Resistentes escrita por Joice Santos


Capítulo 22
Capitulo 22 – Chá de bebê


Notas iniciais do capítulo

Hoje vamos ter o Chá de bebe que a Alice preparou pra Rose espero que gostem e leiam sem moderação



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/352053/chapter/22

Pov. Rosalie

Já havia se passado 2 meses desde a morte de meu pai.

Eu sentia uma falta imensa de Carlisle. Não acreditava que meu bebê nasceria sem o avô, mas pelo menos teria Esme.

A mãe de Emmett era uma avó maravilhosa para Kebi e seria também assim para Kellan.

-Vamos Rose! – Alice gritou do andar de baixo para que eu descesse.

Minha amiga preparou um chá de bebê para mim. Eu disse que não estava no clima para brincadeiras, mas ela insistiu muito. Era impossível não fazer a vontade de Alice.

-Estou indo Ali. – Gritei de volta.

 Eu estava com uma dificuldade imensa para conseguir abotoar a calça jeans que vesti. Desisti. Coloquei uma calça de moletom e desci.

-Pronta? – ela me perguntou.

-Não, mas vamos. Minha caça jeans não fechou e tive que vestir esta.

-Está linda. – Emmett chegou me abraçando e beijou minha bochecha.

-Agora vamos, as meninas devem estar nos esperando. – Alice disse e me puxou pelo braço.

Despedi-me de meu marido e de minha filha. Kebi e Mackenzie ficariam com Emm durante a tarde. Eles iriam ao parque.  Jasper estava trabalhando em seu escritório de advocacia, então meu marido seria o responsável pelas meninas por esta tarde, já que Alice prepara a festa em sua casa.

Quando chego à casa de minha amiga me deparo com uma festa linda. Balões azuis e brancos por todos os lados de sua sala de estar. Uma mesa repleta de doces e outra com as lembrancinhas para as convidadas. Eram pequenas chupetas com um laço azul e uma etiqueta escrita’’ Kellan’’.

Todas as minhas amigas estavam lá, mesmos que não fossem tantas. Esme também estava presente e me impressionei ao ver Bree ali, já que Alice não gostava muito dela. Até Tânia. A diretora da Faculdade onde trabalhei estava na festinha.

-Rosalie! – várias disseram meu nome ao me ver e vieram me abraçar.

-Ok meninas, vamos começar. – Alice disse toda empolgada.

-Começar o que? – perguntei confusa.

-A brincadeira é claro.

Deus o que Alice estava aprontando?

-É assim Rose: você tem que adivinhar quem te deu o presente só apalpando ele. Se errar a dona do presente vai desenhar com batom no seu rosto e, é claro, na barriga.

-Ai Meu Deus!

-Vamos. Vai ser divertido.

Alice trouxe um saco cheio de presentes, todos para o bebê. Tirei o primeiro presente. Estava embrulhado num papel verde brilhante.

Apalpei e percebi que se tratava de um brinquedo. Era macio e quadrado, mas eu não fazia ideia do que era aquilo realmente.

-Eu não faço ideia. Alguma dica? – pedi olhando pra Alice.

-Cada presente tem a ver com a dona.

-Isso não ajudou em nada. – falei rindo.

Apertei mais o presente em minhas mãos. Não adianta. Eu não sabia o que era.

-Desisto. Talvez seja da Heide?- chutei.

-Não. – Heide disse.

Eu a conheci aqui em Port Angeles quando fui com Emmett comprar um carro. Ela nos mostrara o jipe pelo qual meu marido ficou apaixonado e tivemos que comprar. Heide e o marido Corin eram donos de uma concessionária.

-Errou Rose. Última chance. – disse Alice.

-Então é seu.

-Não. Perdeu. – Alice disse rindo, se levantou e entregou um batom vermelho nas mãos de Bree.

-Era meu Rô. – Bree disse, pegou o batom da mão de Alice e veio em minha direção. – Quero a barriga é claro.

Levantei a blusa e festa começou. Bree desenhou um coração bem no meio de minha barriga enorme. Ela me contou que o presente era uma espécie de livro de pelúcia com desenhos.

Eu devia ter adivinhado, já que ela me contara que trabalhava em uma editora de livros.

No fim da tarde eu estava totalmente lambuzada de batom. Havia corações e marcas de beijos por todo meu rosto e barriga. Alice escrevera ‘’bem vindo Kellan’’  com letras garrafais em minha barriga.

Ela havia me dado um terninho lindo para o bebê, já que sua paixão era fazer compras.

Heide é claro,dera um carrinho lindo que quando se apertava um botão ele andava, tocava uma musica e acendia suas luzes. Kellan iria se divertir muito com aquele brinquedo.

Esme havia dado um urso de pelúcia gigantesco. Foi o único presente que eu adivinhei quem deu. Lembrei-me de que Esme e a família nutriam uma paixão pelo tal bicho e por isso acampavam. Mas após a morte do pai de Emm, eles pararam com os acampamentos. Talvez aquele presente trouxesse lembranças a minha sogra.

Comemos bolo de chocolate com recheio de coco. Meu favorito. Bryce, uma grande amiga que era boleira, o havia preparado. Tomamos chá pra acompanhar. Foi uma ótima combinação para um fim de tarde.

-Meninas eu gostaria de agradecer a vocês por tudo. Adorei os presentes. Obrigado principalmente pela presença de vocês. – Eu disse me levantando. Já estava começando a me emocionar.

-Imagina Rô. A gente te adora. – Bree falou e veio me abraçar. Notei Alice revirando os olhos.

Todas se levantaram e vieram me abraçar. Se despedindo.

Quando todas foram embora, Esme ficou comigo e Alice ajudando na limpeza.

-Não precisa ajudar Esme. – eu disse.

-Imagine, eu quero sim. Coitada de Alice preparou tudo sozinha. Ela não pode ficar com a bagunça toda.

-Rose, já disse para deixar tudo aí que eu arrumo depois. – Alice falou nervosa entrando na sala com uma vassoura nas mãos.

-Ali você não tinha a obrigação e me preparou um chá de bebê incrível. O mínimo que posso fazer é te ajudar a limpar.

Terminamos de arrumar tudo e já estava escuro lá fora.

-Tchau Ali. Você é maravilhosa. Obrigado. – eu disse a abraçando e beijando sua bochecha.

-Tchau Rose. Tchauzinho Kellan. – Ela falou beijando minha face também e depois acariciando meu ventre dilatado.

-Adeus Alice. – Esme disse e a abraçou.

-Adeus Esme.

-Mando Emmett trazer Kenzie. – falei.

-Está bem.

Esme e eu entramos em casa e sorrimos ao ver Kebi, Emm e Kenzie dormindo no sofá.

-Os acordamos? – Esme perguntou.

-Acho melhor não. Vou lá levar Mackenzie rapidinho e volto.

Peguei a filha de Alice no colo e a entreguei em sua casa.

De volta a minha casa...

-Emm... Acorde amor... - sussurrei em seu ouvido.

-Rose? Que horas são?

-Vai dar 9h da noite. Não está tão tarde assim, mas pelo visto você está com sono. O dia então foi agitado. - eu disse sentando no sofá e abraçando meu marido.

-Foi um dia ótimo. Tomamos sorvete e ficamos no parque. Kebi e Kenzie não sossegavam quase me deixaram doido. - ele disse e nós rimos. – E você se divertiu?

-Muito. Alice fez um chá de bebê maravilhoso. Kellan ganhou vários presentes. – Peguei a lembrancinha que Alice encomendara e mostrei a ele. – Esta foi a lembrancinha das convidadas. Achei tão fofo. – Emmett pegou a chupetinha de minha mão e sorriu.

-É sua amiga é boa nisso.

-Você não viu nada. Tinha doces e bolo. E olhe o que fizeram comigo... – Levantei a blusa e mostrei a lambança de batom que estava na minha barriga.

-Nossa! Vocês se divertiram mesmo. – ele riu e passou a mão em meu ventre.

-Tinha mais no rosto, mas tive que lavar pra sair descente de lá. – quem riu foi eu desta vez.

-Onde está Kebi? – Ele perguntou.

-Sua mãe a colocou na cama. é melhor irmos nos deitar também. Esme vai dormir esta noite aqui e amanhã irá para casa.

-Está bem. Vou falar com ela e já vou para nosso quarto. – Ele deu um selinho e foi procurar a mãe.

Nós estávamos tão cansados aquela noite, que tomamos banho e desabamos na cama.

Adormecemos rapidamente.

O dia havia sido maravilhoso para todos. Seria eternamente grata a Alice por me proporcionar aquele momento entre mulheres tão bom.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram ? espero que sim comentem e recomendem nos vemos no próximo capítulo beijos :33



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Resistentes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.