Uma Doida em Minha Vida escrita por OPSS


Capítulo 5
Se preparando




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/34838/chapter/5

 

 Dani 

 Clara acordou esperando que fosse sábado, mas não, ainda era sexta. Clara levantou de bom humor, desceu para tomar café e viu que seu pai havia voltado de viagem, todos estavam na mesa, coisa bem rara naquela casa...

- Bom, já que a família todo está reunida, por que a noite nós não vamos jantar num restaurante? – o pai de Clara propôs.

- Não posso, tenho compromisso – ela respondeu, passando manteiga no pão.

- Tenho certeza que pode ser adiado, não? – agora quem falava era a madrasta de Clara.

- Infelizmente não – Clara sorriu e depois mostrou a língua para ela.

- Pelo menos poso saber aonde você vai? – o pai de Clara se pronunciou novamente, sem dar atenção as caras e bocas de sua filha com sua mulher, enquanto seus dois outros filhos estavam calados e comendo.

- Poderia sim. Mas eu não sei, só vou acompanhar meus amigos a um lugar, nada de mais, mas se terminar cedo eu posso ir para o restaurante. O que você acha, pai?

- Sim. Isso é uma boa ideia e se quiser levar seus amigos, estão convidado. Bom, agora estou indo, que a empresa me espera, e querida, chame a Rosa para jantar conosco, foi a pedido do pai dela.

- Pode deixar, querido – a mulher deu um beijo no marido, o que Clara fingiu vomitar, tirando risadas dos irmãos.

- Engraçadinha – a madrasta.

- É, podem dizer que eu sou o ânimo dessa família – Clara falou e bateu em retirada da cozinha, indo para o seu quarto, afinal, ela ainda tinha aula hoje.

A manhã passou como um tufão, quanto mais ela queria que demorasse, mais rápido ia a hora, ela já estava lá, se imaginado com aquela maquiagem, cabelos e tal. Só que para Clara, tudo era mais exagerado, pegar maquiagem e roupa da Dercy Gonçalves é o que ela imaginou.

Na hora da saída, recebeu uma mensagem do Nick dizendo que a Dani estaria num carro vermelho. Assim que Clara chegou perto do portão, deu da cara com um carro vermelho do outro lado da rua, o carro chamava muita atenção. Quando entrou no automóvel, deu de cara com uma Dani muito sorridente e logo a cumprimentou.

- Bom dia para você também, Clarinha. E aí está animada?

- Nem um pouco! – Clara estava sendo super sincera.

- Vamos nessa! Pois nós já estamos atrasadas.

- Nossa! O cabelo demora tanto assim para fazer? – Clara se perguntou em voz alta.

- Cabelo, mão, pé, maquiagem, massagem e depois nós temos que por a roupa e os acessórios – Dani falou, animada.

- O quê? Está doida se acha que eu vou fazer isso tudo.

- Ah vai, você não quer ficar bonita para o Nick? – Clara ficou muito vermelha nessa hora.

- Claro que não. Eu já nem me arrumo muito para mim mesma, quanto mais para ele – Clara falou, ainda vermelha.

- Ta sei... Veja! Já estamos chegando.

Clara e Dani estacionaram numa casa onde era o salão, o móvel todo era o salão de beleza, Clara conhecia muito bem aquele lugar, era onde sua adorável madrasta ia.

- Espero que ela não tenha marcado nada hoje...

E para sorte de Clara, ela realmente não marcou.

Primeira fase para a transformação de Clara: unhas, mãos e pés.

- Bom, essa parte é uma das melhores. Só perde para a massagem, a pior mesmo é o cabelo, mas isso não importa muito – Dani falou, animada e pedindo que Clara a seguisse, e ela assim o fez.

Clara não entendia nada do que as manicures falavam com Dani, achava ela que se tratava de maquiagem. Pegou o seu Ipod e pôs no ouvido, enquanto a moça fazia sua mão, mas logo caiu no sono.

Clara acordou sendo cutucada por Dani, que estava sorrindo para ela.

- Olhe pra suas mãos e seus pés. Fui eu que mandei fazer. Vai combinar com sua roupa.

As mãos de Clara estavam com um rosa não muito forte e umas flores que saíram da francesinha pérola, só que o centro da flor era uma pedrinha e as pétalas eram vermelhas, muito delicado e super fofo. Já os pés, estavam pérola com a francesinha e com o mesmo rosa de fundo da sua unha.

Já a de Dani, estavam nas mãos um roxo cheio de brilho que dava um tom mais maduro, pois ela é mais velha que Clara, mas não deixa de ser fofo, e seu pé estava de violeta, pois não queria que ficasse com cor escura.

- E aí, gostou?

- Uau! – Clara estava sem palavras, não era feio, mas será que aquilo combinava com ela?

- É. Eu também pensei a mesma coisa. Vamos! Hora do cabelo – Dani falou, puxando Clara pelo braço.

- Espera! O meu sapato! – Clara lembrou, sendo carregada por Dani.

- Esta louca? Vai borrar sua unha. Vou pedir para guardá-los e não se preocupe – Dani sorriu para Clara. – Vai, senta nessa cadeira. Agora o cabeleireiro vai fazer o nosso penteado.

- Dani, que horas são?

- Bom, já vai dar três e meia.

- Nossa! Demora tanto assim para fazer a unha?

- Não, é que no seu pé tinha com duas unhas encravadas cada uma e o cabeleireiro se atrasou. Falando nisso... Você não se incomodava com aquelas unhas?

- Sim e muito. Agora que você falou, meu pé está tão leve – Clara falou, balançando os pés.

- É, o meu também. Olha, eles vão hidratar e fazer o penteado, mas se você quiser cortar o cabelo é só pedir que eles fazem.

- Não, não. Eu gosto do meu cabelo.

- Verdade, ele é muito bonito.

- Olha quem fala... Mas mudando de assunto, como nós vamos fazer a massagem com o cabelo pronto?

- Ah, é simples. O creme de hidratação demora em torno de meia-hora a 50 minutos, esse vai ser o tempo da massagem.

- Ah ta.

- Bom, meninas. Vamos lá fazer essa hidratação para vocês ficarem lindas? – o cabeleireiro veio todo empolgado falar com elas.

- Vamos! – Clara e Dani falaram juntas, o que rendeu risos de todos.

Dessa vez, Clara não se sentiu excluída do papo, pois o cabeleireiro toda hora pedia a opinião das duas e Clara se revelava para conselheira sentimental e estilista, o que acabou juntando um monte de pessoas envolta dela, mas logo o papo acabou, pois as duas tiveram que subir para a massagem.

Na massagem, tanto Clara quanto Dani, caíram no sono e voltaram a vida com o corpo bem mais macio e relaxado, as duas voltaram tão moles que os seus dois cabeleireiros caíram na risada.

- Ai, eu me sinto uma minhoca – Clara falou e virou o rosto, vendo pela janela tudo escuro.

- Eu também! - Dani concordava.

- Mas e aí? Que horas são agora?

- Fofa, já vai dar cinco horas.

- Nossa! Escureceu cedo hoje, não?

- É verdade, menina, mas e aí? Vamos preparar esses cabelos? Porque os príncipes daqui a pouco estão aí.

Assim, Clara voltou a dar conselhos sentimentais para todos do salão, até para as senhoras do lado, e o jeito que ela falava tirava risadas de todos. Se alguém da escola a visse ali, nem falaria que é a mesma pessoa.

Chegando perto das 18h30min, tanto o cabelo de Clara quanto o de Dani, já estavam prontos, com acessórios e tudo. Dani estava com um coque levemente solto, com um monte de pedrinhas segurando seu cabelo e com umas mexas soltas que dava um ar mais maduro. Já o cabelo de Clara, estava todo cacheado, menos a franja, só que seus cachos são bem soltos, assim, não tirando quase nada do comprimento e com um arco com três linhas de ferro se destacando bem, no seu cabelo escuro.

- Anda, vamos lá para cima fazer a maquiagem, logo, pois nós já estamos atrasadas .

- Ta.

Agora Dani nem precisou puxar Clara, ela mesma já foi correndo.

- Você é na porta da direita e eu na esquerda, quando terminar, vá direto para essa porta da frente, que é onde nós vamos nos trocar – Dani falou, explicando para Clara que só balançava a cabeça.

A maquiagem demorou cerca de vinte minutos, a de Dani era mais pesada que a de Clara, por serem cores mais escuras. Dani estava com um roxo bem escuro nas pálpebras, perto da sobrancelha havia uma outra sombra que destacou bem os seus olhos, que nos cílios tinha bastante rimel e na sua boca havia um batom pêssego escuro com uns brilhos, o que ficou bem bonito nela. Já Clara, estava com um delineador preto, uma sombra rosa e encima dela uma pérola que dava um brilho a mais e, nos lábios, um batom rosinha, estava bem “Barbie”.

- Bom, a hora é agora. Seu vestido está atrás daquele biombo e o meu esta atrás deste, se você precisar de ajuda me chame e eu, assim também o farei. Ah, e só mais uma coisa: quem escolheu o vestido foi o Nick, ele disse que era a sua cara.

- Dani, não precisa fazer essa chantagem. Eu não disse que vou? Então, não importa o vestido que esteja aqui atrás, eu vou vesti-lo – Clara vai para trás do biombo. – Ta, eu não vou vesti-lo.

- Por quê?

- É muito... sei lá! Eu mesma já não estou me reconhecendo, sabe? Isso aqui não sou eu.

- Clara, é claro que é você. Só que é um “você” que você mesma não conhecia.

- Estou tão acostumada as pessoas me verem como um menino, ou algo parecido, que quando eu me arrumo assim, nem me reconheço mais.

- É. Mas essa Clara aqui é a mesma que aquela que me venceu no pôquer e do Joe também.

- É, né?

- É! Então, vamos nos trocar?

- Vamos!

Em menos de dez minutos as duas já estavam prontas.

- Uau! Você está linda – Dani falou, olhando para Clara

- Pô e você? Está uma deusa.

Dani estava deslumbrante, com um vestido bordo até os joelhos, lindos babados e uma sandália prateada capaz de dar inveja em qualquer estrela do cinema. Clara vestia um vestido rosa bem claro, bem justo e que se estendia até os joelhos, mais uma linda sandália vermelha. As duas sorriram uma para a outra.(fotos)

 

 

 

 

 

E agora o da Clara

so que rosa bem clarinho

so que mais claro

O telefone de Dani começa a tocar, ela atende, troca algumas palavras afirmativas e depois desliga.

- Eles chegaram. Vamos.

- Ta.

Assim, tanto Clara quanto Dani, descem a escada e todos dos salão batem palmas, as duas começam a rir, mas felizes pelo resultado. Quando as duas saíram do salão de beleza, só viram Joe segurando a porta do carro, Dani passou e sorriu, mas Clara não resiste, põe a mão na porta e fala.

- Primeiros as damas.

- Ai, obrigada, meu nobre cavaleiro - Joe falou, fazendo uma voz fina e entrando no carro. – Nossa! Você está muito linda.

Quando Clara entrou no carro, Kevin e Nick pararam de conversar, impactados com seu novo visual.

- Nossa! Eu estou tão feia assim?

- Não! Pelo contrario! – Kevin falou.

- Só tenho uma palavra: “nossa!” – Nick disse.

- Já foram cinco...

Nick saiu do lado de Kevin e foi para o lado de Clara e, Dani foi para o lugar de Nick.

- Próxima parada: Hotel da Demi Lovato.

Pouco tempo depois, Demi já estava dentro da limusine, estava com um vestido justo, preto com uns detalhes pratas, muito bonita. Joe estava com um terno verde escuro, que mais parecia preto e com uma gravada e blusa brancas. Kevin com uma calça preta, uma blusa branca, uma gravata roxa da mesma cor do vestido de Dani. Já Nick, vestia uma calça preta, com um blazer azul marinho, uma camisa, também azul marinho e com uma gravata rosa que combinava com o vestido de Clara, ideia de Kevin.

- Bom, já estamos chegando. Todo mundo preparado? – Joe falou, animado.

 

 

 

Continua .....

 

 

Hahaha

Desculpa mais o ep já estava muito grande mais no Próximo e a premier.

Espero que comente.

 

Correção de karkr_napon

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!