Daqui pra frente escrita por doty


Capítulo 6
Capítulo 6- conversando serio!


Notas iniciais do capítulo

gente nao preciso nem dizer que vocês são demais ne!? os comentarios foram muitooooo fofos e eu realmente estou muito feliz de voces estarem gostando da fic...
descupa pela demora em posta mais é que eu e danny passamos o dia sem tempo no colegio so nos resta de tempo livre as 6:30 da manha antes do sinal tocar pra escrever entao demoramos varios dias pra montar um capitulo só... mesmo assim estamos tentando ser rapidas... esse capitulo esta meio parado mais era nescessario pra completar a historia... obrigaddaaaa pelos comentarios
e como sempre...

boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/349353/chapter/6

Depois daquela noite, dois meses se passaram rapidamente, eu não gostava de admitir isso mais aquele beijo, mal dito beijo, não saia da minha cabeça e de certa forma eu tinha gostado, então descontei em Effie  toda a raiva que tinha estava sentindo , afinal a culpa de eu o ter conhecido era dela, e quanto mais eu a culpava mais nossa convivência piorava, E o estado de Gale também era culpa da digníssima Effie.

Mas nem tudo foi tão ruim assim eu conheci pessoas com quem realmente me identifiquei, a principal delas Cato, que apesar das investidas em Clover, tinha se mostrado um excelente amigo, além dele Annie, uma das amigas de Cato,  e FoxFace, para minha surpresa , se tornaram melhor do que a encomenda. Depois de muitas aulas de independência emocional que Fox teve comigo durante esses meses, ela resolveu viver a sua vida e não a de  Peeta. Não sei se essa minha ajuda foi motivada por meu interesse nela, ou pelo desconforto que me dava vê-la grudada naquele idiota o tempo todo. Em contra partida as novas amizades que fiz, eu me sentia cada vez mais distante de Clover, e em sua carência vejo ela cada vez mais se próxima do seu novo “irmãozinho” e de Prim, que pelo que notei era a melhor amiga de Peeta e já tinha tido alguma coisa com Gale já que os vi trocando olhares ressentidos no colégio. Por falar em Mellark meus únicos contatos com ele era quando errava minhas previsões de quando ele estaria na floresta, lugar que eu amei passar o tempo livre, e acabávamos por trocar olhares desconfiados, e uma abria mão do espaço para o outro, na maioria das vezes ela saia e eu ficava.

Hoje eu particularmente estou de bom humor e decidi que já é hora de falar com Gale sobre o que esta acontecendo não aguento mais vê-lo bêbado pelos cantos.  Quando já estou acordada a quase dez minutos e resolvo que tenho que levantar e me assusto em saber que ainda são 5:45. Literalmente eu madruguei hoje, mas já que estava acordada por que não descer e aproveitar o café?  Lavo o rosto e escovo os dentes, afinal terei tempo pra tomar banho depois do café, passo rapidamente no espelho e sorrio com o que vejo estou com o cabelo amarrado em uma trança frouxa de ontem e uma calça bege e uma blusa de manga longa da mesma cor, eu estava parecendo uma louca ,mas a essa hora ninguém estava lá embaixo então desci assim mesmo, atravessei a sala e fui direto a geladeira.

- você realmente ama assaltar a geladeira não é mesmo esquentadinha everdeen. Parece que ela lhe ajuda esfriar a cabeça – Peeta estava encostado na pia com um copo de agua na mão e um olhar irritante pra mim.

-olha só, eu não te devo explicações sabia? Oficialmente eu moro aqui, portanto não estou assaltando nada, só pegando o que é meu!- eu já estava cansada de sempre perder as discussões  hoje a discussão iria ate o fim quisesse ele ou não.

-  olha parece que você não acorda de bom humor ne? Ou será que é por que você madrugou que esta assim? Seja qual for o motivo  só posso lhe dizer que você fica linda de pijama sabia?-

   o que? O que ele esta dizendo nos estamos brigando será que ele não se tocou? Tenho certeza que estou corada.

- você é um idiota sabia? – não deixaria isso passar

- e você é metida. Nem agradeceu meu elogio!- como ele podia ser tão irônico com aquele meio sorriso no rosto.

- arrogante! –

- orgulhosa!-

-irritante-

- linda- ele deu um passo em minha direção e eu senti que meu coração iria sair pela boca antes de falar a próxima palavra.

-presunçoso!-

-esquentadinha- mais um passo, ele ficou perto de mim. meu coração parou.

- não faz isso!- minha voz era cheia de incerteza o que só deu mais coragem pra ela avançar.

- por que não?  Você não gostou da ultima vez?- eu tentei afasta-lo com o braço mais ele era muito forte e eu  não queria de verdade afasta-lo ,e por fim me rendi, senti-me quente novamente como da ultima vez, eu realmente gostava do seu beijo. Minha mente estava atônica quando ouvi atrás algo atrás de nos.

- han! Han!- Gale pigarreou – se não se importam eu gostaria de chegar ate a geladeira!- eu dei um salto pra traz, sabendo que estava corada ao extremo olhei mortalmente pra Peeta e subi correndo as escadas no meio dos degraus eu virei pra falar com Gale.

- Gale eu preciso falar com você hoje. você pode vir comigo do colégio a pé?- eu tinha que aproveitar o fato dele esta sóbrio de manha.

- claro Katniss, mas só se a boca de alguém não estiver ocupando  a sua e te impedindo de falar. – Gale tinha um tom áspero de irritação, mas eu ignorei,  agora precisava correr, já estava quase atrasada.

A aula durante o dia passou tão rápido que eu nem notei, a única coisa que me tirava do serio era o fato do Mellark ter passado o dia inteiro olhando pra mim, e eu claro passei o dia pensando no incidente de hoje de manha. Por que ele mexia tanto comigo? Mas agora meu foco era minha conversa com Gale, o grandão teria de me explicar muita coisa hoje. Por isso assim que terminou a aula me despedi de cato e fomos a pé pra casa.

- e então bonequinha o que você tanto quer falar comigo?-  o meu sorriso e inevitável a muito tempo ninguém me chama assim.

- olha grandão eu sei que não sou uma irmã maravilhosa nem nada do tipo mas eu me preocupo com você e não posso ignorar algumas coisas que andam acontecendo com você.- ele fez cara de desentendido o que me irritou.

- olha eu não sei do que você esta falando.

- oras! Não se faça de bobo! Você esta parecendo um cão sarnento Gale. Você já se viu no espelho recentemente? Você não fica sóbrio um dia se quer. Do que você esta fugindo? – eu sei que estava pegando pesado mais ele tinha que cair na real e parece que ele entendeu o recado

-de nada bonequinha! Eu sei que você esta preocupada comigo mais não precisa ficar assim, eu estou com uns problemas só isso. Vai passar!- meu irmão tinha o talento de me fazer acreditar nele, mas dessa vez ele parecia inseguro e distante, eu não confiava que ele conseguiria cumprir o que disse.

- olha grandão eu te amo. E sei que você deve esta passando por uma muito difícil, então dividi essa comigo vai ! seja o que for você pode confiar em mim, eu não gosto de ver fugindo das coisas você não é covarde como a Effie você é o meu irmão- ele parecia surpreso com o que eu disse mas abriu um sorriso e me abraçou forte .

- não é tão fácil assim kat, mas por você eu prometo tentar melhora ok?- eu não queria que ele tentasse ,queria que conseguisse ,mas por hora saber que ele ira fazer isso era  suficiente.

- eu confio em você grandão!

Nos continuamos a andar já estávamos perto da rua de  casa quando ele quebrou o silencio.

- ei kat o que esta rolando entre você e o Mellark ?- eu tinha certeza de que estava corada, mas meu irmão estava com uma cara tão seria que me assustei – não quer falar não fala, mas estou te avisando fica longe dele ok? Se mantenha o mais distante dele o possível e isso inclui a sua boca também ouviu? – eu não acredito que Gale estava me dando um sermão. Revirei s olhos de tanta frustração.

- olha Gale eu e o Mellark não temos nada ele é um idiota e eu quero voltar pra casa pra ficar bem longe dele. Agora cala a boca que estamos quase na porta de casa.

Quando chegamos em casa eu tive uma surpresa. Uma reunião em família nos esperava no sofá, todos Effie, Cinna, Clover e Peeta esperavam por nos cada um com uma expressão diferente, mas a mais irritante era a alegria na cara de Effie.

- a que bom que vocês chegaram! – ela parecia quase pular de tanta animação. – temos boas noticias pra dar a vocês!  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai gente gostaram? digam o que acharam... e a proposito digam o que voces acham Gale cumprira sua promessa? comentem comentem comentem!!! esse fim de semana pode ser que eu poste o proximo capitulo se nao farei isso na segunda... bjjjjjj!!!! ...