Pokémon Unova Adventures. escrita por Isabela White


Capítulo 25
A 3 insignia de ginásio! O ginásio de tipo inseto! 1ª parte


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/349227/chapter/25

25 capitulo

Chegamos na cidade Hiunn, por meio do tele porte da Gardevoir. Já estávamos no centro Pokémon, pois... Estava de noite e tenho que dormir .-. ... Ta bom... Não me chamem de filhinha da mamãe Ù.Ú. Mais por em quanto, vamos dormir.

Algumas horas depois, já era de manha, May, Drew, Hilbert, Max e Julia estavam no lado do centro. Os coordenadores estavam treinando em quanto Max e Julia olhavam. Eu estava treinando Zorua com Servine em quanto o Riolu de Hilbert olhava.

–Zorua vamos use Shadow Ball!!-Zorua carrega uma esfera negra e lança na direção de Servine que desvia com facilidade.- Hum... Zorua foque no alvo. Servine e rápida, precisamos aumentar sua velocidade. Agility!!-Zorua corre na direção de Servine com bastante velocidade.- Scratch!!-Zorua estende suas garras e tenta arranhar Servine que desvia e a acerta com um golpe.

–Zorua...-Zorua se levanta e olha pra Servine irritada.

–Zorua vamos concentração.- falei a ela e ela fica em posição de novo.- Servine agora ataque ela.

–Ser...-diz Servine e ela corre bem rápido a direção de Zorua e tenta dar uma investida.

Protect!!-Zorua cria uma barreira em volta de si e o golpe de Servine falha.- Muito bem! O Protect funciona bem Zorua.

–Zoru!-exclama ela sorrindo confiante.

–Ducklett Water pulse!!-Ducklett lança uma esfera d’agua no céu.- Ice beam!!-Ducklett lança um raio de gelo na direção da esfera que congelada, então começa a cair na direção de Ducklett.- Wing Attack!!-Ducklett vai na direção da esfera e a quebra em 2 pedaços com um golpe.- Ainda não ta bom... Vamos de novo Duck... Huh?

–Duck... Lett...-Ducklett fazia carinho na asa que doía muito.

–Ah...-Hilbert olha envergonhado.

–Olha... Não ia acabar bem mesmo...-diz Julia sorrindo envergonhada.- Ducklett não tem força na asa para quebrar a esfera. Pense direito Hilbert.

–Huh...-Ele olha Ducklett meio cabisbaixo.- Ducklett retorne.- Hilbert manda Ducklett para pokébola e vai na minha direção.

Shadow ball!!-Zorua lança uma esfera negra na direção de Servine que e atingida, mais continua em pé.- Muito bem!-exclamei confiante e noto Hilbert.- Oque foi Hilbert?

–Bom... Podemos treinar com vocês?-pergunta Hilbert sorrindo.

–Ah, claro ^^. Quem vai usar?-perguntei a ele e Riolu logo pula na minha frente.- O Luca?

–Sim, Luca vai querer batalhar.- Diz Hilbert sorrindo.- Zorua se prepare para batalhar com o Luca.

–Zorua!-exclama Zorua confiante.

–Riolu!-exclama Riolu confiane e fica em posição de combate.

–Zorua Shadow Ball!!-Zorua cria uma esfera negra e lança na direção de Riolu.

–Evasiva!!-Riolu desvia do golpe rapidamente.- Vacumn wave!!-Riolu em quanto estava no ar meche bem rápido os braços e laminas vão na direção de Zorua.

Protect!!-Zorua cria uma barreira em volta de si se protegendo.

–Nada mal.- fala Hilbert confiante.

–Igualmente.- falei confiante.- Zorua Agility!!-Zorua corre bem rápido na direção de Riolu.- Scratch!!

–Riolu desvie!!-Riolu escapa do golpe de Zorua e bota a mão nela.- Force Palm!!-Um impulso joga Zorua no chão com muita força.

–Zorua!-exclamei preocupada e ela se levanta.- Ufa... Bom vamos continuar. Shadow Ball!!-Zorua carrega mais uma vez sua esfera negra e lança na direção de Riolu.

Copy cat!!-Riolu fecha os olhos e pensa no movimento que Zorua e lança uma esfera negra que impacta na de Zorua e uma explosão ocorre e cobre o lugar.- Huh... Riolu concentre-se.

–Tarde demais...-falei confiante e Zorua aparece do nada atrás de Riolu e da um golpe nas costas dele o empurrando.

–Riolu!-exclama Hilbert e Riolu se levanta bem rápido.- Huh... Nada mal Hilda.

–Heh...-sorri pra ele.- Acho que já chega. Acho que estamos prontas para o líder do ginásio.- falei confiante e Servine e Zorua sorriem confiantes.

–Você ta pensando em usar Servine e Zorua?-pergunta Hilbert.

–Sim... Porque?-perguntei pra ele.

–E o ginásio do tipo inseto... Servine e um tipo planta e Zorua um tipo noturno.- diz Hilbert.- Tem desvantagem a um tipo inseto.

–Eu vou dar meu jeito U.U.- falei pra ele.- Não podemos perder. Certo ^^?-perguntei as 2 que sorriem.

–Boa sorte Hilda ^^, mais tome cuidado. Burgh e muito forte, tem pokémons bem evoluídos.- diz May.- Acho que um deles e Leveanny. Tipo inseto e planta.

–Eh... Um Levanny e muito interessante também ^^.- diz Max.

–Não gosto de tipo inseto.- diz Julia.

–Hum...-Hilbert fica pensativo.- Devo usar o Tepig e Ducklet... Mais... Burgh usa 3 pokémons... Solosis e fraco contra tipos insetos igual a Maractus...

–Ele usa três? Então vou usar Servine, Zorua e Emolga ^^.- falei confiante.

–Eh... Pode ser uma boa ideia.- diz May sorrindo.- Ou até o Panpour que usa o Ice Beam.

–Hum... E... Mais já to decidida ^^.- falei sorrindo.- Vamos agora?

–Ah... Claro... Riolu retorne!-exclama Hilbert e Riolu volta a pokébola.- Huh... *tenho que pensar bem... Não vou conseguir ser um coordenador assim... Nem um mestre Pokémon...*-pensa Hilbert preocupado.- *Tepig... Ducklette... Talvez não sejam o suficiente para ganhar deles... Preciso de uma estratégia...*

Depois...

Estávamos na entrada do ginásio, depois entramos dentro dele e andamos um pouco... Até que vimos umas paredes cobertas com mel. Dava para passar por elas, mais foi tipo: UM NOJO. Quem em sã consciência faria um ginásio com parede com esse liquido pegajoso e nojento. E também algumas eram bloqueadas, e tínhamos que encontrar botões no chão, as vezes apareciam treinadores do nada para batalhar.

Cada um vestido de palhaço, usando Venipides e Sewadles. E meio chato batalhar com eles, foi bem rápido as batalhas. Muito tempo depois conseguimos chegar nas escadas que eu iria desafiar em fim Burgh o líder de ginásio do tipo inseto.

–Ufa... Finalmente...-diz Drew olhando para escada.

–Eh... Foi cansativo ter que passar por essas paredes de mel.- diz Hilbert sem o casaco que estava meio sujo.

–Eca!!-exclama eu, Julia e May todas sujas.- Esse e o pior... PIOR ginásio que já entramos...-diz May irritada.

–Nossa... exagero...-diz Max limpando suas lentes do óculos.

–Vocês meninas são muito frescas.- disse Drew jogando sua franja.- Melhor se limpar né? Sorte minha que não fiquei todo sujo como vocês.

–Huh... Vocês são insensíveis mesmo...-falei e Zorua sai na minha bolsa limpinha e lambe um pouco do mel do meu braço.- Ai, ai... Que chato isso -.-.

–Hilda aqui.- Hilbert me da uma toalha e outra a May, nos duas tiramos o mel e ficamos arrumadas e prontas para ir. E Julia pegou sua toalha e se limpou.

–Valeu Hilbert.- falei sorrindo.- Agora vamos!

Subimos as escadas e depois de algum tempo, nos encontramos, com um homem de cabelos castanhos cheios, olhos verdes relaxados, pele clara, um lenço no pescoso vermelho, uma camisa verde, calça listrada avermelhada e as listras eram laranjas.

–Eeeh... E o líder do ginasio?-perguntei a ele que me olha e sorri.

–Sim... Sou Burgh, o líder do ginasio de tipo inseto.- diz ele sorrindo e olha Zorua que sai da minha bolsa e pula no meus braços e eu a seguro.- Hum... Um Zorua. E um Pokémon raro de Unova. E a primeira vez que vejo um em pessoa.- Diz ele olhando Zorua de perto e começa a desenha-la.

–Ah sim... Essa e Zorua. Minha Pokémon, ela nasceu de um ovo ^^.- falei sorrindo.- Pelo oque disseram, Zoruas são raras. E a maioria são machos.- Falei olhando ela que estranhava Burgh a desenhando, então ele mostra o desenho dela, a Zorua estava sorrindo nos barços de um treinador.- Ficou bonito né Zorua?

–Zo!-exclama ela sorrindo.

–Esse e o tipo de personalidade que gosto entre Treinador e Pokémon. Esse Servine e seu?-pergunta Burgh vendo Servine aparecendo atrás de mim.

–Sim, e a minha Pokémon inicial.- falei apresentando Servine.

–Hum...-diz ele a olhando.- Um belo Pokémon. E vocês ai também vieram batalhar?

–Ah! Eu sou Hilbert, vim batalhar também.- diz Hilbert confiante.

–Eu não... Sou uma coordenadora pokémon, igual a Drew.- diz May sorrindo.

–Eu vim batalhar também... Mais só depois...-diz Max meio pensativo.

–São bem vindos. Mesmo que não tenham vindo aqui para batalhar, são bem vindos a assistir e dar força aos seus amigos.- diz Burgh sorrindo.

–Ah, que educado ^^.- diz May sorrindo.

–Bem... Me acompanhem.- diz Burgh e ele abre uma porta e o seguimos.

Andamos lá e vimos que o lugar era uma estufa com vários pokémons do tipo inseto. A estufa era Cheia de arvores, eu vi até um Sewaddle balançando nas arvore com sua seda. Depois passamos por mais uma porta e chegamos ao lugar onde ocorreria a batalha de ginásio, Drew e May já foram apara a arquibancada.

–Quem será o primeiro? Hilda ou Hilbert?-pergunta Burgh já no lugar segurando sua pokébola.

–Ah... Hilda pode ir primeiro.- disse Hilbert.

–Ta bom.- falei indo para o lugar.

–A batalha de Hilda a desafiante e Burgh o líder do ginasio vai começar!! As regras são as seguintes: Cada um pode usar o máximo de 3 pokémons, e só o desafiante pode trocar de Pokémon! Agora! Comecem!!-exclama o juiz.

–Aqui vai o meu primeiro Pokémon. Dwebble vai!!-exclama Burgh jogando sua pokébola e dela sai Dwebble.

–Dwebble né?-perguntei e olhei Servine e Zorua.- Panpour vai!-lancei minha pokébola e dela sai Panpour.

–Zorua?!-pergunta Zorua desapontada.

–Servine?!-Servine também fica desapontada.

–Foi mal Zorua e Servine, mais ele e um tipo rocha... E Panpour que e um tipo agua, seria mais efetivo.- falei as duas.

–Boa estratégia... Agora vamos ver como seu estilo de batalha e.- diz Burgh confiante.

–Heh... Panpour Water gun!!-Panpour lança um jato d’agua na direção de Dwebble.

Protect!!-Dwebble se esconde em sua concha que brilha e o golpe de Panpour não o afeta.- Heh... Dwebble sabe usar bem o Protect, e útil não?

–Grr... Ele sabe usar o Protect bem...-falei olhando para ele e Dwebble.- Mais não iremos desistir!! Panpour Dig!!-Panpour cava um buraco no chão e se esconde nele.

–Hum interessante... Rock Polish!!-Dwebble tira a concha e cospe um pouco de liquido que sai da sua boca e depois gira ela a limpando.

–Oque foi isso?-perguntei a mim mesma.

Depois de um tempo Dwebble escutou um barulho no chão.

–Evasiva!!-Dwebble desvia bem rápido do golpe nos surpreendendo.- Rock Polish!!-Dwebble limpa sua concha de novo.

Fury Swipes!!-Panpour corre na direção de Dwebble para arranhar ele mais...

–Evasiva em todos os golpes!!-Dwebble desvia com muita facilidade os golpes de Panpour nos deixando ainda mais surpresos.

–Como que?-Eu me perguntei.

Rock Polish deixa o usuário mais rápido. E muito útil para aquáticos bípedes rápidos como Panpour.- diz Burgh confiante.- X-Scissor!!-Dwebble pula e junta suas garras e um X de energia se forma nelas e ele vai rapidamente na direção de Panpour.

–Rápido desvie com Dig!!-Panpour cava um buraco e desvia do golpe dele.- Sem perder tempo! Agora!!-Panpour aparece logo atrás de Dwebble rapidamente.

Protect rápido!!-exclama Burgh.

–Nada disso, tire a concha dele!!-Panpour agarra a concha de Dwebble a jogando pra longe.- Sem sua concha sua defesa cai... Water Gun!!-Panpour lança um poderoso jato d’agua na dieção de Dwebble que e atingido e e jogado para o alto e depois cai no chão.

–Dwebble pegue sua concha!!-Dwebble se levanta rapidamente e procura em volta por sua concha e a encontra, e sai correndo na direção dela, mais Panpour fica na frente.- Ah não!

–Panpour Ice Beam!!-Panpour carrega um raio azul e branco e o lança na direção de Dwebble que e atingido e jogado contra a parede e fica fora de combate.- Isso!

–Dwebble está fora de combate, o vencedor Panpour!!-exclama o Juiz.

–Isso Panpour!!-exclamei animada e Panpour também fica.

–Hum... Dwebble, muito bem retorne.- diz Burgh mandando Dwebble para pokébola.- Parabéns Hilda... Seu estilo de batalha não e nada mal. Mais agora, vamos ver como ele vai se sair... Com esse Pokémon!!-exclama Burgh que lança a pokébola e dela sai um Pokémon inseto envolto em uma casca dura segmentada. Tem dois pares de cinza, antenas chifre-como com listras cinza escura, com um par estendido para cima de sua frente e o outro apontando para baixo de sua parte inferior traseira. Duas farpas venenosas flanco ambos os lados de cada segmento de seu escudo. O escudo em si é cinza, com anéis vermelhos no meio de cada segmento e uma borda cinza escura que circunda o centro aberto. Os olhos de Whirlipede pode ser visto no centro, e tem alunos semicerrados, esclera amarelo, e grossas, pálpebras cinzentas.

–Quem e esse pokémon?-perguntei e peguei o pokédex mirando nele.

“Whirlipede, o Scolipede Pokémon e a forma evoluída de Venipede. Whirlipede pode girar seu corpo casca dura como um pneu para esmagar seus adversários.”

–Esse Pokémon parece forte...-diz May o olhando que tinha um olhar intimidador.

–Ta bom... Panpour você consegue?-perguntei a ele que sorri confiante.- Ta bom... Já fiz minha escolha Burgh.

–A Hilda devia entender que Emolga seria uma escolha melhor...-diz Hilbert me olhando.

–Panpour Fury Swipes!!-Panpour corre na direção dele e o ataca com varias arranhadas, depois se afasta, mais, sente uma dor no corpo.- Oque aconteceu?

–Essa e a habilidade especial do Whirlipede. Corpo venenoso.- diz Burgh e Panpour sente uma dor no corpo todo.- Vamos aproveitar isso... Whirlipede Poison Sting!!-Ele lança vários espinhos venenosos na direção de Panpour que e atingido em cheio.- Poison Tail!!-Whirlipede corre na direção de Panpour.

–Panpour rápido Dig!!-Panpour cava um buraco um pouco devagar e é atingido pelas caudas venenosas dele.- Ah não!

–Essa não. A Hilda ta com problemas!!-exclama Julia.

–Vamos Hilda não desista!!-exclama May.

–Panpour aguenta firme, por favor!!-exclamei e Panpour se esforça para ficar em pé.- Ice Beam!!-Panpour carrega um raio de gelo e o lança na direção de Whirlipede.

–Whirlipede Hyper Beam!!-Whirlipede então lança um raio vermelho e branco que impacta com o raio de gelo de Panpour, que acaba sendo ultrapassado e o raio atinge Panpour em cheio que acaba sendo empurrado para parede.

–Panpour?-eu olhei e vi o pobre Panpour caído lá fora de combate.- Ah... Panpour...

–Panpour está fora de combate! O vencedor e Whirlipede!!-exclama o juiz.

–Panpour retorne.- Mandei Panpour de volta a pokébola e olhei para o Whirlipede de Burgh.- O único que pode derrotar ele... Será você! Vamos Emolga!!-Joguei minha pokébola e dela sai Emolga.

–Uma Emolga? Hum... Será interessante.- diz Burgh sorrindo confiante.

–Boa ideia, um tipo voador como Emolga será bem eficaz contra um tipo inseto como Whirliped.- diz Julia.

–Não pense nisso... Emolga tem que ter cuidado com a habilidade de Whirlipede.- diz Max.- Huh...

–Emolga Electro Ball!!-Emolga cria uma esfera elétrica na sua cauda e a lança na direção de Whirlipede.

Steam Roller!!-Whirlipede gira bem rápido e desvia com velocidade da esfera e vai na direção de Emolga.

–Evasiva rápido Emolga!!-Emolga desvia do golpe de Whirlipede e fica acima dele.- Thunder Shock!!-Emolga lança um raio elétrico na direção de Whirlipede que e atingido.- Electro Ball!!-Emolga lança uma esfera elétrica na direção de Whirlipede que e atingido.- Agora Areal Ace!!-Emolga voa bem rápido e acerta ele com vários golpes aéreos e Whirlipede continua em pé apesar dos golpes.

Steam Roller!!-Whirlipede rola bem rápido indo na direção de Emolga.

–Evasiva!!-Emolga desvia mais então Whirlipede muda de direção e a acerta a derrubando no chão.- Emolga!!-exclamei e ela se levanta os poucos mais então...

Poison Sting!!-Whirlipede lança vários espinhos na direção de Emolga.

–Cuidado Emolga!!-exclamei e então Emolga se vira e estende a mão.

–Emo!!-Uma parede de brilho se forma na frente dela a protegendo do ataque.

–Ah... Oque e isso?-perguntei a mim mesma.

–Isso e um Light Screen, esse ataque cria um escudo que protege.- diz Drew.

–Legal Emolga!-exclamei animada.

–Isso não vai proteger ela por muito tempo. Steam Roller!!-Whirlipede rola em alta velocidade na direção da barreira da Emolga que começa a rachar, e ela se parte e ele consegue atacar a Emolga.

–Emolga!!-exclamei vendo a Emolga no chão, mais então ela se levanta um pouco fraca.- Droga... Aguenta firme Emolga! Areal Ace!!-Emolga voa na direção dele e o acerta com vários golpes aéreos.

Poison Tail!!-Whirlipede vai na direção de Emolga.

Atract!!-Emolga da uma piscadinha e vários corações rosas vão na direção de Whirlipede e tocam nele, o deixando apaixonado.- Areal Ace!!-Emolga então o ataca com vários golpes aéreos e então o finaliza com um golpe bem forte no lado esquerdo dele o derrubando no chão, e cai fora de combate.

–Whirlipede está fora de combate... A vencedora Emolga!!-exclama o juiz.

–Hum...-Burgh manda Whirlipede de volta a pokébola.- Ela e boa, tem um coração puro. Mais será que pode derrotar o meu Pokémon puro?-pergunta Burgh com outra pokébola nas mãos.

–Huh... Manda vê, quero o melhor!-exclamei confiante e Burgh sorri de volta.

–Agora só sobrou um Pokémon... Qual o Burgh vai usar?-pergunta May curiosa.

–Ele deve ter guardado o melhor pro final...-diz Max.

–E...-diz Drew.

–Se esforce Hilda!!-exclama Hilbert confiante.

–Muito bem... Leveanny, vamos lá!!-exclama Burgh lançando a pokébola e ela sai é uma fina, amarela, bípede inseto Pokémon. Ele tem uma ampla, folha dividida em torno de sua cabeça grande, redonda e tem antenas muito que terminam em semicírculos. Seus olhos estão vermelhos sem esclera aparente. Seu minúsculo tórax é verde escuro, e sua longa abdômen é amarelo e coberto com uma folha verde. Suas mãos são longos e folha-como com uma "mordida" tirado de cada um. Seus braços também são folha-like, mas com uma veia de amarelo no topo. Suas pernas finas são amarelas com segmentos verde escuro, grosso em torno de seus coxas, fazendo-os parecer blindado.

–Hum...-peguei meu pokédex.

“Leavanny, o Pokémon nutrição e a forma evoluída de Swadloon. Quando Leavanny encontra um pequeno Pokémon faz roupas para ele com seus cortadores de braço, usando folhas e seda pegajosa.”

–Então esse e o Levanny dele...-olhei a Leveanny que sorria.- Hum... Vamos nessa Emolga?

–Emo!-exclama ela confiante.

–Emolga Atract!!-Emolga da uma piscadinha e vários corações vão na direção de Leveanny.

Leaf Storm!!-Leveanny levanta os braços e uma enorme tempestade de folhas o cerca e então quando os corações tentam tocar ele são impedidos pelas folhas.

–Oque?!-eu fiquei surpresa.

–Emo?!-Emolga e fica irritada, não gosta que nenhum garoto a de um fora assim.

–Leveaaaaah...!! Ny!!-Levanny lança uma tempestade bem poderosa na direção de Emola que tenta escapar mais e atingida em cheio e acaba caindo no chão e se levanta muito fraca.

–A não... Emolga você ta bem?-perguntei pra ela que sorri mais depois cai no chão muito fraca.- Ah Emolga!-Eu vi a pobrezinha no chão muito fraca, apesar de não ser muito efetivo ela ficou fora de combate rapidinho.

–Emolga está fora de combate o vencedor Leveanny!-exclama o juiz e Leveanny faz um reverencia.

–Grr... Que forte...-eu olhei para Servine e Zorua e fiquei em duvida de qual escolher.

–Droga... Agora os 2 tem 1 pokémon sobrando...-diz May olhando pra mim que estava com cara de duvida.

–Ela tem que pensar bem... 3 dos pokémons que sobraram... Tem desvantagem...-diz Max.

–Tomara que algum desses pokémons possa derrotar esse Leveanny.- diz Drew.

–Hilda...-Hilbert me olhou preocupado.

–Vamos ver oque seu coração me aguarda Hilda.- diz Burgh.- Meu coração puro espera que você me surpreenda.

–Huh...-Fechei os olhos e pensei.- Eu já sei.- Abri os olhos confiante.- Muito bem vamos!!

Continua no próximo capitulo...

–Eu não posso perder agora... Se eu perder terei que fazer tudo isso de novo...

–Muito bem Hilda... Vamos ver como você se sai com esse Pokémon, apesar de estar com desvantagem.

–Heh, eu vou vencer Burgh, acredite nisso!!

–Zorua!!

–Servine!!

–No próximo capitulo de Pokémon Unova Adventures será!!:

A 3 insignia de ginásio! O ginásio de tipo inseto! 2ª parte

–Peguem todos os pokémons!!

–Servine!

–Zorua!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até a proxima



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon Unova Adventures." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.