New World escrita por Jo Garcia


Capítulo 14
Primeiro dia


Notas iniciais do capítulo

Esse é o próximo capítulo eu escrevi em um dia, tipo me veio uma luz e eu escrevi!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/347790/chapter/14

#1 semana depois#

#Dia da Viagem#

POV DAVID 

5 horas da manhã e eu sou acordado pela Larissa me sacudindo que nem uma retardada:

-Que foi velho?!

-Tem que acordar! O vôo é as 8h30

-Ou seja, faltam ... 3h30 criatura!

-Nós temos que chegar lá duas horas antes! 

-Me acorda daqui a meia hora então 

-Não! Ou você se levanta AGORA ou eu jogo água gelada na sua cara!

-Como você é chata! 

-Se quiser perder o vôo, de boa. Paris vai ser melhor sem você 

-Agora que eu vou - me levantei

-Tá, se arruma depressa. Já estou lá em baixo tomando café 

-Já desço 

-Ok

Ela saiu e eu ouvi o barulho dos seus saltos descendo a escada. Eu não acredito que ela vai de salto, provavelmente no aeroporto ela não vai achar lugar para sentar, quando a gente chegar lá a gente ainda vai ter que ficar em um monte de fila no aeroporto, e ela sabe disso. Então eu me pergunto: por que usar salto? Garota louca.

Coloquei algumas coisas a mais na mala, peguei uma mochila como mala de mão, me arrumei e desci a escada, meus pais estavam acordados e meus irmãos também. Dei bom dia a todos e me juntei a Larissa para tomar café. Minha mãe ficava falando para a gente não ficar separados para não nos perdermos, acho que ela tinha se esquecido que mesmo sendo em outro país continuava sendo uma excursão da escola. Pude ver que Larissa dava risadas discretas por causa das recomendações da minha mãe, infelizmente minha mãe estava na minha frente e se eu demonstrasse que estava achando engraçado e absurdo ela ia começar a falar mais. Meus irmãos estavam quase dormindo em pé, provavelmente porque eles nem queriam estar acordados, mas minha mãe não iria deixa-los sozinhos, apesar do horário. Não acredito que algum bandido esteja acordado a essa hora, mas minha mãe sim. 

Terminamos de comer, colocamos as malas no porta-malas e antes de entrar não pude deixar de perguntar a Larissa:

-Você vai mesmo de salto? Tipo, a gente vai ficar bastante em pé hoje

-Eu sei disso. Não se preocupe, estou acostumada 

-Hum, vai doer do mesmo jeito

-Eu supero, entra logo - disse ela me empurrando para dentro do carro.

Matty se sentou no meio, eu e Larissa nas janelas e Adam no colo dela e meus pais na frente. Minha mãe não parava de dar recomendações estranhas para uma viagem escolar, sei lá, se fosse só eu e Larissa viajando faria sentido a recomendação de não se separar mas numa viagem com a escola não! 

Chegamos ao portão combinado no aeroporto as 6h20 e muita gente já estava lá. Minha mãe se despediu da gente como se nós estivéssemos indo para Marte por 3 anos, meu pai só disse que iria sentir saudade e para tomarmos cuidado, já meus irmãos... Nunca vi ambos com tanto desânimo. 

#No avião#

POV LARISSA 

Todos os lugares eram numerados e cada um tinha sua poltrona, mas como o avião estava ocupado só pelos alunos, funcionários, professores e diretores, que iriam na viagem, nenhum dos alunos respeitou os lugares. Eu e Mandy nos sentamos perto da janela, mas ela venceu no 'Cara ou Coroa' então então ela ficou na janela e eu no corredor, David estava com um amigo na fileira ao meu lado. Antes de decolarmos nós quatro ficamos conversando e uns 15 minutos depois que decolamos todos soltamos nossos cintos e dormimos, Mandy e David iriam dormir por boa parte da viagem e eles sabiam, por isso me pediram que acordasse eles uns 15 minutos antes de chegarmos.

Dormi por 2h, ainda me restavam 3h. Li, ouvi música e vi um filme de animação que era a coisa mais entediante que eu já vi! Percebi que faltavam 30 minutos para chegarmos então resolvi colocar a calça que eu havia guardado na bolsa pois estaria frio lá e não ia dar certo ficar de saia. Me levantei e fui em direção ao banheiro e senti uma mão segurar meu braço, era David:

-Já chegamos?

-Não, temos 30 minutos 

-Posso voltar a dormir ou você quer que eu fique conversando com você? 

-Fiquei sem falar com ninguém por 2h30, mais 30 minutos não vão me matar

-Ok

Coloquei a calça, voltei ao meu assento e poucos minutos depois vi a Torre Eiffel, sabia que seria saganagem não mostrar a Mandy, comecei a sacudi-la e ela acordou:

-Já chegamos?

-Quase, mas olha lá... A Torre Eiffel 

-Ai que linda!

-Que empolgação é essa meninas? - perguntou David acordando

-A Torre Eiffel!

-Uh também quero ver - ele saiu do seu assento e venho em direção ao meu - Da licença? 

-Pede pra Mandy, ela que tá na janela

-Não precisa sair, eu sento e você senta no meu colo

-Hum, então tá - dei meu lugar para ele e depois me sentei no seu colo. 

Nós três ficamos admirando a vista até o aviso da aeromoça avisar que já estávamos chegando no aeroporto e para colocarmos os cintos. Me levantei para deixar David sair mas ele continuou sentado:

-Sai daí! 

-Não

-Não quero sentar no seu lugar. Quero sentar no meu para mim arrumar as coisas

-Então senta aqui

-Mas você tá aí!

-Você tava sentada no meu colo até agora

-Mas agora tem que por o cinto

-Tá, mas só vou voltar pro meu lugar para colocar o cinto

Ele se levantou e foi para o seu lugar. Sentei-me e coloquei o cinto, 30 minutos depois já estávamos na esteira para pegar as malas.

#Algumas horas depois#

#No hotel#

Fiquei impressionada com o tamanho do nosso hotel, era GIGANTE! Para um hotel que o governo estava pagando para gente era impressionante. Enfim, cada quarto estava equipado com uma cama de casal que se separa, ou seja, duas camas de solteiro que juntas viraram uma de casal. Cada um iria escolher seu parceiro e a maioria optou por ficar com a mesma pessoa com quem viajou. Na hora de pegar os quartos nós formamos uma fila na recepção e como David foi atrás de mim eu peguei o 68 e ele o 67. Cada um tinha 30 minutos para subir e colocar as malas no quarto e fazer o que quisesse, dentro do hotel, para depois nos encontrarmos no salão de eventos do hotel, que seria onde iríamos nos encontrar sempre. David dividiu o quarto com o mesmo garoto com quem foi na viagem, nós quatro subimos com as malas e eu e Mandy arrumamos algumas coisas básicas e que estavam, estratégicamente, colocadas por cima tudo. Quando nós duas descemos vimos que a diretora já estava falando.

-Nós não vamos conseguir monitorar todos você, são muitos alunos para poucos professores. Então, como todos aqui já estão crescidos nós presumimos que vocês conseguem se cuidar, então nós vamos fazer o seguinte: vocês vão se juntar em grupos de 6 pessoas, e o grupo vai ser o mesmo até o fim da viagem, portanto, escolham bem. A cada dia 2 ônibus vão levar vocês a pontos estratégicos de turismo, como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, Sacre Coeur e o Museu do Louvre. Vocês terão 2 dias livres e o último vocês basicamente não devem fazer nada porque a gente embarca de volta no início da tarde. O primeiro lugar que iremos visitar é a Torre Eiffel já que é o mais perto, aliás alguns dos quartos têm vista pra ela, e fica lindo a noite. Bem, juntem seus grupos e vão para o ônibus, vocês tem 10 minutos.

Quando ela parou de falar, eu e Mandy demos as mãos e saímos procurando David, quando eu sinto alguém cutucando meu ombro:

-Procurando por mim?

-Nossa convencido!

-Estão me procurando ou não? 

-Sim

-Então tá, já temos 4 faltam 2

Quando David terminou de falar, Tyler apareceu com uma garota:

-Será que nós podemos nos juntar a vocês?

-Claro - respondeu Mandy imediatamente. Depois ela tapou a boca e olhou para mim e percebi que David também olhava e também percebi que ambos queriam MINHA resposta 

-Pode, por que não? 

-Quer mesmo que eu fale? - perguntou Mandy sussurrando para mim

-Não precisa, já sei o bastante. Então vamos?

Nós entramos no ônibus e esperamos mais alguns minutos para que todos conseguisem chegar. Em cerca de meia hora nós estávamos à um quarteirão da Torre Eiffel e foi ali que o motorista nos deixou, todos os grupos foram direto para a torre. Assim que saímos do ônibus todo o meu grupo foi em direção a torre e eu sabia que não era uma boa ideia e gritei para que eles parassem:

-O que? - perguntou Mandy 

-Onde vocês vão? 

-Bem, seguindo a teoria lógica e básica, pra Torre Eiffel?!

-Eu sei que vocês estão usando essa teoria básica, foi o que todos os outros fizeram

-Então por que a gente não vai?

-Porque vai estar lotado de estudantes adolescentes americanos loucos e barulhentos, seguindo o lógica de um francês que visse a gente. E vocês querem fazer parte desse grupo?

Todos se entre olharam rapidamente e responderam em coro:

-Não 

-Ótimo, então vamos dar uma volta. Alguém fala francês? 

A menina que veio com Tyler, Maddie , levantou a mão:

-Eu sei, tipo, bastante 

-Ok, então vocês dois vão juntos mesmo e o Mark [o cara que estava no mesmo quarto que David] decide com quem ele vai

-Eu... Vou com eles, para ficar igual

-Ok, lembrem: às 18h onde o ônibus nos deixou

Tyler, Maddie e Mark foram para um lado e eu, Mandy e David para outro. Assim que nos afastamos David perguntou:

-Ok, e aqui? Quem fala francês?

-EU! - respondi

-Sério? Não sabia

-Sabia sim, você me perguntou quantas línguas eu falo e eu falei 3. Você me perguntou quais e eu disse que era português, inglês e francês 

-Ah, é. Verdade, lembrei. Então tá

Andamos pelo centro que ficava em volta da torre, entramos em lojas e resolvemos ir para Torre Eiffel agora, já que o pessoal da escola já estava no centro. Fomos até lá e eu nunca fiquei tão impressionada, era LINDO! Tiramos várias fotos mas não subimos porque Mandy tem medo de altura e ficou brava quando eu e David dissemos que iríamos sozinhos. Estava ficando tarde e eu estava com fome:

-Gente sou só eu que estou com fome? 

-Eu também estou

-Mandy?

-Não na verdade. Se quiserem vão comer que eu vou junto.

-Tá, vamos? - disse David estendendo a mão 

-Vamos - peguei sua mão, mas logo fiz com que ela ficasse apoiada em meu ombro e eu o abracei pela cintura. 

Chegamos no restaurante, nos sentamos e eu pedi tudo. Comemos e depois já estava na hora de voltar para o ônibus, encontramos os outros três lá e nos sentamos junto. Tyler, Maddie e Mark estavam combinado de sair às 19h e Mandy logo se empolgou e eles combinaram de se encontrarem no saguão, eu e David não queríamos ir. 

Chegando no hotel Mandy me puxou direto para o quarto e ficou me pedindo opiniões sobre os looks que ela montava, enquanto eu trocava de roupa e me deitava na cama assistindo TV. 10 min para 19h, batem na porta e Mandy termina de se arrumar, eu ouço me chamarem por de trás da porta, era David:

-Entra, tá aberta

-Olá meninas 

-Oi - respondemos em coro 

-O Mark tá saindo do quarto agora tá Mandy?

-Ata, valeu. Vou descer com ele. - ela veio em minha direção e colocou um dos joelhos em cima da cama e me deu um beijo na bochecha - Tchau - ela deu a volta na cama e deu outro beijo em David. Já quase fechando a porta ela disse - Comportem-se os dois aí, viu?

-Olha quem fala! - gritei para que ela ouvisse

Assim que ela saiu David se jogou no outro lado da cama de casal, eu e Mandy decidimos deixar daquele jeito pois somos 'friorentas' e a cidade está fria:

-O que você tá assistindo?

-Juro que não sei

-Como assim? Você não fala francês? 

-Falo mas é que tipo, eu tô entendendo o filme mas nem sei o nome

-Era só falar que tá assistindo um filme

-Então faz a pergunta de novo 

-O que você tá assistindo?

-Um filme

-Hum, é legal?

-Não 

Longo silêncio 

-Larissa?

-Que? - virei meu rosto em direção ao dele que me encarava fixamente. Percebi que estávamos perto demais, e parecia que essa distância estava diminuindo a cada segundo. Quando a camada de ar que separava nossos rostos era quase inexistente percebi que nossa distância tinha mesmo diminuído.

[...]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Roupa que a Larissa viajou: http://twitpic.com/clglj4/full

Mandem mais reviews, fico deprimida sem comentários



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New World" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.