Daqui pra frente escrita por doty


Capítulo 23
Capítulo 23-


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas lindas, eu estou de volta!! e tenho que agradecer ao meu lindo, fofo e maravilhoso namorado por ter postado o capitulo anterior pra vocês ( isso faz parte da recompensa dele ok? ) bem hoje temos assuntos importantes então lá vai

1- Eu nunca localizei a fic, então resolvi localiza-la, ou seja imaginem que ela se passa em Panem e que os distritos são cidades portanto katniss morava em um distrito com o pai e foi morar em outro com a mãe, isso é importante neste capitulo.


2- Algumas pessoas não gostaram muito do que esta acontecendo, mas quero pedir calma ok? tudo vai se resolver , afinal o Finnick da Annie vai aparecer...

3- Peeta e Katniss são nosso casal principal eu não faria a Annie casar com o peeta ok !?

4- NÃO ME MATEM POR ESSE CAPITULO, EU ODIEI ESCREVE-LO E VOCÊS IRÃO OIAR LÊ-LO, MAS ERA NESCESSARIO QUE ISSO ACONTECESSE OK?

5- não abando nem a fic só pq estamos num período de trevas na vida da katniss, lembrem-se depois da tempestade vem a calmaria ...



Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/349353/chapter/23

A decisão de Peeta, estava tomada e nada mais eu poderia fazer pra impedi-lo, talvez este fosse nosso fim, o tempo todo nosso amor estava destinado ao fim. A esse fim.

Dar a noticia a Effie foi fácil, o pai de Annie é que foi complicado, ele queria obrigar os dois a se casar ou ficar noivos mas quanto a isso Peeta foi firme assumiria a criança mas continuaria apenas como "namorado" de Annie.

O que eu pensei disso? Bem eu evitei pensar, faz duas semanas que tudo aconteceu e eu me foquei em basicamente duas coisas, a escola e o trabalho , eu tenho falado com Gale e Clover normalmente em casa, mas quanto a Peeta eu o evito e muito. Não sou forte o suficiente pra ver ele e Annie "juntos" e fingir que nada tenha acontecido, eu os ignoro, não por raiva, nem por magoa mas sim por fraqueza.

Hoje é sábado e eu não tenho o que fazer, a bolha que carinhosamente apelidei de Clato foi pra o cinema, Gale e Prim não deram noticias, Peeta deve ter ido acompanhar Annie nos exames que Effie comentou que ela faria , e eu fiquei em casa, sozinha. Curtindo minha solidão até que uma ideia me surgiu.

— alô?- Ouvi a voz de Marvel

— OI? Como vai meu ex favorito ?- Disse o mais animada que pude.

— Katniss meu amor eu estou bem linda, na verdade ótimo, mas soube das bombas por ai, então quem foi o louco que engravidou minha prima, ficha completa do infeliz por favor - Senti meu corpo estremecer com as palavras de Marvel, mas pra ele a verdade, ou parte dela, poderia ser dita.

— Ele era meu namorado - disse com um fio de voz e Marvel demorou alguns segundos pra voltar a responder.

— COMO ASSIM? ESSE CARA TÁ MORTO! TOTALMENTE MORTO, SEM CHANCE NENHUMA DE VIDA- Marvel estava enfurecido do outro lado.

— Calma Marvel esta tudo bem, fica calmo eu já resolvi tudo ok? -

— Resolveu tudo? Esse idiota te traiu e você resolveu tudo kat tenha dó- Ele falou indignado

— Olha eu estou tentando esquecer tudo, então vamos mudar de assunto?-

— Ok vamos, E então já decidiu o que vai fazer quando o ano acabar? Afinal você está terminando o colegial né? -

Tá ai uma coisa que eu nunca tinha pensado, eu não sabia o que queria fazer da vida a alguns meses atrás, mas hoje, com o estagio e o apoio da mamãe eu tenho certeza do que eu quero, mas não quero simplesmente ficar por aqui eu não quero passar o resto da vida presa ao meu passado, eu e Peeta não existia mais, e a única coisa que me prendia aqui era minha mãe e tenho certeza que ela me apoiaria se eu quisesse estudar em outo lugar.

— Bem, eu quero estudar jornalismo Marvel, mas não aqui nem no distrito do papai. Eu quero estudar na capital, longe de tudo isso . -

— Foi o que pensei, então corro um serio risco de ter você como vizinha? -

Não teve como não rir com a afirmação de Marvel, sim esse era um grande risco, e pela primeira vez em duas semanas eu voltei a sorri, e em um estante eu soube que sair dali seria a única solução pra tentar ser feliz de novo.

— Com certeza um grade risco meu ex preferido. -

— A agora eu sou o preferido mesmo, por que não sou mais o único - Mais uma vez eu ri.

Depois de algum tempo conversando com Marvel eu desliguei e voltei a onde estava, deitada em minha cama inerte apenas pensando. Pensando em como as coisas mudam em como eu estava infeliz e como precisava recomeçar do zero, de novo, minha vida se resumia sempre a isso, recomeços , mal fadados recomeços, e agora eu estava diante de mais um. Fui tirada de meus pensamentos quando meu celular começou a tocar, fui até a escrivaninha pega-lo novamente.

—Alô? -

— Katniss- Era Gale com uma voz embargada.

— oi Gale? está tudo bem?-

—Não kat... a mamãe... ela - Senti todo peso do meu corpo ir embora com essas simples palavras.

— Não Gale, ela..- tentei negar a ideia a mim mesma.

— Sim kat, ela se foi, eu estou no hospital. venha pra cá por favor!- e com isso desligou.

Todo os momentos são apenas restos de memorias, que passam como um filme em minha mente ,fui até o hospital já em desespero, entrei em busca de respostas e infelizmente a tive. Minha mãe, Effie, estava morta.

lembro-me de ouvir essas palavras de Gale e me jogar no chão do hospital, tristeza, raiva, culpa, arrependimento, angustia , desespero... tudo passava por mim, ela foi embora, como ela podia ter feito isso comigo de novo? E dessa vez ela se foi pra sempre, sem voltas e sem reconciliação, eu a havia perdido, todos os momentos em que a desprezei, que disse coisas horrorosas a ela me atingiam como uma faca, mas os momentos que nós tínhamos tido durante o tempo que eu estive com ela no estagio, no dia em que Clover sumiu, no dia em que ela disse que me amava, todos os sorrisos todos os dias até hoje ao lado dela me atingiram como uma bomba quebrando cada parte de mim.

o velório não demorou muito, eu apenas estava lá, mas meu corpo não correspondia, minha boca não consegui mais falar, nem chorar, nada apenas sentia a minha dor, sozinha como sempre estive, nem ao menos Peeta eu tinha, muito menos minha melhor amiga, meus irmãos não estavam em condições de me ajudar eu sabia disso e não os culpava, cato teve que ajudar a Clover, Gale teve que ser forte amparando Prim que entrou em crise, Cinna parecia desolado ao lado do caixão e foi ai que eu me dei conta de que eu havia escolhido assim, eu havia me sacrificado abri mão de Peeta pra evitar o sofrimento de Annie, Abri mão de Cato pra diminuir o sofrimento de Clover , abri mão de Gale pra que Prim ficasse melhor. E de mim quem cuidaria? E eu ? quem diminuiria meu sofrimento? Eu mais um vez não tinha ninguém e pela segunda vez na minha vida me senti abandonada.

Um choro compulsivo me dominou e eu senti que precisava falar com ela, pelo menos a ultima vez. Fui até próximo de onde cinna estava e despejei cada palavra como se quanto mais alto eu falasse maior a chance dela me ouvir.

— NÃO MÃE VOCÊ NÃO PODE IR EMBORA! NÃO ANTES DE EU DIZER QUE TE AMO, E QUE VOCÊ É A MELHOR COISA DA MINHA VIDA, NÃO ANTES DE EU TE PEDIR DESCULPA POR TUDO QUE DISSE, EU TE AMO MÃE E VOCÊ FOI A MELHOR MÃE DO MUNDO EU SEMPRE VOU TE ADMIRAR E SEMPRE, SEMPRE VOU SER A SUA FILHA, EU QUERO SIM SER COMO VOCÊ, OK? E EU VOU SER MÃE,, É UMA PROMESSA, E EU ESTAREI FELIZ SE FOR METADE DA PESSOA QUE VOCÊ FOI - Eu não tinha mas forças, não tinha mais voz, e não queria ter, naquele momento, me jogando no chão a lado dela eu senti vontade de não estar viva. no meio deste desejo braços fortes me abraçaram e forte, eu os conhecia. Era Peeta que mais uma vez mostrou que estava ao meu lado.

— Calma, vai ficar tudo bem - Ele sussurrava em meu ouvido, e eu o bracei como uma criança se abraça ao urso na hora de dormir, fechei meus olhos e deixei que uma confusa esperança me levasse.

(****************************************************)

Exatas 2 semanas sem ela, foi assim que eu comecei meu dia, tinha sido assim que eu havia começado meus dias desde aquele dia fatídico, eu decidi que continuaria o resto do ano ao lado de Gale e Clover, faltavam apenas poucos meses, e então iria pra capital fazer o curso que queria, porém essa segunda parte da minha decisão eu não informei a ninguém, deixaria pra falar disso, próximo ao fim do ano, Cinna continuou a nos tratar como filhos e eu agradecia por isso, embora sejam raros os momentos eu Peeta e Annie estamos até convivendo, eu não posso negar que pra mim é como um corte profundo cada vez que vejo o olhar triste de Peeta pela casa e não posso consola-lo, depois do dia do velório, cada vez mais nós nos distanciamos, porem eu sinto que o amo cada dia mais e esse amor é algo que enquanto eu existir levarei comigo, e quanto mais próximo dele eu estou mais dolorido fica meu peito só de imagina-lo fadado a uma vida infeliz ao lado de alguém que não ama. "E tudo por minha causa" era meu pensamento ao vê-lo , e dai vinha minha necessidade urgente de sair daquela casa.

As mudanças eram necessárias e eu as faria, uma nova vida não tão feliz me aguardava.

(*****************************)

TRÊS MESES DEPOIS .

Exatos três meses sem ela, era assim que começava o meu dia, mais um dia, na verdade a três meses minha vida era um inferno. Escola e trabalho resumiam tudo o que eu vinha fazendo, mas estava no fim, faltava apenas uma semana pra o fim do ano, Annie já estava no 4 mês de gestação e Peeta a tem dado toda a atenção possível, em certos momentos desconfio sinceramente que ele possa ter me esquecido, mas essas ideias se vão quando nos encontramos sem querer na floresta e seu olhar me percorre com uma tristeza indescritível , eu não aguento mais viver assim e creio que ele também não , então para o bem de todos eu já acertei tudo com Marvel e em duas semanas dividirei um apartamento com a noiva dele na capital, meu pai já sabe de tudo e me apoiou, porém hoje resolvi contar tudo a Clover e Gale.

Meu dia foi relativamente parado e comum, consegui, por um milagre chegar na hora certa em casa e ver o jantar ser preparado por Peeta, as lembranças de um jantar com ele povoara minha mente e lagrimas, coisas que estava virando rotina, encheram meus olhos, depois de um banho relaxante e de vesti uma roupa confortável desci para janta.

estavam todos a mesa Cinna, Gale, Clover e Peeta, sem rodeios ou enrolações comecei a conversa.

— Eu vou me mudar - Disse o mais calma que conseguir

— Eu pensei que você não quisesse voltar a morar com o papai Kat, foi você mesma que decidiu que...- Clover começou mas eu a interrompi.

— Eu não vou morar com papai. - Disse ainda calma encarando meu prato.

— Katniss- começou Cinna - Você não pode morar sozinha por motivo nenhum. Você não tem como se... -

— Não cinna eu não vou morar sozinha, eu já falei com o papai , irei morar com a noiva de Marvel - Quase deixei a frase morrer mas continuei- Na capital. Eu irei estudar jornalismo na capital.-

Depois da noticia Gale e Clover, após muito tempo tentando tirar a ideia da minha cabeça intenderam que seria o melhor pra mim, Cinna não se opôs a ideia quando eu mostrei que tinha tudo planejado e bem montado , o único que não se pronunciou sobre o assunto foi Peeta que terminou seu jantar e subiu. Em pouco tempo fizemos o mesmo. Clover já dormia e eu estava quase dormindo quando escutei uma batida na porta, ainda um pouco sonolenta abri a porta e dei de cara com um Peeta de olhos vermelhos e mãos ocupadas que disse apenas uma frase.

— Preciso conversar com você - O encarei confusa- Mesmo que seja a ultima vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pois é podem me matar, podem me xingar, podem reclamar deste capitulo, podem dizer o que quiserem mas digam ok? os comentários são o que me motivam a continuar, garanto que o próximo capitulo vai tirar akgumas lagrimas ( de felicidade) de vocês , por hoje é só, como eu disse comentem comentem, comentem!!!!bjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj