainha tocou. Corri para atendê-la, mas não havia ninguém lá, apenas um envelope marrom com meu nome escrito nele em letras garrafais.

-Que estranho. – Falei comigo mesma.

-Mamãe! – Kebi gritou do andar de cima e eu corri para ver o que era largando o envelope sobre a mesinha da sala.

Quando entrei no quarto não consegui segurar o riso ao ver a cena. Minha filha toda enrolada tentando vestir um suéter branco. Ele estava todo embolado nas costas dela e por cima da cabeça.

-Ô meu amor por que não me chamou? Eu vinha te vestir. – Disse a arrumando.

-Mas eu quelia me arrumar sozinha mamãe, eu já sou glande.

-Eu sei meu bem. –Sentei minha princesa na cama e aproveitei para pentear seus cabelos bagunçados.

-Mãe, cadê o papai?

-Saiu princesa, já já ele deve estar de volta.

Mais preocupada do que eu estava era impossível.

Depois do almoço Alice levou Kebi ao colégio e eu fiquei com Kellan aguardando notícias de meu marido.

Meu bebê dormia no carrinho que estava posicionado na sala e eu me lembrei ao olhar pra mesinha do envelope que chegara misteriosamente em minha casa esta manhã.

Peguei-o e abri.

Tristeza, desgosto, raiva, frustração e mágoa foram os sentimentos que invadiram e tomaram conta do meu coração e mente ao ver o que havia dentro dele.

Fotos.

Não fotos comuns.

Fotos de Emmett e Jane agarrados em uma cama. Aos beijos.

A cada foto eles estavam mais entrelaçados e isso me deixava furiosa.

Não suportava o fato de imaginar outra mulher tocando meu marido. Ver então me deixava a beira de ter um ataque de nervos.

Mas minha tristeza era maior do que a raiva.

Lágrimas rolavam sem parar por meu rosto.

Na mesma hora Emmett chegou em casa. Entrou devagar e logo notou que eu chorava ao passar pela sala.

-Rose se está assim por eu não ter dormido em casa me perdoe. Não sei o que houve. Eu apaguei e acordei... – ele começou a dar uma explicação, mas eu o interrompi.

-Acordou onde? Num hotel de quinta com Jane? – comecei a gritar já me levantando do sofá nervosa. Eu poderia bater nele.

-Do que está falando Rose?- ele perguntou confuso.

Esse era o grande problema dos homens. Não assumir o que fazem.

-Disso. – joguei as fotos para ele. – Vai negar que dormiu com ela?

-Eu... Eu... – ele gaguejava vendo as fotos. – Rose se acalme. Não sei como essas fotos foram tiradas. Eu estava com meus amigos no bar e...

-E o que Emmett? Jane apareceu jogou um papinho em cima de você que todo bobo respondeu aos caprichos daquela vaca? Ou melhor, vai dizer que as fotos são montagens? Vamos, que ver você inventar uma desculpa.

-Deixe-me falar Rosalie.

Abaixei minha cabeça, fitando o chão. Fiquei quieta e esperei que ele desse sua versão dos fatos.

Sua versão mentirosa dos fatos.

-Eu estava me sentindo um pouco tonto e resolvi ir embora. Cheguei ao carro e acho que apaguei no volante. Acordei hoje de manhã num quarto e descobri que era o apartamento de Jane. Ela disse que eu havia ido pra lá, mas juro que não. Não sei como cheguei lá, mas, Rosalie, nada aconteceu entre nós. Sabe que eu nunca mentiria pra você, meu amor. Esta me ouvindo? – ele terminou de explicar e eu voltei a encara-lo.

-Já acabou? Agora saia da minha casa. – falei séria e ele me olhou espantado.

-Mas Rose... Está me expulsando?

-Sai daqui agora Emmett. Sai! – comecei a gritar indo em sua direção. Eu não seria capaz de bater. Eu fui capaz. Mas meus tapas fracos em seu peito não adiantaram de nada. Eu era muito fraca para ele.

Ele me segurou e eu parei, chorando, com os olhos fechados. Ele queria que eu o encarasse, mas o que conseguia fazer apenas era chorar.

-Rose, meu amor, acredite em mim. Por favor.

Nessa hora Kellan começou a se debater no carrinho chorando. Corri e o peguei nos braços.

-Shiii... A mamãe tá aqui, meu amor. Já vou te trocar. – disse a ele enquanto o balançava.

-Quer ajuda? – Emmett disse vindo em minha direção querendo pegar nosso pequeno.

-Não. Quero que saia daqui.

-Não pode me proibir de cuidar dos meus filhos, sabia?

-Eu sei. Mas posso te proibir de ficar debaixo do meu teto.

-Essa casa é nossa, Rosalie. NOSSA.

-Está bem. Então eu saio. – falei me virando.

Se ele não saísse, quem iria seria eu.

Não aguentava ficar no mesmo ambiente que ele.

-Tudo bem. Eu vou, mas só por hoje. Para que você se acalme.

Ele subiu, pegou algumas roupas no quarto e se foi.

Eu não sabia se estava satisfeita por ele ter ido.

Ele poderia ir pra casa daquela sem vergonha.

Mesmo com raiva, esperava que não.

Troquei meu pequeno, o amamentei e o coloquei para dormir no berço.

Kebi chegou do colégio e eu dei o jantar a ela, banho e a coloquei na cama.

Minha princesa perguntou várias vezes pelo pai e eu me limitava a dizer que ele havia saído.

Eu ficava pensando em como ele foi capaz de fazer isso comigo.

Eu o amava mais do que a mim mesma. Tínhamos uma família linda.

Nunca achei que um homem fosse capaz de me fazer sofrer assim.

Sofri muito na minha infância, mas o culpado me machucou fisicamente.

Emmett havia me machucado emocionalmente. Isso era muito pior.

Tomei um longo banho e fui para minha cama.

Minha cama vazia e fria.

Dormir sem Emmett era um castigo pra mim, mas acho que teria que me acostumar a isso.

Talvez ele nunca mais voltasse a preencher aquele espaço ao meu lado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam ? Será que a Rose vai perdoar o Emm ? esperem pelos próximos capítulos comentem e recomendem beijos :33



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Resistentes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.