Partindo Ao Meio - Percalia escrita por katnisschase


Capítulo 7
A profecia


Notas iniciais do capítulo

Gente mil desculpas pela demora! Enrolei demais. :P Mas está ai!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350638/chapter/7

POV Thalia Grace

− Você... Você está brincando, certo? − pergunta Nico nervoso para Annabeth.



− Oh não! − exclama Claire.



− Não estou brincando Nico... Bem que eu queria. − diz Annabeth seriamente.



− E qual é a profecia? − pergunta Percy. Pela primeira vez ele fala com a Annabeth normalmente, depois de tudo.



Ela olha para ele por alguns instantes e depois abaixa a cabeça.



Flashback ON: POV Annabeth Chase



Acordo e vou tomar café. No caminho acabo encontrando Luke, como sempre. Vocês provavelmente devem estar pensando que o meu coração palpitou e aquelas coisas de menina apaixonada, mas não. Isso só acontecia quando eu via o Perseu.

Sorrio fracamente para Luke, que me devolve um sorriso genuíno, me fazendo sentir um pouco culpada. Durante alguns minutos, conversamos sobre assuntos aleatórios, que nem me dei o trabalho de prestar muita a atenção. Fico observando o local, e sem sinal de Percy. Pego-me pensando aonde ele deve estar.

Comemos o café normalmente, até que escutamos alguém exclamando o nome da Rachel, o oráculo do acampamento. Eu e Luke olhamos para a ruiva, e vimos que ela estava a pronunciar alguma profecia. O espírito de delfos estava a possuindo. Havia fumaça verde em torno dos olhos e da boca da mortal.

No solstício a serpente maldita voltará

E em busca do seu bem perdido ela estará

Quatro semideuses terão de a encontrar

Sendo o dever da filha de zeus a matar ou se juntar

E apenas com os dois sangues derramados

A batalha terá acabado− anuncia o espírito de delfos pela Rachel.



Vejo que Quíron fica um pouco perturbado com a profecia, enquanto alguns semideuses ajudam a Rachel a se sentar em sua cadeira novamente.




− E aonde está a Thalia? É a única filha de Zeus viva! − diz algum semideus que não conheço.




Imediatamente vejo que todos no lugar olham para a mesa reservada apenas para os três grandes, que estava vazia.




Ouço alguns comentários de semideuses agitados, se perguntando sobre do que se trata a profecia, e quem irá com Thalia. Em poucos segundos o local se enche de gritarias.



− Silêncio! − exclama Quíron e todos se calam. − Annabeth − diz Quíron olhando para mim. − procure a Thalia imediatamente e mande-a vir até a minha sala. − diz e sai do refeitório.




Flashback OFF: POV Thalia Grace




− E depois disso eu encontrei vocês aqui. − finaliza Annabeth.

− E agora? − diz Nico.

Agora a Thalia vai até o Quíron sozinha. − diz Claire.

− Não! − na mesma hora que Claire diz, Nico e Percy negam.

− Gente, a missão é dela. Se for necessário vocês irão ajudar. − diz Claire.

Percy e Nico olham para Claire emburrados.

− Ela diz a verdade, deixe que Thalia converse com Quíron, ela nem vai sair na missão ainda. − diz Annabeth.

Percy e Nico então dão de ombros, conformados.

− Só eu que não gostei da parte do sangue? − diz Nico um pouco incomodado.

− É, alguém vai morrer. − comenta Luke que aparece logo atrás dos quatro.

− Vou indo. − eu me pronuncio pela primeira vez desde que chegamos no acampamento.

Vou até a sala de Quíron, e vejo que ele já estava me esperando com uma expressão bastante severa.

− Vocês deviam ter avisado dessa escapadinha. − diz ele seriamente.

− Nós só queríamos nos divertir! − defendo.

− Eu sei, mas acontece que a vida não costuma ser muito boa com semideuses que saem muito sem armas. − diz Quíron e eu apenas abaixo a cabeça, engolindo os xingamentos.

− A Annabeth me contou sobre a profecia. − digo tensa.

− E você vai aceita-la? − pergunta Quíron.

− É claro!

Ele sorri fracamente para mim. − Bom, e quem será os outros três semideuses que te acompanhará na missão?

Não preciso nem ao menos pensar para responder. − Percy, Nico e Annabeth.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É, a profecia ficou feinha, eu sei. Eu tinha feito uma outra, mas perdi no outro pc, então minha criatividade não estava das melhores hoje!Gostaram da capa nova? Espero que tenham gostado do cap, e COMENTEM! ♥