Daqui pra frente escrita por doty


Capítulo 21
Capítulo 20- recomeçando


Notas iniciais do capítulo

Eu sei, eu sei, demorei uma vida pra posta esse capitulo, tenho uma boa explicação ? NÃO!
Vamos por hora colocar a culpa na minha semana de provas ok? então o capitulo de hoje ta meio fraquinho, eu particularmente não gostei muito com exceção do final... rsrsrsrs... não me matem pf!!! e era um capitulo necessário, afinal nossa katniss esta amadurecendo gente!! pois bem vou parar de falar e estava morrendo de saudade de vcs... prometo que agr com as férias... tão sonhadas férias, tudo vai melhorar...


boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/349353/chapter/21

(********)

- Não Peeta já chaga eu não vou comer mais!-

- Vai sim oras, nem vem, faz tempo que você não come direito, por isso ficou doente, você não é nenhuma criança Katniss, cala a boca e come.-

- é incrível a sua delicadeza sabia, chega a me emocionar de tão linda que é! E não, eu não vou comer mais, você vai me fazer explodir de tanto me enfiar comida na boca-

- Sabia que você é uma doente bem rabugenta? -

- sabia que você é um namorado bem enjoado e chato? -

 

Faz duas semana que eu sai do hospital, eu não venho me recuperando bem da cirurgia e já posso voltar pra escola e atividades normais, a única coisa que me impede de fazer isso tem nome e sobrenome, Peeta Mellark, ele simplesmente está me obrigando a comer tudo o que não quero, eu sei que meus hábitos alimentares não são os melhores possíveis, nunca foram, mas ele tem exagerado e Gale, meu irmão traidor tem ajudado nisso.

 

Durante essas semanas eu conversei muito com Effie, ela realmente está abatida, não entendo como não percebi isso antes, talvez no fundo eu soubesse e só não queria admitir que sabia. Outra mudança veio da parte de Gale ele resolveu se acertar com a Prim, isso em parte me deixou feliz, porém, preocupada meu irmão já aprontou muito com ela, espero sinceramente que os dois consigam se acertar Mas o casal fofura do momento é Clover e Cato, eles vivem numa bolha de felicidade que dá até enjoo, praticamente não se desgrudam, se eu não fosse tão amiga de Cato já o teria mandado correr de perto da minha irmã.

Hoje eu volto ao colégio e a tarde vou para o tal programa de estágios, estou um pouco nervosa, sempre rejeitei a ideia de que gostava de fazer o que a Effie faz, porém sempre gostei, não da ideia de ser um apresentadora de jornais chatos ou de dar noticias em plantões na TV como ela esta fazendo, gosto de ser ouvida de saber que o que eu escrevo irá ser lido e surtirá efeito nas pessoas, as matéria que Effie escreve são publicadas em um jornal duas vezes por mês e é nesse tipo de coisa que irei ajudar.

 

- Katniss não pense que vai me enrolar você só sai de casa hoje se tomar café descentemente-

 

- PEETA MELLARK! Já chega eu não vou tomar café e ponto final. Não há nada que você possa fazer pra mudar isso,!- minha raiva acaba transpassando em meu tom de voz Peeta tem me tratado como um criança, eu não sou uma! tenho 16 anos e sim, eu sei me cuidar farei 17 em pouco tempo e não ´preciso de um namorado me enchendo pra tomar café!

 

- Dá pra parar vocês dois, achei que quando vocês se acertassem iriam parar com essa de gato e rato - Gale se intrometeu na nossa conversa/briga entrando na cozinha.

- Se não brigássemos, não seriamos nos Gale! - Peeta respondeu com um sorriso cumplice ? desde quando eles tem essa amizade toda?

 

fomos pra escola e minha manhã passou relativamente rápido, cheguei a conclusão que ficar doente serve pra duas coisas

1- te obrigar a ter muita matéria pra colocar em dia e

2- pra que todos os seus colegas de classe te encham a paciência falando besteiras que você não quer ouvir.

Como teria a tarde fora do colégio, pedi pra que Peeta fosse almoçar comigo, já estava a meia hora esperando ele chegar e nada, estava começando a ficar preocupada, quando escutei ele se aproximar por trás de mim.

- hei esquentadinha! esperando alguém? - a voz dele parecia estranha.

- Na verdade estava achando que havia levado um bolo do meu namorado- me virei para encara-lo, e me assustei com a cena que vi, ele estava suado , sujo, o cabelo bagunçado, o rosto vermelho e também ofegante.

- Peeta Mellark o que aconteceu com você? -Disse de maneira ameaçadora.

- Nada kat, só estava treinando e acabei perdendo a hora, e agora vamos almoça antes que você se atrase pra o seu primeiro dia. - eu sabia que ele estava mentindo mas realmente não podia me atrasar,, deixaria essa conversa para mais tarde.

 

seguimos refeitório adentro, longe um do outro, mas conversando animadamente, em alguns momentos eu encarei Peeta, sem que ele percebesse. Serio loiro que você quer que eu acredite que isso foi um treino?

Minha tarde no estagio novo foi divertida, todo aquele nervosismo foi embora, o pessoal de lá era muito legal e animado e meu trabalho era relativamente fácil, já estava quase na hora de saída quando meu celular tocou.

 

- Alô?-

-Kat! Sou eu Prim!-

- Oi Prim, tudo bem!?-

- Tudo kat, eu liguei pra te fazer um convite,-

- Claro estou toda a ouvidos-

- É que hoje eu e Gale queríamos sair e tipo seria legal se você e o Peeta fossem com agente, eu sei que você ainda esta meio doente e talvez ele não queria mais vai ser legal vamos? -

Eu parei pra pensar um pouco, talvez não fosse ruim esfriar a cabeça, preciso realmente me sentir um pouco adolescente afinal eu ainda sou uma.

- Olha Prim eu iria adorar e com vocês, e Clover e Cato também poderiam ir conosco.

- É impressão minha ou você está armando um encontro de casais dona kat?- perguntou prim em risadas do outro lado.

Conversamos por mais algum tempo, até meu horário acabar e então eu segui para casa, não era longe, mas optei por ir de ônibus pra facilitar as coisas. Grande erro.

Depois de quase um hora em um percurso que a pé duraria 30 minutos eu estava a uma hora, quando cheguei em casa era como se meu corpo enfim estivesse encontrado a liberdade, meus pés doíam, minha cabeça doía e o pior de tudo minha barriga, bem no local da cirurgia também dava sinal de existência, mesmo depois de um mês eu ainda estou um pouco receosa. Talvez sair não fosse uma boa ideia, entrei e estavam todos a minha espera, em ordem no sofá se encontravam , Cato, Clover, Gale e Prim.

- Nossa vou pensar duas vezes antes de convidar vocês pra sair em!? - disse Prim irritada.

- Boa noite pra você também querida! Desculpa a hora gente , cadê o Peeta?- perguntei já apressando o passo rumo a escada.

- Ele subiu pra se arrumar faz umas meia hora, e sinceramente ele parece uma noiva- Gale disse sarcástico . Definitivamente eles só eram amigos na hora de ferrar minha vida.

subi lentamente as escadas e fui até o quarto de Peeta, a porta estava entre aberta e lentamente eu coloquei a cabeça pra dentro do quarto.

- Amor? - Perguntei calma, mas não fui respondida, no quarto pude ver muita coisa fora do lugar roupas em cima da cama e pra minha surpresa Peeta com metade do corpo em cima dela também , suas pernas ainda estavam no chão mas com meio corpo, ele estava virado pro teto, só de calça jeans e na mão segurava uma blusa azul, entrei e me aproximei dele e pude constatar minha suspeita ,ele estava dormindo.

Se eu não estava gostando da ideia de ir com o pessoal antes, agora gostava menos ainda, ou melhor definitivamente não iria, Peeta merecia um descanso, com a minha cirurgia e tudo mais o loiro estava exausto. Sai do quarto e fui pra sala.

- Gente é melhor vocês irem, eu e o Peeta não vamos, ele tá cansado e acabou dormindo enquanto se arrumava e eu estou tão cansada quanto ele. Cadê a mamãe e o Cinna Gale? -

- A kat não acredito que vocês vão furar com agente, mas é por uma boa causa né? E a proposito a Mamãe e o cinna foram pra um jantar beneficente do jornal ou algo assim, Nós já vamos indo- todos se levantaram e foram em direção a porta.

- A por falar nisso kat, tem miojo no armário pra você ok? - falou a Clover, claro que ela não deixaria essa passar.

- Cala a boca ô pirralha. Cato por favor cala a boca dessa garota- eu disse sem pensar, apenas para provocar mas meu amigo levou a serio murmurou um "é pra já" e agarrou minha irmã na frente de todos e principalmente na minha frente, é muito descaramento mesmo.

- CATO, Pode parando por ai, solta minha irmã!- falei grossa e ele a soltou e me olhou assustado

- Foi você que pediu kat!- disse quase rindo.

- Não desse jeito Ô criatura atirada - Disse me aproximando deles e me virando para  meu irmão - Gale por favor toma conta desses dois ok? .- depois de mais algumas discussões sobre a bolha de felicidade de Clover e Cato eles se foram com a promessa de chegar cedo e eu me ao Miojo que Clover falou. fui até a cozinha e me servi , já estava sentada na mesa quando uma voz conhecida e agradável falou próximo ao meu pescoço.

- Sabia que é feio começar a jantar sem me esperar?- Peeta falou risonho .

- Sabia que é feio dormir enquanto te esperam pra sair? - devolvi também em tom de brincadeira e ele ergueu o braço em sinal de rendição, sentando na cadeira de frente pra minha.

- ok, você venceu, o cansaço falou mais alto . - ele me olhou e pegou o meu prato - O que você esta comendo esquentadinha - disse já comendo do MEU macarrão instantâneo.

- Ei! Isso é meu sabia? - disse indignada.

- Sabia, mas eu tô morrendo de fome linda. Não como nada desde o almoço. - tudo bem admito a cara de coitadinho que ele fez me deu vontade de preparar um banquete, mas a preguiça e meus dotes culinários falhos não deixaram então me contentei em deixar que ele dividisse o prato de macarrão instantâneo comigo varias vezes tentei me aproximar dele mas para minha surpresa ele se manteve afastado o tempo todo.

- A proposito como foi seu dia? - disse ele

depois dessa pergunta começamos uma conversa sem pé sem cabeça sobre os mais variados assuntos, já estávamos na sala, no sofá quando enfim demos o primeiro beijo da noite, eu já estava querendo fazer isso a um tempinho mas Peeta hoje estava estranho, como se evitando chegar perto de mim , então deixei que ele tomasse a iniciativa e quando tomou foi bem tomado.

Estávamos no sofá assistindo qualquer coisa quando começamos a nos beijar, o beijo que começou calmo, foi se aprofundando, Peeta sabia como me fazer ter uma sede dele que era inexplicável, poderia muito bem passar oras aqui se o sem noção do oxigênio não fizesse falta, lentamente nos separamos e Peeta nos deixa com as testas coladas.

- Você não deveria fazer isso esquentadinha - ele disse quase em um sussurro no meu ouvido.

- E por que não!? - devolvi no mesmo tom.

- Por que eu posso não ... - Peeta ia começar a resposta mas fomos interrompidos pela campainha tocando freneticamente, soltei um longo suspiro, logo agora que eu tinha conseguido tirar ele do serio!?

- JÁ VAI!- gritei e me levantei pra ir atender.

- Ainda não termina por aqui dona esquentadinha.- disse Peeta com um tom de voz que até hoje eu desconhecia.

- Calma ai Mellark eu só vou ver quem é. - fui em direção a porta e a campainha ainda tocava freneticamente

- JÁ VAI TÁ SURDO... - Deixei a frase morrer quando me deparei com Annie na minha porta em um choro desesperado, a olhei confusa e pra minha surpresa ela simplesmente me abraçou e chorou ainda mais.

 

continua....

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que foi maldade acabar o capitulo, mas calma estou de férias então não vou demorar, eu espero... isso dependo dos comentários ok? quanto mais comentários mas feliz eu fico e mais animada e melhor escrevo... espero vocês....