Resistentes escrita por Joice Santos


Capítulo 18
Capitulo 18 – Enganos


Notas iniciais do capítulo

Será que finalmente o Emm volta pra casa ? Leiam sem moderação e nos vemos la em baixo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/352053/chapter/18

Pov.  Emmett

Já fazia 3 dias que eu estava na casa de minha mãe.

Desde que vira Rosalie e Edward juntos e depois vi aquela mensagem no celular dela eu saí de casa e não voltei mais.

Rose veio até aqui no dia seguinte a minha saída, mas eu não quis falar com ela. Minha mãe pediu que ela me desse um tempo.

Ela só não entendia pra que eu precisava de um tempo.

Não entendia ou fingia não entender.

Ela me ligava vinte vezes por dia e em nenhuma eu a atendia.

Morria de saudades de ouvir sua voz, mas eu não queria ser fraco e dar o braço a torcer.

Morria também de saudades de minha filha.

Talvez me separasse de Rosalie, mas não perderia meus filhos por nada. Nem Kebi nem Kellan.

Ela que formasse uma nova família com quem quisesse.

Por mais que me doa, talvez eu tenha me enganado com ela.

Eu a amo mais do que qualquer coisa e é isso o que ela faz comigo. Me trai.

Eu não tinha provas concretas, mas o que já tinha visto bastava.

Meus amigos perceberam meu desanimo, mas não disse nada a eles. Até Edward veio me perguntar se havia acontecido algo.

Cínico. Ele era um dos culpados por eu estar assim. Por eu perder o amor de minha vida.

-Viu Emm, eu sempre te disse que aquelazinha não prestava. – Jane passava a mão em meus cabelos na cantina.

-Me deixe em paz Jane. – Levantei e saí. Eu não conseguia nem comer.

O que eu fiz de errado para perder Rose assim?

Naquela noite a campainha de minha casa tocou e  me espantei ao ver Alice na porta.

Ela e o marido já haviam vindo à casa de minha mãe para minha festa de noivado, mas nunca imaginei que ela voltaria aqui, ainda mais sabendo que Rosalie não esta comigo.

-Alice?

-Oi Emmett. Posso entrar?

-Claro. – abri a porta e ela entrou se sentando no sofá. – o que faz aqui? Sabe que Rosalie não está comigo, não é?

-Sei sim. É justamente por isso que vim falar com você.

-Não entendo Alice.

-Você está sendo um idiota, Emmett, me desculpe, mas é a verdade. Você não volta pra casa faz 3 dias e não aguento mas os choros de minha amiga e de sua filha com saudades de você.

Eu me sentia um mostro por fazê-las sofrer. Mas não conseguia encarar Rosalie.

-Alice, eu... Você não faz ideia do que está acontecendo.

-Eu faço sim. Sei de tudo até mais do que você.

-Então você sabe que Rosalie...

-Sei que minha amiga está fazendo uma surpresa pra você e seu ciúme o cegou.

-A única surpresa que ela me fez foi me trair. E ainda com uma colega de trabalho.

-Pare com isso. Não seja idiota, Emmett. - Alice levantou a voz e eu me espantei. Ela nunca gritava. – Sei que sempre fui tímida e muito na minha, mas agora eu tive que me meter. Você está totalmente errado.

-E como me explica o fato de que Rosálie estava conversando com Edward na faculdade e na porta de uma loja? Sozinhos. E como explica a mensagem no celular dela marcando um encontro na biblioteca?

-Como sabe sobre a loja e a biblioteca?

-Eu os vi. Estava na rua e os vi. Depois peguei o celular dela e vi a mensagens.

-Você mexeu no celular dela? Meu Deus, quanto ciúme, não confia na mulher que tem?

-Confiei tanto e olha no que deu.

-Você não sabe da missa a metade.

-Então me diga você Alice. Vamos, me convença de que estou errado.

-Rosalie estava planejando sua festa de aniversario. Sua maldita festa. Ela queria que fosse tudo uma surpresa, então estava reunindo seus amigos para planejar. Edward se ofereceu pra ajudar já que sua família tinha uma confeitaria.

Meu Deus, o que eu fiz?

Como pude ser tão idiota, tão burro?

Minha esposa estava tentando fazer uma festa pra mim e eu me deixe levar pelo ciúme e fique cego. Louco.

-Eu... Eu não fazia ideia. – coloquei as mãos no rosto pensando na burrice que fiz ao deixar minha mulher, grávida, sozinha e com nossa pra cuidar. - preciso falar com ela, Alice. Preciso me desculpar.

-Precisa mesmo. Vá o mais rápido concertar a besteira que você fez.

-Obrigado Alice. - Me levantei e a abracei.

-De nada. E nunca mais tire conclusões precipitadas. Rosalie te ama. Minha amiga nunca amou ninguém dessa forma. Você foi o primeiro namorado que ela teve. Foi o primeiro que ela conseguiu confiar e contar os segredos mais profundos e doídos que ela tinha. Nunca mais a entristeça dessa forma, Emmett, por favor.

-Nunca mais, Alice. Eu prometo. Rosalie é minha vida. Não conseguiria ficar sem ela.

Alice pegou um táxi de volta pra casa dela e eu fui o mais rápido possível de volta para minha.

Os pneus de meu carro parecia não querer cooperar. Parecia que iam devagar demais.

Acelerei na pista e não vi o caminhão que fazia a curva na minha direção.

Depois do farol em meu rosto não vi mais nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OMG o que será que vai acontecer com o Emm ? Vocês vão ter que esperar até o próximo capitulo pra saber beijos comentem e recomendem beijos :33



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Resistentes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.