O Colecionador De Lembranças escrita por A Malucada


Capítulo 2
Lembranças menores


Notas iniciais do capítulo

Aproveitei esse capítulo para falar um pouco da história de cada personagem , espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/348561/chapter/2

Depois do incidente, Alan e Mabel passaram a andar com a gente, e nesse período de duas semanas que se passou nós fizemos muitas maluquices:

2/03 – Alan e Mabel sentaram com a gente (Lily e eu) no almoço e rimos tanto que saiu refrigerante pelo nariz do Alan e molhou a Mabel da cabeça aos pés.

3/03 – Fomos ao treino de atletismo, as líderes de torcida estavam lá pra fazer sabe-se lá o que e elas não gostaram nem um pouco de ver eu e Alan, o que gerou um ataque de pompons. Lily foi tentar fazer elas pararem de nos atacar e levou um sapato bem no meio da cara.

4/03 – Cinema depois da aula. Descobrimos que Mabel é assustada demais, então Alan ficou dando sustos nela, até que ela jogou toda a pipoca dentro da camisa dele e ele ficou se coçando o restante do filme.

5/03 – Eu e Alan colocamos fogo no calendário de testes que foi colado na porta da nossa sala de Química. Levamos advertência e tia Susan quase me colocou pra dormir do lado de fora de casa.

6/03 – Eu estava de castigo pelo ocorrido do calendário então não poderia sair para comer pizza com meus amigos, mas eles levaram a pizza até a minha casa na hora do almoço. Lily comeu tantas fatias que tinha queijo até no cabelo dela.

07/03 – Fomos todos para a biblioteca da cidade estudar para o teste de Latim. Rimos tanto das tentativas falhas do Alan de traduzir as palavras que acabamos expulsos de lá em menos de meia hora.

08/03 – O teste foi tranquilo, pelo menos para as meninas e eu, já Alan começou a praguejar em francês (Ele sabia falar fluentemente, assim como alemão) e a professora o tirou da sala mesmo com apenas metade do teste feita.

09/03 – Lily me contou que Mabel estava afim de um cara da outra turma e nós nos preparamos para implicar com ela quando ela fez o nosso trabalho bem até demais: ela foi falar com ele, mas se atrapalhou no caminho e caiu bem na frente dele e todos nós começamos a rir.

Um pouco sobre Mabel

Uma das meninas mais tímidas da escola e era péssima em quase todos os esportes, mas descobriu ser ótima em atletismo no ano passado. Era muito ignorada por viver sempre na sombra de Mirela, a miss popular da escola que sempre “roubava” os meninos por quem Mabel tinha uma quedinha. Ela só se separou de Mirela quando conheceu Alan, Lily e eu.

10/03 – Uma das líderes de torcida veio falar comigo (se não me engano, foi aquela que correu chorando por causa do mico) algo sobre uma festa que aconteceria no dia 15 e que eu podia levar meus amigos. Ah! O nome dela é Annie.

Um pouco sobre Annie

Ela não é exatamente esnobe a primeira vista, ela só tenta se encaixar com as outras líderes de torcida, o que parece ser bem difícil. Ela é totalmente diferente, de acordo com minhas pesquisas (sim, eu pesquiso as pessoas, podem me julgar), desde seus longos cabelos ruivos como os do Alan (uma anomalia aqui em Linn, com exceção do Alan e eu, ela era a única com cabelos diferentes) até seu jeito gentil de ser. Parece que há uma regra de que as líderes de torcida não podem falar com “nerds” e impopulares, o que fez Annie abandonar seu amigo para ser como elas.

11/03 – Lily falta a escola por causa da morte do seu avô. Depois da aula Mabel, Alan e eu fomos até a casa dela para tentar consolá-la.

Um pouco sobre Lily

O pai morreu quando ela tinha doze anos e dois anos depois a mãe casou de novo. O padrasto batia nela quando a mãe não estava por perto, e quando a mãe morreu ela foi morar com os avós. A avó tinha problemas de memória e quase não se lembrava dela, o avô tinha leucemia. Eram a única família dela já que seus dois irmão menores moravam com o padrasto e ela se orgulhava de cuidar deles todos os dias.

12/03 – Para distrair a Lily, eu planejei de levá-la ao parque de diversões, obviamente Alan e Mabel foram juntos, só que lá nós encontramos ninguém menos que a Annie. Conversamos com ela, que acabou concordando em passar o dia com a gente, o que fez brotar um sorriso quase psicótico em Alan.

Um pouco sobre Alan

Era considerado um dos meninos mais bonitos do colégio de acordo com os gráficos de Mirela (ela fazia questão de colá-los em todos os corredores do colégio), e era muito mulherengo, apesar de não nunca ter tido uma namorada na vida. Adorava fazer palhaçadas e seus truques de mágica fajutos que ele tinha visto na televisão. Odiava Latim mais do que qualquer outra matéria, mas amava francês e alemão, o qual sempre usava para implicar com as pessoas sem que elas entendessem. Tinha uma queda por Annie desde a sexta série.

13/03 – Alan subiu em uma árvore que ficava perto da escola para pegar uma pipa, o que não deu muito certo e ele caiu quebrando o braço. Ele fez questão de que o gesso dele fosse verde, afinal ele amava o Hulk.

14/03 – Não pudemos sair para nos divertir por causa de uma tempestade que alagou as ruas, mas falei com meus amigos pelo Skype e decidimos que íamos a tal festa do dia seguinte. Mabel e Lily não parava de falar sobre precisarem de roupas novas e pintar as unhas, eu e Alan quase desligamos a conversa por causa do tédio.


Esses acontecimentos foram importantes é claro, mas eu sabia que não precisaria de objetos para lembrar deles, ou talvez eu quisesse tê-los guardados apenas em mim para assim exercitar o ato de relembrar. O cabo do pompom servia apenas para que eu tivesse certeza de que aquele dia não tinha sido apenas minha imaginação, e isso automaticamente tornava todos os outros momentos reais.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Colecionador De Lembranças" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.