A Ultima Pétala Da Rosa escrita por Mareew


Capítulo 4
Garota apaixonada, cara estranho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/349471/chapter/4

No dia seguinte...

Blair: Oi Jay. Posso te chamar assim?
Jason: Claro.
Blair: E aí, você vai?
Jason: Sim, eu vou.
Blair: Viva! – comemorando – 
Jason: Por que está tão feliz com isso?
Blair: Eu quero muito que você vá. Assim eu não me sinto sozinha.
Jason: Mas você não vai estar com as suas amigas?
Blair: Mas eu não me sinto muito à vontade com elas. Elas só falam sobre maquiagem, moda, essas coisas... É um pouco chato depois que já se decora todas as falas delas. – rindo – 
Jason: Ta legal.
No dia do jogo...

Eu não estava me sentindo muito à vontade naquele lugar. Estava em um espaço onde eu não entendia nada e não conseguia me divertir. Porém, ela estava lá. Blair não pôde ficar comigo porque estava no campo dando força ao time... Ela realmente estava linda naquele uniforme de líder de torcida.

Blair: E aí, o que você achou do jogo?
Jason: Nada fora do esperado. Eu não entendi nada mesmo.
Blair: Pelo menos o time ganhou.
Jason: E aposto que se você não estivesse lá o time não ganharia.
Blair: Isso foi uma cantada?
Jason: Entenda como quiser.
Blair: Você vai amanhã à festa de Halloween na casa da Carly?
Jason: Realmente não vai dar para eu ir.
Balir: Mas você não pode ir depois que sair com a sua irmã?
Jason: Não. Amanhã a minha mãe vai trabalhar até tarde, então eu tenho que ficar com ela.
Blair: E que horas a sua mãe vai voltar do trabalho?
Jason: Lá pelas seis da manhã.
Blair: Que pena.
Jason: E também, eu não gosto muito de festas.
Blair: Hm... E então, para onde vamos?
Jason: Que tal irmos para uma lanchonete?
Blair: Excelente idéia.

Na lanchonete...

Blair: Cara, se a Katherinne, me ver comendo isso ela vai me matar.
Jason: Por quê?
Blair: Você tem noção de quantas calorias tem em um hambúrguer desses e em um Milk Shake? E ainda mais tudo junto de uma vez! Espero que amanhã não tenha balança no treino. – rindo – 
Jason: Por que está no time de torcida se não gosta?
Blair: Minha mãe. É quase que uma tradição na família. Todos os homens jogaram no time da escola e as mulheres são líderes de torcida.
Jason: Nunca bateu de frente com a sua mãe por causa disso?
Blair: Não. Eu sei que não vai valer à pena, ela iria ganhar e eu ficaria um bom tempo de castigo.
Jason: Nossa. A última vez em que eu fiquei de castigo eu tinha 10 anos.
Balir: Que bom pra você.
Jason: Você não parecia estar irritada no meio do campo.
Balir: Como assim?
Jason: Quero dizer, você não estava com uma cara de quem não gosta de estar no time das líderes de torcida.
Blair: Bom... É que tudo o que eu faço, eu me dedico de corpo e alma. Mesmo que eu não goste.
Jason: Blair. Você está me enganando.
Blair: P-por que acha isso?
Jason: Está tentando me impressionar?
Blair: É claro que não!
Jason: Está tentando me impressionar.
Blair: Como você tirou essa conclusão?
Jason: Bom... Porque antes você não era apenas amiga das patricinhas. Você era uma patricinha. E de repente depois que começou a falar comigo, você mudou completamente. Você está tentando ser uma pessoa que você não é, e está fazendo isso para tentar me impressionar.
Blair: Caramba, isso está tão na cara assim?
Jason: Sim. Mas por que está fazendo isso?
Blair: Sinceramente?
Jason: Sim.
Blair: Não sei. Só tenho medo de que você não goste de mim como eu realmente sou. Você tem cara daquelas pessoas que só se enturmam com pessoas iguais a você.
Jason: Blair. Você realmente não me conhece, nem mesmo depois de todas aquelas perguntas. Você não sabe nada sobre mim.
Blair: Não consigo te conhecer. Principalmente porque você é muito fechado e não se abre comigo. É difícil de saber algo sobre uma pessoa como você. E se não começar a me dizer quem você é, vai ser difícil de me aproximar.
Jason: Por que quer se aproximar de mim?
Blair: Não sei. Eu gosto de você. Gosto do seu jeito, do modo como vê as coisas, como consegue superar seus obstáculos. Gosto da sua determinação. Realmente, gostaria muito de saber sobre você.
Jason: Está apaixonada por mim?
Blair: N-não entenda as coisas dessa maneira. – corada – Eu só acho você uma pessoa interessante.
Jason: Bom. Então eu vou dizer a você como eu sou.
Jason: Sou uma pessoa distante. Não gosto de me aproximar muito das pessoas, não gosto que as pessoas saibam tudo sobre a minha vida, e nunca julguei as pessoas pelo modo de ser. Por isso, eu não me importo se você seja uma patricinha, ou uma gótica. Não me importo se você é rica ou pobre. Não me importo se você se veste comportadamente ou não. O que realmente importa para mim é o caráter. Se você é realmente uma pessoa boa, que não deseja o mau a ninguém. Então eu gosto de você, caso o contrário...
Blair: Você é um pouco assustador. Mas por que você não gosta de se aproximar das pessoas?
Jason: Não seja uma garota curiosa. Você realmente não precisa saber sobre isso.
Blair: Então, fale mais sobre você.
Jason: Sou uma pessoa realista. Não me iludo com coisas fúteis que eu sei que não acontecerão. 
Blair: Isso parece um pouco triste para mim.
Jason: Sou calculista e vivo com os pés no chão, não há motivos para viver nas nuvens. Esforço-me o máximo para conseguir o que eu quero, mas trajo apenas uma rota e sigo nela, não me disperso com outras coisas menos importantes para mim.
Blair: Por isso não se preocupa em fazer amizades.
Jason: Exato.
Blair: E quanto a relacionamentos? Você nunca se preocupou com isso?
Jason: Eu tive uma namorada. O nome dela era Anne. 
Blair: E por que não estão mais juntos?
Jason: Ela morreu de parada cardiorrespiratória. 
Blair: Eu sinto muito.
Jason: Não, não sente.
Blair: Anh? – um pouco espantada – 
Jason: Mas isso não importa. Isso é algo que estava destinado a acontecer. Afinal, é para isso que as pessoas vêm para esse mundo. Elas nascem, e então se ocupam com coisas vazias esperando até o dia de suas mortes. E então não poderão levar nada que construíram aqui com elas.
Blair: Você é realmente muito sombrio. – assustada – Por que é assim Jason?
Jason: Apenas procuro ver as coisas com realidade.
Blair: Não devia ser assim. Devia levar a vida com mais felicidade.
Jason: Eu sou uma pessoa feliz. – sorrindo – apesar de tudo.
Blair: Por quê?
Jason: Anh?
Blair: Por que, apesar de ser assim tão sombrio, eu sinto algo quente e aconchegante vindo de você? Eu vejo um sorriso sincero apesar de tudo. E... E também... Eu me sinto segura com você. Por quê?

Jason se levanta e vai em direção a saída.

Jason: Droga. Talvez esteja realmente apaixonada por mim.
Blair: Espera Jason. Para onde você vai?
Jason: Para casa.
Balir: Jason!

Jason faz apenas um sinal com as mãos enquanto desaparecia no horizonte da cidade.

Blair: Cara, ele é realmente assustador. Que tipo de pessoa deixa uma dama sozinha num lugar desses?

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Ultima Pétala Da Rosa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.