A Escolhida escrita por Nuri Takarai


Capítulo 2
Capítulo 2 - A Seleção


Notas iniciais do capítulo

mais um cap linds pra vcs ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/349765/chapter/2

Finalmente o dia chegou, toda a cidade estava em festa e cada esquina estava decorada com flores e bandeiras, nossa padaria estava dando brindes de recordação pelo acontecido a todos os visitantes e mamãe estava eufórica. Se eu pudesse colocar ela no meu lugar na seleção eu colocava por que ela aproveitar bem mais do que eu.


Eu tive que tomar banho com sais aromáticos e leite de cabra, o que foi nojento mas minha mãe disse que era bom para a pele e que o príncipe ia me notar por causa da minha pele sedosa e macia, até parece. Mãe o príncipe vai escolher com base na aparência exterior ou seja a que for mais bonita ganha, ou a que estiver usando um decote bem generoso e que ganhe a atenção não só dele mais de todos os homens presentes por lá. Mas minha mãe estava tão feliz que eu deixei que ela fizesse todas suas vontades e me vestisse e aprontasse do jeito que quiser.



– Ai mãe isso dói!


– Se você quer ser notada tem que ir de cabelos bem penteados e arrumados. – Ela dizia enquanto penteava meus cabelos e os trançava.


– Mas precisa puxar tanto?


– Calma já está terminando.


– Eu vou ter dor de cabeça desse jeito.


– Pronto está feito, viu ficou linda e nem doeu tanto assim.


– Eu não vejo muita diferença do que eu era mas ficou bom. – Eu esfregava minhas mãos na cabeça por que realmente ela tinha puxado demais e estava doendo.


– Minha filha você será a mais bela de todas, por que você é autentica e natural. Não é igual essas meninas da cidade grande cheias de pinturas na cara e cabelos que mais parecem de plástico do que de gente.


– Mãe é disso que a sociedade gosta atualmente, não de mim.


– Pessoas de bom caráter e honestas sabem enxergar uma pessoa honesta e genuína quando as veem pode acreditar. Vale bem mais a pena o natural do que o artificial


– Ok mãe eu confio em você.


– Venha, se não perdemos a carona. Não podemos nos atrasar para a seleção não é.



Nossa carona era uma caminhonete velha quase caindo aos pedaços do dono do armazém que ia fazer umas entregas na capital e teve a super boa vontade de nos levar junto. Eu não reclamo disso eu só gostaria que não sacolejasse tanto. Minha mãe preparou uma cesta cheia de delicias para o Sr.Robins pela gentileza e ele pareceu ficar feliz com o presente.



Não demorou muito até chegarmos ao castelo.



– Nome por favor. – O guarda na porta perguntava com tom sério.


– Samantha Jenkins e eu sou a sua mãe.


– Podem entrar e boa sorte.


– Obrigada.


Quando entramos no salão eu perdi o folego, eu nunca tinha visto lugar tão grande na minha vida. Deve caber nosso vilarejo todo apenas nesse salão.


– Mãe esse lugar é enorme!


– Fique perto de mim para não se perder, imagine que mico seria se isso acontecesse.


Uma moça que eu acredito que seja a governanta ou algo assim encaminhou a minha mãe para os locais destinados aos parentes das selecionadas e fui para a sala de espera com todas as outras meninas.


– É claro que o príncipe vai me escolher, eu sou bonita, rica e tenho a melhor etiqueta de toda a província, eu fui educada para isso desde pequena.


– Se eu não fosse obrigada eu nem participaria, por que concorrer com você Meredith é até injusto.


– Eu vou colocar vocês todas de damas de companhia não se preocupem minhas queridas. Então todas nós tomaremos chá com bolo nos jardins do palácio.



Meredith era loira, dos olhos azuis e tinha o nariz bem arrebitado, típica garota de Snowlake, ela usava um vestido simples bordado a mão verde mas com um decote bem generoso e que parecia bem caro. E eu acredito que a arrogância dela era do tamanho do enfeite que ela usava no cabelo, ou seja enorme. A outra garota eu descobri que chamava Fleur e era de Snowflower, tinha os cabelos cacheados e castanhos e olhos violetas como a flor. Ela era tão delicada quanto uma pétala de rosa e me parecia bem educada e gentil. Como eu previ todas elas são bonitas, educadas e bem melhores para o papel do que eu então estou salva.


– Se essa seleção não fosse obrigatória com certeza não veríamos tipinhos como o daquela menina ali. Olhem a roupa que ela está usando e por favor quem vem a uma seleção importante dessas de tênis? Ela com certeza não sabe nada de etiqueta e nem educação. Meredith falava olhando em direção a mim.


– Ela só está aqui por que é obrigada Med não se preocupe, essa seleção já está garantida para você, ela não é páreo.


– Eu sei, mas olhar para esses seres me incomoda.


Então a mesma governanta de antes entrou na sala e disse que estavam prontos para começar e pediu para que formássemos uma fila e que entrássemos assim que nosso nome fosse chamado. Eu fui uma das ultimas na fila é claro.



– Samantha Jenkins.


Caminhei até a cadeira destinada a mim no centro do salão da melhor forma de eu pude mas comparada as outras garotas eu era a mais desengonçada.


– Com vocês sua Majestade Real o Principe Adam de Lancret. Várias cornetas foram tocadas e abriu-se a porta.


Adam entrou junto com os membros do comitê de seleção e do seu braço direito Ethan. Eu sabia que ele era bonito mas não sabia que era tanto. Ele estava trajando o uniforme real para ocasiões formais, sabe aquele branco com um monte de medalhas no peito e com aquelas franjinhas no ombro e uma faixa no peito azul? Esse mesmo. O que o deixava mais principesco impossível, mas não deixava de ser bonito. Ele se sentou no trono para então dar inicio a cerimonia.



– Começaremos com os conhecimentos gerais, uma futura princesa tem que ser culta e avida por conhecimento. Nossas exigências mudaram um pouco para essa cerimonia.


– O que? Conhecimentos gerais? Eu não sei nada sobre conhecimentos gerais, livros me dão sono e ninguém me avisou que era requisito básico. – Meredith estava possessa.


– Bom pelo menos nesse quesito eu não serei um fracasso total. – Pensei comigo mesma.


Fizeram um monte de perguntas para cada uma de nós separadamente e eu acho que fui bem, espero que a Meredith tenha acertado alguma pelo menos, coitada.


– Agora passaremos para os dotes culinários. Uma boa princesa tem que saber cozinhar a comida favorita do príncipe para quando estiverem sozinhos sem os serviçais. Vocês tem que cozinhar pão de batata com cereais, fazer um suco que de energia ao príncipe, ele vai provar cada um dos pratos e escolher o vencedor sem saber quem o preparou, então caprichem. E se ele escolher seu prato você tem que explicar por que escolher tais ingredientes para o suco.


E mais uma vez Meredith ficou possessa, acho que não ensinaram a ela a cozinhar também, pobre Meredith quanta humilhação.


Passou-se meia hora e nossos pratos estavam prontos e decorados, bom o da Meredith parecia uma gosma nojenta e o suco dela pelo menos tinha boa aparência mas não sei gosto, pobre príncipe. Eu gostei da minha escolha e pão de batata com cereais era o único que eu sabia fazer por que era um dos que mais vendia na nossa padaria.


O príncipe fazia uma careta pior que a outra enquanto provava os pratos e os sucos coitado, ele até reclamava que estavam duros demais, não assados o suficiente ou queimados no caso do pão, azedos, ou enjoativos no caso dos sucos, não duvido que ele tenha uma dor de barriga depois da cerimonia. Mas teve um que ele não fez cara ruim, ele de fato gostou e tomou o suco em um gole só.



– Ethan esse, com certeza esse prato, e que suco mais agradável e refrescante, até parece que adivinharam que eu adoro tangerina.



– Sim senhor.


Então Ethan correu e contou o número escolhido pelo príncipe para o mestre de cerimonias.


–Número 21 um passo a frente.


Eu estava distraída quando me chamaram.


–Número 21 um passo a frente por favor.


Opa sou eu! Então me apressei e dei um passo a frente.


– Parabéns o príncipe escolheu seu prato, então por favor explique o motivo da escolha dos ingredientes.


– Bom eu escolhi a tangerina por que nossa província tem a melhor colheita de tangerina de todas então de alguma forma eu estaria a representando, a laranja para quebrar um pouco do doce da tangerina e não ficar enjoativo e o hortelã para dar uma refrescância a mais.


– Além de gostoso o suco tem inteligência e amor a província, muito bem dito número 21.


– Muito obrigada vossa majestade.


Então eu recuei de volta ao meu lugar.


Enquanto o mestre de cerimonias dizia sobre a próxima tarefa que seria comportamento a mesa, eu reparei que o príncipe cochichava alguma coisa com o Ethan mas não consegui ouvir o que.



– Ethan como que chama a garota que venceu a ultima prova? Gostei do estilo dela, ela é natural, autentica e muito original, ela veio de tênis completamente fora dos padrões normais e isso me chamou muito a atenção,


– Samantha Jenkins vossa majestade, da província de Snowfall.


– Snowfall você diz, quem diria que numa província como essa teria uma garota tão fascinante.

– Ela não me parece saber muito de etiqueta meu senhor, acho que não se sairá tão bem.


– Ela é inteligente ela vai dar um jeito de não transparecer que não tem conhecimento aguarde e verá.



Etiqueta, eu não faço ideia como me portar diante a isso. A única coisa que eu sei sobre isso é que você coloca o guardanapo sobre o colo, e começa de fora para dentro nos talheres. Eu li isso num dos contos de um livro que peguei na biblioteca mas não sei se aqui isso se aplica.


– Bom meninas vamos testar-las com três pratos, a entrada, o prato principal e a sobremesa, hoje não teremos as três taças principais apenas a de água então não precisam se preocupar com elas.


Existe disso? Sorte minha que não colocaram no teste se não eu ia pagar maior mico.


Procurei imitar tudo que as outras garotas faziam, guardanapos, modo de sentar e de se portar na mesa. Quando a entrada chegou eu me lembrei da regra do fora para dentro e me parece que acertei, todas as outras fizeram o mesmo que eu.


– Não te falei Ethan? Ela parece que não tem conhecimento algum sobre o assunto para você?


– Não senhor, se eu não soubesse eu acharia que era uma dama da corte como todas as outras.


– Ela é perspicaz meu caro amigo e se você sabe usar isso a seu favor você vai longe.


Acho que consegui disfarçar bem, eu espero que não tenha envergonhado ninguém.


– A ultima prova será a de dança. Uma princesa precisa saber dançar para quando for a eventos e festas oficiais do reino.


Essa eu não vou conseguir disfarçar, eu simplesmente vou pagar o maior mico da história e todos vão rir de mim. E não tem como eu escapar desse vexame. Espero que pelo menos meu parceiro seja gentil e paciente quando eu pisar no pé dele diversas vezes.


– Esses serão seus parceiros, maestro música por favor.


Então começou a tocar uma melodia suave e os garotos se aproximaram da gente e nos tiraram para dançar.


Eu realmente estava tendo muita dificuldade e mesmo com a paciência do meu parceiro a coisa não estava dando certo. Eu gostaria de sumir nesse exato momento de tanta vergonha.


– Posso tomar-la emprestada por um momento?


– Claro alteza. – Então meu parceiro recuou dando lugar ao príncipe.


– Fique calma, relaxe, deixe a música falar com o seu corpo e deixe que eu a conduzo.


– Mas eu vou pisar no seu pé alteza.


– Não tem problema, apenas relaxe.


Até que ele está sendo bem gentil, mas eu acredito que seja por que ele não quer que eu pague mais vexame do que eu já estava pagando.


Conseguimos terminar a música sem muitos tumultos, e eu nem pisei no pé dele quanto eu achei que fosse.


– Viu? Não é tão difícil é? Com a prática você fica boa.


Então ele me largou e se dirigiu a sala onde seriam computados os testes e debateriam quem seria a escolhida.


Nós voltamos para nossas cadeiras e eu via os olhos de todas as garotas em cima de mim principalmente os da Meredith, afinal quem dançou com príncipe fui eu e não ela.













Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

vcs jah sabem ke foi a escolhida né? kkkk meio óbvio isso -q



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Escolhida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.