Um Outro Mundo De Sentimentos escrita por Hitman 15


Capítulo 24
Capítulo 24: O passado dos dois!-Parte três: Campeão!


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, como estão? Sei o que vocês estão pensando, “nossa que demora” ou “que cara de pau dele não postar por esse tempo todo”, mas acreditem, eu tenho meus motivos, o primeiro, é que esse de fato foi o pior semestre de todos pra mim, foi sufocante, tortuoso e demorado, o segundo, bem é que escrever um capítulo só de batalha é extremamente exaustivo, tanto é verdade que esse capítulo foi o maior que escrevi até hoje, mas chega de falar de sofrimento, o importante é que consegui termina-lo e aqui estou eu o postando, espero que gostem, boa leitura, e não esqueçam de comentar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/347798/chapter/24

Dois anos atrás, final da liga dos campeões de Kanto, depois de ver sua negociação com May dar certo, Ash desafia Lance para sua tão esperada batalha, ao mesmo tempo a morena tem um encontro inesperado com uma jovem chamada Miyuki que parecia conhecer muito sobre ela, na tentativa de testar May ela lhe faz perguntas estranhas a respeito de Ash, mas para o seu azar à coordenadora mostra ter uma grande fé no amigo, o que deixa Miyuki impressionada, na arena, os dois competidores travam uma batalha acirrada, mas para a surpresa de Ash, Lance acaba se revelando um oponente a altura quando com apenas um Pokémon o mesmo derruba um dos seus e deixa outo a beira do nocaute, e agora? Ash poderá reverter essa situação? E como se desenrolará a visita do presidente ao local? Para essas e outras respostas continue lendo.

— E gora? Qual será o próximo movimento de Ash?- narrava o locutor.

— Muito bem, agora a vez de escolher é do desafiante, qual campo escolherá?- perguntou o juiz a Ash.

— Eu escolho o campo de grama- respondeu o treinador, e como pedido um enorme campo vegetal brota do chão, este por sua vez era cheio de plantas e arvores, com exceção de apenas uma pequena parte no centro que tinha uma clareira— Não pensei que fosse usa-lo tão cedo, mas fazer o que? Vamos lá Ivysaur.

— E ai está, um dos Pokémons mais fortes do nosso desafiante, Ivysaur entra na batalha- narrava o locutor.

Nas arquibancadas:

— Aquele é o Bulbasaur do Ash? Agora eu lembrei, eu ouvi do Max que ele tinha evoluído durante a batalha contra a Elite-4- recordava May— Certo, agora o Ash trouxe um bem forte.

Na arena:

— Então acha que terá mais chances se tiver a vantagem de campo?- perguntava Lance com um sorriso — Pois deixe eu lembra-lo que isso para nós não é nada, Aerodactyl HIPER-RAIO– e novamente o Pokémon ancestral lança seu golpe mais poderoso.

— Não pense que será tão fácil nos acertar dessa vez, Ivysaur vá para dentro da floresta- e com uma rápida esquivada o tipo grama some na floresta.

— Escapou?

— Não, ele apenas evitou o ataque, agora, dai de onde esta use o FOLHA NAVALHA– de forma surpresa o ataque de Ivysaur atinge Aerodactyl por trás.

— O que? Ele esta se aproveitando da floresta para lançar seus ataques?- disse Lance.

— O seu Pokémon é bem forte Lance, tão forte que o meu Ivysaur sofreria muitos danos se o enfrenta-se de frente, então se não se importar vamos usar a vantagem de campo ao nosso favor, continue lançando o FOLHA NAVALHA em quanto corre pelos arbustos- de todas as direções o ataque de Ivysaur era lançado, e sem poder identificar de onde vinha, Aerodactyl era alvejado impiedosamente.

— Que surpresa, Aerodactyl que até então levava vantagem sobre os Pokémons de Ash começa a sofrer vários danos- animava-se o locutor.

— já que está se escondendo no arbustos eu vou me livrar deles, Aerodactyl use o VENTANIA para soprar os obstáculos- com um forte bater de assas o Pokémon ancestral se livra das plantas que escondiam Ivysaur, mas para a surpresa de todos o Pokémon de grama havia se segurado com o chicote de cipó para não receber dano — Então evitou o golpe se segurando nessa arvore? Vejo que o criou bem Ash, mas agora não poderá mais se esconder, HIPER-RAIO.

— Não precisamos mais nos esconder, só precisamos evitar seus golpes, Ivysaur, use o CHICOTE DE CIPÓ para se movimentar pelas arvores- obedecendo a ordem de Ash o tipo grama se balança pelos galhos das arvores usando sua técnica para desviar do poderoso ataque.

— Que escorregadio, continue lançando o HIPER-RAIO até acerta-lo- mas era impossível mirar em Ivysaur já que o mesmo se movimentava cada vez mais rápido, e consequentemente deixava Aerodactyl mais cansado.

Nas arquibancadas:

— Que ótima ideia Ash, assim Aerodactyl ficará sem forças para atacar, se isso fosse um torneio Lance já estaria sem pontos por gastar suas técnicas- surpreendia-se May com a estratégia do amigo.

— Que jogada essa de Ash, como um verdadeiro rei das selvas Ivysaur esta se movimentando entre os galhos- narrava o locutor.

Na arena:

— Parece que já ganhamos tempo suficiente- fala Ash.

— Ganhou tempo para que?- perguntava Lance.

— Para isso, Ivysaur, dispare o RAIO SOLAR– e com um rápido disparo o tipo grama acerta em cheio seu adversário o fazendo cair.

— Aerodactyl está fora de combate, o vencedor é Ivysaur- apontou o Juiz.

— E terminou, dessa vez é Ash quem sai vitorioso do embate- explicou o locutor.

— Parece que eu me descuidei e acabei caindo na sua armadilha, ótimo plano- elogiou o campeão retornando seu Pokémon.

— Obrigado, foi uma das estratégias que aprendi nas minhas viagens- agradeceu o jovem também retornando o seu.

— Esperem, parece que Ash optou por retornar Ivysaur, será que ele pretende esperar para ver qual campo será escolhido por Lance?- indagava o apresentador.

— É a sua vez de escolher o campo Lance- disse o juiz.

— Certo, nesse caso eu escolho novamente o campo rochoso.

— Nesse caso, eu novamente vou com o Pidgeot- escolheu o treinador liberando seu companheiro aéreo.

Druddigon é a sua vez- saindo da Pokébola, um tipo dragão de cor azul com a cabeça vermelha é escolhido por Lance.

— Eh! Então você tem um Druddigon? Isso me faz lembrar Isshu.

— Então você já esteve lá? Bem, não é surpresa vindo de você- falou Lance com um sorriso.

— Então, comecem!- ordenou o juiz.

— Vamos de cara com o nosso ataque mais forte, Pidgeot use o FURIA DOS PASSAROS– de pronto o Pokémon pássaro desce em um poderoso rasante indo em direção a um Druddigon que parecia estranhamente calmo.

— Que pressa a sua, Druddigon, segure-o- sem nem mesmo fazer esforço o tipo dragão com uma única mão segura Pidgeot.

— O que? E-ele bloqueou a técnica mais forte dos tipo pássaro com apenas uma mão, impossível- exclamou Ash incrédulo.

— Como eu já disse, não sou nem um pouco parecido com os outros treinadores que você já enfrentou, Druddigon, GARRA DO DRAGÃO– com a outra mão que estava livre Druddigon finaliza a batalha com um impiedoso golpe de sua garra.

— Pidgeot está fora de combate, o vencedor é Druddigon- anunciou o Juiz.

— E mais uma vez Lance mostra seu poder, Druddigon nem mesmo parece ter se esforçado para finalizar Pidgeot- comentou o locutor.

Nas arquibancadas:

— Só pode ser brincadeira, quão poderoso é aquele Druddigon?- perguntava-se May— Se os outros Pokémons do Lance forem fortes como esse, Ash estará em apuros.

Na arena:

— Ash, é sua vez de escolher o campo- avisava o Juiz.

— Eu escolho esse mesmo campo de rocha.

— Muito bem, que assim seja, traga seu próximo Pokémon- pediu o Juiz.

— Eu queria deixa-lo apenas pro final, mas depois de ver aqueles movimentos eu conclui que somente você pode derrota-lo- sussurrava Ash pegando outra Pokébola de seu cinto— Charizard eu escolho você- e com um estrondoso rugido o mais forte Pokémon de Ash aparece, seu olhar determinado naquele instante se assemelhava ao de seu treinador, sem duvidas um adversário com o qual se deveria evitar uma briga.

— Finalmente Ash coloca seu Pokémon mais forte na batalha- narrava o locutor — Mas será que mesmo ele terá chances contra Druddigon?

Nas arquibancadas:

— Charizard? Para o Ash mandar ele logo agora, só pode significar uma coisa, que esse Druddigon está em um nível acima do Aerodactyl - pensava May apreensiva.

Na arena:

— Então resolveu traze-lo? Eu vi suas batalhas anteriores contra a Elite-4 e sei muito bem que em muitas vezes você recebeu a ajuda do Charizard, então a pergunta é, o que acontecerá se eu derrota-lo aqui?- provocou Lance.

— Não fale de coisas que não irão acontecer, Charizard LANÇA CHAMAS–como ordenado o dragão de Ash sopra um forte jato de fogo que encobre totalmente Druddigon.

— Druddigon saia dai e use a GARRA DO DRAGÃO– das chamas de Charizard Druddigon emerge com poucos danos e segue seu ataque contra Charizard.

— Me deixe retribuir por antes, Charizard bloqueie com PRESA DE FOGO– e com sua boca em chamas Charizard segura as garras do Pokémon de Lance.

— Que movimento inesperado, Charizard consegue bloquear a técnica que derrotou Pidgeot, como será que Lance responderá?- perguntava o narrador.

— Isso não irá adiantar, prossiga com a CALDA DO DRAGÃO– aproveitando-se da proximidade Druddigon dá uma rápida finta e acerta um esmagador golpe com sua calda no abdômen de Charizard que por sua vez cai na arena ocasionando uma enorme cortina de poeira.

— Charizard!- exclamou Ash preocupado com a condição do amigo.

— Parece que esse é o fim para o seu mais forte- sorriu Lance.

— Não mesmo, Charizard mostre a eles que você ainda pode lutar- grita Ash, e respondendo ao chamado do amigo o tipo dragão levanta-se com um forte rugido.

— O-oque? Depois de receber aquele ataque frontal ele ainda consegue ficar de pé?- surpreendia-se o campeão.

— Use o FURIA DO DRAGÃO– sem dar chances para Druddigon se defender Charizard lança uma violento ataque que acerta o dragão de Lance em cheio.

— Druddigon está fora de combate, o vencedor é Charizard.

— Que virada, quando todos pensavam que seria o fim de Charizard, ele dá a volta por cima, e com um golpe decisivo derrota Druddigon- animava-se o locutor.

Nas arquibancadas:

— Como esperado do Charizard- disse May aliviada.

Na arena:

— Bem, foi meu o erro por pensar que terminaria só com aquilo- sussurrou Lance para si mesmo, em seguida retornou seu companheiro caído.

— Bom trabalho amigo, mas por hora você deve descansar- falou Ash retornando Charizard.

— Lance qual campo escolhe dessa vez?- indagou o Juiz.

— Grama- pediu o campeão, fazendo surgir novamente o campo vegetal— Hydreigon é a sua vez- com um corpo de uma cor azul que poderia ser facilmente confundida com preto, e com três ferozes cabeças, Hydreigon planava na arena esperando seu oponente.

— E novamente para a nossa surpresa o campeão manda outro Pokémon forte- falou o narrador.

— Um mais assustador do que o outro- disse Ash pegando outra Pokébola — Mas eu também tenho companheiros assustadores, Ivysaur eu escolho você.

— E pela segunda vez Ash manda Ivysaur, mas será que ele poderá fazer frente à Hydreigon?- perguntava o locutor.

— Hydreigon use o TRI-ATAQUE– e das três cabeças do dragão de Lance, rajadas de fogo, trovão e gelo são lançadas em direção a Ivysaur.

— Evasiva!- e com um rápido movimento pela lateral o tipo grama consegue esquivar-se.

— Não pense que conseguira se livrar com apenas isso, Hydreigon vá de encontro com BATIDA DUPLA– ao comando de seu treinador o Pokémon dragão desfere em seu adversário duas poderosas pancadas que o fazem voar de encontro à parede.

— Esse foi um poderoso ataque de Hydreigon, será que Ivysaur poderá se levantar?

— Levante-se Ivysaur, eu sei que consegue- mesmo depois de receber o golpe o Pokémon de Ash consegue se levantar.

— Admiro a perseverança do seu companheiro, mas desse jeito você não poderá ganhar, Hydreigon INVESTIDA DO DRAGÃO– tomando um forte impulso com suas assas Hydreigon novamente vai de encontro ao tipo grama que esperava totalmente exposto.

— Salte com a ajuda de seu CHICOTE DE CIPÓ– para a surpresa de todos Ivysaur consegue evitar o golpe decisivo pairando acima de Hydreigon — Agora é você quem está cheio de aberturas, Ivysaur PÓ ATORDOANTE.

— O que? Vai usar essa técnica? Saia dai Hydreigon- mas já era tarde demais, o tipo grama já espalhara sua técnica pelo campo, e para o azar de Lance o tipo dragão já havia inalado bastante dela o que o deixou completamente atordoado.

— É a nossa chance, agarre-o com o CHICOTE DE CIPÓ– com uma espetacular laçada Ivysaur segura as duas cabeças menores de Hydreigon firmemente — Certo, agora lance-o- tirando vantagem da situação precária em que estava o tipo dragão, Ivysaur o derruba com um exímio lançamento.

— Que espetacular movimento o de Ivysaur, não há duvidas que pegou Hydreigon e a todos nós de surpresa- comentava o locutor.

Nos camarotes:

— Eh, nada mal esse último movimento do Ash- disse Kazuki que assistia pacientemente à partida.

— Esse Ash, ele nunca me decepciona- alegrava-se o presidente.

— Então essa é a força dele?- sussurrava Miyuki.

— Disse alguma coisa Miyuki?- perguntou Kazuki.

— Eh? N-não, não foi nada- surpreendia-se a jovem.

Nas arquibancadas:

— Muito bom Ash, Ivysaur, continuem assim- gritava May incentivando o amigo.

Na arena:

— Obrigado May- pensava Ash olhando para a amiga, mas sua felicidade é rapidamente interrompida quando em meio a fumaça de onde Hydreigon havia caído um vulto começa a se levantar — O-o que? N-não me diga que isso não foi o suficiente.

— Mas é claro, afinal, eu sou um campeão, Hydreigon, TRI ATAQUE– diferente da última vez as três rajadas acertam o tipo grama em cheio o fazendo ir de encontro ao muro.

— Ivysaur- gritava Ash em preocupação.

— Parece que Lance volta a tomar a dianteira com esse ultimo ataque- informava o narrador, mas para a sua surpresa o tipo dragão de Lance começa a sentir o dano que havia recebido anteriormente e cai na arena em meio a urros de dor— Mas o que é isso? Hydreigon parece ainda estar sentindo os efeitos do pó atordoante cumulado com o impacto sofrido pelo arremesso de Ivysaur.

— Não pode ser, não acredito que o meu Hydreigon tenha sofrido tanto dano só com aquilo- falou Lance perplexo.

— Não diga “só com aquilo”, afinal, estamos falando do MEU Ivysaur- orgulhava-se Ash, e correspondendo aos sentimentos do amigo, o tipo grama volta a se levantar, embora estivesse muito machucado.

— Não pense que vamos perder, Hydreigon, use o VIBRAÇÃO SOMBRIA.

— Nós também não vamos, Ivysaur RAIO SOLAR– com um forte impacto as duas técnicas se chocam em pleno ar ocasionando uma enorme explosão.

— Impressionante, as duas técnicas colidiram com força, mas, qual dos dois foi o mais forte?- comentava o locutor que assim como todos estava apreensivo com o desfecho da batalha, e aos poucos a poeira que se fazia presente na arena de batalha cessava revelando as duas criaturas caídas.

— Hydreigon e Ivysaur estão fora de combate, essa partida terminou em um empate- determinou o juiz.

— Quem poderia imaginar isso? Os dois Pokémon estão nocauteados, e com cada treinador tendo três de seus Pokémons impossibilitados de batalhar, faremos agora um intervalo de dez minutos para que ambos possam rever suas estratégias- informava locutor.

— Ótimo trabalho derrotando três dos meus Pokémons Ash- elogiava Lance retornando Hydreigon.

— Obrigado Lance, essa batalha está sendo tudo que eu queria e mais um pouco - agradeceu Ash também retornando Ivysaur.

— Mas não se descuide, a segunda parte dessa batalha não será tão fácil como a primeira- disse o campeão indo em direção a área de descanso.

— Como eu imaginei, isso foi apenas um aquecimento para a verdadeira batalha- pensou o treinador.

— Ash!- gritou May indo até a borda da arquibancada para falar com o amigo.

— May?- surpreendeu-se Ash — Então? Está gostando da minha batalha?- perguntou com um sorriso.

— Sim, você está se saindo muito bem- elogiou a morena.

— É, mas não posso me descuidar, afinal tenho a sensação de que Lance não estava me levando muito a serio até agora- disse Ash com uma expressão séria no rosto.

— O que quer dizer com isso?- indagou May — Pra mim pareceu que ele levou bem a sério.

— Não, eu usei quatro Pokémons, ele apenas três- respondeu o treinador serrando os punhos.

— Mas do que isso importa? Você ainda tem três também não é? Então quer dizer que estão em pé de igualdade- concluiu a coordenadora.

— Não, ele ainda está na minha frente, na verdade ele está brincando comigo- falou Ash olhando para Lance do outro lado da arena.

— Eu não entendo, do que está falando?- perguntou a morena ainda confusa.

— Não percebeu May? Até agora Lance não trocou seus Pokémons durante a batalha mesmo que as regras permitissem que ele o fizesse.

— Não pode ser... Espere, agora que você falou... De fato, eu não lembro de ter visto ele fazer nenhuma troca- ponderou May.

— Sim, ele continuou com os mesmos Pokémons do inicio até o final- explicou Ash.

—Então é disso que um campeão é capaz?- perguntou May.

— Interessante- riu Ash.

— O- o que?- indagou May.

— Interessante, isso esta ficando cada vez mais interessante, não posso deixar de ficar empolgado com essa batalha- animou-se o treinador.

— Ash?- surpreendeu-se a jovem com a reação do amigo, mas logo em seguida deu um meio sorriso — Ei Ash!- chamou May.

— Sim?- respondeu o rapaz olhando em direção à amiga.

— Não importa quão forte ele seja, certifique-se de ganha-lo, pois se tem alguém que pode fazê-lo... Esse alguém é você!- disse May fechado os olhos e dando um enorme sorriso, naquele momento Ash sentiu seu rosto aquecer, era como se uma onda de energia percorresse todo o seu corpo, e com ela uma estranha sensação que o rapaz jamais sentira antes.

— Sim, pode deixar, eu com certeza sairei dessa vitorioso- disse o treinador fazendo um sinal de positivo com a mão — E quando eu voltar, você realizará meu desejo.

— P-primeiro v-vença- envergonhou-se a coordenadora.

— Certo, os dez minutos de intervalo acabaram, vamos voltar agora com a parte final dessa incrível disputa- anunciava o apresentador.

— Bem, eu preciso ir- despedia-se Ash.

— Sim, se esforce- disse May recebendo um aceno de Ash como resposta.

— Mas o que foi aquilo? Quando May sorriu eu tive uma sensação estranha- pensou Ash — Agora, por algum motivo... sinto que minha responsabilidade de vencer aumentou. O-o que estou imaginado? Não é hora para ficar pensando sobre isso- reprendia-se mentalmente o rapaz sacudindo a cabeça.

— Muito bem, vamos dar continuidade a esta batalha, como o último a escolher o campo foi Lance, a decisão dessa vez será de Ash- explicava o Juiz — Faça sua escolha.

— Eu escolho o campo de rocha-pediu o treinador, e como da última vez, as enormes pedras e espinhos sólidos elevam-se na arena— Parceiro, chegou a sua vez- falou Ash olhando para Pikachu que estava em seu ombro— Pikachu eu escolho você- gritou o garoto, e de pronto o amigo pula do local que estava para a arena.

— Sendo assim, Haxorus, é sua vez- da Pokébola lançada por Lance, um enorme lagarto metálico de cor escura e com duas presas em formato de laminas aparece.

— Outro dragão/rocha, parece que Lance utilizará de força bruta nessa batalha, mas nada que meu companheiro não possa dar conta, certo Pikachu?- preguntou o Ash, que como resposta obteve um determinado “Pika” de seu Pokémon mais antigo.

— Quanta segurança, admiro o vinculo de você e seus Pokémons, mas não pegarei leve só por isso, Haxorus vá pra cima com corte duplo- com uma agilidade sem igual o tipo dragão ia de encontro a um Pikachu que até então esperava pelo comando de sue treinador.

— Pikachu, use CALDA DE FERRO na cabeça do Haxorus- seguindo o comando, o pequeno rato amarelo salta com sua incandescente calda com a intenção de acertar a cabeça do Pokémon de Lance, mas para o azar de Pikachu o mesmo é surpreendido por um rápido desvio de seu adversário, que esquiva e o acerta com um movimento de seu rabo o que por sua vez fez o tipo elétrico voar até dar de encontro com uma das rochas do campo.

— Pikachu!- gritou Ash em preocupação.

— Parece que quem foi pego por um ataque de calda foi Pikachu, será que esse foi um golpe decisivo- comentou o narrador.

— Eu disse que não iria mais pegar leve, Haxorus use CANHÃO DE LUZ- disse Lance, ao mesmo tempo pequenas partículas brancas começavam a se juntar na boca de Haxorus.

Nas arquibancadas:

— Essa não, vai ser um ataque direto- disse May preocupada.

Na arena:

— Pikachu, saia daí- gritou Ash, mas já era tarde demais, o disparo é feito e acerta em cheio o local onde estava o tipo elétrico.

— Parece que Pikachu foi pego pelo disparo a queima roupa de Haxorus, será que ele conseguirá ficar de pé depois dessa?- perguntava o locutor.

— Pikachu!- gritou novamente o treinador, e como se respondesse ao chamado do amigo, o pequeno rato amarelo emerge da fumaça correndo em direção ao tipo dragão — Pikachu, você está bem, que alivio- disse o treinador mais calmo — Certo, vamos contra atacar, use a INVESTIDA TROVÃO.

— Haxorus, use o AGUDO– ao tentar se aproximar com seu manto elétrico, Pikachu é repelido pelo estrondoso rugido sônico do tipo dragão que o faz novamente voar em direção às pedras.

— O-o que? Não pode ser, a investida trovão foi completamente repelida- disse Ash.

— E novamente Pikachu é arremessado, como Ash responderá?- perguntava o locutor.

Nas arquibancadas:

— Ash, Pikachu, aguentem firme- pedia May em sua mente.

Na arena:

— Pikachu, vamos lá, use CHOQUE DO TROVÃO– se levantando Pikachu lança outro ataque, desta vez um poderoso choque do trovão.

— Então dessa vez é um ataque de longa distancia? Quanta insistência, deixe eu te mostrar que isso para nós não é nada, Haxorus fique aí mesmo onde esta- para a surpresa de Ash o tipo dragão recebe o golpe sem nem mesmo sentir nada.

— I-impossível, mesmo que o tipo rocha seja superior a tipos elétricos não quer dizer que eles sejam imunes a esse tipo de golpe- surpreendia-se Ash.

— Perceba o quanto você foi tolo ao pensar que poderia fazer frente a um dragão, Haxorus finalize com ESMAGAMENTO DE ROCHA– com suas enormes presas fosforescentes Haxorus parte pra cima do tipo elétrico que nem ao menos reagiu ao ser acertado pelo golpe que o nocauteou no mesmo instante.

— Pikachu esta fora de combate, o vencedor é Haxorus- sentenciou o juiz fazendo todos nas arquibancadas gritarem de emoção, com exceção de uma única garota.

Nas arquibancadas:

— Não pode ser, nem mesmo Pikachu conseguiu fazer frente aos tipos dragão de Lance- sussurrava May olhando para Ash que retirava o amigo caído da arena.

Na arena:

— Você foi muito bem parceiro, agora descanse- disse Ash colocando Pikachu no canto de sua plataforma.

— Seu Pikachu é forte, poucos teriam aguentado tanto contra o meu Haxorus- explicou Lance retornando seu Pokémon.

— Digo o mesmo do seu Haxorus, nunca imaginei que Pikachu seria derrotado dessa forma, vejo que você esta lutando mais a serio agora- riu Ash.

— Não tive escolha, foi à primeira vez em anos que três dos meus Pokémons foram derrotados, você é realmente tudo que eu esperava- elogiou Lance — Agora vamos continuar Ash, é a sua vez de escolher o campo.

— Como quiser, juiz, eu escolho o campo de gelo.

— Certo- confirmou o juiz, e pela primeira vez naquele dia uma imponente pista de gelo com vários espinhos nas laterais que formavam uma rampa congelada toma o campo de batalha.

— Aí esta, finalmente um novo campo é escolhido pelo desafiante, olhem bem pessoal, está arena congelada é um verdadeiro parque mortal, pois as bordas congeladas em formato de rampa fazem dele um verdadeiro problema até mesmo para os tipo gelo.

Nos camarotes:

— Esses campos de batalha da Liga principal são verdadeiras zonas de guerra- falou Kazuki admirado com o novo campo.

— O que você esperava, afinal é a liga dos campeões, aqui os treinadores tem que mostrar quão fortes são seus Pokémons, e quão formidáveis são suas estratégias, e esses campos de batalha são a verdadeira personificação do desafio que é ser um campeão, não, o desfio que é ser um mestre Pokémon- explicou o presidente.

— Isso está ficando cada vez mais divertido- pensava Miyuki olhando fixamente para o campo de batalha.

Na arena:

— Deixa eu tentar adivinhar, os tipo dragão são fracos contra gelo?- chutou Lance com um sorriso de deboche.

— Ficou muito obvio?- perguntou Ash.

— Eu diria que sim- respondeu o campeão pegando uma outra Pokébola de seu cinto — Mas sinto dizer que você parece ter esquecido que também existem dragões na agua que por sua vez se dão muito bem com gelo, vai Gyrados- foi a vez de uma gigantesca serpente marinha vermelha fazer sua entrada, que para Ash não era tão desconhecida.

— Incrível, é bom ver você de novo Gyrados, parece que ficou bem mais forte- elogiou o treinador obtendo um sorriso determinado do Tipo dragão — Mas o melhor em poder vê-lo novamente, é a chance de poder ter uma batalha com você e seu treinador, Snorlax eu escolho você.

— Um peso pesado do tipo normal, um oponente digno para o meu Gyrados- disse Lance.

— Comecem- gritou o Juiz.

— Gyrados HIDRO-BOMBA– começou Lance.

— Bloquei isso- ordenou Ash, e como pedido Snorlax defende-se com os dois braços juntos, entretanto o golpe do tipo agua ainda é forte o suficiente para empurra-lo por alguns metros — Agora é a nossa vez, HIPER-RAIO.

— Não nos pegará tão facilmente, Gyrados prenda sua calda em um desses picos de gelo para escapar- ao escalar no pilar de gelo a serpente marinha vermelha consegue evadir do ataque.

— E Gyrados consegue de maneira brilhante sair sem nenhum prejuízo do ataque de Snorlax, como Ash responderá a essa técnica?- Perguntava o narrador.

— Nunca pensei que ele poderia usar a calda para fugir- pensou Ash.

— Gyrados vamos usar também o HIPER-RAIO– da mesma posição Gyrados lança uma poderosa rajada de energia que acerta o tipo normal o fazendo voar.

— Snorlax!- gritou o treinador em preocupação, e para sua sorte Snorlax consegue levantar depois do golpe.

— O seu erro foi achar que nós ficaríamos vulneráveis nesse campo- debochou Lance — Termine com HIDRO-BOMBA– e com um intenso sopro o tipo agua lança outro ataque.

— Snorlax saia dai- mas ao tentar escapar o Pokémon de Ash escorrega no gelo e cai sendo um alvo fácil para o impiedoso golpe de Gyrados.

— E novamente Snorlax é atingido- reportava o locutor.

Nas arquibancadas:

— Esse tal Ash é mais idiota do que pensei, será que ele não percebeu que usar um tipo tão pesado como o Snorlax em um campo de gelo o deixaria em desvantagem maior do que os tipo dragão de Lance?- comentou um expectador.

— É verdade, só um idiota para ter uma ideia dessas- concordou outro, sem saberem que uma certa morena ouviu os dois.

— Isso não é verdade, o Ash não tomaria tal decisão se isso fosse prejudicar um de seus Pokémons- pensou a morena.

Na arena:

— Eu pensei que você fosse mais esperto que isso- disse Lance — Serio? Que tipo ideia teve quando mandou Snorlax para esse campo?

— Quer mesmo que eu te mostre?- perguntou Ash com a cabeça baixa que aos poucos se erguia mostrando um sorriso confiante.

— Estou ansioso por isso, Gyrados HIPER-RAIO– gritou Lance, e assim novamente um avassalador disparo é feito pelo tipo agua.

— Snorlax deslize no gelo usando sua barriga- para surpresa de todos os presentes o tipo normal se esquiva do golpe usando o comando do treinador.

— O que, impossível- falou o campeão perplexo ao ver Snorlax usar sua enorme pança como prancha de snowboard — Gyrados dispare consecutivamente o HIDRO-BOMBA.

— Que cena surpreendente, não é todo dia que se vê um Pokémon tão pesado como Snorlax se movimentar dessa forma no gelo- anima-se o narrador.

— Isso mesmo Snorlax, continue desviando dos disparos e deixe ele cansado- gritava Ash incentivando seu companheiro, era realmente rápida a forma como o tipo normal se movia em meio aquela pista congelada, não importava onde Gyrados mirasse, Snorlax sempre levava a melhor no quesito evasão, até que a cena se repetiu, assim como aconteceu com Aerodactyl nos primeiros rounds, o tipo agua demonstrava já estar bastante esgotado por disparar tantas vezes.

— Olhem só, o tipo dragão de Lance parece já ter atingido seu limite- alertava o locutor.

— Droga, eu me descuidei, se isso continuar dessa forma Gyrados irá perder- pensava o Campeão.

— Certo Snorlax, vá de encontro com SOCO DE GELO– ao se aproximar do inimigo o tipo normal o acerta pela primeira vez na luta, o impacto foi tremendo que o Gyrados desmorona abruptamente.

— Gyrados- desesperava-se Lance.

— Agora use sua velocidade para saltar e finalize com HIPER-RAIO– tomando impulso Snorlax salta e dispara um mortal ataque que termina a luta.

— Gyrados está fora de combate, o vencedor é Snorlax- sentenciou o juiz.

Nos camarotes:

— Não é que esse garoto é bom mesmo- surpreendeu-se Kazuki.

— Verdade, nunca poderia imaginar que aquela barriga grande do Snorlax poderia servir para outra coisa se não acumular banha- disse Miyuki em completa admiração com a ideia do treinador.

— Eu não falei? Ash pode ser muito novo, mas acreditem, ele tem um grande potencial- explicava o presidente.

— Verdade, estou começando a entender o motivo da May ter tanta certeza da vitória dele- pensou Miyuki.

Nas arquibancadas:

— Cara, essa última estratégia do Ash foi até esquisita, mas muito eficaz- falou o expectador que antes criticou o treinador de Pallet.

— De fato, ele até que tem umas estratégias interessantes- concordou o outro.

— Eu falei – repreendeu mentalmente a morena que acompanhava tudo.

De volta à arena:

— Parece que eu acabei caindo na sua mesma armadilha pela segunda vez hoje- riu Lance.

— Não se culpe, afinal o meu Snorlax é muito forte no gelo, acredite, ninguém consegue fazer frente a essa estratégia- brincava Ash.

— Mesmo? E o que acontece se eu mandar o meu Haxorus?-perguntou Lance liberando novamente o tipo rocha — Sr. Juiz, eu escolho permanecer no campo de gelo para a próxima batalha.

— Entendido, Ash você permanecerá com o Snorlax?- indagou o juiz.

— Sim, afinal Lance não parece ter se convencido que o meu Pokémon é invencível nesse campo de batalha- gabava-se o desafiante.

— Muito bem, que comece a partida- gritou o juiz.

— Snorlax, confunda o Haxorus deslizando pelo gelo- pediu o treinador fazendo o tipo normal voltar a se mover rapidamente pelo campo gelado.

Nas arquibancadas:

— Ele só pode estar louco, mandar um tipo rocha como Haxorus para enfrentar um adversário que tem clara vantagem em um campo de gelo é completamente ilógico- ponderou May.

Na arena:

— Ele não deu nenhum comando até agora, será que Lance acredita mesmo que pode parar Snorlax?- se perguntava Ash — Bem, vou mostrar a ele que não pode, Snorlax acerte ele com SOCO DE GELO.

— Haxorus fique onde esta- ordenou o campeão, em uma velocidade extrema o tipo normal se aproxima do tipo dragão se preparando para dar um golpe decisivo, porem Haxorus não movia um musculo, e quando Snorlax chegou a poucos centímetros de distancia — Agora Haxorus pare-o com ESMAGAMENTO DE ROCHA– e com suas fortes presas incandescentes o tipo dragão bloqueia o golpe de Snorlax antes do mesmo sequer encosta-lo.

— O que?- surpreendeu-se Ash.

— Impressionante Haxorus parou Snorlax pela primeira vez hoje- falou o locutor.

— Eu avisei que o faríamos, agora Haxorus arremesse-o- com um forte giro o tipo dragão joga Snorlax para o alto — Prepare-se para disparar o CANHÃO DE LUZ.

— Opa, parece que Lance quer terminar a luta o mais breve possível, Haxorus já esta acumulando energia para lançar uma das técnicas mais poderosas dos tipo rocha- anunciava o narrador.

— Snorlax use isso ao seu favor, QUEDA DE CORPO– pediu Ash.

— O que? Pretende encerrar à luta primeiro?- indagou Lance — Desculpe, mas não irá acontecer, Haxorus dispare o CANHÃO DE LUZ– com carga completa a técnica é lançada e acerta em cheio o tipo normal — Parece que acabou- gabou-se o campeão.

— Será mesmo?- retrucou Ash.

— Do que está falando?- indagou Lance confuso, mas ao olhar atentamente notou que Snorlax ainda estava consciente e indo em direção a Haxorus — Impossível Haxorus detenha-o com ESMAGAMENTO DE ROCHA.

— Não perca Snorlax, continue com QUEDA DE CORPO– ambos os Pokémons chocaram-se com suas técnicas levantando uma espessa cortina de fumaça.

— Quanto poder, em primeiro momento pensamos que Haxorus havia derrotado Snorlax com aquele canhão de luz, mas para nossa surpresa ele aguentou e veio para cima de Haxorus com um poderoso queda de corpo, mas que fim levou essa batalha?- perguntou o locutor, e aos poucos a poeira foi baixando para revelar os dois Pokémons caídos.

— Ambos os Pokémons estão fora de combate, essa batalha terminou empatada- determinou o juiz.

— Que surpresa, tanto Haxorus quanto Snorlax perderam, fazendo com que esse seja o segundo empate nessa partida de tirar o folego- comentava o narrador.

Nas arquibancadas:

— Empate novamente, com isso só resta mais uma batalha- pensava May apreensiva.

Nos camarotes:

— Outro empate? Parece que nenhum dos dois pretende se entregar- disse Kazuki surpreso.

— Isso só mostra que ambos estão equilibrados em poder- falou Miyuki.

— Não é apenas isso- retrucou o presidente — A determinação de ambos está contagiando os seus Pokémons e fazendo com que eles deem o máximo de si por seus treinadores.

Na arena:

— Parece que só restou um Pokémon para cada um de nós- disse Lance retornando seu companheiro caído.

— É o que parece, mal consigo conter minha ansiedade- falou Ash retornando Snorlax.

— Assim como essa tarde que já esta acabando, a batalha desses dois grandes treinadores vai chegando ao seu clímax- animava-se o narrador, como mencionado, o sol já começava a se por, os refletores do estádio já estavam sendo ligados para que o público presente pudesse testemunhar a parte final desse embate.

Nos camarotes:

— A tensão é quase palpável- falou Miyuki.

— Bem, acho que todos concordam que não podemos perder um minuto dessa batalha- disse o presidente.

— Incrível, nunca vi uma batalha como essa, esse garoto, não é mesmo qualquer um- pensava Kazuki olhando fixamente para o campo de batalha.

— Vejo que Kazuki concorda com o presidente- brincou Miyuki olhando para o amigo.

Na arena:

— Só para avisar Ash, eu não pretendo perder essa batalha- falou Lance pegando outra Pokébola.

— Saiba que eu também não, mesmo admirando muito você- respondeu Ash segurando sua Pokébola.

— Como vocês já devem saber Ash só tem Charizard que já lutou hoje, por outro lado Lance ainda tem um Pokémon que não foi revelado, mesmo que Charizard tenha vencido sua única batalha ele ainda teve algum dano, por outro lado o Pokémon que resta para Lance ainda está com toda energia- explicava locutor.

— Ash dessa vez é você quem escolhe o campo de batalha- disse o juiz.

— Nesse caso eu escolho o campo de rocha- pediu Ash, e em poucos segundos a arena rochosa é erguida novamente.

— Pelo que parece a conclusão dessa intensa batalha será decidida onde teve inicio, o campo de batalha escolhido é rocha- comentou o locutor.

— Vamos lá Dragonite- chamou Lance pelo seu companheiro mais forte, um dragão amarelo e cinza que aparentava ser muito forte.

— Finalmente apareceu, esse com certeza será o nosso oponente mais forte, Charizard conto com você- gritou Ash chamando novamente o seu companheiro.

— Aqui estamos nós com nossos mais fortes Pokémons, devo dizer que esperei muito por esse momento, agora, vamos terminar com isso Ash.

— Como você quiser Lance- animou-se o desafiante.

Nas arquibancadas:

— Boa sorte Ash- pensava May olhando para o amigo.

Na arena:

— Que comece a última batalha- ordenou o juiz.

— Charizard LANÇA CHAMAS– comandou Ash, a técnica foi executada rapidamente pelo dragão vermelho que atingiu Dragonite em cheio — Legal, conseguimos acertar.

— Não fique tão feliz, Dragonite SOCO DO TROVÃO– tomando um rápido impulso o dragão de Lance sai do meio das chamas sem nenhum arranhão e golpeia Charizard no rosto o fazendo voar em direção as rochas do campo.

— Charizard!- gritou o desafiante preocupado, felizmente o tipo fogo levantou — Certo, vamos revidar com CALDA DO DRAGÃO– com um feroz rugido Charizard parte para cima de Dragonite com sua calda que reluzia em um verde esmeralda.

— É inútil, Dragonite segure – para a surpresa de Ash e Charizard o tipo dragão do campeão consegue agarrar a calda do tipo dragão de Ash.

— O que? Não pode ser- indagou o desafiante.

— Agora jogue-o para o alto- e como pedido Dragonite lança o Pokémon de Ash para cima — Muito bem FÚRIA DO DRAGÃO– com um forte sopro de energia azulada o tipo dragão do campeão alveja Charizard que novamente voa em direção as rochas.

— Charizard, levante-se!- pedia o desafiante ao ver seu Pokémon caído, mas diferente da última vez Charizard não respondia ao apelo de seu treinador, estando perto de perder a consciência.

— É inútil Ash, depois de sofrer tantos danos Charizard não conseguirá reerguer-se, pelo que parece você também não conseguirá- disse Lance com uma expressão seria.

— O que você quer dizer? Seja claro- enraivou-se Ash.

— Já que você não quer entender, deixe eu ser direto, você não tem chances de me vencer, está mais do que provado que não tem força e muito menos maturidade para ser um campeão- falou Lance perdendo a paciência com Ash.

— E-eu não tenho o necessário para ser um campeão?- surpreendia-se o jovem.

— Sim, um campeão tem uma reponsabilidade muito maior do que ser apenas o treinador mais forte de uma região, admito que você cresceu muito desde a época em que o conheci, mas parece que ainda não é o suficiente para se tornar um campeão- explicou Lance, nesse momento Ash se abala com o que o amigo lhe falou, nunca havia pensado por esse lado, nunca pensou no peso que o título que buscava representava, era como Lance disse, o moreno limitou-se a pensar que um campeão era apenas “forte”, e agora estava pagando pela sua ignorância.

— Não pode ser, eu sei que ainda posso ganhar, e se eu lançar outro lança chamas, dessa vez apenas como uma distração, não, ele já espera por isso, o que eu faço?- pensava Ash, mas estava sendo inútil, nenhum dos seus planos funcionaria contra Lance — O que eu faço? Acho que Lance tem razão, ao pensar que força era tudo eu acabei esquecendo da responsabilidade que um treinador deve ter, não só com batalhas, mas sim com meus Pokémons... Charizard... Pessoal... Desculpem- Lamentava-se o desafiante com a cabeça baixa.

— Ainda não!- gritou uma voz dentro da cabeça de Ash.

— O que? Quem falou isso?- perguntou o jovem.

— Ainda é cedo para se entregar, vença- insistia a voz.

— Mas do que você esta falando? Não tem como vencer o Lance, e mesmo que tivesse, Charizard não consegue mais ficar de pé... Acabou!- disse Ash caindo de joelhos.

— ASH!- gritou May da arquibancada.

— Francamente, não desista até o fim- pediu a voz, em seguida Ash sentiu uma forte dor de cabeça.

— M-mas o que é isso?- indagava o treinador.

— Se te falta determinação e coragem, deixe eu te emprestar a minha - de repente Ash é envolvido por uma estranha energia azul, deixando a todos na arena surpresos, o treinador que ainda pouco estava com a cabeça abaixada agora a levantava vagarosamente.

Nas arquibancadas:

— Ash! - preocupava-se May levando as duas mãos ao peito — Mas o que esta acontecendo?

Nos camarotes:

— Presidente, isso é...

— Sim, aquilo que procurávamos, parece que Ash a despertou- disse Charles olhando para o desafiante.

— Que pressão... É igual como naquela vez- pensava Miyuki.

— E então presidente? Não acha que deveríamos parar essa batalha?- perguntou Kazuki em tom apreensivo.

— Não, ainda precisamos ver se ele tem o mais importante, e essa é a situação perfeita para descobrirmos.

— Mas senhor, se isso sair do controle estaremos colocando em risco a vida de todos aqui na arena- explicou Kazuki.

— Não se preocupe, eu já tomei as providencias necessárias, certo, Miyuki-chan?

— Sim, o equipamento foi instalado com sucesso- disse a jovem sorrindo.

— Mas do que é que vocês estão falando?- perguntou Kazuki.

— Ora, da minha mais nova invenção- respondeu a garota com um sorriso.

— Da sua... Invenção?- indagou o rapaz.

— Sim, um dispositivo que será de grande ajuda- concluiu o presidente.

Na arena:

— Ash, você está bem?- perguntou Lance preocupado.

— Sim, nunca estive melhor- respondeu o treinador com um olhar confiante.

— Muito bem então continuem- disse o juiz recomeçando a batalha.

— Não será necessário Sr. Juiz, Charizard está muito ferido, duvido que possa continuar, Ash acho melhor você se render- pediu o campeão.

— Me render? Do que está falando Lance? Sei que Charizard pode muito bem continuar a batalha, não é, Charizard?- perguntou o desafiante ao seu companheiro caído, mas era como Lance havia dito, o tipo dragão de Ash podia estar consciente mas estava muito fraco para conseguir levantar, dando como resposta ao seu treinador apenas um grunhido de dor.

— Viu? Até mesmo seu Pokémon reconhece que não consegue mais batalhar, por favor Ash, desista- insistiu Lance.

— Acho que não tenho escolha- disse o treinador com uma cara de deboche.

— Então irá desisti?- foi a vez do juiz perguntar.

— Hein? É claro que não- riu o desafiante com os olhos brilhando com a estranha energia azulada — Charizard, levante-se- e como se estivesse hipnotizado o tipo fogo ergue-se como se nada houvesse acontecido.

— O que? I-isso é impossível, ele não deveria ter levantado depois de ter recebido aquele ataque- espantou-se o campeão.

Nos camarotes:

— Então é verdade, ele a tem- falou Charles olhando para o jovem treinador.

— Aquele poder... Ele consegue usa-lo- pensou Kazuki.

— Presidente, acho melhor nos prepararmos para ativar aquilo- disse Miyuki.

— Sim, faça os preparativos finais e nos encontre na cabine de transmissão, Kazuki venha comigo- ordenou o presidente.

— Sim- obedeceram os dois.

Nas arquibancadas:

— Charizard, que bom, ele conseguiu se levantar- acalmou-se May — Mas... Ele está estranho.

Na arena:

— Se ele voltou a ficar de pé basta o derrubarmos novamente, Dragonite INVESTIDA DO DRAGÃO– envolto em uma aura dragonica o Pokémon de Lance parte para cima de Charizard.

— Não funcionará- disse Ash com um meio sorriso — Charizard pare-o com FÚRIA DO DRAGÃO– soprando uma poderosa energia em formato de dragão o tipo fogo detém a técnica de Dragonite, mas a forte onda de impacto causado pela colisão dos dois golpes atingiu as bordas da arquibancadas fazendo com que elas rachassem.

— Nossa, parece que a energia liberada pelas técnicas abalou a parte inferior das arquibancadas- comentou o locutor.

— Ei, você viu aquilo?- perguntou um dos espectadores.

— Sim, se isso foi só a onda de impacto causado por aquelas técnicas ao se chocarem, o que acontecerá se uma acertar em cheio as arquibancadas?- indagava outro.

— Eles tem razão, se isso continuar dessa forma todos aqui correm perigo- pensava May.

— Fiquem tranquilos- falou uma voz conhecida pelo sistema de som fazendo com que todos prestassem atenção, inclusive os dois competidores que pararam a batalha para escutar o pronunciamento.

— Essa voz... Presidente?- suspeitou a coordenadora.

— Aqui quem fala é o presidente da liga Pokémon Charles Goodshow, como vocês puderam notar o poder desses dois treinadores é grande, tão grande que pode até mesmo causar danos à arena, mas não temam, pois a liga Pokémon já havia levado essa possibilidade em consideração e criou uma forma de vocês espectadores aproveitarem a batalha sem se preocuparem com sua segurança, Miyuki-chan ative- ao comando do presidente vários pilares metálicos pontiagudos brotaram das laterais do campo de batalha surpreendendo a todos.

— Mas o que são essas coisas?- indagava Lance olhando para os estranhos dispositivos que de repente começaram a brilhar produzindo um campo esférico verde que cobriu apenas o campo de batalha.

— Incrível, esse domo isolou Ash e Lance junto de seus Pokémons do resto do estádio- disse May surpresa olhando para o local em questão, era como a morena mencionou, apenas os treinadores e seus parceiros restaram na arena, até mesmo o juiz havia sido retirado do local por uma plataforma que foi erguida quando a esfera de energia apareceu.

— Comtemplem, essa é mais nova invenção do setor cientifico da liga, o campo de contenção Pokémon- anunciava o presidente — Este dispositivo é capaz de aguentar todo e qualquer técnica lançada por Pokémons, tendo um enorme poder defensivo.

— Entendo, isolados aqui não corremos risco de ferir ninguém- comentou Lance.

— Bem, já que o problema foi resolvido, vamos continuar Lance- disse Ash empolgado.

— Sim, Sr. Juiz por favor continue- pediu o presidente.

— Entendido, que a luta se reinicie- disse o juiz.

— Ash, não sei o que aconteceu, mas você não irá vencer, Dragonite RAIO DE GELO–como ordenado o tipo dragão dispara um intensivo raio congelante na direção de Charizard.

— Charizard LANÇA CHAMAS– as duas forças se encontram em pleno ar levantando outra cortina de poeira.

— De novo um empate? Nem parece o mesmo Pokémon de ainda pouco- pensava Lance esperando a poeira baixar.

— Eu sei o que você esta pensando Lance- falou Ash — Esta surpreso com o recém aumento de força de Charizard não é?

— Admito que fiquei surpreso, mas não pense que me vencerá, Dragonite vá de encontro com SOCO DO TROVÃO– e como ordenado Dragonite se aventura no meio da fumaça a procura de Charizard.

— Não funcionará, Charizard mantenha a calma e preveja aonde Dragonite irá surgir- e assim o tipo fogo fecha os olhos e espera por Dragonite.

— Acha que pode prever o próximo golpe? É inútil- Dragonite avançava ferozmente em meio a fumaça até que consegue avistar o adversário, rapidamente o tipo dragão vai em direção a ele— Agora, acerte-o- Mas para a surpresa de todos Charizard desvia no último instante.

— Muito bem Charizard pegue-o pela calda e arremesse para cima- no mesmo instante o tipo fogo segura Dragonite e lança-o para o alto — Agora FÚRIA DO DRAGÃO.

— Dragonite saia dai- mas era inevitável, a técnica bem executada de Charizard acertara em cheio Dragonite que despenca do céu.

— Que jogada de Ash, depois de uma esquivada rápida Charizard desfere precisamente sua técnica mais poderosa em Dragonite, será que depois dessa o tipo dragão conseguirá se levantar?- perguntava o locutor.

Nas arquibancadas:

— Isso, finalmente Charizard conseguiu causar algum dano, continue assim Ash- animava-se May.

Na arena:

— Dragonite você esta bem?- preocupava-se o campeão, e respondendo a pergunta o tipo dragão se levanta — Que bom, você ainda consegue continuar?- no mesmo instante Dragonite dá um grunhido de afirmação.

— Parece que ele ainda consegue continuar- riu Ash.

— Não pense que nos derrotará tão fácil, Dragonite INVESTIDA DO DRAGÃO– novamente o dragão amarelo parte em direção a Charizard envolto pela energia dragonica e dessa vez a técnica acerta em cheio Charizard o fazendo voar.

— Nossa, parece que o campeão ainda não se entregou, foi à vez de Dragonite acertar Charizard- explicava o narrador.

— Ash, acredite em mim quando falo que ninguém conseguiu se levantar após ter recebido tantos golpes do meu Dragonite- disse Lance confiante.

— Será mesmo? Há uma primeira vez pra tudo, Charizard levante-se- e novamente o tipo fogo levanta-se como se nada tivesse acontecido.

— De novo? É como se ele não estivesse sentindo os golpes, mas o que esta acontecendo aqui?- se perguntava Lance — Mas mesmo não sentindo dor o dano é real, Dragonite RAIO DE GELO– ao comando de seu treinador Dragonite lança outra poderosa técnica.

— Quanto poder, Charizard LANÇA CHAMAS– e novamente as duas técnicas chocam-se em pleno ar gerando uma enorme explosão.

— E parece que assim como antes os Pokémons empataram em poder- narrava o locutor.

— Não vamos parar, Dragonite vá para cima com uma sequencia de SOCOS DO TROVÃO.

— Não fique para trás Charizard use GARRA DO DRAGÃO– golpe a golpe, era assim que estava sendo essa parte da batalha, em um momento Dragonite acertava o tipo fogo com poderosos socos trovão, em outro Charizard encaixava golpes rápidos no tipo dragão com o garra do dragão, ficaram assim por um bom tempo, mas o cansaço já era visível nos dois Pokémons, aquela batalha se aproximava do final.

— Que batalha, ambos os treinadores jogam seus mais fortes movimentos, e seus Pokémons obedecem bravamente os seus comandos, quem será que sairá vitorioso deste embate?- animava-se o locutor.

Nas arquibancadas:

— Ash, Charizard esforcem-se- pedia a morena levando as mãos ao peito.

Na arena:

— Ash, você realmente me surpreendeu nessa batalha, não esperava que conseguiria chegar até aqui, mas é o momento final desta batalha, Dragonite vá para cima- e com um forte bater de assas o tipo dragão paira no ar da arena — Em agradecimento pela grande batalha vamos lhe mostrar o nosso mais forte movimento, Dragonite se prepare para usar as presas douradas do dragão celeste- nesse instante Dragonite começa a carregar em suas garras uma forte energia elétrica.

— Soco do trovão? Não, aqueles punhos estão transbordando energia elétrica demais para meros socos do trovão, Lance está armando algo- pensava Ash — Charizard, vamos usar aquele movimento- de repente o tipo fogo firma suas garras no chão e começa a acumular energia também, essa por sua vez em forma de flamejantes ondas de calor.

— Parece que você também tem um truque escondido- disse Lance com um meio sorriso.

— Sim, mas não pretendia usa-lo com Charizard em um estado tão debilitado- explicou Ash.

— Então somos dois, esse será o golpe final, Dragonite vá, PRESAS DOURADAS DO DRAGÃO CELESTE–nesse instante o dragão de Lance parte para cima com seus dois punhos incandescentes e envolto pela energia da técnica investida do dragão.

— Entendo, a junção das duas técnicas faz parecer que as garras de Dragonite são as presas douradas do dragão formado pelo investida do dragão, uma combinação dupla - pensou Ash — Mas, não vamos perder nas combinações, Charizard use a combinação TRIPLA DE ASA DE AÇO, GARRA DO DRAGÃO E BOMBARDEIO DE CHAMAS– instantaneamente o tipo fogo aciona as três técnicas e vai de encontro com Dragonite, naquele momento em que os dois Pokémons estavam prestes a se chocarem o correr do tempo pareceu durar cada vez mais, o que se tornou uma eternidade para os dois treinadores que se mostravam apreensivos, e finalmente a espera foi recompensada com uma forte explosão que anunciava o tão esperado encontro das combinações.

— Inacreditável, esse sem duvidas pode ter sido o encontro decisivo que irá concluir essa feroz batalha- explicou o narrador que assim como todos não tirava os olhos da arena que foi tomada por uma espessa cortina de poeira que se formou devido a última colisão da batalha — Agora vamos esperar pelo resultado final desse embate.

Na sala de comando da barreira:

— Essas combinações geraram uma grande explosão, pelos meus dados a barreira sofreu serias avarias, desse jeito não aguentará outro impacto dessas proporções- disse Miyuki analisando os dados.

— Então o campo de contenção Pokémon ainda esta incompleto- concluiu o presidente entrando no local acompanhado de Kazuki.

— Presidente?- disse Miyuki surpresa.

— Que poder, não esperava ver tantas combinações incríveis- falou Kazuki.

Nas arquibancadas:

— Ash, Charizard... Será que eles estão bem?- se perguntava a jovem morena apreensiva.

Na arena:

— Parece que a fumaça está se dissipando, em poucos instantes descobriremos quem levou a melhor, o Campeão ou desafiante, para qual desses dois a deusa da vitória irá sorrir?- animava-se o locutor, e assim como dito a poeira cessou e revelou ambos os Pokémons de pé embora muito esgotados — Mas o que é isso? Os dois ainda estão conscientes, o que significa que a batalha continua.

— Muito bem, que a partida recomesse- determinou o juiz.

— Como esperado do Dragonite, Lance, vamos fazer nossos mais fortes colidirem outra vez- animou-se Ash.

— Não- disse Lance com uma expressão seria em seu rosto surpreendendo a todos.

— O que?- foi à única coisa que Ash conseguiu pronunciar.

— Essa batalha já acabou- explicou Lance — Parabéns Ash, você me venceu- e com esse pronunciamento Dragonite cai inconsciente no chão da arena deixando apenas o tipo fogo de pé.

— Dragonite esta fora de combate, e sendo este o último Pokémon de Lance o vencedor e novo campeão é Ash- concluiu o juiz.

— E acabou! Depois de muitos anos com o posto de campeão Lance finalmente é derrotado pelo jovem Ash Ketchum da cidade de Pallet que se consagra o novo campeão de Kanto- anunciou o narrador.

Nas arquibancadas:

— O Ash conseguiu... Ele se tornou o novo campeão- gritou May em comemoração.

Na sala de controle:

— Presidente, a batalha terminou, o que faremos agora?- perguntou Kazuki.

— Não há duvidas que Ash tem aquilo que buscávamos, Kazuki entregue à Ash os cumprimentos da liga, eu estarei esperando na sede- ordenou Charles.

— Certo- respondeu prontamente o jovem — Mas e os outros dois? Eu pensei que precisávamos dos três reunidos.

— Quanto a isso você pode ficar despreocupado, acabei de receber a confirmação dos outros agentes, conseguimos acha-los, finalmente encontramos os três- disse o presidente com uma expressão seria.

— Nesse caso pode ir tranquilo, eu definitivamente irei levar o Ash- confirmou o garoto.

CONTINUA NO PRÓXIMO CAPITULO!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que vocês acharam? Me esforcei muito para deixar essa batalha pelo título empolgante e gostosa de se ler, tentei não deixar as lutas muito demoradas e foquei em fazer os expectadores também participarem da estória, desde já peço que não esqueçam de comentar e darem suas opiniões para que os próximos capítulos venham melhores, foi bom estar com vocês, brincar com vocês, até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Outro Mundo De Sentimentos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.